Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

Gisele219 26/02/2022

Todos deveriam ler esse livro!!!
Um Milhão de Promessas é o livro que indico pra todo mundo. Um livro que toca sua alma de várias maneiras. Abre seus olhos para problemas que sabemos que existem mas deixamos passar. São tantos assuntos/temas desenvolvidos de maneira maravilhosa, que só a Cinthia sabe fazer, que vale a pena ler e reler!
Se prepare para muitas emoções!
Deixe seu coração aberto. E no final, tenho certeza que Thales (e tudo o que ele representa) estará dentro dele.

Brunna 22/08/2023

Decepcionada que perdi meu tempo hj lendo esse livro ?????
Slw, esperava mais... Sem falar que todos os traumas possíveis foram colocados nesse livro (e foram retratados de uma forma bem vívida, chegou a ser tenso umas hrs). O livro (história) pode até ser bom, talvez eu q não estivesse no clima para esse tipo de leitura... tanto é que, depois dos 75% eu só fui passando o olho, não aguentava mais. Mas como eu disse, talvez eu só não estivesse no clima para ler tanto trauma de uma vez só ??????????

Como disse só queria um romance fofinho para desligar um pouco da correria do dia a dia...

Paola (@somaisumnacional) 23/05/2021

Tudo o que precisamos é de esperança, e para isso nos temos
Me encontro nesse momento sem palavras para descrever e te fazer entender tudo que eu senti ao ler esse livro. Foi uma das narrativas mais lindas que eu já li (se não, a mais linda). Um milhão de promessas conta a história de Thales e Ayla, tem uma narrativa muito sensível, responsável e extremamente cativante. Aborda assuntos muito importantes e negligenciados aqui no Brasil e nos faz entender a perspectiva de cada dor e traumas sofrido pelos personagens. Fala sobre DPAC (Disturbio do Processamento Auditivo Central) E sobre o abuso sexual de meninos. Então se alertem aos gatilhos encontrado no livro.
É tão lindo ver a forma como os personagens se enxergam. Ayla era a calmaria para os dias intensos e aterrorizantes de Thales. A forma como ela lia para ele quando tudo estava desmoronando é muito profundo e especial. A forma como os personagens se apoiam, se ajudam e se completam é sem igual. Ela era a esperança que ele não tinha, a luz dos dias dele e a razão pela qual ele continuava a lutar. Ver a superação deles ao decorrer do livro e como o Thales foi amadurecendo e vencendo os seus traumas foi muito inspirador. Me senti extremamente envolvida por essa leitura, senti tudo à flor da pele e amei a história retratada. É super especial, inspiradora e nos mostra que ainda há esperanças, que independente de como sua vida se encontra você ainda pode vencer seus medos e traumas e crescer na vida, fazer das suas dores o seu fortalecimento e ir longe.

?É isso que Um milhão de promessas é para mim, uma jornada épica de um herói que conheceu o inferno e renasceu para se tornar um ídolo dos campos.? - Agradecimentos da Autora.

Juh 12/03/2022

Eu gostei do livro, mas ele tem muitos gatilhos. Eu chorava em todos os capítulos, do início ao fim.

Amei a história de amor deles. O pai dela é incrível, o quanto ele ajudou e esteve lá por ele.

Sayuri 06/08/2021

Fantástico!!!
Thales é marcada pela violência de um lar instável e conflituoso, seu único refúgio é o futebol. Ele passou por coisas que nenhuma pessoa deveria precisar passar e pra sobreviver a tudo isso ergueu muros deixando todas as pessoas de fora. Mas Ayla consegue vê-lo embaixo de todas as camadas de proteção que ele mesmo criou e ainda assim ama o que vê. ?

Ayla é inteligente, amorosa e apaixonada por livros. Como qualquer jovem ela tem seus medos e inseguranças, mas ainda assim sua personalidade cativa e envolve o leitor.?

