Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

july 29/05/2022

Livro lindo porém doloroso demais. Eu acho que com 5 capítulos lidos eu já tinha chorado pelo menos umas 3 vezes. Foi bem difícil desde o início e demorei pra ler pois precisava de um tempinho pra assimilar tudo o que acontecia. Fiquei bem ? em algumas cenas? Tentava entender o lado do Thales, tentei mesmo e consegui 99% do tempo, mas tem certas atitudes da própria Ayla que eu ficava???? tenha amor próprio mulher! Porém o amor move barreiras e que bom que tudo ficou bem no final. Gostei bastante do livro e da evolução dele. Recomendo muito pra quem adora chorar.

Line Secco 09/05/2022

Um Milhão de Promessas ??
?? Esse livro contém Gatilho: Abuso Sexual, Abuso infantil, Abandono Paternal, Depressão e Suicídio.... Se você é sensível à esses Assuntos, recomendo que não leia.

?? Classificação: Recomendado para o público com mais de 16 anos.

Um Milhão de Promessas da Autora Nacional Cinthia Freire, conta a história sobre Thales e Ayla que se conhecem desde crianças, são Melhores Amigos e desde então ficam inseparáveis.

Enquanto Ayla vivia em uma família completamente unida e carinhosa, Thales viveu um terror dentro de casa.

Desde pequeno, Thales sofreu muitos traumas causados pelo seu Padrasto e nunca pediu ajuda pois se sentia humilhado com tudo o que passou, e com ajuda de Ayla, todas as noites ele fugia de casa para ir ao quarto de Ayla para que ela possa ler livros em voz alta, deixando assim Thales tranquilo e faz com que esqueça de seus problemas.

Thales junto com seu Melhor Amigo de infância Duda, tem um sonho a serem conquistado, que é ser Jogadores de Futebol profissionais. Mas uma reviravolta na vida de Thales o deixa numa posição entre a vida e a morte....

Thales e Ayla são apaixonados um pelo outro desde criança, esse amor vai se construindo conforme a história desde então e Thales faz diversas Promessas para Ayla e cumprindo cada uma delas.

É tipo de um livro que sente uma montanha-russa de emoções, seja Alegria, Tristeza, Alívio, Dor, Risos, Choros... Mas no final de tudo sente o coração bem quentinho por Thales e Ayla apesar de tudo que eles passam, sempre há um final feliz. ??

Minha Nota: ????? + ??

Emile.Medeiros 02/05/2022

Um milhão de amores...
Gente,sem base, sem chão, sem palavras, sem uma gota de líquido no meu corpo depois de ler esse livro. Que história, que sofrimento o Thales, mas que força tbm, que mocinha mais corajosa e cheia de amor a Ayla, não tem como ler esse livro sem se transformar em uma massa de sentimentos turbulentos , amor, raiva, mais amor, desespero, tristeza, amor, esperança.. eu senti, senti horrores cada passagem, cada lágrima que Thales derramou eu chorei junto, eu me perdi e me encontrei dentro dessa história, vi a pior face do ser humano, mas encontrei esperança. Eu simplesmente não sei como não tinha lido ele antes, como pude viver tanto tempo sem a história linda de Thales e Ayla. Sem essa amizade, sem esse amor e essa coragem que os dois tem. E resiliência,pq Thales é a mais pura personificação da resiliência.

Luninha 22/04/2022

Thales o nosso Rei, e Ayla o seu motivo
Um mix de sentimentos, de vdd. Temáticas importantes e ai superação e esperança. Esse livro... As palavras faltam realmente

