Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

Karina 23/12/2021

Nem chorei, imagina, só fiquei tremendo.
Bicho... usando a música do Roberto Carlos para definir meus sentimentos com esse livro. "Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer. Como é grande, o meu amor, por você.

Um Milhão de Promessas foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e foi a melhor aproximação, porque eu não sabia que ela escrevia drama, e eu amo! Como digo, sou masoquista literária, se o livro não me fazer sofrer, me jogar no chão e pisar em mim, nem favorito. Se a história me emociona, as chances são bem grandes de se tornar um favorito, raras as vezes que amo um livro que não me deite na porrada, me deixando em posição fetal.

Eu gostei muito desse livro em específico por botar o clichê que mais amo: amigos que se apaixonam, mas além do clichê ele aborda um tema extremamente importante, o abuso sexual entre homens e como ele é prejudicial, para quem sofre. A mulher é renegada, sempre botando a culpa nela, o homem já é calado por que "homem sofrer abuso? Isso não existe" o machismo é extremamente estrutural, a realidade de abusos é muito presente ainda mais em crianças e adolescentes e logo dentro do seio familiar.

Eu fiquei muito mal com essa história, mas ela me fez refletir tanto, me tocou fiquei extremamente apaixonada com a trajetória do Thales e a Ayla. Morro de orgulho deles, e o Thales, ahh meu pitico, passou por tanta merda, várias foram as vezes que desejei entrar no livro e protegê-lo de todo o mal.

UMP, é um livro profundo, tocante, cheio de gatilhos (depressão, tentativa de suicídio, estupro, negligência familiar, abuso físico e psicológico) dói ler, dói ver como o tema é a realidade de muitas pessoas e suas histórias não são contadas, na verdade elas são caladas por vergonha, porque um abuso sofrido não é superado ou esquecido. E poucos tem o privilégio de fazer um tratamento para conseguir lidar ou tem pessoas que vão entender, mostrar amor, empatia e cuidado.

Se esse livro tem defeito, eu com certeza estou cega para todos. Amei, amei, amei.

Thales, o garoto quebrado que virou jogador de futebol, que acalmava o coração ao ouvir a melhor amiga ler em voz alta. E Ayla, a garota apaixonada no melhor amigo, a menina que deu suporte, e salvou de muitas formas seu melhor amigo e amor.

@universoliterariodajuju 22/12/2021

Só não é perfeito porque não prende muito
Eu amei a historia, num nível surreal. Os personagens são muitos reais do nosso mundo brasileiro e completamente encantadores.

Vou falar o porque apenas de não 5 estrelas: eu não li rápido, pois muitas vezes a escrita é detalhada demais com uns capítulos que poderiam não existir. Acontecimentos que não tinham necessidade de existir também.

Mas fora isso, eu me encantei em nível hard com os queridinhos e recomendo a leitura.

Atenção: o livro possui gatilhos

Lari 12/12/2021

Emocionante e forte
É um romance sofrido e lindo ao mesmo tempo, um livro com uma carga emocional enorme mas que vale a leitura!

O livro conta a história de Ayla, Thales e Duda, mas o romance acontece entre Thales e Ayla, mas consequentemente Duda é sempre importante no decorrer também. Vamos acompanhar o crescimento desses personagens, da infância até sua fase adulta, Thales sempre teve um sonho de ser jogador de futebol, mas tem uma infância muito sofrida e traumática, e é em Ayla que ele encontra forças para continuar a maioria das vezes, vamos conhecer essa amizade que se transforma em amor desde muito cedo, Ayla uma pessoa super madura em muitas partes, o que dá um suporte muito grande ao Thales.Em determinado momento o Thales até tenta desistir de sua vida, mas pessoas incríveis como Ayla e seu pai Milton lutam para que a vida dele mude.

O livro é divido em várias partes, em determinado ponto, eles acabam se separando pelo sucesso do Thales e por Ayla ser gatilho para ele em determinadas situações mas o final desse livro é de deixar o coração quentinho, mesmo sabendo que não podemos mudar o passado mas sim encontrar forças para continuar.