O romance dos dois se desenvolve de maneira natural, ficando gostoso acompanhar a evolução de sentimentos. Mas prepare-se para muitos acontecimentos, encontros, desencontros, reviravoltas, frustrações, desentendimentos... os dois passam por poucas e boas. ?

Com uma escrita cativante, abordado assuntos polêmicos e reais a autora nos transporta para dentro da história e nos faz vivenciar todas as emoções e dúvidas dos personagens. ?

Um milhão de promessas encanta, mas mais do que isso, impacta a gente e nos faz refletir sobre a questão da violência doméstica, e abusos enfrentado por mais pessoas que imaginamos. Espero que gostem, tanto quanto eu gostei!

Karina 23/12/2021

Nem chorei, imagina, só fiquei tremendo.
Bicho... usando a música do Roberto Carlos para definir meus sentimentos com esse livro. "Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer. Como é grande, o meu amor, por você.

Um Milhão de Promessas foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e foi a melhor aproximação, porque eu não sabia que ela escrevia drama, e eu amo! Como digo, sou masoquista literária, se o livro não me fazer sofrer, me jogar no chão e pisar em mim, nem favorito. Se a história me emociona, as chances são bem grandes de se tornar um favorito, raras as vezes que amo um livro que não me deite na porrada, me deixando em posição fetal.

Eu gostei muito desse livro em específico por botar o clichê que mais amo: amigos que se apaixonam, mas além do clichê ele aborda um tema extremamente importante, o abuso sexual entre homens e como ele é prejudicial, para quem sofre. A mulher é renegada, sempre botando a culpa nela, o homem já é calado por que "homem sofrer abuso? Isso não existe" o machismo é extremamente estrutural, a realidade de abusos é muito presente ainda mais em crianças e adolescentes e logo dentro do seio familiar.

Eu fiquei muito mal com essa história, mas ela me fez refletir tanto, me tocou fiquei extremamente apaixonada com a trajetória do Thales e a Ayla. Morro de orgulho deles, e o Thales, ahh meu pitico, passou por tanta merda, várias foram as vezes que desejei entrar no livro e protegê-lo de todo o mal.

UMP, é um livro profundo, tocante, cheio de gatilhos (depressão, tentativa de suicídio, estupro, negligência familiar, abuso físico e psicológico) dói ler, dói ver como o tema é a realidade de muitas pessoas e suas histórias não são contadas, na verdade elas são caladas por vergonha, porque um abuso sofrido não é superado ou esquecido. E poucos tem o privilégio de fazer um tratamento para conseguir lidar ou tem pessoas que vão entender, mostrar amor, empatia e cuidado.

Se esse livro tem defeito, eu com certeza estou cega para todos. Amei, amei, amei.

Thales, o garoto quebrado que virou jogador de futebol, que acalmava o coração ao ouvir a melhor amiga ler em voz alta. E Ayla, a garota apaixonada no melhor amigo, a menina que deu suporte, e salvou de muitas formas seu melhor amigo e amor.

Cris 27/08/2022

Um milhão de lágrimas revertidas em um orgulho que não cabe no meu peito!
Conheci 'Um milhão de Promessas' após a leitura de 'Nuno' e ao começar a seguir Cinthia Freire nas redes sociais. Minha primeira experiência literária com a autora não deu muito certo mas gostei de sua escrita e por esse motivo resolvi relevar meus problemas com 'Nuno' e dar o benefício da dúvida a fim de conhecer um outro livro seu; hoje, após devolver o livro para a Amazon estando com meus olhos inchados de tanto chorar, só pude me agradecer ao dar uma nova chance para o trabalho de Cinthia. Ainda bem que existem as segundas chances!

Thales, Ayla e Duda são inseparáveis. As 3 crianças não desgrudam para nada e Ayla é a fã número 1 quando tem pelada no campinho de futebol próximo à casa deles. Por mais que haja uma sintonia absurda no trio de amigos, Thales e Ayla são mais próximos e a pouca idade dos dois ainda esconde um sentimento forte que florescerá daqui a alguns anos. Sentimentos esses que farão a triste e cruel vida do garoto invisível, Thales, mudar completamente.

