Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

Jessica1248 23/02/2022

Sem palavras!
Não tenho palavras pra descrever esse livro, vi vários comentários sobre a tensão que ele passava mas em nenhum momento imaginei que fosse ser tão pesado. Foi uma delícia ver o amor de Thales e Ayla, ver eles crescerem e lidarem com as turbulências da vida. Milton, pai da Ayla é um amor, que personagem maravilhoso, tenho um carinho enorme por ele, vontade de por no potinho.
Cinthia sempre nos surpreende com seus livros, quando eu pensava que não podia melhorar, aparece 2 engenheiros queridos na história pra nós dar aquela pitada de saudade da série Meu Erro( quem ainda não leu, leia).
Enfim, uma história pesada, triste e cheia de traumas, com a mensagem de que o amor sempre vence.

Isadora1351 22/02/2022

Thales e Ayla
Eu terminei de ler o livro e ainda tô processando tudo e pensando no que falar.
É um livro que traz personagens com cargas emocionais pesadas, com trechos difíceis de se ler. É uma leitura fluida e viciante. Não tem como não se prender na história!
Mas o mais impossível nesse livro todo é conseguir parar de chorar. JURO que nunca tinha me sentido tão mexida assim com um livro. A história de Ayla, Thales e Duda (ah, Duda?) me marcou e isso é fato.

Karolina.Maia 20/02/2022

Sem palavras
Eu não consigo colocar em palavras tudo o que estou sentindo ao terminar esse livro, é sério. Um dos livros mais lindo que já li na vida (com toda certeza está no meu top 5 favorito, talvez seja o nacional mais lindo que já li)...

Extremamente fluido, muito bem escrito e desenvolvido, com personagens maravilhosos (falo tanto dos protagonistas como dos secundário - esses não tenho nem palavras para falar sobre), com mensagens extremamente importantes, um romance emocionante, e muito mais. É nítido a responsabilidade e dedicação da autora com a estória, apesar de possuir temas sensíveis, Cinthia conseguiu desenvolver o plot escolhido de forma perfeita!!!

Durante os 4 dias que passei lendo esse livro, me senti em casa, preciso falar que passei dias muito difíceis essa semana e foi esse livro que me confortou quando eu mais precisava e é por isso que estou tão apegada a ele. Enfim, espero que se apaixonem por ele da mesma forma que eu me apaixonei, tenho certeza que não irão se arrepender! Parabéns Cinthia, seu trabalho é incrível!

"Às vezes, o que precisamos é que alguém acredite na gente, o suficiente para que nos ajude a seguir em frente."

May books 20/02/2022

Lindo, emocionante, real, doloroso
Que livrooo! Eu queria aplaudir essa obra quando terminei, tão real e cruel e ao mesmo tempo tão lindo e inspirador, o livro tem muitos gatilhos e sofri com alguns deles, mas não parei pq simplesmente não conseguia é totalmente viciante a escrita da Cinthia Freire, e quero agradecer por esse livro que me ensinou tanto, e agora estou quase de ressaca literária pq não consigo parar de pensar no Thales e na Ayla.
Com certeza esse livro é 5 ??+ ??
Pfv leiam essa perfeição em forma de livro. ?

FER 18/02/2022

QUE LIVRO!!!
Termino a leitura com muitas reflexões...estou me sentindo aliviada, triste ,alegre por ler as conquistas do personagem que sofreu tanto mas tanto e saber que isso ocorre na vida real... estou aos prantos.....
Livro intenso,sofrido,triste e que precisei parar várias vezes para respirar fundo.Quantas pessoas estão sozinhas nos seus traumas dores só com pessoas pra julgar? Outras para humilhar?
Infelizmente existem poucas pessoas pra estender às mãos e não desistir de você!!! É tão lindo ter alguém pra lutar suas dores junto com você,não desistir de você infelizmente na realidade isso é tão raro que fico triste demais!!!
Livro que vou lembrar em muitas situações da minha vida ...

simara.fabiana 17/02/2022

Tocante, sensível, incrível, real....
"... Você pode ser o que você quiser, garoto."

"...o que importa não são as coisas que nos derrubam, mas sim aquelas que nos levantam."

Este livro é mais do que uma história, uma ficção e sim, uma visão, um grito silencioso de socorro de muitos garotos.

Somos apresentados à história de vida do Thales, um menino que é negligenciado pela família e que sofre calado a cada dia e mesmo assim não deixa de ter seus sonhos e objetivos. Thales tem em sua melhor amiga, Ayla, um porto seguro, seu único lugar no mundo onde pode silenciar as vozes em sua mente e os maus tratos em seu corpo. Ayla o ama de todas as formas, mesmo nos momentos mais difíceis, e é em um desses momentos que Ayla terá que provar o quanto Thales é importante para sua vida, e a cada prova deste amor surge uma nova conquista para o futuro, uma promessa a ser cumprida, um sonho a ser realizado.

É um livro forte, tocante, sobre a dor de quem sofre calado os traumas por inúmeros abusos, o medo de quem tem o corpo e o coração quebrados diversas vezes e se vê desmoronando e só enxerga uma saída para esse sofrimento.

Um livro onde sonhos, desejos, objetivos e promessas de um menino o ajudaram a seguir em frente, mesmo com todos seus traumas e medos.

Um livro que nos mostra que nem toda família é de sangue, família são aqueles que estão conosco não importa a situação, família é o nosso lar, é onde o coração está.

Um livro sobre o poder das palavras e o poder do amor incondicional, entre dois adolescentes, e de um pai por seus filhos e também pelos filhos de quem ele amou um dia.

