Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

Camaleoa 04/05/2021

Um milhão de amores!
Por um momento me questionei se existiria um momento feliz nesse livro. Thales é um protagonista que sofre como poucos que eu já vi, ele é incrível, carismático. Mas carrega um universo inteiro de dores. Ayla é sua melhor amiga e vamos acompanhando desde o início a paixão se desenvolvendo, passando pela infância, adolescência e vida adulta. É uma história comovente e eu me vi sofrendo a cada capítulo porque não é uma história fácil... Envolve vários assuntos delicados que não são pra qualquer um digerir. Foi uma leitura linda, sofrida sim, mas muito rica. Não sei se encontrarei o mesmo tipo de escrita em outros livros da Cinthia, se ele for versátil, ela vai ter livros muito diferentes um do outro e isso é ótimo. Esse livro deixou a minha curiosidade sobre a autora bem alta e já comecei a ler outro livro dela.
"Um Milhão de Promessas" merece ser lido e reconhecido pela obra que oferece!

Rebecca152 03/02/2022

Ler esse livro me fez sentir um milhão de emoções. É emocionante, forte, triste, profundo com vários gatilhos mas é lindo ao mesmo tempo, com uma carga emocional muito grande abordando assuntos delicados. Mas, eu amei a leitura no geral assim como os personagens, foi lindo de acompanhar toda a trajetória de superação e amor entre eles até ao fim.

kakakaryna 05/09/2021

A cura no amor
Esse livro é pesado e não recomendo a quem for sensível.

Thales é um guerreiro, não teve um momento em sua vida que ele não passou por coisas que nenhuma pessoa deveria passar e mesmo assim ele aguentava quieto para proteger as pessoas que ele ama.
O que ele não sabia, é que quem também o amava estaria ali para fazer tudo por ele, inclusive dar muito amor e ter toda
paciência.

E com o amor mais puro que ele teve, conseguiu finalmente deixar o passado no passado e ser um homem feliz.

Elis 25/06/2021

Prometo que os dias ruins não venceram!
Que livro! Como não desejar dar um abraço em Thales? Por um mundo com mais Miltons. Eu amei os temas abordados, tão necessários. Amo a escrita da Cinthia sempre me envolve. ?Palavras que ferem e maltratam, que destroem sonhos?. Precisamos ter cuidado com o que falamos e precisamos de mais atitude em relação ao que às vezes percebemos.

FER 18/02/2022

QUE LIVRO!!!
Termino a leitura com muitas reflexões...estou me sentindo aliviada, triste ,alegre por ler as conquistas do personagem que sofreu tanto mas tanto e saber que isso ocorre na vida real... estou aos prantos.....
Livro intenso,sofrido,triste e que precisei parar várias vezes para respirar fundo.Quantas pessoas estão sozinhas nos seus traumas dores só com pessoas pra julgar? Outras para humilhar?
Infelizmente existem poucas pessoas pra estender às mãos e não desistir de você!!! É tão lindo ter alguém pra lutar suas dores junto com você,não desistir de você infelizmente na realidade isso é tão raro que fico triste demais!!!
Livro que vou lembrar em muitas situações da minha vida ...

Dorinha 13/08/2022

Intenso
Eu estou a 3 dias lendo esse livro, coisa q eu nao costumo fazer muito, leio livros rapidamente. Mas devido a carga emocional desse livro demorei muito mais tempo. Eu demorei a pegar um ritmo de leitura e não pq ele é ruim mas sim pq esse livro é doloroso, do início ao fim.

A forma como a autora lidou com os traumas do Thales foi expecional, de verdade. Não teve romatização de traumas, ou tratar como se o amor resolve tudo. Colocar o Thales pra fazer terapia depois de tudo que ele viveu, e ainda demonstrar que é um processo demorado, me deixou feliz pela consciência da autora.

Em diversos momentos tive que pausar a leitura pra chorar kkkkkk. Eu li esse livro com um nó na garganta de verdade.

A forma como a autora construiu o relacionamento do Thales e da Ayla me deixou muito feliz, adorei ver eles crescendo junto, se declarando, sofrendo e finalmente sendo felizes do jeito que eles mereciam.

O Thales com certeza se tornou uma inspiração pra mim, não que eu tenha passado por algo parecido, mas sim porque tudo fica bem no final, vc so precisa se cuidar.