O tempo passa e a vontade de jogar bola e virar um fenômeno da Vila Belmiro torna-se grande e, enquanto Duda, alheio aos problemas de Thales segue seu sonho rumo à peneira para jogar no Santos, o amigo sofre em silêncio, somente Ayla é capaz de afagar seu descompassado coração e livrar sua mente do inferno pessoal em que vive. No entanto, nem mesmo acompanhado da pessoa que mais lhe entende e protegido em sua casa, Thales conseguirá se safar de um destino cruel e injusto que apenas atrasará o lindo caminho que ele ainda irá trilhar usando a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube e outras tantas em Barcelona.

" - Um dia, eu serei alguém. Eu juro, em nome do ódio que sinto nesse momento, em nome da dor que enche meu coração e em nome das lágrimas que não permito que caiam, um dia eu serei alguém e vou provar quem está falando a verdade aqui."

Pouparei você leitor de toda e qualquer revelação acerca dessa história porque tudo que queira explanar de maneira mais detalhada poderá te atrapalhar, o que posso dizer é que durante as 754 páginas do e-book, 95% das vezes que levantei meus olhos da tela do meu Kindle estava chorando rs, ora internamente e tímida, ora desesperada e com um grito preso na garganta. Thales Reis é aquele mocinho quebrado que apenas merece ser amado e respeitado, sua triste porém orgulhosa trajetória de vida é de milhões! Milhões de promessas cumpridas com muito custo e permeadas de muito derramamento de lágrimas e até sangue. Já Ayla é aquela amiga que todos deveriam ter por perto, é o tipo de pessoa que não desiste de você, independentemente, de QUALQUER coisa. Uma garota carinhosa, resiliente, dedicada e muito decidida sobre sua vida. Claro que sua base familiar merece todo mérito, seu Milton é de longe o melhor pai e personagem secundário da história, não consigo enumerar suas qualidades, ele foi fundamental para a construção, para o desenvolvimento e também finalização de tudo.

E por falar em construção, Cinthia Freire foi maravilhosa. Do início ao fim me vi completamente fisgada e emotiva. As divisões de capítulos intercalados e em primeira pessoa apenas me aproximaram do casal e de tudo que cada um estava (sobre)vivendo. Tinha vezes que a bile subia e quase vomitava... eu preciso ressaltar que o livro é pesado e que fala sobre abuso sexual. Também vou dizer que trata de distúrbios de aprendizagens que apenas ganharão nomes ao ler a nota empática da autora assim que completada a leitura. Por mais que o livro seja extremamente dramático e com algumas cenas intragáveis, é possível, sim retirar coisas boas destacando a amizade e a lealdade como ponto alto. Pude aprender da forma mais dolorosa apesar de intrínseca o poder que o não soltar de mãos é capaz na vida de alguém.

Embora tenha amado e favoritado a leitura, não pude dar 5 estrelas para ela. Alguns detalhes fizeram toda diferença, entre eles destaco o avanço acadêmico e profissional da Ayla, senti que ela apenas orbitou ao redor do Thales, a autora pincelava aqui e ali seus avanços mas na minha opinião ficou à deriva demais. Um outro fator e talvez o maior gira em torno do arco maternal do Thales, não entrarei em detalhes para não soltar spoilers, porém, meu coração queria não mudar o desfecho, mas, florear nem que seja um pouco o caminho a fim de não ver meu menino Thales sofrer tanto, no entanto, deve ter no mundo mães assim, ou melhor... mulheres, pois o título de mãe não deve ser agregado à Janaína.
Ainda presa em minhas lamúrias literárias, a repetição das palavras "pele negra" me fizeram revirar os olhos incessantemente. Sim, eu já entendi que a Ayla não é branca e achei superbacana essa representatividade, porém, houve um excesso desmedido por parte da autora na minha opinião. E para quê?