Thais.Silva 24/03/2022

Impossível não dar cinco estrelas
Um milhão de promessas é um livro que trás uma carga emocional gigantesca e aborda problemas bastante pesados e muito pouco falados na sociedade.
Esse foi o livro mais triste e difícil que já li
Demorei para termina-lo porque eu precisei parar e respirar por muitas vezes, e por sua vez é oromance nacional que eu mais amei!
Thales é real, Ayla é real a dor deles é muito verdadeira para mim.
O livro tem o ambiente voltado ao esporte e como Thales é um joagador de futebol incrível. Isso mexe muito comigo, porque minha adolescência foi muito envolvida com o futebol, com o Santos e ver eles falando sobre isso o amor pelo futebol me despertaram gatilhos bons que aqueceram meu coração.
Porém foram poucos os momentos felizes, então antes de lerem um milhão de promessas vejam a classificação indicativa do livro. Os temas são muito pesados como já falei são muito reais , o Thales sofre muitos abusos, e dói demais ler.
A Cinthia fala disso de uma maneira incrível e que faz acender um alerta em nós, para cuidarmos mais dos nossos meninos e ajudá-los a expressar seus sentimentos.
Um milhão de promessas é um livro difícil por ser real, mas ele aquece nosso coração porque o amor salvou o Thales.
O amor de Ayla é lindo, ela é forte e corajosa.
Thales e Ayla vocês são incríveis!
Vocês mostraram que o amor vence sim! E que ele pode curar qualquer dor e sofrimento.
Cinthia obrigada por essa preciosidade que é um milhão de promessas, pela primeira vez vou comprar o livro físico depois de ler o ebook ? e estou muito feliz que o livro que mexeu tanto comigo, seja de uma autora nacional!
Parabéns ?
Acabei o livro com o coração quentinho, porém destruída ??

Kelly.Correa 24/03/2022

Que livro!
Que livro! Ainda estou impactada com tudo que li, sofri e chorei nesse livro.
Ler sobre um tema tão delicado e tão real (infelizmente) fez meu coração doer.

Amei, apesar de ter me destruído tantas vezes, eu senti meu coração se refazer no final dessa história.

Thay 16/03/2022

Perfeito
Amo esse livro, ele abriu as portas da leitura para minha vida. O enredo, a história dos personagens, os assunto sérios que são tratados são incríveis. Me fez chorar de alegria e dor.

Juh 12/03/2022

Eu gostei do livro, mas ele tem muitos gatilhos. Eu chorava em todos os capítulos, do início ao fim.

Amei a história de amor deles. O pai dela é incrível, o quanto ele ajudou e esteve lá por ele.

Gabizinha 06/03/2022

SURPREENDENTE
Não sei fazer uma resenha, mas senti que tinha que fazer essa pq esse livro é incrível.
Uma história extremamente cativante e que aborda temas importantíssimos.
O Thales é um menino que passou a infância e adolescência suportando coisas absurdas e só precisava ser ouvido e a Ayla foi sua voz por muito tempo até que ele encontrasse a sua.
Esse livro me marcou demais e me fez pensar muitoo.
Leiam mas vejam os gatilhos antes.

Steph 04/03/2022

Um milhão de brigas
Não virou pra mim não, o livro poderia ter a metade da quantidade de páginas, mas o problema nem foi esse, demorou muito pra mostrar a evolução deles, eram sempre as mesmas brigas, pelos mesmos motivos, o tempo todo, Jesus Cristo, haja paciência.

Ayla minha filha, te preserve né, a gente sabe que o cara tem traumas, mas tudo tem limites, em um momento estava puta da vida, quando ouvia a voz dele, tudo se resolvia ????? Nos poupe

Os temas abordados são MUITO importantes, e reconheço isso, porém acho que deveria ter explicado um pouco mais sobre as dificuldades do Thales, que eu só fui saber o diagnóstico Nos agradecimentos.

gabi 01/03/2022

chorei muito.
livro FORTÍSSIMO, mas lindo também. tenho vontade de guardar o thales e a ayla em um potinho e proteger eles de tudo. leiam muito esse livro, mas cuidado com os gatilhos. ????

Bel 28/02/2022

Um Milhão de Pausas Para Chorar
Chorei horrores com esse livro/Amei

Um Milhão de Promessas apresenta uma história que prende do início ao fim. Possui emoção, momentos de tensão, reviravoltas e superações. Os personagens são maravilhosos e é possível acompanhar o crescimento deles da infância até a vida adulta.
Esse é um tipo de história que amo acompanhar, pois não se prende a um período curto e delimitado de tempo, você acompanhar o desenvolvimento dos personagens durante suas diferentes fases da vida.

ATENÇÃO PARA OS GATILHOS!!

Gostei de como a autora inseriu os momentos de gatilho na história sem romantizar ou banalizar as situações. Foi tratado de forma responsável, mesmo se mostrando doloroso ler as cenas.

