Uma Primavera na Provence

Uma Primavera na Provence Anaté Merger

Resenhas - Uma Primavera na Provence

PatrAcia.Barros 03/07/2021

Legal
Gostei da história, mas queria saber o desfecho onde ficariam juntos na França ou na Coreia kkk
Foi interessante o caso de glossofobia que eu nem sabia o que era.

Bruna 26/03/2024

Romance gostosinho de ler
Romance clichê com boas pitadas de mistério, segredos, mentiras e reviravoltas. A escrita da autora é extremamente envolvente e descritiva, com narrativa em uma ambientação perfeita, o que tornou a leitura fluída.
Com personagens muito bem construídos, confesso que nutri ranço por alguns hahahaha, sendo que o que mais me cativou foi o Keun-Suk (apesar de não compreender como ele se deixava levar pelo controle de sua mãe), já Sophie, inicialmente achei ela meio bobinha, mas aos poucos foi me conquistando.

Gostei que a autora trouxe questões importantes sobre o adoecimento psicológico, destacando assim a necessidade de cuidado com a saúde mental para o bem estar como um todo.

Recomendo para quem gosta de romance com drama familiar, conhecer outras culturas, amizade, mistérios, segredos e reviravoltas.

Thifanny.Karollyne 20/09/2021

Entre vinhos e cerejeiras
Leitura incrível, um casal cheio de química, desde a primeira cena deles juntos eu já quis surtar, querendo eles juntos o mais rápido possível??
A história é muito fluida e viciante, fiquei presa na história, a construção dos personagens foi incrível. Os que eram pra serem amados, amei e os odiados, eu odiei.
Eu criei um laço com os protagonistas, onde eu queria estar por perto e protegê-los de qualquer forma. As reviravoltas do livro quase me enlouqueceu, fui surpreendida e gostei bastante disso.
Além do cenário e paisagens do livro, que são incríveis, através da leitura, eu também passei Uma Primavera Na Provence??

joyce 20/09/2021

Vamos acompanhar a trajetória de duas pessoas de mundos diferentes lutando para conseguir o que tanto desejam.
Sophie luta para continuar com a fazenda deixada por seus pais mesmo contra seu marido que tem outros planos.
Keun é um famoso cantor que precisa se tratar mas sua mãe acha que isso é "frescura".
Ele é a única salvação para Sophie e ao se conhecerem surge um novo sentimento para ambos, mas as pessoas ao redor planejam acabar com esse amor.

eulinoblog 21/10/2021

Um romance fofo e surpreendente - Resenha completa disponível no @eulinoblog_
Uma Primavera na Provence | @anatemerger @editorasarvier

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que eu me surpreendi muito.

O livro é muito bem escrito e envolvente, te prende muito na leitura e te faz devorar pra saber cada novo acontecimento e seu desfecho.

A autora mora na França e ela trouxe diversos elementos turísticos a hístoria a tornando mais real nos lugares por onde os personagens passam e me fazendo ter vontade de comprar uma passagem agora pra ir pra França, conhecer cada um deles.

Os personagens foram muito bem construídos, a ponto de eu querer pegar o Keun-Suk no colo e dar carinho pra sempre, e querer esganhar o marido da Sophie.

Pra quem gosta de dorama, super indico esse livro, ele é muito fofinho e possuí diversas características do estilo.

Além de trazer uma mensagem super legal de aprendizado e evolução pessoal com os personagens, se redescobrindo como pessoas.

site: https://www.instagram.com/p/CVOVO_lLaj4/?utm_medium=copy_link

Ferreira 22/12/2021

Perfeito
Me encontro em colapso após a leitura desse livro!
Preparem os lencinhos,pois julgando pela capa,você pode até pensar que se trata de um romance clichezinho,mas eu garanto que vai além.
Keun sempre sonhou em se ver livre dos palcos e da vida de astro que tem,mas esse não são os planos que sua mãe extremamente abusiva tem para ele.
Por outro lado temos Sophie,que é mulherão mas precisa aprender a valorizar a si mesma,e curar-se de seus traumas.
A vida desses dois colide e amor que nasce entre os dois é inegável,porém cheio de obstáculos.
O cenário é a França e a autora descreveu muito bem cada elemento,de uma forma que me fez meio que vizualizar e me despertou curiosidade.
Assim como tem personagens que dá vontade de guardar em um potinho e proteger do mundo (Keun e Sophie),também temos as pedras no sapato.
Eu li e recomendo muito!

