Tear de Prata

Tear de Prata Alycia Carvalho

Resenhas - Tear de Prata

Nowhere¿ 05/05/2022

"Erytheia vai brilhar novamente"
O maior livro que já li, ele me prendeu muito, fiquei obcecada nele, li em menos de três dias e ainda não sei como consegui fazer isso.
A escrita continua perfeita, é bem fluída e fácil, deixa a leitura rápida e aconchegante, nem parece que tem 1360 páginas.
A narrativa é muito imersiva, me fez esquecer que eu estava lendo e não deixa a história se tornar chata.
Na sequência de Lágrimas de diamante, o foco é mais no passado e nos traumas dos personagens. A autora nos apresentou a história dos protagonistas e trabalhou de uma forma muito delicada seus medos e inseguranças, esse livro foi sobre superação, sobre lidar de frente com seus problemas, sobre desmoronar para poder se reerguer. Os personagens evoluíram muito, principalmente a Aretta, que aprendeu a controlar seu poder e ficou mais forte ainda.
É óbvio que não faltou ação, a obra foi muito movimentada, teve revelações, cenas de batalha, o quarteto Ishan, Alila, Aretta e Nehra saindo para missões de campo, a família Mitra reunida... E oq foi esse plot final? Me deixou chocada demais, Bea perfeita apenas.
E sobre o final... xoxa, capenga, frágil e inconsistente, foi assim que terminei esse livro. Alycia matou meu personagem favorito, primeiro me neguei a acreditar no que estava lendo, depois chorei até desidratar, pague minha terapia Alycia!
Resumindo: história perfeita, final triste, favoritado, amei nota 100000... já estou ansiosa para ler a continuação.

Classificação: +14
Gatilhos: violência gráfica e psicológica, ataques de pânico, depressão, ansiedade, suicídio (tentativa e insinuação), violência familiar...
Maycom 07/05/2022minha estante
Meu deus, 1360 páginas... Não cabe na minha casa um livro desses kkkk

Nowhere¿ 07/05/2022minha estante
@Maycom eu quase desisti de ler quando vi o tanto de páginas kkkkkk

allys.readss 07/05/2022minha estante
Uauu, que livro grande

allys.readss 07/05/2022minha estante
Mds seu comentário tá famoso

Nowhere¿ 07/05/2022minha estante
@_Ally_ demaaais, maior livro que já li

Belcar_o 21/02/2023minha estante
Li o lagrimas de diamante, e que narrativa divina. Fiquei meio temerosa na parte "ela matou meu personagem favorito" espero que nossos personagens não sejam os mesmos, espero de verdade T-T

Nowhere¿ 22/02/2023minha estante
@Elf_Bela nem vou perguntar qual é seu personagem favorito...

Raissa.Oliveira 27/04/2021

tear de prata
o maior livro que eu já li, e foi absolutamente impecável do começo ao fim
me envolvi tanto com o ishan e a alila eles são lindos
to bem triste com esse final

juliarfs 22/05/2022

um calhamaço que vale a pena cada página
eu já havia amado o primeiro livro então as expectativas pra esse segundo estavam altíssimas, e não me decepcionou; a construção de mundo na narrativa se faz presente de forma incrível, eu fiquei apaixonada e doida pra ir morar em erytheia.

os personagens antigos ficam ainda mais desenvolvidos, maduros, e os novos já ganharam um lugarzinho especial no meu coração (ou me mataram de raiva, depende).

o final é desolador e eu demorei a fazer essa resenha por causa dele, eu estou sem saber o que pensar ainda, foi bonito, heróico, mas é impossível não sentir depois de passar dias a fio com esse livro, e eu senti muito.

já quero os próximos.
Nowhere¿ 22/05/2022minha estante
Vale cada pagina mesmooo, perfeito demais
O final me destruiu, ainda não superei ?

juliarfs 22/05/2022minha estante
ah, não fala não ?
eu quero ler os outros mas ainda não me sinto pronta

Nowhere¿ 22/05/2022minha estante
To assim tbm, zero condições pra ler o próximo ?

Ana 29/08/2021

Viva cada momento como se não ouvese amanhã...
Terminando em meio as lágrimas esse livro tão maravilhoso, que mesmo em meio ao caos te mostra que ainda pode haver esperança.
Esse livro com certeza foi um dos que mais me envolvi emocionante com os personagens, a forma que a autora trabalhou com essa parte foi magnífica. É aquila escrita que toca e te faz refletir que cada segundo dessa vida vale a pena e que mesmo em meio as sombras um dia você vai voltar a ver o sol e poder respirar e viver novamente.
Os personagens, o desenvolvimento, a escrita, tudo nesse livro é perfeito, sem tirar nem por. Então, agradeço ao autora por me proporcionar momentos tão lindos e emocionante e ensinamentos que vou guardar em meu coração.
E pessoal, lêem esse livro e se deixem levar por cada momento especial que esse livro pode te dar e tenho certeza que você irá se apaixonar mais por esse universo tão incrível.