Enfim um livro que vou carregar para sempre em meu coração.

Paulinha 17/02/2022

Um milhão de Promessas
É uma estória muito emocionante. Que nos leva as lágrimas muitas vezes.
Thales e Ayla e Duda ganharam o meu coração. Que num primeiro momento são trio de amigos. Fazem tudo junto, é uma amizade linda de se ver. Eles crescem juntos. Porém Thales e Duda tem o sonho de jogar futebol profissionalmente. E eles jogam bola no campinho e Ayla é a torcida deles. Só que o Thales é muito sofrido, é negligenciado pela mãe. Duda é o amigo que tem condições melhores. Ayla vive com o pai viúvo e os gêmeos. Milton o pai é demais é um personagem incrível ??
Thales tem problemas pra aprender as lições e tem muitas dificuldades com as letras. Gente como esse menino sofre , dá vontade de entrar no livro e dar muito carinho. Mas ele recebe muita ajuda da Ayla. Quando ele tem problemas em casa, corre pra ela. Ela faz leitura pra ele, e ele diz que a voz dela acalma a sua perturbação.
É um livro que nos faz refletir muito, as aparências enganam muito.
É muito difícil pra descrever como esse livro é maravilhoso e nos trás muitas reflexões.
Leiam, a Cinthia é demais!!!!????????
Elena 19/02/2022minha estante
Esse livro é o número 1 na minha vida, a Cinthia é maravilhosa

literária 10/02/2022

Leiam, apenas leiam. E se permitam conhecer a Cinthia Freire
Nenhum livro foi capaz de me ensinar e destruir na mesma proporção. Primeiro você agradece pelos ensinamentos, depois você quer um terapeuta pra colocar seu emocional no lugar! Thales e Ayla, vocês são reais pra mim e deveriam ser reais pra todo mundo. Sabe por que? Com toda certeza existem Thales e Aylas por ai sofrendo e sendo curados ? E só de pensar nisso meu coração se despedaça ? Se permitem conhecer autores nacionais e vocês verão que eles não perdem pra absolutamente nenhum gringo. CINTHIA, ENTENDA: VOCÊ É MUITO ESPECIAL. OBRIGADA! Se tornou minha autora top 3 ?
Sandra.Rodrigues 10/02/2022minha estante
Oiiii Alyssa,sim romance nós remete ao céu e ao inferno,como estivéssemos em um tobogã...eu tbm adorei ??

literária 10/02/2022minha estante
Exatamente! Perfeito demais tá doidooooo

Melanie.Roberts 07/02/2022

Lindo, perfeito, devastador...
Foram tantas as emoções lendo esse livro, que só de olhar a capa o meu coração aperta. Amei, chorei, o meu coração foi quebrado, colado, aquecido, quebrado de novo e por aí fora. Um livro doloroso de ler mas muito necessário, para que consigamos entender todos os Thales existentes no mundo. Houveram personagens que ganharam o meu coração todinho, pois deram para o Thales, o que ele nunca teve em casa. Mas há uma personagem que eu não consigo perdoar. O que ela fez foi o que mais doeu em mim. Super recomendo a leitura.

Rebecca152 03/02/2022

Ler esse livro me fez sentir um milhão de emoções. É emocionante, forte, triste, profundo com vários gatilhos mas é lindo ao mesmo tempo, com uma carga emocional muito grande abordando assuntos delicados. Mas, eu amei a leitura no geral assim como os personagens, foi lindo de acompanhar toda a trajetória de superação e amor entre eles até ao fim.

Sandra.Rodrigues 31/01/2022

UAUUUUUU, QUE LIVRO !!!
Não é um livro fácil de ler.
Muito forte !!! Do começo ao final,grande carga emocional é gerada.
É a jornada de um menino,o pequeno Thales com apenas seis anos, é molestado sexualmente por seu padrasto. Então envolve, abuso sexual, depressão, ansiedade, angústia e crueldade....mas o livro é muito bom,bem escrito.. não endurecendo a leitura. Também tem alerta para o problema de dificuldade com o aprendizado, que para muitos é preguiça ou burrice...mas é bom alerta para a deficiência que é pouco divulgada, a DPAC ( DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL )
Um excelente trabalho, adorei.
Recomendo !!!!

liitelles 31/01/2022

Bom livro
Gostei do livro, bem intenso. Algumas partes foram cansativas, mas você ainda fica com interesse de ver o final e o que vai rolar com os personagens.

"E eu percebo que mesmo com todas as dificuldades, mesmo tendo conhecido o lado mais feio da humanidade, no fim das contas eu sou eu garoto de sorte, porque o amor me salvou."

Lii 24/01/2022

Emocionante e super necessário
Esse livro me prendeu do início ao fim. Foi meu primeiro contato com a autora e mexeu tanto cmg, precisei parar várias vezes entre a leitura pra poder respirar um pouco. Terminei o livro em lágrimas por toda trajetória dos personagens e pelo final lindo. Amei ameii ameiii

Regiane 10/01/2022

Haja coração!
Uma história que me levou ás lágrimas em vários momentos. A autora abordou com muita sensibilidade um tema tão pesado como abuso infantil e seus impactos na vida dessa criança. É uma história com muita superação, humanidade e amor em meio a tanta crueldade e ódio.

ViSant 03/01/2022

Bom, porém muito dramático pro meu gosto, trata de um assunto sério de uma forma bacana e o romance entre o casal é legal, embora eu veja ela se anulando a todo tempo por ele. Também teve alguns acontecimentos que ao meu ver não agregou em nada pra história. No geral é um livro bom e muito bem escrito.