Ao ler algumas resenhas aqui no Skoob, percebi um número de leitores que acharam a leitura um tanto arrastada quando o assunto se referia ao sofrimento e superação do protagonista masculino. Diziam também que a quantidade de páginas e situações tristes ( cruéis) se sobrepuseram às felizes. Bem, concordo e não concordo, mesmo que 'Um milhão de Promessas' seja absurdamente dramático e com doses homeopáticas de evolução quanto ao mocinho, não conseguiria tirar nada do enredo, na verdade, acrescentaria umas 200 páginas a fim de ver a felicidade tão, mas tão merecida estampada no rosto de Thales e Ayla. Eles conseguiram! Eles ENFIM conseguiram.

E para finalizar, está mais do que claro que indico o livro, entretanto, fique ciente dos gatilhos. Além disso, ele é denso e tem muitas páginas com acontecimentos diários, é preciso muita sensibilidade para entender os mínimos progressos do protagonista, essa narrativa dia após dia para mim superfunciona pois sinto que faço parte do crescimento e amadurecimento de seus envolvidos. Então, se você é assim como eu e ama um drama de se atirar da ponte, comece agora mesmo e tenha ao lado uma caixinha de lenços, ela será necessária.

" - É como o fim de um livro, aquele momento mágico em que o leitor suspira e diz: ele merece, por tudo o que passou, esse é o seu final feliz, e não poderia ser melhor."

Bianca.vigevani 18/08/2021

Prometo sempre ter o coração disponível para seus livros!
Uma montanha russa de emoções. Eu achava que estava preparada, mas não estava. Essa história mexeu com tudo e mais um pouco...
A construção de um amor que sempre existiu, a construção de uma confiança que precisava primeiro ser interna para depois ser entregue, a construção de uma vida que começou toda errada. Meu coração começou quentinho, encolheu e quebrou, mas depois de muitas lágrimas foi crescendo e se aquecendo de novo junto com esse casal que merece O potinho só deles!
É um livro intenso, cheio de gatilhos, mas uma história que precisa ser lida, falada, comentada, discutida! Completamente apaixonada!

leticiv 09/07/2021

incrível.
um dos livros mais lindos que já li, e sem dúvidas o mais difícil de todos. tive dificuldade no começo de seguir o livro, porque mergulhei tanto na história que parece até que me perdi. me vi apegada aos personagens, sofri tanto que parecia que eu conhecia eles, e queria abraçar-los. mas eu amei cada detalhe do livro, me fez chorar demais porém sorrir muito mais em diversos momentos! virou o meu favorito.

Bruna3568 18/09/2022

Intenso e sofrido
Se você quer um romance com drama está no lugar certo, mas é uma maneira linda de ver dois jovens querendo a todo custo ficar juntos. Thales me fez sofrer do começo ao fim. Se você tem gatilho com leitura sobre assédio e suicídio, cuidado ao ler esse livro, é retratado de uma forma que pessoas que já passaram por isso pode ter um gatilho bem grande. Eu sofri muito com livro, mas queria entender o que estava acontecendo. Milton foi um personagem que encheu meu coração de amor. Ayla foi fofa, mas acho que Milton é meu favorito hahaha eu gostei muito, tem temas relevantes e reflexões impressionantes.

Gy Lessa 05/08/2021

Um livro que vai te levar as lágrimas
Esse livro foi um dos melhores que li esse ano, não é uma leitura fácil, trata de temas muito sensíveis, que me deixaram com o coração partido, chorei, sofri, minhas emoções ficaram a flor da pele, não vai ser fácil se recuperar dele.
Ao mesmo tempo esse livro mostra de forma linda como o amor pode salvar uma alma destruída, na verdade me faltam palavras para expressar como essa história é incrível, Thales e Ayla se tornaram meu casal favorito da vida.
Foi minha primeira leitura da autora e agora quero ler tudo que ela publicar, tô
completamente emocionada e impactada com sua escrita.
Bianca.vigevani 15/08/2021minha estante
Já coloca só hoje na lista rs livro lindo demais

Gy Lessa 01/09/2021minha estante
Bvm já vou procurar para incluir na lista de leitura ?

