Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

Larissa 16/06/2023

Ameiii, já quero esquecer a história pra poder ler novamente cada capítulo ??

O livro aborda assuntos psicologicamente pesados e intensos, mas mostra a importância da amizade, da paciência, e do quanto precisamos demonstrar nossa impatia pelas pessoas.

Fiz amizades com os personagens, amei cada um deles, o Milton ganhou troféu de paizão ?

Um amor de infância lindo, o desenvolvimento do casal é apaixonante, cheio de abraços e apoio emocional ??

Luana 15/06/2023

Um livrão com muitos gatilhos e sofrimento. Muito lindo o desenvolvimento da história e o crescimento dos personagens.
Senti falta de mostrar um pouco mais a vida da Aylla, a carreira, o relacionamento deles com a fama...

jessicanaasc 29/05/2023

Depois de muito ouvir de diversas pessoas sobre o quanto esse livro é bom, eu decidi dar uma chance e que bela surpresa foi a leitura desse livro. Antes mesmo de começar eu já sabia que ele tratava de um assunto delicado com direito a choro do início ao fim, mas confesso que não esperava sofrer tanto com os personagens. O livro conta a história de Thales, um adolescente que sonha em ser jogador de futebol, porém a vida não é fácil para ele que precisa enfrentar os mais diversos tipos de abuso e descaso. E quando o mundo se torna demasiado para aguentar só existe um refúgio além do esporte: a sua melhor amiga e vizinha, Ayla. Ao lado dela tudo se acalma, o simples som de sua voz é como o paraíso para ele. Enquanto para Ayla, o seu melhor amigo é o seu mundo e ela fará de tudo para ajudar ele. Juntos os dois precisam vencer os obstáculos de seus caminhos ao mesmo tempo que precisam crescer e aprender a lidar com a vida adulta. A história do Thales é sofrida demais, mas ao mesmo tempo é muito linda. Ver tudo que o personagem passou ao longo dos anos e como ele vai aprendendo a lidar com aquilo, como ele vai vencendo o medo e a dor do seu passado. Não somente isso, mas o importante papel da Ayla na vida dele e toda a rede de apoio que foi criada, é simplesmente de quebrar o coração e ao mesmo tempo deixar ele quentinho. Nós vemos uma sensibilidade na escrita da autora, todo um cuidado com o assunto que muitas vezes não vemos em temas assim. Apesar de ser um livro grande, você não sente que a leitura está maçante, pelo contrário ela flui muito bem e a vontade de ver tudo dar certo para o Thales só ajuda na leitura. Eu confesso que passei o livro inteiro com o coração apertado, acho que esse foram um dos poucos livros onde mesmo sofrendo e chorando eu não pensei em momento nenhum largar ou abandonar.

Elen Prieto 17/05/2023

Ah, os livros... eles salvam vidas.
Uma estória muito sofrida, triste e pesada! Eu aconselho a leitura, na verdade deve ser meio que obrigatório para poder enxergar que nem tudo é frescura! E que escritora!!!! Ela foi perfeita em tudo que escreveu! P mim Thales é real! Amei todos os personagens! Milton que bom que vc conseguiu ver o que estava acontecendo, foi o que salvou Thales. E Ayla vc com toda certeza foi a alma que o segurou! :?,?-?)

Marcelly.Foureaux 19/04/2023

Que lindo!
Acabei de ler emocionada. Que livro!!!
Conta a vida de 3 amigos de infância, seus sonhos, traumas e promessas.

Thales era somente uma criança quando começou a sofrer os piores abusos. É aquele personagem que queremos dar somente um abraço, o ajudar a catar os caquinhos e dizer que vai ficar tudo bem.
Se tornou um menino quebrado, vazio e triste.
Sua melhor amiga sempre o ajudou e mesmo sem saber o que realmente acontecia o salvava do mal.
Sofri tanto com ele...
Torci tanto por eles...

Ayla sempre foi uma menina forte, lutou pelo amor, sua família e amigos.

Duda, um menino cheio de sonhos mas se perdeu pelo caminho...

