As Consequências de Orbitar um Buraco Negro

As Consequências de Orbitar um Buraco Negro Stephanne Says

Resenhas - As Consequências de Orbitar um Buraco Negro

Rute Rávilla 23/04/2021

Maravilhoso!
As Consequências de Orbitar Um Buraco Negro é o segundo livro da série A Reação Adversa do Caos. Neste livro vemos como a historia entre Luna e Klaaoz se desenvolve depois daquele final de enlouquecer.
Apesar de em alguns momentos achar que as coisas iam tomar um rumo diferente, mais uma vez a autora me faz querer matá-la no final do livro.
Eu simplesmente amo como é fácil ser enganada e todas as risadas que são garantidas durante a leitura.
Maravilhoso!

esther.crisrocha 13/10/2021

Esperava mais
Depois do primeiro livro que eu achei maravilhoso, achei que esse livro um pouco chatinho. Os personagens estavam chatos, principalmente a Luna, tudo era motivo dela desconfiar do Klaaoz, sempre esperando o pior lado dele. E a metade das coisas que aconteceram nesse livro seria resolvido com uma conversa entre os dois.
Outra coisa que eu não gostei foi a autora separar o casal principal para que a Luna pudesse ficar ficar com outro personagem. Além de ter muitas pontas soltas nesse livro, como por exemplo, os pais da Luna. Esperava bem mais do livro, apesar de ter boas reflexões eu queria ter tido um pouco mais de romance.

Amanda 18/05/2021

O segundo livro que não é morgado
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto amei esse livro. Eu gostava bastante de A Reação Adversa do Caos, mas sinceramente, As Consequência de Orbitar um Buraco Negro roubou meu coração sem pensar duas vezes. Stephanne conseguiu se superar sabe, é possível ver a evolução da escrita e como ela soube manejar bem melhor todo o universo, conhecer Auzino foi uma experiência incrível junto também com todos os personagens que uma hora eu achava uma coisa e 5min depois já achava outra. Espero que o três venha logo logo, porque acdoubn até agora é o meu favorito, mas não me importaria caso o terceiro viesse e roubasse o pódio. Em aradc não era assim, mas eu amo luna demais e vou defendê-la inclusive das burrices dela, até porque quem nunca teve 18 anos não é mesmo?

Janiny 08/04/2023

Fantástico
Esse livro não teve foco no romance dos protagonistas, mas isso não o deixa menos incrível.
Aqui tivemos uma jornada de autoconhecimento e independência emocional que foram fantásticas de ler.
Quando paramos pra sentir e compreender nossas emoções, aprendemos a nos sentir melhor.
E esse livro permite diversas reflexões, que inclusive a autora coloca no final do livro pra nos fazer pensar.

A escrita da Stephanne é perfeita, tem um jeito único de escrever que nos prende e nos cativa.
Sabe colocar situações divertidas meio ao caos, para quebrar a tensão de algo ruim que aconteceu.Estou totalmente apaixonada por essa história, que é diferente de tudo que já li, mas ao mesmo tempo tem tudo que gosto numa história. Bom desenvolvimento dos personagens, ótimas interações, frases que nos confortam e declarações de amor avassaladoras que nos fazem suspirar e ler aquilo de novo de tão lindo.
Eu amei demais esse livro

Spoiler agora:
Eu tive tanta raiva da falta de comunicação que o Klaaoz teve com a Luna. Eu super entendo os traumas dele, mas que bagunça que deu, porque ele não explicava as coisas direito.
Eu espero de coração, que agora com essa separação dos dois, ele não afunde ainda mais no buraco negro. Que ele saiba crescer e melhorar seu comportamento.
Porque eu quero eles juntos no final, pois apesar de gostar do Bok, a história é muito mais emocionante com as reviravoltas do Klaaoz.
Mas se ele não aprender a também ser melhor sozinho, e não tratar esses traumas, vai ser difícil a Luna ficar com ele. Pois independente do amor que sentem, não devemos esquecer do amor próprio.

Greysielle 08/10/2022

Maravilhoso
Segundo livro e continuação de ARADC, gostei bastante do livro, mas o final MEU DEUS
Tô muito ansiosa pro terceiro, aquele final me matou ?? não sei nem o que esperar mais kkkkk

nini 03/01/2022

Soleòntekyea
Soleòntekyea é uma palavra gagrilyana usada para indicar o sentimento sentido quando não se sabe o que está sentindo. E eu definitivamente não sei o que eu estou sentindo.

Por mais que eu ache que 90% dos problemas desse livro pudessem facilmente serem resolvidos com um pouco de diálogo, eu tô muito satisfeita sobre como as coisas foram colocadas. Odiei a Luna boa parte do livro, mas parando pra pensar ela só estava sendo negligente consigo mesma aquele tempo todo e desesperada por qualquer coisa que pudesse dar a ela uma nova razão pra viver. E Klaooz, oh meu querido não posso passar esse pano pra você (POR ENQUANTO, porque pretendo ler o livro na visão dele).

No geral achei uma boa continuação, me deixou muito nervosa em algumas partes mas também me fez rir muito com o jeito meio bobo da Luna que as pessoas foram aprendendo a entender e até responder a altura. Tem seus defeitos, mas é um bom livro. Recomendo!