Cintia.isbooktime 19/01/2022

Uma ótima história!
O livro tem como protagonista a Sophia, uma mulher que, por sofrer de uma doença de pele, tem baixa autoestima. Ela é dona de um instituto que ensina francês para estrangeiros, que ela herdou dos pais. Já no começo, vemos que ela está passando por vários problemas com a reforma do local e ainda por cima está passando por uma crise no casamento (coisa que não tem noção, o cara é um ?, nem quero falar dele)!

Além dela, temos o Kaun-Suk, um lindo e famoso cantor coreano que tem um transtorno psicológico (gente, ele tem medo dos palcos!), mas sua mãe não aceita isso, ela é muito... vamos dizer... controladora.

"? Você vai se casar com ela! E eu vou permanecer no topo a vida toda. Você me deve isso! Interrompi a minha carreira quando engravidei."

? Sinceramente não sei como ele deixou a mãe mandar nele e na carreira dele tanto assim. De maior, rico, famoso, mas controlado pela mãe?!?

Bom... Um dia, fugindo da última "boa surpresa" da mãe (literalmente fugindo), ele vai parar no instituto de Sophia.

Ele acha ela diferente e, além disso, faz uma proposta no mínimo irresistível para ela (ainda mais com a crise financeira que o instituto está tendo). Já ela não aceita de imediato a proposta e ainda, com o passar dos dias, não acredita muito na possibilidade dele se sentir atraído por ela assim como ela se sente por ele (além do fato dela ter o "marido").

"Keun-Suk a observa com uma curiosidade crescente. O olhar do jovem está focado sobre o seu rosto, como se quisesse memorizar cada traço ou descobrir o que ela pensa sobre ele. (...) ? Agradeço a sua proposta. Mas não posso receber ninguém agora."

Dois mundo diferentes e uma sentimento que vai crescendo em um misto de desejo, medo, traumas, idade, família e distância.

"Sim, ele a ama, nunca duvidou. Sophie também tem certeza de que o ama. Mas será que a distância e o tempo não interfeririam no que sentem um pelo outro?"

Será que a distância vai por um fim no que eles sentem? Será que Kaun vai se livrar das amarras da sua mãe? E será que eles realmente ficarão juntos?

?? CONTINUAÇÃO ??
? A autora trás uma história com um enredo muito bem construído, com temas importantes, reviravoltas, segredos, mentiras, e paisagem lindas.
? Ela fala também de duas doenças que não conhecia, a de Sophia, "eczema crônica" (uma manchas que aparece na pele, que piora com estresses), e a de Kaun, glossofobia ( basicamente medo dos palcos, de multidão).
?Falando um pouco no marido dela, ele não presta e está armando pra ela. ( Vocês têm que ler para descobrir o que ele fez, faz e quer fazer, não falo mais dele, ranço ??).

Janethe 19/07/2021

Um ensinamento de vida
Uma história da vida real onde nem tudo são flores. Onde a realidade muita das vezes choca porque sim a história mostra muito bem problemas do cotidiano. Gostei muito foi um aprendizado.

Fran 21/12/2021

Fran Resenha ?????

Livro: Uma Primavera na Provence
- Anaté Merger

"É preciso se desconectar do próprio mundo para poder viver um outro..."

Anaté com toda sua maestria, nos guia em um romance maravilhoso, e bastante dramático, e carregado de contratos (kkkkk).