Podemos acompanhar o crescimento e a vida de cada um.
O que a vida reservou para cada um eles.
E muitas vezes foi difícil.
Foi forte.

Milton, o pai de Ayla, sempre foi forte e quando ele contou o que passou lá no passado, me fez o agradecer e admirar mais.

É um livro que aborda temas fortes e difíceis.
É triste.
É sobre o valor da família, amor, amizade, traumas, abusos e promessas.

O epílogo deixou meu coração quentinho!

Eu li muito rápido! Me prendeu desde o início.
Recomendo muito!!

Suellem 15/03/2023

É um livro bem LONGO. Pesado também, mas trata de assuntos que infelizmente ainda é um tabu na nossa sociedade. Achei que ela mastigou um pouco no meio do livro, como por exemplo, o Thales demora BASTANTE para COMEÇAR a superar os seus traumas (e quando eu digo BASTANTE, é bastante MESMO). 4 ??

Larissa.Borges 13/03/2023

Mil estrelas
Que livro!!!
Até a metade do livro, eu me senti tão angustiada, querendo que algo acontecesse e a vida do Thales mudasse magicamente.
Mas me levou a reflexão que na vida real não é assim que as coisas acontecem. É muito difícil sair de um lar abusivo, é muito difícil alguém te ajudar e se colocar no ?fogo? pra te salvar. Me senti triste em pensar em tantas pessoas que assim como o Thales, tem traumas tão profundos que as vezes é difícil até respirar.
Escrita maravilhosa e posso dizer que um dos melhores livros que li nos últimos
tempos. Tem meu coração

Karlem.Teixeira 04/01/2023

Maravilhoso
Me faltam palavras pra descrever essa obra.
Ela é mais que perfeita, é incrível, é maravilhoso, é tudo ?
Se querem um conselho, apenas leiam

Line 28/12/2022

Livro lindo
"E nesse momento, enquanto fecho o livro e meus olhos, relembro do garoto tímido e triste, com seus cabelos bagunçados e sem corte, com suas roupas puídas e sua fala baixa, com seu olhar doce e determinado. O garoto que tem cheiro de sol e um sorriso capaz de derreter o Ártico. E eu tenho certeza de que não importa o rumo que nossas vidas vão tomar, o meu coração sempre terá uma parte que é eternamente dedicada a amar esse menino que só eu conheci quando o mundo ainda não fazia ideia de quem era Thales Reis."

Anne Bheatryz 27/11/2022

Silêncio, resiliência
Livros como esse nos fazem repensar vários conceitos sobre a vida: família, amor, empatia, confiança, laços. Não foi uma leitura fácil, em muitos momentos tive que parar um pouco pra digerir o que estava acontecendo e como eu me sentia com isso. E agora após acabar, sinto que ainda preciso de um pouco mais de: tempo e silêncio. ?

Bruna3568 18/09/2022

Intenso e sofrido
Se você quer um romance com drama está no lugar certo, mas é uma maneira linda de ver dois jovens querendo a todo custo ficar juntos. Thales me fez sofrer do começo ao fim. Se você tem gatilho com leitura sobre assédio e suicídio, cuidado ao ler esse livro, é retratado de uma forma que pessoas que já passaram por isso pode ter um gatilho bem grande. Eu sofri muito com livro, mas queria entender o que estava acontecendo. Milton foi um personagem que encheu meu coração de amor. Ayla foi fofa, mas acho que Milton é meu favorito hahaha eu gostei muito, tem temas relevantes e reflexões impressionantes.

Ana Paula Oliveira 11/09/2022

?As vezes os sonhos são tão nossos que a simples ideia de que um dia ele possa vir a se tornar real faz com que tudo pareça mentira?

Grazieli 10/09/2022

Muito mais que uma história... Há vários gatilhos e assuntos que deveriam ser tratados abertamente na sociedade e são abafados "porque são feios demais", mas não deixa de ser uma história linda de um amor ingênua e como o amor e compreensão cura qualquer dor.