Gisele219 26/02/2022

Todos deveriam ler esse livro!!!
Um Milhão de Promessas é o livro que indico pra todo mundo. Um livro que toca sua alma de várias maneiras. Abre seus olhos para problemas que sabemos que existem mas deixamos passar. São tantos assuntos/temas desenvolvidos de maneira maravilhosa, que só a Cinthia sabe fazer, que vale a pena ler e reler!
Se prepare para muitas emoções!
Deixe seu coração aberto. E no final, tenho certeza que Thales (e tudo o que ele representa) estará dentro dele.

Leituras.Nanda 24/02/2022

Esse livro me derrubou.
"Obrigado por me enxergar mesmo quando eu ainda era invisível"

Eu sempre escrevo as resenhas no calor do momento, assim que acabei o livro. Por isso, geralmente, são apenas uma explosão de sentimentos e surtos através de palavras.
Mas quando eu terminei esse livro simplesmente precisei parar, respirar e me recompor. Enxuguei minhas lágrimas e fiquei um tempão olhando para o nada e pensando no que foi essa história.
Que história!
Antes de mais nada quero avisar que esse livro é MUITO PESADO e seu nome poderia ser facilmente substituído para Um Milhão de Gatilhos". Então cuidado se for sensivel a alguns temas que eu vou destacar no fim dessa resenha (porque pode ser considerado spoiler)
A primeira metade do livro foi um soco no meu estômago. Fiquei muito mal com todo sofrimento do Thales. A gente só quer abraçar ele e o proteger do mundo, é muito doloroso o que ele precisa enfrentar todos os dias. Apesar de tudo que ele pensa sobre si mesmo, ele é um personagem forte e muito especial. E felizmente ele tem um escape. E é aqui que entra a nossa mocinha Ayla, sua melhor amiga. Uma menina fiel, protetora e carinhosa. O laço de amizade que esses dois criaram foi a coisa mais linda do mundo, mesmo vivendo sob muitas provações. Os momentos de leitura (e inclusive todos os livros e autores citados no livro) eram as passagens que eu mais amava!
Sobre os personagens secundários: Milton é um dos personagens mais incríveis que existe, todo meu amor para ele. O Duda me irritou em muitos momentos, mas senti uma empatia enorme em certo ponto. E a Janaína foi a mãe mais desprezível que alguém poderia ter (Não preciso nem falar do seu marido, porque não existe palavras que possam descrever esse monstro).
Existem muitos outros personagens que também tiveram destaque em alguns momentos e a autora soube construir muito bem cada um deles. Além disso, ela tem uma escrita muito fluida e envolvente. Todas as mais de 700 páginas desse livro passam voando e eu leria muito mais sobre essa história depois do nosso final feliz, porque eles mereceram demais.
Essa é uma história sobre amizade, sofrimento, cura e muitas promessas (um milhão delas)!

AVISO DE GATILHO (Pode ser spoiler)
Violência doméstica, abuso sexual, estupro, pedofilia, tentativa de suicídio, depressão e ansiedade.
May books 26/02/2022minha estante
Que resenha amiga! Senti exatamente tudo que vc descreveu.
Que livroooo! ??

Lu Colorada 23/02/2022

Uma história forte, triste, mas linda. Leiam.
Ayla e Thales são amigos desde pequenos. São vizinhos. Ayla nutre um sentimento por ele, mas não sabe se ele gosta dela.

Ela está sempre acompanhando ele e Duda, outro melhor amigo, no campinho de futebol, onde os dois arrasam, mas Thales, mais ainda.

Thales ainda não entende o que sente por Ayla, mas vai descobrir.

Só que nem tudo são flores e a história faz a narrativa da história desses 3 amigos e tudo que acontece na vida deles da adolescência até a idade adulta. É gente, preparem-se pra ficar com ódio e mais ódio e mais tristeza e mais indignação. E sentir no meio de tudo isso um amor enorme emanando dos personagens.

Thales tem uma vida sofrida demais. Eu sofri demais desde o início nesse livro, não vou mentir. Se você é sensível a assuntos fortes, não leia ou leia com consciência de que é um livro pesado que aborda temas pesados. Eu achei triste demais, mas senti uma esperança renovada no final.

A escrita da autora é maravilhosa. Parabéns.
Capítulos curtos, e tu vai lendo muito rápido e, mesmo sendo um livro muito grande, de quase 800 páginas, tu lê muito rápido.

Quero que todos leiam esse livro se possível e conheçam essa história linda demais.