Coiso

Coiso David Walliams

Resenhas - Coiso

Dutra 27/05/2021

Que coisa esse COISO!
Divertido pra caramba! Ri alto vários vezes com as notas de rodapé e as observações do autor ao longo da história, que pra mim o ponto forte desse livro infantil sobre uma menina mais terrível que qualquer COISO!
Mana Lucena 23/07/2021minha estante
Você leu o "Vovó Vigarista"? É divertidíssimo. Ainda não li o "Coiso", mas tá na minha lista

Antonella 10/07/2022

Leia o livro antes de dar como presente a uma criança
O livro me deu muitas frustrações com os personagens, desde o início já duvidei se seria apto para uma criança e no final resolvi que não, não é bom para crianças. O jeito que é feita a leitura é legal pois tem desenhos divertidos, o autor interage de um jeito legal e a leitura nao é cansativa. Porém a linguagem que a menina tem é péssima e os país do livro só fazem o papel de irresponsáveis não de dócil.
Não recomendo

Fabiana 03/07/2021

Que coisa esse COISO!!!
Tudo mundo de qualquer idade tem que ler, isso é fato, o resto é história.
Chamar a Dora de mimada é eufemismo, que coisa mais coisada são as coisas que essa menina fala e faz!
Aí vem o COISO e sai coisando tudo quanto é coisa que vê pela frente, é tanta coisa acontecendo que eu deixei de fazer várias coisas só pra saber quais coisas o COISO e a "coisinha" irritante Dora iriam coisar.

Quer saber uma coisa! Leia o COISO e saberá de que tipo de coisas coisadas, eles coisaram.
Agora preciso ir fazer umas coisas. Qualquer coisa é só me seguir aqui no coiso do Skoob!!!

Camila 22/11/2022

Divertido.
Livro infantil sobre Dora, uma criança, e seus pais.
Dora tem todos os seus desejos atendidos pelos seus pais, até que um dia ela pede um monstro...
Um livro divertido, mas o final não foi como eu gostaria. Acho que o autor quis mostrar que ao dar tudo o que os filhos querem, os filhos se tornarão "Dora".

Mika_SC 31/01/2023

Terminei o livro, logicamente é infantil, mas bem divertido e com algumas analogias interessantes para as crianças

Juli 07/06/2021

Chato e chato
Por incrível que pareça se tratando de um livro juvenil, esperei que fosse mais engraçado e a leitura pouco cansativa.

Entretanto, mesmo com sua premissa interessante, o livro tem muitos capítulos que não chegam a lugar algum, cansativo demais de ler. A introdução foi boa, o desenvolvimento razoável e só a partir de 70% fiquei com curiosidade de acabar...

Talvez eu leia mais obras do autor. É um livro bom, porém se fosse mais curto a história seria mais instigante. Para maiores de 10 anos, não gostei tanto.

Dhayane 01/08/2022

É engraçado, divertido, livro infantil... Mas que dá raiva dessa família, dá!
O final foi legal, mas eu como mãe, pedagoga e aprendiz em educação esperava algo diferente pra dar um chacoalho em famílias permissivas.

Mas agora escrevendo aqui, quem sabe essa revolta que o livro causa não seja o chacoalho, né.

A.Paula.Sz 22/07/2021

Contém spoiler.
Depois de umas 250 páginas de mal criações e mt grosseria, Dora chutou o Coiso, que se revoltou e mordeu o pé dela e saiu rolando mundo afora.
Os pais - que nunca fizeram nada pra melhorar o comportamento da filha - não fizeram nada pra encontrá - lá depois que foi levada pelo Coiso e nunca mais foi vista.
Depois de muitos anos, eles vêm a filha num programa sobre a vida selvagem e resolvem agir: registram a periculosidade da menina na MONSTROPÉDIA.

E ora fechar com chave de ouro, a moral da história do autor:

" Bem, como pudemos ver, o Sr. e a Sra. Dócil realmente tinham uma filha monstruosa. E o lugar dos monstros é nas profundezas mais profundas da selva mais selvosa. Então, crianças, tratem de se
COMPORTAR ou
vocês também podem acabar lá."

Não gostei de ler com as crianças, acho a eles ainda não tinham idade pra compreender as piadas subentendidas, as notas de rodapé e o humor nas entrelinhas.
Talvez para uma criança maior funcione.