Como eu falei esse livro tem uma carga emocional muito grande, aborda assuntos muito delicados, como abuso sexual e psicológico, violência e muito mais, mas que me fez refletir em muitos momentos, acompanhar o amor dos personagens, o empenho em correr atrás dos sonhos, e a Ayla é uma personagem leitora hahaha o que eu amei mas apesar de sofrido, foi lindo e emocionante. Eu chorei em várias partes do livro, eu senti tudo quanto é emoção, mas eu amei a escrita e a leitura como um todo.

Algumas partes podem ser desconfortáveis para alguns, mas para quem não tem esses tipos de gatilho eu super recomendo essa leitura!!!

OBS: CONTÉM GATILHOS DE ABUSO SEXUAL E PSICOLÓGICO, VIOLÊNCIA, TENTATIVA DE SUICÍDIO.

Yasmin 09/12/2021

Uma história cheia de emoções
Esse foi um livro que me fez sentir diversas coisas. Nele são abordados diversos assuntos importantes e recomendo que pesquisem a lista de gatilhos antes de lerem.

Mih 30/11/2021

Perfeito? Sim, maravilhoso.
Nunca vi um livro tão cheio de detalhes!
Thales e Ayla cresceram juntos estabeleceram uma amizade e descobriram o primeiro amor juntos.
Thales cresce sendo maltratado e cheio de traumas dos quais uma criança jamais deveria passar ou sentir! Por outro lado temos Ayla com uma família cheia de amor e cuidados! Mesmo crescendo sem a mãe, encontra no amor do pai e dos irmãos o conforto familiar que falta a Thales!
Neste livro vemos o que o abandono parental e anos de abusos e capaz de fazer a um adolescente!
Vemos a evolução de Thales, suas conquistas em meio a todo este abandono, a luta pelo amor de Ayla!
Os personagens secundários foram de grande importância no decorrer da vida de Thales, como o Milton o pai de Ayla!

Senti falta de falar mais da vida da Ayla, sua formatura do ensino médio, sua entrada na faculdade? entre outras! Mas não deixou de ser perfeito para mim!

A autora foi perfeita com os sentimentos e retratou de forma impecável dos traumas vividos no livro!

O final foi perfeito as citações são melhores ainda; CoHo, Britany C Chery fizeram do livro mais rico e cheio de detalhes!
Durante o livro você vê o porque do nome e eu me encantei mais ainda por ele!

Perfeito!
Viva ao nosso Reizinho!!
????
Kelly.Fernandes 01/12/2021minha estante
???

samy.leituras 29/11/2021

Um milhão de amores e muito mais..
Eu não tenho palavras pra descrever que aventura emocional foi esse livro, ao mesmo tempo que foi intenso, difícil e doloroso, foi tudo lindo e valeu a pena, é tanto amor na história e nas palavras e nos personagens que eu me senti realmente abraçada nessa história e totalmente apegada, como se os personagens fossem meus amigos, Thales mereceu todo o sucesso e amor que recebeu e um fim lindo, romântico e puro!
A Ayla é um exemplo de pessoa que precisamos e devemos ser hoje em dia, com empatia e amor e sobre acreditar.
Thales foi um guerreiro, um anjo, um homem de verdade e eu me sinto muito orgulhosa dele, por não ter desistido, por ter sido forte apesar de tudo e gostaria que muitos garotos se inspirassem nele! ?

Mi 25/11/2021

sensacional
muitooo bom, vim da indicação da Raiza Varella!!
escrita sensacional, história perfeita, personagens incríveis, trata de assuntos importantes, a nota no final importantíssima!
Adrieli.7 09/12/2021minha estante
Se a Raiza indicou, vai entrar na minha lista de desejados kkkkk

samyaloves2 24/11/2021

Um milhão de amores

Kelly.Cristina 24/11/2021

Perfeito é pouco pra esse livro!
Sem dúvida não é uma leitura fácil. É intenso demais e com inúmeros gatilhos, mas muito bem escrito. Esse foi meu primeiro contato com a autora e estou impressionada com a sensibilidade com que ela tratou de temas tão importantes. Chorei do início ao fim. Ainda estou impactada com essa história e a forma como ela conseguiu me tirar da zona de conforto. Um dos melhores livros que já li na vida!