OBS: não vou superar o final nem tão cedo.

Lucas Whitethorn 09/11/2023

Mix de emoções!
Achei esse bem melhor que o primeiro livro. Gostei que esse não focou tanto no romance entre Aretta e Nehra, assim deixou mais espaço para explorar melhor os outros personagens e apresentar novos.

Sobre os novos personagens, minha preferida foi a Kolena. Em algumas partes ela foi escrota, mas gosto de personagens assim que não são perfeitos e não tentam agradar todo mundo. Acho que ela é gente como a gente, é depois do final do livro tô curioso para ver como autora vai trabalhar a evolução dela no próximo livro.

O final do livro é eletrizante, é muito bom até certa cena que vou falar mais na parte com spoilers.

??Spoilers??

Sobre a morte da Alila, cara eu tava amando aquelas cenas da guerra lá em Eritheia, aí quando chega nesse cena do sacrifício da Alila foi horrível para mim. Odiei a morte dela, entendo o sacrifício, mas acho que autora poderia ter sacrificado o Ishan, ao me ver a Alila tem muito mais a acrescentar a série do que ele. Além de que o livro mostrou todo o processo de superação do luto dele, para no final matar novamente alguém que ele amava? Seria muito mais interessante ele morre depois de tudo para mim. Enfim Alila vai fazer muita falta no próximo livro, talvez minha personagem favorita da série.

Ketlin.Chaves 30/06/2023

Surtos e mais surtos
Eu já amei o primeiro livro, então minhas expectativas para esse segundo eram muito altas, e não me decepcionei. O mundo que é construído na história está milagrosamente presente, eu estava apaixonada e morrendo de vontade de ir para a Eryteia.

Os personagens antigos estão ainda mais cultivados, maduros, e agora os novos tomaram seu lugar no meu coração. A escrita ainda é perfeita, é muito suave e fácil, torna a leitura rápida e agradável e não parece ter 1360 páginas. A história é bem envolvente, me fez esquecer o que estava lendo e não deixa a história ficar chata.

A autora nos apresentou a história dos protagonistas e sutilmente trabalhou seus medos e inseguranças. Os personagens foram muito desenvolvidos, principalmente Aretta, que aprendeu a controlar seu poder e ficou ainda mais forte.

Óbvio que não faltou ação, a peça foi bem movimentada, teve revelações, cenas de luta, Ishan, Alila, Aretta e Nehra em missões de campo, reunião da família de Mitra... Alycia matou meu personagem favorito, a princípio não acreditei no que estava lendo!

Termine este maravilhoso livro com lágrimas, pois mostra que mesmo em meio ao caos pode haver esperança.

_sofbridgerton 27/04/2021

Que livro meu deus!
Se eu já tinha amando o primeiro, esse então conseguiu ser ainda melhor. Nele vemos evolução de vários personagens e conhecemos novos que conquistam nosso coração logo de cara. A família do Nehra principalmente, ela é simplesmente incrível e não tem como não amar eles todos.
Temos também um final cheio de emoções e que te deixa com o coração apertado, e te deixa destruído e querendo respostas.
Preciso urgentemente do livro 3 para saber como tudo vai continuar!!!!
Só posso dizer para vocês lerem esses livros pq vale muito a pena.

rayssa756 13/05/2021

Certas leis nasceram para serem quebradas.
Mais uma vez a Alycia teve a capacidade de fazer um livro de 1360 páginas parecer pequeno.

A cada capítulo você fica mais envolvido com os personagens e o desenrolar dessa história cheia de reviravoltas, eu amo como os sentimentos são passados de uma forma tão real, o que me fez sofrer de um jeito que eu não conseguiria imaginar.

Eu amo sempre o que a Alycia escreve, mas dessa vez ela se superou.

