Tear de Prata

Tear de Prata Alycia Carvalho

Resenhas - Tear de Prata

Malu 09/02/2024

Que a luz nos ajude com esse livro!
É dificil dizer, explicar o quanto eu amo essa série e desenvoltura que a Alycia tem com os personagens dos livros dela (ela tem ótimas referências) o mundo da fantasia é um genêro complicado pra mim, a maioria não prende minha atenção ou coisa alguma. Mas essa menina fez eu ler um livro de 1500 páginas (no kindle) e me apaixonar.

Li lágrimas de diamante há uns 2 anos atrás e me apaixonei e por medo do que iria por vir, acompanhei todos os lançamentos da série e tinha muito medo de ler tear de prata e não gostar, no fim, é um livro maravilhoso!!

Eu amo como ela foca, totalmente, no personagens em si, trás muito deles pra nós e desenvolve sua trama envolta deles, explicando seus contextos e dando cada vez mais vida e significado a cada um deles, no fim você ira amar ou odiar, mas sentirá algo, porque é como se conhecesse eles...

Esse livro me deixou nervosa e ansiosa em todos os aspectos e eu amei cada palavra, amo que a Aly coloca pautas de nosso cotidiano com uma naturalidade explêndida e foi capaz de criar um universo perfeito!

*um pouquinho de spoiler agora*

Eu tenho sentimentos fortes por esse final e sigo triste e destruida por essa perda, você não tinha direito de tirá-la de nós, ela era perfeita e amei conhece-la tanto nesse livro, sigo em eterno luto ouviu??

Mas tirando o fato mórbido, vale muito a pena ler essa maravilha, ela é melhor do que muitas fantasias que já li, Ishan nunca gostei tanto de você, e eu amei, totalmente os personagens novos...

*te odeio rouran

(LEIAM!!!!

Lucas Whitethorn 09/11/2023

Mix de emoções!
Achei esse bem melhor que o primeiro livro. Gostei que esse não focou tanto no romance entre Aretta e Nehra, assim deixou mais espaço para explorar melhor os outros personagens e apresentar novos.

Sobre os novos personagens, minha preferida foi a Kolena. Em algumas partes ela foi escrota, mas gosto de personagens assim que não são perfeitos e não tentam agradar todo mundo. Acho que ela é gente como a gente, é depois do final do livro tô curioso para ver como autora vai trabalhar a evolução dela no próximo livro.

O final do livro é eletrizante, é muito bom até certa cena que vou falar mais na parte com spoilers.

??Spoilers??

Sobre a morte da Alila, cara eu tava amando aquelas cenas da guerra lá em Eritheia, aí quando chega nesse cena do sacrifício da Alila foi horrível para mim. Odiei a morte dela, entendo o sacrifício, mas acho que autora poderia ter sacrificado o Ishan, ao me ver a Alila tem muito mais a acrescentar a série do que ele. Além de que o livro mostrou todo o processo de superação do luto dele, para no final matar novamente alguém que ele amava? Seria muito mais interessante ele morre depois de tudo para mim. Enfim Alila vai fazer muita falta no próximo livro, talvez minha personagem favorita da série.

Favisi0 13/10/2023

Seja réu no Julgamento das Águas
De novo, TEM SPOILER, mas acho aquele aviso tenebroso então não usarei

A sequência de Lágrimas de Diamante carrega consigo as mesmas problemáticas técnicas que comentei na resenha do primeiro, erros de continuidade nas frases, falta de palavras cruciais no meio delas e outros.

Quanto ao resto, de maneira geral, é um livro exatamente igual ao outro: teatral, emocionante, bem escrito e tudo o mais de elogio. De novo, acabei descobrindo o plot (relacionado ao Tear) novamente, e tirei meia estrela por isso (não sei como isso é pra vocês, mas eu considero que, se o plot não surpreendeu, houve uma quebra de promessa, por assim dizer).

No entanto, por isso e pelos erros técnicos anteriormente pontuados, tirei somente meia estrela, porque o final mesmo, últimas cinco páginas faltaram me matar. Foram cruelmente bem escritas, sinto o eco da dor até agora, mesmo depois de um dia com o livro terminado.

Eu gostei desse livro do começo ao fim, mesmo quando quase senti raiva da Noelani e eu gostei, mais do que pensei que gostaria, dela. Tenho apego por essa mulher como se ela fosse minha própria mãe. Os outros personagens acrescentados também fizeram uma diferença absurda na história, eu adorei todos eles, mesmo a Kolena, aquela insuportável. Ann é minha nova protegida.

É outro livro enorme, ainda maior que o anterior. Pelo título, deu a impressão que a coisa toda do Tear se daria desde, pelo menos, a metade, mas acabou que só foi realmente mencionado e solucionado no fim. As questões políticas são tão bem colocadas que realmente parece que o leitor está lá e que o mundo existe mesmo, o universo expande mais ainda, trazendo tanta coisa nova e importante, olha nem sei como resenhar esses livros de tão grandes e imersivos, eu engoli essas 1360 páginas e nem notei muito, nem tive o que pensar além de ?FODA PRA 🤬 #$%!& ?.