Camaleoa 04/05/2021

Um milhão de amores!
Por um momento me questionei se existiria um momento feliz nesse livro. Thales é um protagonista que sofre como poucos que eu já vi, ele é incrível, carismático. Mas carrega um universo inteiro de dores. Ayla é sua melhor amiga e vamos acompanhando desde o início a paixão se desenvolvendo, passando pela infância, adolescência e vida adulta. É uma história comovente e eu me vi sofrendo a cada capítulo porque não é uma história fácil... Envolve vários assuntos delicados que não são pra qualquer um digerir. Foi uma leitura linda, sofrida sim, mas muito rica. Não sei se encontrarei o mesmo tipo de escrita em outros livros da Cinthia, se ele for versátil, ela vai ter livros muito diferentes um do outro e isso é ótimo. Esse livro deixou a minha curiosidade sobre a autora bem alta e já comecei a ler outro livro dela.
"Um Milhão de Promessas" merece ser lido e reconhecido pela obra que oferece!

Karolina.Maia 20/02/2022

Sem palavras
Eu não consigo colocar em palavras tudo o que estou sentindo ao terminar esse livro, é sério. Um dos livros mais lindo que já li na vida (com toda certeza está no meu top 5 favorito, talvez seja o nacional mais lindo que já li)...

Extremamente fluido, muito bem escrito e desenvolvido, com personagens maravilhosos (falo tanto dos protagonistas como dos secundário - esses não tenho nem palavras para falar sobre), com mensagens extremamente importantes, um romance emocionante, e muito mais. É nítido a responsabilidade e dedicação da autora com a estória, apesar de possuir temas sensíveis, Cinthia conseguiu desenvolver o plot escolhido de forma perfeita!!!

Durante os 4 dias que passei lendo esse livro, me senti em casa, preciso falar que passei dias muito difíceis essa semana e foi esse livro que me confortou quando eu mais precisava e é por isso que estou tão apegada a ele. Enfim, espero que se apaixonem por ele da mesma forma que eu me apaixonei, tenho certeza que não irão se arrepender! Parabéns Cinthia, seu trabalho é incrível!

"Às vezes, o que precisamos é que alguém acredite na gente, o suficiente para que nos ajude a seguir em frente."

skuser02844 11/06/2022

Romane que aborda temas importantes
Romance bonito, com histórias traumáticas e amor de vida inteira. Algumas pessoas são ligadas por algo que muitas vezes não entendemos e poucas vezes vemos resistir as mudanças da vida.
O livro também aborda relações a distância, traumas, violência e quanto as pessoas podem influenciar nossa vida, tanto de forma boa quanto péssima.

bia.xavier 20/04/2021

Arrebatador, intenso e maravilhoso
Eu termino esse livro com o coração quentinho de amor por Thales e Ayla e essa história que me arrebatou. Eu ri, tive raiva, chorei,fiquei feliz, me apaixonei por esse menino quebrado que tem o sonho de jogar futebol, mas nem tudo são flores, e, ele tem uma tristeza tão grande dentro dele que quando descobri eu fui destruída para ser remontada com aquele final lindo.
Ver a história deles desde adolescentes aquele amor puro e inocente foi tão lindo, tão intenso me encantou demais. A autora disse que o tempo de escrita dele foi épico e eu tbm acho, pq eu nunca li uma história sobre esse assunto tão bem trabalhada e escrita. Eu só tenho amor por esse livro, essa história, esse menino lindo, pela Ayla que foi uma guerreira e pelo Milton melhor pai do mundo!