Tudo isso aqui... eu fiz para você

Tudo isso aqui... eu fiz para você Aelita Lear

Resenhas - Tudo isso aqui... eu fiz para você

rookvalente 31/03/2024

Sincretismo romântico
Uma história envolvente e intrigante, capaz de nos encantar, ao mesmo tempo que aborda temas da ficção científica clássica.

Aelita tem um jeito especial, uma perspectiva única, que mostra que ficção não é apenas raios laser e monstros gigantes!

Brendinha 29/03/2024

Maravilhoso
?? Tudo isso aqui... Eu fiz para você??

?? Aelita Lear
Gente cada dia que passa fico mais maravilhada com a escrita da Aelita Lear , um conto maravilhoso que fala de alma gêmea ? um romance fofo, com viagem no tempo. Uma leitura rápida que não leva nem 30 minutos, pra você que anda sem tempo para ler, esse é um ótimo ebook, com uma linda história e muita ficção científica e não vai tomar muito seu tempo, tenho andado bastante ocupada com a faculdade trabalho e deu pra encaixar bem essa leitura que valeu cada pagina lida. Venha se surpreender como eu.

Roberta Pereira 15/02/2024

Sua alma gêmea está no passado.
Como encontrar sua alma gêmea se ela só existe (literalmente) em seus sonhos?
Nessa história acompanhamos uma protagonista que sonha com um cara misterioso, acidentalmente o encontra em um aplicativo de relacionamento, mas descobre que ele viveu em outra época.
Esse é um lindo romance sci-fi, uma história de amor que ultrapassa séculos, um encontro de almas e que de quebra ainda nos explica a Lenda do Fio Vermelho (Akai Ito). Com viagem no tempo, sonhos x realidade, este é um conto romântico e que deixa o coração quentinho.

Ewe 30/09/2023

Para algumas pessoas pode ser desesperador o fato de procurar a sua alma gêmea e nunca encontrar, ter que carregar no peito sempre aquele vazio.
Sarah sempre se sentiu dessa forma, no mundo real não existia ninguém que despertasse o seu interesse, que acelerasse o seu coração fosse homem ou mulher, mas havia um lugar e uma pessoa que fazia Sarah mesmo que por um segundo se sentir completa, pena que isso acontecia apenas em seu sonho.
Era sempre igual noite após noite o mesmo caminho o mesmo homem a mesma sensação e ao final do sonho as mesmas palavras " Tudo isso aqui eu fiz para você " .
Por mais que Sarah quisesse continuar no sonho logo após a frase ela despertava e em sua memória ficava apenas os traços daquele homem misterioso de pele morena ombros largos que nos seus sonhos sempre estava em um porão cercado por sucatas que pareciam novas mas que ela não entendia o que era.
Por insistência de uma amiga, Sarah baixa um aplicativo que promete encontrar sua alma gêmea, após colocar a descrição da pessoa e fazer uma busca nada foi encontrado, ela já esperava por isso, afinal tinha colocado as características de um homem que ela tinha visto apenas em sonhos,mas ao final da sua busca encontrou a seguinte frase
" fazer uma busca mais completa ?" .

E ao clicar sobre a frase uma pessoa foi encontrada e lá estava ele o homem dos seus sonhos exatamente como ela se lembrava.
Como alguém do mundo real pode visitar os seus sonhos?
Como alguém que ela nunca viu pessoalmente pode fazer o seu coração acelerar?
E o que a frase que ele sempre diz significa?

Nesse conto incrível de apenas 35 páginas vamos embarcar numa história de amor, mas que não é só de amor, não vou contar do que a história fala porque é spoiler, então para saber vocês tem que ler .

Digo apenas uma coisa, se você tiver a chance de ler qualquer livro dessa autora, apenas leia !

Ela está no meu top 3 autores nacionais favoritos junto com Vanessa Guimarães e o maravilhoso Raphael Montes.
E se ela está nesse top 3 é porque ela mereceu então leiam os livros dela, beijos

SSandes 16/03/2023

Eu achei a narrativa um tanto confusa e ao mesmo tempo previsível. Eu queria mais detalhes sobre o que seria as 'cidades', a 'cúpula', o que tinha acontecido com o mundo, nessa história.
Só acompanhamos uma personagem nesse livro, e é ela quem narra tudo, de um jeito bem desconexo.

Giovana 28/08/2022

Esse conto já me pegou na temática. Gosto de romances e gosto muito de viagem no tempo. Foi uma leitura rápida e agradável, que deixou o coração quentinho.

site: https://www.instagram.com/p/Cf1TjgcLSJK/

Séfora 25/08/2022

A escrita da autora é uma delícia e o romance em si é muito envolvente. Fiquei curiosa para ler outros títulos da autora.
Ao mesmo tempo fiquei com dúvidas sobre o ponto chave da narrativa, preciso de uma continuação para hojeeeee...

Essa narrativa poderia se tornar um livro.

Sany 09/07/2022

Quem diria que uma pessoa podesse se apaixonar por alguém dos seus sonhos! Um conto curto que nos mostra que tudo é possível, até mesmo voltar no passado! Amei!

