LUNY: Contos de Amor na Universidade

LUNY: Contos de Amor na Universidade L. C. Almeida...

Resenhas - LUNY: Contos de Amor na Universidade

1 | 2 | 3 | 4

Caroline.Bessi 05/11/2023

Alguns contos valeram a pena
Comecei esse livro pela LC Almeida, que sou completamente apaixonada e pra ser sincera achei que fossem todos contos por ela, mas não era rs
Acabei descobrindo algumas autoras que não conhecia e amei a escrita, porém alguns contos não foram pra mim. No geral, valeu pra conhecer novas autoras :)

Mel Alves 24/04/2023

LUNY: Contos de Amor na Universidade
Esse formato de livro é muito bom pra conhecer autores(as) e se encantar com suas escritas, a maioria das histórias daqui eu queria continuação porque amei.

Barbie- por L.C. Almeida
Quero maissss, amei a interação da Abigail com o Maddox, queria um livro só deles.

Simon- por Diana Burin
Gostei, poderia ter se aprofundado um pouco mas, mas ta bom.

Emma- por Ani Marques
Muito fofo esses dois, clichê patricinha e nerd é maravilhoso.

Sam- por Donna Fox
Sério, daria um ótimo livro, e essa lista da Sam é uma ótima ideia.

Theo- por Nathalia Oliveira
Vou soar repetitiva, mas eu ameiii, e quero continuação. O Theo é um fofo e a Harper muito maluquinha.

Summer- por B.N. Dantas
Foi bom, amo ler os personagens fazendo declarações públicas como uma serenata, mas odiaria se fosse comigo.

Lucy- por Isabella Silveira
Amei a Lucy, uma verdadeira gatuna, o James foi um pouco emocionado, mas também quem nunca né?!

Pan- por Karine Gomes
Esse eu achei o mais fantasioso, não gostei tanto, mas foi fofo.

Isabella- por Priscilla Averati
Que perfeito, querooo livroooo, me apaixonei pelo Leo e pelo amor da Bella com o Trent.

Charlie- por Olivia Ayres
Não gostei, achei a escrita muito imatura, fora uma frase muito famosa em outro livro aparecer aqui, mudando somente uma palavra, muita "coincidência".

Bea- por Fernanda Martins
Não amei, mas gostei, relação aluna e professor é muito complicado de ler e até escrever.

manu 17/09/2022

Esse foi o Livro #4 dessa longa viagem
São vários contos, com plots diversos e várias autoras, o que é simplesmente delicioso e abre várias portas para outras histórias (que pelo que vi rapidamente já existem pelo menos 4).
Tive meus cintos favoritos, inclusive... O do Léo simplesmente arrancou meu coração do peito e quando eu tiver coragem vai ser o primeiro que vou ler. Outros contos foram bem "??" pra mim, mas talvez pelo fato de serem contos eu não me envolvi tanto quando me envolveria se fossem livros. Vale muito a pena!

Maria Eduarda 09/07/2022

por um momento eu tinha esquecido desse aplicativo ?
o livro é muito bom para se distrair pois cada capítulo é um conto diferente mas q se passa em um mesmo lugar
são contos muitos fofos q faz vc querer continuar

manu.7 15/06/2022

Os contos são bem levinho, adorei. Demorei um tempinho por causa que estava/estou lendo outros livros ao mesmo tempo. Super recomendo.

Lannah 24/05/2022

LUNY 4 ?
Não posso ver um livro da L. C. Almeida que já quero ler e com esse não foi diferente. No entanto, a grande surpresa foi acabar descobrindo outras autoras de que gostei bastante tanto das histórias de seus contos quanto da forma fluida de escrever e envolver o leitor. Não nego que alguns contos acabaram tendo pouco espaço e com isso a história acabou um pouco corrida mas em compensação temos outros que vão te prender do início ao fim. Muito bom!!!

Ci 08/05/2022

Docinho...
Esse livro é um doce. É uma coletânea de contos românticos e que todos têm um final feliz. Eu amei. É gostoso de se ler e tem aquele toque de cliche, você sabe que vai dar certo, mas seu coração se aperta mesmo assim.
A escrita é muito gostosa e todas as autoras se combinam e em alguns contos voce encontra referências de outros.
Seria impossível descrever cada conto, mas fi um ranking dos meus favoritos:
1° Isabella
8°Summer
9°Pam
10°Simon
11°Lucy

?menção honrosa para "Barbie" pois foi muito difícil de decidir entre ele e "Bea" para o 3 lugar

"Vou catar todos os caquinhos do meu coração estilhaçado, vou sofrer muito, mas vou me recuperar, porque não vou deixar de viver por alguém que não faz concessões por mim. Não. Mesmo." - Charlie

Jhocelyne 31/01/2022

LUNY
Um conto melhor que o outro, mais envolvente que o outro. Olha eu chorei do início ao fim de um ein, então eu super recomendo esse livro.

Driely Meira 24/01/2022

- Theo, da Nathalia Oliveira
- Bea, da Fernanda Martins
- Summer, B.N. Dantas
- Emma, da Ani Marques

A média para o livro foi tirada das notas que dei para todos os contos, e tirando os mencionados acima, os demais me decepcionaram um pouco. Destaco a falta de representatividade negra e LGBT+ em todos eles, com exceção de Simon, porque a Diana Burin não decepciona nunca (amo!) e em alguns dos contos, para o fato de as mocinhas se contentarem com migalhas de bad boys. Ok, a gente ama bad boys, mas não os babacas, né?

Enfim, agora bora ler Drake!

RAFAEL 24/01/2022

Melhor coletânea de contos
Em LUNY vamos conhecer a historia de 11 casais e seus envolvimentos.
Uma história onde vc se apaixona por todos os contos... claro que tem aqueles que são melhores que outros. Mas esse é aquele livro pra vc ler rapidinho. Eu chorei, ri muito me emocionei, fiquei com raiva, achei fofo.
Otimo recomendo
As autoras criaram uma otima ambientação, a universidade, o bar e as fraternidades se tornam personagens no livro... incríveis

Larie 21/01/2022

No geral eu gostei bastante. De alguns contos mais do que de outros, de cara o primeiro me conquistou muito e por isso continuei a ler.
Alguns a escrita não fluiu comigo, mas a maioria achei muito bem escrito e gostosa a leitura.

ju 13/01/2022

gostei muito da antologia, como um todo, mas de uns contos mais do que outros.. sinto que algumas das histórias foram escritas por autoras não muito acostumadas com esse formato, e acabaram querendo incluir muita informação, e não dava tempo de explicar tudo, deixando a história um pouco incompleta.
mas fora isso, me apaixonei demais pela universidade, as descrições dos lugares, e mais ainda dos personagens, ainda amei as menções que eram feitas de outros livros das autoras hahahah. em geral gostei muito muito muito mesmo!!!

larissa.raiol 08/01/2022

theo e harper 3,5
summer e tyler 4,5
lucy e james 3,5
pam e noah 2,5
isabella e trent 4,5 (até chorei nesse)
charlie e perry 3
bea e nicholas 4,5

essas foram as minhas notas para cada conto, no geral deu 4 estrelas para o livro num todo.
foram contos muito bem escritos, com personagens incríveis, vale muito a pena ler!
o único conto que não gostei muito foi a da pam, achei ela maravilhosa e muito corajosa, mas achei o final meio forçado :(

1 | 2 | 3 | 4