Eu recomendo a leitura desse livro, porque ele fala da realidade, de uma forma crua e dolorosa, mas acima de tudo de uma forma bonita e amorosa

Sandra.Rodrigues 31/01/2022

UAUUUUUU, QUE LIVRO !!!
Não é um livro fácil de ler.
Muito forte !!! Do começo ao final,grande carga emocional é gerada.
É a jornada de um menino,o pequeno Thales com apenas seis anos, é molestado sexualmente por seu padrasto. Então envolve, abuso sexual, depressão, ansiedade, angústia e crueldade....mas o livro é muito bom,bem escrito.. não endurecendo a leitura. Também tem alerta para o problema de dificuldade com o aprendizado, que para muitos é preguiça ou burrice...mas é bom alerta para a deficiência que é pouco divulgada, a DPAC ( DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL )
Um excelente trabalho, adorei.
Recomendo !!!!

ana 02/06/2022

triste, triste, muito triste, ainda não sei pq eu li todo, mas eu não consegui abandonar. sinceramente tem poucas cenas que eu gostei

Cris 22/05/2021

Thales é meu herói que, apesar de ser o personagem de uma história fictícia, que trabalha sob a perspectiva de um fundo real, causa no leitor reflexão e dor. Como leitora, é esse tipo de livro que faz a gente evoluir, que dilacera o peito e faz a gente olhar para o mundo com mais empatia. Confesso que sinto uma dor profunda quando paro para lembrar dessa história. Thales foi marcado a brasa, mesmo quando nada saia de sua boca, seu sofrimento e constrangimento são mostrados através de seus olhos, eles gritam por socorro silenciosamente. E quantas crianças não vivem esse tipo de coisa na vida real? Quantas ficam em silêncio implorando por socorro?

Esse livro aborda dois problemas visíveis na vida do personagem Thales que esão reais em muitos lares da vida real. Um milhão de promessas mostra adversidades e uma criança sendo moldada conforme as consequências do que lhe acontecia.

Como um todo o livro me encantou, me fez sofrer, me colocou de joelhos e transformou parte da minha visão de mundo, é uma história que vai me acompanhar pela vida. A autora não foi sutil, se aprofundou pra valer no protagonista, deixando os problemas que envolviam Thales em bastante evidência, a intensidade dos fatos me arrepiou e confesso que desmoronei de tanto chorar. É aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler, ele faz diferença em nossas vidas.

Resenha completa no blog Livrosetal.
Cantinho da Imaginação 22/05/2021minha estante
Fiquei curiosa Cris ?

Cris 22/05/2021minha estante
É uma história marcante e inesquecível. ?

Mi 25/11/2021

sensacional
muitooo bom, vim da indicação da Raiza Varella!!
escrita sensacional, história perfeita, personagens incríveis, trata de assuntos importantes, a nota no final importantíssima!
Adrieli.7 09/12/2021minha estante
Se a Raiza indicou, vai entrar na minha lista de desejados kkkkk

Clara.Pamponet 25/06/2021

Um livro sobre recomeço
Antes de mais nada, é importante informar que este livro possui gatilhos.
Um Milhão de Promessas é o lançamento da Cinthia Freire em formato de e-book publicado pela Amazon.
No livro podemos conhecer a história do Thales, um garoto apaixonado por futebol, e com uma história muito sofrida. Ele está sempre com seus melhores amigos, ou na escola, ou no campinho jogando bola. Thales é aquele personagem real que sempre queremos colocar no colo e proteger do mundo.
Ayla é uma garota, autêntica, com muita personalidade e vontade própria, ela ama ver seus dois melhores amigos jogarem bola, mas se encanta sempre com o Thales no campo.
??Alerta de gatilho: Abuso, violência doméstica e depressão??
Se você for sensível a algum desses temas, tenha cuidado ao ler.
De ante mão, eu já digo que este livro foi o melhor livro da Cinthia que eu li, mesmo com uma história intensa e muito dolorosa. Mas as promessas feitas por um garoto tímido e triste para sua melhor amiga é a coisa mais linda de se ver.
Este livro é um turbilhão de emoções com uma intensa e grande carga emocional, a história é única e infelizmente é real, não apenas o Thales sofre o que sofreu, muitos outros garotos também passam pelos mesmos problemas do Thales.
A Cinthia com sua enorme sensibilidade nos apresenta esta história que ao mesmo tempo que é triste, é uma história que fala muito sobre recomeço e renascimento.
É uma história que quem for ler precisa ler com os braços abertos para o Thales e toda a sua história.

Lorena 04/08/2021

não consigo encontrar as palavras certas
nunca imaginei que esse livro fosse abordar temáticas tão dolorosas. eu morri mil vezes. a nota da autora, gente, é tão horrível imaginar o quanto algumas crianças sofrem nesse mundo. meu Deus eu tô arrebentada. livro lindo, doloroso, cruelmente real. thales e ayla, vocês são tudo! que escrita maravilhosa, fui bombardeada pelo amor desses dois, pela força e pela amizade. lindoooooooo! só queria que tivesse sido menos longo pq eu juro que morri mil vezes de ansiedade, desejando um final feliz e veio. chorei igual uma desgracada.

Dani 03/10/2021

Um milhão de promessas
Que livro meus amigos? Que livro.
Intenso demais e é uma leitura difícil com muitos gatilhos.
Mas extremamente bem escrito e com um cuidado incrível.
O que o Thales e a Ayla tem de força pra superar tudo juntos, aí amei.

Rfgaugustin 11/06/2022

Bem bacana. A forma como a autora explora o trauma, o tratamento e o abuso são o diferencial do livro.
Vale a leitura.