@livretoencantado 14/05/2022

Intenso e sensível na medida certa!
Mais um dos Contos do Fio Vermelho arrasador de corações!

Quando o destino prescreve, não há como fugir e o fio vermelho que liga duas pessoas destinadas a ficar juntos faz o seu trabalho super bem feito.

Aqui mergulhamos entre o futuro, o presente e o passado numa linha do tempo primordial e espetacular.

Mas, nem tudo nessa e noutras vidas acontece exatamente como queremos, não é mesmo?

Um vazio no coração poderia ter o que lhe completa no passado?

E se a viagem no tempo fosse possível?

E se por ironia do destino tudo permeia pelo sonho e realidade, ou seria a realidade dentro do sonho, ou até apenas sonho ou apenas realidade?

Confuso?

Nem um pouco. A escrita da Aelita é envolvente, eletrizante, intensa e marcante, tudo na medida certa, e nos lança de alma, mente e coração numa história apaixonante, naquela pegada interessantíssima, já marco da autora, em mesclar romance com ficção científica.

Uma história que ultrapassa as barreiras do tempo, com sensibilidade e descobertas para nos deixar de queixo caído e lágrimas nos olhos.

É cativante a maneira como nos envolvemos com os personagens e o quanto torcemos para que tudo dê certo da melhor maneira possível no final!

Mais um escrito da autora super indicado!

Este e outros trabalhos da autora estão disponíveis na Amazon Kindle e gratuitos para assinantes Kindle Unlimited

Uelinton.Caique 30/04/2022

Não tenho tanta familiaridade com contos, mas devo dizer que esse contato inicial foi bem interessante. Apesar das poucas páginas, me senti bem situado na estória e consegui compreender a tecnologia desse mundo, coisa que de vez quando pode se tornar muito complexo e confuso.
Estou conhecendo as obras da autora agora, então não sei bem se essa obra se passa no mesmo mundo da duologia da autora, mas achei muito interessante esse mundo, que fatos reais inseridos determinaram o avanço dos anos e da tecnologia.

Marjorie.Baldovinotti 27/04/2022

Criativo
Uma leitura rápida e fluída. Me lembrou aquela vibe dos filmes clássicos de viagem no tempo. Com certeza lerei outros contos da autora.

Thaise @realidadeliteral 17/04/2022

E se sua alma gêmea for de outro tempo?
Quando era adolescente li "Brida" do Paulo Coelho e nunca esqueci do fato de que na história é ensinado à personagem principal que, quando você encontra sua alma gêmea você a reconhecerá porque ela terá uma luz sobre o ombro direito (ou seria esquerdo? Não me lembro ao certo) e, como boa adolescente impressionável e romântica que era, comecei a me questionar se no dia que encontrasse a pessoa que fora destinada a mim a reconheceria por essa luz.

E, para meu espanto - e alegria por não me sentir sozinha nessa loucura - encontro na personagem principal de "Tudo isso aqui... eu fiz para você" a mesma inquietação. Porém a diferença é que ela sonha, quase todas as noites com a pessoa que acredita que possa ser sua alma gêmea, um sonho vívido e realista que a faz questionar se tudo aquilo é real ou não.

Nesse conto que alterna sua narrativa entre passado e presente a @aelitalear soube criar uma atmosfera de mistério que nos prende do início ao fim e nos faz querer entender e conhecer mais sobre esse futuro onde a hiperpandemia exterminou grande parte da população e criou super humanos que foram imunes à doença. E principalmente ficamos ansiosos para saber se a personagem principal vai ou não encontrar sua alma gêmea que vive em seus sonhos?

E se sua alma gêmea fosse uma pessoa de outro tempo? (Joguei no ar e saí correndo)
Para saber a resposta é só correr conferir esse conto que nos trás uma história de amor que vai além do tempo e do espaço e se apaixonar por esse universo maravilhoso que a Aelita criou pra gente.

Ah, em breve tem resenha do segundo conto desse universo. Aguardem e já aproveitem pra ler esse antes, ele é rapidinho de ler e garanto que não vão se arrepender!

Ratinha da Biblioteca 12/04/2022

@ratinhadabilioteca
Quando você começa a sonhar com alguém que nunca viu, o mesmo sonho, no mesmo lugar e a cada vez você sente que conhece a pessoa, viveu o sonho, precisa encontrar respostas.

É isso que vamos descobrir nesse conto, um scifi romântico de deixar o coração quentinho, mas também dar aquele receio de "e agora, o que é real?", eu adoro a escrita da Aelita e adorei conhecer esse casal e esse universo.

analimajp 05/04/2022

Fio Vermelho
Você conhece a lenda do Akai Ito ou Fio Vermelho?
É uma lenda chinesa segundo a qual as almas gêmeas estão unidas por um fio invisível que faz com que sempre se encontrem, não importa o que aconteça.

? Um conto cheio de amor.
Um amor que ultrapassa qualquer barreira.
Que nos mostra que nossos sonhos podem ser reais.
Que quando é pra ser, vai ser!

? Você viajaria no tempo para encontrar o amor dos seus sonhos?