Uma leitura fluida, e bastante cativante, com personagens bem elaborados, e os temas abordados bastante reais, como por exemplo transtornos psicológicos, términos de relacionamento, traumas, e principalmente um amor de primavera.

"O término é realmente algo assustador. Apesar da certeza de que chegou, sempre vai haver a esperança de que essa dor inevitável é irreal, ou, na pior das hipóteses, passageira. A tentativa é sempre vã. Todo leitor sabe: depois do fim, só existe o vazio triste de uma página em branco."

Sophie uma mulher com autoestima baixa, devido ao seu eczema, e uma vida totalmente regrada a uma rotina, e um casamento nada agradável.

Keun, um coreano ( só de pensar aquece meu coração), que não sabe quais caminhos que tomar para vida, sua única certeza é que não quer mais viver a vida que leva.

Uma estação, um destino, o que será que acontece com esses dois?

Mariaine.Amaral 29/12/2021

Não me via lendo um livro com protagonista coreano, adorei!!
Se tem uma coisa que eu amo eu em livros, é quando a narração acompanha o estado do personagem. Não importa se pareça confuso, rápido, melancólico, desde que o personagem também esteja assim.

As vezes o personagem está tão distraído que não percebe a escadaria de quartzo, o piso amadeirado, o cheiro de rosas na primavera. As vezes tudo que passa na sua cabeça são ações robóticas que ele obriga o corpo a fazer. E esse livro é bem assim, a narração acompanha muito o estado de espírito deles.

Quando o livro chega a um ponto que a única tensão vai ser o relacionamento dos protagonistas e seus passados que tentam largar a todo custo, descobrimos que há segredos e mais uma vez eu estava presa na história.

Se esse livro tivesse um cheiro, seria de terra molhada depois da chuva e o som dos pássaros saindo felizes depois de se abrigarem da tempestade.

Eu sinceramente não me via lendo um livro com protagonista coreano. Mas a autora consegue deixar qualquer história interessante. A escrita é muito gostosa e fluída. Além de mostrar total conhecimento de duas culturas bem diferentes.

Maria15475 30/12/2021

Maravilhoso!
Um romance  maravilhoso,  com drama, mistérios e amizade. Escrita fluída,   enredo envolvente e personagens cativantes. Aborda transtornos psicológicos, divórcio de maneira sensível  e apresenta um pouco das culturas francesa e coreana.
Recomendo  muito a leitura.

Girl_lovebook 05/01/2022

Surpreendente!!!
Penso que temos que criar mais adjetivos para que possamos usar nas resenhas de livros maravilhosos, porque as mesmas palavras já estão cansativas. Mas o que podemos fazer? O que dizer de uma leitura que te faz transbordar diversas emoções?

Um romance que parece ser aquele velho cliché, mas que tem um enredo bem construído, com personagens humanizados, e que vem recheado de assuntos importantes, crescimento pessoal dos personagens, reflexões, mistérios, dramas, além é claro da ambientação linda, que é em Paris.

Nessa leitura descobri alguns termos como glossofobia e eczema crônico, que são doenças que os personagens possuem, e não sabem lidar com elas. A autora soube abordar os assuntos de uma forma ampla, mas sem deixar a leitura carregada e cansativa.

Também conheci alguns termos, e produtos da culinária coreana.

Assim como, possivelmente, deve ser a vida de um idol. (Eu já  imaginava que não deve ser fácil).

Confirmei que as amizades verdadeiras são nossos portos seguros.

Que o amor verdadeiro não sufoca, e nem nos põe para baixo. Ele nos aceita como somos, e nos coloca no mais alto patamar.

E principalmente, que não devemos deixar as rédeas das nossas vidas nas mãos dos outros, pois eles nos conduzirão pelos caminhos que quiserem. E depois, ficará muito mais difícil obter o controle de tudo.

Descobri tudo isso lendo esse livro maravilhoso, que já entra como um dos favoritos do ano que ainda nem começou direito.

Mas enfim, amei a leitura, e panfleto mesmo. Recomendo de olhos fechados.