joi 18/06/2021

não sei mais se consigo sorrir novamente
Primeiramente, gostaria de deixar claro que nada mais me abala nesse mundo. Se eu sobrevivi à esse livro, sobrevivo à qualquer coisa. Esse livro é a continuação perfeita do primeiro, e me arrisco a dizer que é até melhor! Eu sou completamente apaixonada na escrita da Alycia e em todos os personagens de lágrimas de diamante, é incrível como ela consegue desenvolver todos e me fazer ficar apegada até mesmo naqueles que aparecem pouco. Foram tantas emoções que eu senti enquanto lia, tanto que só estou escrevendo essa resenha uma semana depois, pois passei exatamente 7 dias tentando superar o que aconteceu nessas páginas (só pra deixar claro, eu ainda não superei). Enfim, só queria deixar registrado o meu amor por todos esses personagens e por suas lutas. Foi muito bom poder conhecer mais sobre Ishan e suas dores, além de vê-lo apaixonado novamente, estou muito orgulhosa do meu favorito. Além disso, Aretta me conquistou ainda mais, é tão bom ver o quanto ela é necessária e o quão bom o seu coração é. E claro, Alila. Ela é a personagem mais gentil, doce e amável do mundo inteiro, é incrível a forma como ela ganhou meu coração mais ainda. Estou muito animada para o terceiro livro, principalmente depois daquele final que destruiu meu coração.

ca 05/01/2022

Chorei até desidratar
Acho que foi o maior livro que já li!! Terminei ele em meio as lágrimas.
Esse livro fez om que eu me envolvesse mais ainda com os personagens, Alila, Ishan, Aretta, DUkia, entre todos os outros, é fascinante a forma como a Alycia consegue desenvolver todas as historias deles de maneira leve, você fica intrigado do começo ao fim.
Eu me emocionei demais, desde o primeiro livro, e nesse parece que a escrita te toca na alma, te faz refletir sobre diversas e diversas coisas, enfim todo o desenvolvimento desse livro é perfeito chorei HORRORES no final e apenas LEIAM, vale muito a pena!!!!

OBS: não vou superar o final tão cedo.

marome 21/05/2022

Eu tô --
"A verdade é que a dor sempre vai te acompanhar. Mas existem formas de lidar com ela. E acumular tudo para si, tentando fingir que não está aí... é a pior forma possível."

Pense numa leitura gostosa e EXTENSA! São muitas páginas, mas valeu muito a pena.
Eu amo demais esse universo, essa série, me sinto família dessa turma louca, doida, insana e maravilhosa.

A construção dos personagens é fantástica. Você começa odiando e acha que jamais sentirá empatia ou qualquer tipo de sentimento bom e poxa! (É de vc Kolena Shinen que estou falando)
Ela é só um neném que precisa ser amada e cuidada. A história dela é tão triste. O potencial que essa personagem têm e como a autora vem desenvolvendo, PERFEIÇÃO! ??

É tão incrível como a gente se apega aos personagens, as lutas, suas vitórias, suas melhoras, suas recaídas..
A narração é tão dolorosamente bonita, mágica e sofrida. A gente sofre junto. E como sofre.

Amei, muito emocionante. Estou tentando me recuperar desse final. Mal posso esperar pelo próximo livro.

"... Amar de novo não quer dizer que o amor por quem você perdeu acabou. Amor não funciona assim. Seu coração é grande demais para viver numa caixinha tão trágica."

@rhyssmate 17/08/2022

Fantástico
Esse livro? não sei nem por onde começar a expressar, foi um misto de sensações, incrivelmente boas e absolutamente dolorosas. Eu amo os personagens esse livro e como vão crescendo com a narrativa, dei risada com muitas cenas e me encantei com outras, a força de Kolena, de Ezrien, de Nehra, a luta de Ishan, Amsa e a gravidez, tudo me cativou em diversos níveis. Esse livro foi muito bom, muito bem feito, com uma narrativa bem escrita e com personagens tão singulares, a única razão de não dar cinco estrelas é por um acontecimento no final que deixei com alerta de spoiler logo abaixo.

[SPOILER]: Eu entendo que alguns personagens devem morrer com a construção da história, mas não concordo com essa morte por Ishan, é um personagem que estava crescendo a duras penas e que já atentou contra a própria vida após a perda de um amor. Eu entendo que alguém devia morrer, mas Ishan e Aretta são dois personagens que já passaram por mortes significativas que moldaram a vida deles, não faz sentido que Ishan passe por isso de novo depois de mais de três anos em luto.

amndsrz 20/11/2022

O início do caos
?? Seu dever como líder não é morrer por Erytheia. É viver, para garantir que a cidade permanecerá de pé, bem como para proteger os seus .?

Continuação de ldd, não tava esperando por tudo oq aconteceu nesse livro, chorei muito. 5 estrelas & favoritado.
Assim q terminei, pensei muito na questão: será q eu lerei esse livro novamente algum dia? E hoje a resposta é, sim. Apesar de ser um livro um pouco triste mais lá pro final, é um livro incrível, onde a gente começa a entender algumas coisas e conhece um pouco mais sobre Erytheia. Alishan, meu tudo!

beatriz 14/08/2022minha estante
me falta coragem de pegar um calhamaço desses

Gabrielle 14/08/2022minha estante
Vale a pena! A escrita é tão fluida, que você nem percebe quando passa as páginas