Tudo isso aqui... eu fiz para você

Tudo isso aqui... eu fiz para você Aelita Lear

Resenhas - Tudo isso aqui... eu fiz para você

Ju 15/01/2022

Que conto mais fofo. Acho que com a Aelita é sempre assim, por mais curta que seja a história, ela consegue escrever de uma forma ao mesmo tempo carinhosa, apaixonante, e claro, futurística.

Joy 12/01/2022

"Se duas pessoas tendem a ficar juntas... Elas ficam."
Akai Ito - A lenda do fio vermelho, na qual segundo a tradição oriental, todos carregam um fio vermelho que se conecta ao seu companheiro de alma. Não importa aonde ou quando?

Sarah, uma mulher que vive em uma época futura a nossa, sonha toda noite com um homem que ela acredita viver apenas na sua imaginação, e que amor e alma gêmea é algo que reside somente aí, em sonhos.

Até que um dia, ela por curiosidade encontra o perfil desse homem em um aplicativo. Mas como é possível? E mais improvável ainda, ela descobre que ele pertence a outro tempo, e que não está mais vivo.
Então, como explicar a conexão, os sonhos e o sentimento?

É com essa premissa que o conto se desenvolve, almas que literalmente atravessam o tempo e o espaço para se encontrar. E como em "Pangea" e "Nibiru", texto flui com uma trama com o toque sci-fi e uma escrita sensível. Entregando uma história pra aquecer o coração, e como a autora mesmo diz no ínicio:

"Para quem sabe que o amor pode vencer todas as barreiras." Sejam elas no tempo ou no espaço... e mesmo aqueles que se foram, sempre permanecem de alguma forma, e o fio nunca se rompe.

Jeferson.Gomes 12/01/2022

O AMOR TRANSCENDE...O LAÇO DE FITA.
Ainda que o céu esteja cinzento, preso em uma junção de estados numerados, é possível olhar para a camada mais próxima do que foi e continua sendo uma vida.

Corredores potencializam memórias registradas e o prende a sentimentos vividos. Porões não causam mais medo, não são mais assustadores com o novo sistema de iluminação.

Fantasmas podem ser holográficos. Podem coexistir em meio a tecnologias e serem bem-vindos ao abrir o cilindro e derramar saudade.

Há uma nova perspectiva no que é real. A viagem ao tempo devolve o mundo, aonde nada mais, é o mesmo.

Sonhos projetam situações contínuas sem intervenção de aparelhos. O laço vermelho traz o mito no dedo mindinho, o amor complexo sem pesquisas e experimentações.

A lenda se foi como pessoas e suas histórias. Existe uma conexão maior que o tempo, espaço e a inteligência artificial.

Não se perde o toque, o cheiro e a realidade que não é a virtual, quando a aproximação, é o único contato não identificado por outra criação.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Leeh 08/01/2022

Muito bom!
Fiquei intrigada com a abordagem do passado do conto sendo nosso presente, durante a pandemia da Covid, já que se passa num futuro tecnológico, com facilidade de acesso às inteligências artificiais. O romance fofo e leve ainda mais misturado com a ficção-científica foi bem trabalhado. Terminei o livro com o coração quentinho e sentindo que li algo bem diferente do que esperava, fui surpreendida positivamente.

Ismael.ApolinArio 21/12/2021

Nunca decepciona
Mais uma obra que consegue nos fazer questionar nossas ações ao decorrer do tempo e a forma que iremos agir mesmo quando o futuro não é como desejamos.

Monica.Silva 05/10/2021

Almas gêmeas...
Livro fininho com um tema bem clichê, almas gêmeas, amor verdadeiro, viagem no tempo, quem nunca não leu algo a respeito? Mas, neste curto porém, leve e empolgante conto, a autora nos deixa com sentimentos leves, desejando que a protagonista tenha um final feliz com a sua alma gêmea que a visita todas as noites em seus sonhos. Porém, mesmo em um romance leve, nem tudo é perfeito, contudo, saber que ele fez tudo por ela, nos faz pensar e até desejar encontrar nossa alma gêmea ainda que seja apenas um sonho ou uma viagem no tempo...

Maikel 15/09/2021

Uma lenda oriental, um sonho que se repete e um amor que atravessa o tempo de um jeito muito inusitado.

Estes são os elementos-chave de "Tudo isso aqui... eu fiz pra você", um conto que prova que ficção científica e romantismo podem ter tudo a ver, se a mistura for escrita com... amor!

Nesta história curta da SAIFER Aelita Lear, Sarah vive em um futuro não tão distante pra que a realidade seja tão diferente da nossa, mas o suficiente pra separar duas almas que se pertencem, nascidas em épocas distintas.

Quando ela descobre que existe uma forma de encontrar o homem que a visita em sonhos, é tarde demais pra voltar atrás... Mas voltar "para trás" de repente se torna uma possibilidade muito real pra moça que, até então, nunca havia se apaixonado.

O conto consegue conectar os gêneros de uma forma muito natural e fluida, fazendo com que você fique torcendo pra que a #personagem se dê bem em sua "aventura" amorosa através do tempo.

Ao terminar, fiquei com uma sensação morna no peito: aquela satisfação que a gente sente quando confirma, mais uma vez, "que o amor pode vencer todas as barreiras".

M@rcel@ 21/07/2021

Esse conto foi maravilhoso de se ler!!
Anciosa por mais contos ou livros assim!!
Que venham mais histórias assim!!

Thata 02/07/2021

Um sonho
"Tudo isso aqui...eu fiz para você" é o mais novo conto escrito por Aelita Lear, autora responsável por "Pangea" e "Nibiru".

Sarah é a protagonista da história e um amor de seus sonhos, literalmente, é o que a conduz.

Sinceramente, não sei como falar de uma história com cerca de 30 páginas sem spoilers, mas o amor e conexão que Sarah sente por esse homem misterioso chegou a ser inspirador.

A escrita de Aelita sempre me surpreende e isso é o que me faz gostar de seus livros que, geralmente abordam uma temática na qual costumo não gostar.

Com isso, deixo a recomendação do conto disponível no Kindle Unlimited e também o conselho de que caso sinta seus sonhos tão reais, corra atrás, pois coisas consideradas impossíveis por você podem acontecer e te ajudar a alcançar seus sonhos.

Ana Elisa 26/04/2021

Tudo isso aqui... eu fiz para você
Será possível se apaixonar por alguém que apenas conhecemos nos sonhos? Será possível encontrar essa pessoa fora de nossa imaginação? O que fazer quando somente essa pessoa nos completa mas nem ao mesmo a conhecemos?

Essas são perguntas que envolvem essa narrativa envolvente e intrigante. O amor é a fonte de todos os acontecimentos, mas que tipo de amor é esse? Que tipo de sensação de reconhecimento, de idealização, de familiaridade é essa que envolve a personagem sem que ela mesma saiba que está apaixonada.

Uma história sobre amor e os sentimentos, além da vida, além do tempo. Uma linha que liga as almas, as sensações, os desejos, os planos.

Aelita escreve e descreve os acontecimentos nesse conto de maneira incrível, como sempre. Um conto fascinante, marcante, envolvente e que é impossível abandonar a leitura no meio e quando menos esperamos a história chega ao fim.

Uma super recomendação de uma super fã dessa escritora nacional talentosíssima.