Bruno.Rodrigues 12/09/2021

Ganhei o livro do Skoob...
Li para os meus filhos de 5, 7 e 9 anos de idade.
Apenas o meu filho mais velho pegou um pouco a moral da história. Achei tudo muito exagerado, uma quantidade incontável de onomatopeias, coisas nojentas e um final sem graça. O que tem de bom no livro são as ilustrações bem resumidas sobre certos acontecimentos e a forma como fora escrito. No mais, tudo extremamente exagerado em vários aspectos sem uma moral bem construída. Me lembrou alguns desenhos da Looney Tunes devido algumas coisas loucas e até sem sentido que talvez, daria mais certo no visual do que escrito

Dani 17/10/2021

Muito engraçado
Livro excelente para ler em família. Eu e meu filho lemos todas as noites. O autor é muito engraçado e a história torna-se divertida

Pih 10/05/2022

COISO DAVID WALLIAMS
Nossa eu li esse livro em 2 dias, ele tem uma leitura bem rápido e gostosa com muitas ilustrações recomendo para qualquer pessoa, crianças adolescentes e até adultos.

escrivadocaos 12/07/2022

É importante consultar antes de presentear esse livro a alguma criança
Comprei esse livro muito feliz porque tinha uma premissa interessante e uma narrativa dinâmica, que conversa com as imagens e que utiliza de efeitos semióticos muito divertidos para dar profundidade a leitura.

A premissa é simples, uma menina mimada que quer tudo e de repente resolve querer um "COISO" que nada mais é um monstro que devora tudo. O que eu pensei? Que a história seria uma perfeita oportunidade para mostrar o valor das coisas, que provavelmente o "COISO" devoraria as coisas da menina e que ela aprenderia uma valiosa lição sobre a importância do esforço dos outros, do trabalho dos pais... porém...

O livro na verdade se trata de uma constante humilhação dos pais da menina pela própria menina. Não existem limites para sua crueldade, e os pais sofrem com devoção, sem se revoltarem, esperando sempre agradá-la através dessas humilhações. E quando digo humilhações, na verdade quero dizer, HUMILHAÇÕES. Acho esse livro pesado para crianças sensíveis e principalmente para qualquer tipo de pessoa empática. São bizarras as situações que a menina obriga os pais a passar.

O livro também contém algumas palavras e analogias às fezes que tenho certeza que se meu irmão falasse em sala de aula a professora o repreenderia. Não gosto da escolha das palavras para uma narrativa infantil.

Ademais, o livro tem uma moral péssima. Não tem redenção. A menina não aprende nenhuma lição, ela é simplesmente sequestrada pelo monstro e levada para a floresta onde ela acaba virando um monstro que anos depois é noticiada pela televisão. Os pais simplesmente a abandonam, podendo finalmente desfrutar de paz.

Esse livro sim é interessante para discussões e exercícios de criticidade, fora isso, não sei se é fácil compreender a moral.

Para finalizar: o livro contém muitas piadinhas que para idade certamente passarão desapercebidas

França 02/10/2021

Uma história para gargalhar a cada página
O novo livro do premiado autor e comediante inglês David Walliams, COISO, traz aquelas histórias que nos fazem ler e gargalhar a cada página. E não serão apenas os pequenos leitores que se divertirão com a família Dócil. Os pais também irão parar a leitura, entre um parágrafo e outro, com um sorriso no rosto, para ver as espirituosas ilustrações de Tony Ross e as brincadeiras com as fontes de texto que saltam das linhas para conversar com o leitor.

“As vezes pais muito gentis têm filhos que são verdadeiros monstros”. Assim inicia a primeira frase do capítulo. Quem é o monstrinho? O COISO ou a pequena e mimada Dora? Isso é o que o leitor descobrirá à medida que for avançando na leitura.

Na história, o Sr. e Sra. Dócil são um tímido casal de bibliotecários que se conheceram no trabalho. Pacatos e muito gentis, eles veem suas vidas mudarem assim que nasce sua filha Dora. Sempre solícitos a satisfazer todos os desejos da menina – carregá-la no colo até a escola; comprar barras e barras de chocolate; se desdobrarem para comprar coisas estranhas, como uma sunga de minhoca tamanho P; ceder a TV para seus desenhos – eles passam a ter um sério problema, quando Dora pede um novo bichinho de estimação: um COISO. Mas onde comprar uma criaturinha dessas?

O final traz uma importante mensagem para as crianças e seus pais, por vezes, dóceis demais com os seus pequeninos.

site: www.nomundodocinemaedasletras.com.br

Alana 31/12/2023

A história é engraçada principalmente as notas do autor. A Dora é uma menina mimada e chatinha, mas ela é assim por causa dos pais. Amei as ilustrações.