Gabe, a leitora 09/07/2023

Todo volume 2 se torna meu fav
As consequências de orbitar um buraco negro é o segundo livro da trilogia Gagriverso, escrito por Stephanne Says.
No segundo volume vemos as reviravoltas na vida da Luna e seu relacionamento turbulento com Klaaoz. O livro trata da jornada da protagonista tentando ser uma pessoa melhor, se descobrindo e vendo o universo de outra forma.
A evolução da Luna é bem perceptível. A coragem que ela tem em tentar melhorar, correr atrás do que quer e ainda escolher a si mesma no fim, ensina uma lição para todos nós.
Amei tanto o livro que li em apenas dois dias, o pra mim é muito. Adorei as lições, a história, a evolução da protagonista, me apaixonei mais ainda pelo Bok e vi de verdade quem é Klaaoz.

Thai.LittleFox 29/04/2022

Não curti, infelizmente...
Realmente não gosto de falar mal de um livro, então vou usar uma citação do primeiro livro A Reação Adversa do Caos, que não existem livros ruins, então simplesmente As Consequências de Orbitar um Buraco Negro não foi o livro certo para mim. No primeiro livro, apesar de me irritar um pouco às vezes com algumas atitudes dos personagens, achei que a história tinha potencial para melhorar e evoluir, mas não senti isso nesse livro. Senti que a história perdeu um pouco o rumo, muitas coisas foram jogadas e ficaram sem explicação, mas acredito que seja proposital por talvez ter continuação. O casal é muito problemático, com sérios problemas de comunicação, são imaturos e instáveis. Enfim, gostei de algumas partes e foi isso que me levou até o final, porém me decepcionei um pouco com como a história terminou.

Letícia Alves 03/06/2022

De longe o livro mais chato? Demora muito pra pegar o ritmo, com todos aqueles pensamentos de Luna o tempo todo, parece ser uma mente bem exaustiva de se estar. Incomodava o quanto a Luna pedia que Klaooz se comunicasse com ela, mas a incapacidade dela de não dar um voto de confiança a ele deixava mais claro a birra que eu tive dela no livro um se tornou justificada. Em compensação, Klaooz é um poço de imaturidade e egoísmo. Duas pessoas que precisam urgentemente de tratamento psicológico.

Um lado positivo foi o quanto esse livro foi bem menos preto no branco que o primeiro livro, tornando tudo muito indeciso sobre o relacionamento deles dois. Até agora não consegui formar uma opinião fixa sobre esse relacionamento. Ainda bem que tudo indica que haverá uma continuação.

Amanda Cabral 16/06/2023

Protagonista chata
Meu Deus, a Luna é insuportável com o Klaaoz.
O pobre não pode fazer absolutamente nada, que ela acha ruim. Se ele compra um presente, é contorlador. Se faz algo pro bem dela, é por interesse... Que amor doente é esse?
Ela julga o cara o temp o todo, sendo que por muitas vezes ela é pior que ele. Chata, orgulhosa, vitimista, dona da verdade.
Comecei a ler o 2.5 é to com medo dos meus olhos nem voltarem pro lugar com tanto ranço que to ficando.

No mais, espero que no 3 esse monte de furos sejam resolvidas. Pq aquelaa 13 perguntas do final, foram só um jeito fa autora se organizar com o próximo livro, já que nada do que começou nesse, terminou. Só o Klaaoz que se livrou.

Luhbia 01/04/2024

Bom e estressante
Em geral e um livro que que comparado ao primeiro senti que foi mais rápido o desenvolvimento.
Não teve nenhum arco que foi levantado durante a leitura fechado, creio que a escritora fará isso nos próximos.
Ela aborda temas como saúde mental, relacionamento, de uma forma bem escancarada e que nós faz ter um misto de sentimento entre o casal principal, e claro...o triangulo amoroso também.

Luana me deixou super irritada neste livro com suas paranóias e não conseguir ter uma conversa sem que somente sua palavra fosse a verdade ( a pesar de estar bem processo de mudanças)

Klaoos também me irritou com sua falta de maturidade e diálogo! Levando ao final que temos!

Sinceramente? Bok e o único que tem minha simpatia ainda e espero que ele tenha um final grandioso pois ele merece até aqui.

Espero que Luna e klaos se acertem também e aprender e evoluam.

E um livro que tras muitos pontos a ser pensado, analisados e claro...apreciados.

Franciele114 18/02/2023

Soleòntekyea
Um verdadeiro mix de sentimentos, na maioria da história raiva da Luna por se deixar ser manipulada tão fácil por todo mundo e por ser escrota com o Klaaoz. Mas, no geral achei esse livro mais profundo do que o primeiro, amei acompanhar novamente esses personagens.
Apesar de no quesito romance esse livo deixou um pouco a desejar mas ainda bem que o 3 já está lançado e não terei que esperar.
A Stefany soube conduzir de maneira bem delicada os traumas e os problemas mentais tanto do Klaaoz quanto da Luna. Ansiedade e depressão são temas muito delicados e devem ser tratados com seriedade não apenas em livros de auto ajuda, mas também na ficção.
Enfim, estou bem ansiosa pra começar o 3 livro.

Gabs 22/05/2023

Que dor no meu coraçãozinho
Eu já sabia pelo fato do relacionamento de Klaaoz e Luna começar turbulento não era um bom sinal, mas conforme empurramos coisas com a barriga elas podem sumir por um tempo, porém acabam voltando e mudando tudo que você pensa sobre si mesmo ou alguém. Espero que eles se encontrem e dêem um fim a essa turbulência.