Menção honrosa pro desenvolvimento do Ishan, foi lindo ver a evolução do nosso menino, ao passo que foi dilacerante vê-lo quebrando de novo. Nem vou comentar muito o final senão eu choro de novo. Aliás, graças a todo o meu choque e dor, mal me importei com a revelação do outro infiltrado Aretta e Nehra também foram tudo de bom esse livro todinho. A relação que ela desenvolveu com a Noelani me matou demais, uma segunda mãe perfeita e DIGO MAIS AQUELE PEDIDO DE CASAMENTO, FIQUEI TOTALMENTE CHOCADA DE VERDADE!!!! Foi um dos maiores e mais lindos atos que já li.

Nem sei mais o que elogiar nesse livro, simplesmente se leu o primeiro leia esse também.

Em memória de Alila Ame.

Vitoria.Orsiolli 30/07/2023

Esse livro me destruiu. Amei.
Foi difícil pra mim conseguir classificar esse livro, mas no fim acabei dando 4 estrelas, assim como no livro anterior.
O começo do livro me pegou bastante, começou de uma forma intrigante que me deixou bem curiosa. Amei (e odiei) os personagens novos, o desenvolvimento deles é incrível e ao mesmo tempo em que você sente uma raiva profunda por causa das atitudes de um personagem em específico (quando você ler vai saber BEM de quem eu to falando), ao mesmo tempo a gente sente uma pena enorme pelo passado da personagem.
O meio do livro (entre uns 50% a 75%) eu achei um pouquinho monótono. Achei que a autora dei muito enfoque pra situações que não precisavam, e a leitura ficava um pouco repetitiva, mas no final da pra entender o porque disso tudo.
Simplesmente em 85% do livro eu ja não conseguia mais parar de ler e devorei ele com tanta vontade que quase me desfiz em lágrimas com o final. Posso dizer que espera tudo, menos o que aconteceu. Tudo bem que um pouco antes, no meio da historia, acaba tendo um aviso de que o pior vai acontecer, mas a gente sempre espera que não aconteça.
Eu chorei, chorei muito ao ponto de soluçar e eu consegui sentir tudo o que cada personagem sentia. Eu senti a dor, a angústia, o pesar, a tristeza. O que a autora fez aqui foi incrível, ela não teve dó e nem piedade de absolutamente nada! A forma como ela construiu cada parte desse livro, como cada coisa foi pensada e minimamente calculada. Tinhas coisas beem do início do livro que fazem a gente pensar que tinham sido esquecidas, mas que no final tem alguma conexão, até coisas que aconteceram no primeiro livro. E isso meus caros, é absolutamente extraordinário.

Kezia53 28/07/2023

Tear de Prata
Não tem um livro dessa mulher que seja ruim, escrita perfeita e desenvolvimento maravilhoso, só leiam!!!!!!!!!!!!

Luisa 25/07/2023

A escrita da Alycia é boa demais, então acompanhar a história foi bem legal, bom pra sair da realidade.
Porém quando me deparei com o número de páginas quando cheguei em 10% (pq a porcentagem não andava tão rápido no kindle) a cada capítulo me perguntava se realmente precisava de tudo isso, e pra mim a conclusão foi que não.
Além disso, o que me deixou um pouco frustrada foi que a personagem que aparece na capa mal tem cenas no livro e é um porre (sei que ela vai ter um desenvolvimento maior nos próximos, mas criei uma expectativa aqui).
O livro é muito bom, é uma fantasia diferente do que estamos acostumados, se você tem paciência pra ler livros gigantes, eu recomendo.

Zaz 16/07/2023

Nao estou em plenas condições de fazer uma resenha no momento. Principalmente com esse final e a filhadaputagem da autora com a alila, o ishan e COMIGO

Ketlin.Chaves 30/06/2023

Surtos e mais surtos
Eu já amei o primeiro livro, então minhas expectativas para esse segundo eram muito altas, e não me decepcionei. O mundo que é construído na história está milagrosamente presente, eu estava apaixonada e morrendo de vontade de ir para a Eryteia.

Os personagens antigos estão ainda mais cultivados, maduros, e agora os novos tomaram seu lugar no meu coração. A escrita ainda é perfeita, é muito suave e fácil, torna a leitura rápida e agradável e não parece ter 1360 páginas. A história é bem envolvente, me fez esquecer o que estava lendo e não deixa a história ficar chata.

A autora nos apresentou a história dos protagonistas e sutilmente trabalhou seus medos e inseguranças. Os personagens foram muito desenvolvidos, principalmente Aretta, que aprendeu a controlar seu poder e ficou ainda mais forte.

Óbvio que não faltou ação, a peça foi bem movimentada, teve revelações, cenas de luta, Ishan, Alila, Aretta e Nehra em missões de campo, reunião da família de Mitra... Alycia matou meu personagem favorito, a princípio não acreditei no que estava lendo!

Termine este maravilhoso livro com lágrimas, pois mostra que mesmo em meio ao caos pode haver esperança.