Nanda (; 19/10/2021

5?
Eu não tenho outras palavras para descrever Um Milhão de Promessas alem de incrível,apaixonante e encantador!!!

Eu estou completamente encantada nesse livro,na forma como a Cinthia desenvolveu cada página e cada personagem.

Os tópicos que a Cinthia pegou para abordar nesse livro são na minha concepção algo meio que complicado de ser abordado, por realmente existir infelizmente muitos Thales pelo mundo,mas como ela retratou tudo foi algo completamente encantador,ver como tudo foi superado,
e principalmente como ela abordou tudo e mostrando que as pessoas podem se salvar sozinhas mas não antes sem ter a ajuda de alguém para elas.Para o Thales foi o Milton que sem dúvida alguma foi um anjo mandando para ele.E como ela também mostrou que não é só o amor que cura tudo,como na maioria dos livros aborda,mas sim passando por terapias e por profissionais de que realmente estão ali para isso.

E para dar mais um ponto para a Cinthia KKKK,eu amei como ela desenvolveu nosso casal principal aqui que no caso é a Ayla e o Thales tudo que se conhecem desde pequenos e que no passar dos anos o amor deles não é só amizade mas sim um amor verdadeiro.Eu estou completamente apaixonada por eles mesmo que lá para o meio da história eu queria dar uns tapas na cara dos dois KKKK.Foi algo completamente encantador ler a história deles e esse livro todo em si.

??????GATILHOS:violência, depressão,suicídio,abuso sexual,violência doméstica ??????

Dani 03/10/2021

Um milhão de promessas
Que livro meus amigos? Que livro.
Intenso demais e é uma leitura difícil com muitos gatilhos.
Mas extremamente bem escrito e com um cuidado incrível.
O que o Thales e a Ayla tem de força pra superar tudo juntos, aí amei.

badgallalla 15/09/2021

?| Um milhão de promessas é sem dúvidas um livro o qual eu tenho um carinho imenso e que ganhou um espaço enorme no meu coração. E com isso fica até difícil para eu pôr em palavras tudo que senti lendo essa história.

Aqui vamos conhecer a história de dois amigos de infância; Thales, um garoto o qual a felicidade esqueceu de bater em porta, quebrado e cheio de traumas. E Ayla é uma menina forte, cresceu num lar amoroso e rodeada de carinho. Durante a narrativa, a qual acompanhamos a transição entre a adolescência e juventude, fica bem evidente o companheirismo dos dois, o carinho que tem um pelo outro e a percepção que o sentimento de amizade está amadurecendo se transformando em algo mais.

? ?As minhas dores são parte de mim, infelizmente, cada dia elas vêm se tornando uma grande parte do que sou.? ?

Não é uma leitura fácil, com diversos gatilhos e cenas e falas que quebraram meu coração em um milhão de pedacinhos. A vida é muito dura com esse menino e a cada POV dele a gente o percebe se esgotando cada vez mais e, para não sucumbir de vez, se agarrou ao futebol, sua maior paixão, e a menina de cabelos cacheados e apaixonada por livros, sua outra maior paixão.

??Thales é como um rio represado e eu me preocupo com o que vai acontecer quando essa barragem estourar.? ?

Um milhão de promessas nos ensina sobre empatia, sobre amizade verdadeira, sobre nos momentos mais difíceis estar ali para o outro e nunca largar a mão, e nos ensina acima de tudo escutar o grito de socorro e os pedidos de ajuda, principalmente os mais silenciosos, do tipo que só escutamos quando olhamos nos olhos, do tipo que vem da alma.