O Justiceiro

O Justiceiro Flávia Padula

Resenhas - O Justiceiro

Léa Diógenes 26/04/2021

Penúltimo livro da série.
Fiquei apaixonada pela série desde o primeiro livro. Cada história é carregada de aventura, paixões avassaladoras, dramas com pinceladas de sensualidade. Os personagens são maravilhosos, intensos e bem elaborados. Bom, esse livro diferente dos outros demorou a me conquistar, inclusive os próprios personagens não me cativaram tanto. O enredo demorou um pouco para se desenvolver, mas do meio para o fim fiquei totalmente curiosa para saber o que aconteceria. No entanto, achei que os acontecimentos dos últimos capítulos ocorreram rápidos demais. Não sei o que aconteceu nessa história específica, não deixa de ser sensual nos momentos propícios, a escrita da autora é gostosa, mas infelizmente esse enredo não me cativou como os outros anteriores a ele.

Alessandra 22/12/2022

Quem é o verdadeiro Justiceiro
Mais um casal delícia da família Dawson, já gostava de Connor só por ele ser filho de Brad, mas amei Deena a primeira vista? toda história de amor dos pais dela, ele ser um integrante do bando da morte, se sacrificar pela filha (plot twist fraco, sabia desde sempre) e ela viver o conto da Cinderella. Viver na casa dos tios com a tia má, uma prima insuportável e a outra amorosa. Já vimos essa história né?
A relação de Connor e Deena é cheia de aventuras, encontros furtivos e muito amor. Como sempre Flávia Padula amarra a história de fundo muito bem desde o primeiro livro. Gostei de acompanhar as angústias e sofrimento de Deena com a família do tio Tobias, a relação dela com Connor e como sempre os encontros com a família Dawson rende muitos sacarmos e humor !!
Destaque para Samuel o melhor Dawson da série
E o nome do livro fica dúbio até o final

Amanda 01/06/2022

Algumas justiças tardam, mas não falham
Essa coleção está sendo uma surpresa para mim, comecei a origem dos Dawson de forma despretenciosa, sem esperar nada e estou completamente envolvida com essa família complicada e perfeitinha. A bola da vez agora é Connor Dawson, filho de Brad e Donna Mae. No último livro descobrimos que, após falarem no assassinato do promotor, a vítima foi o juiz de Crescentfalls, tudo isso semanas antes do julgamento do famigerado Billy Travis. Agora todos esperam a chegada do novo magistrado e temem que a influência do bando de malfeitores leve um juiz corrupto para a cidadezinha.
Deena Deen Roosevelt é filha de Thommy Ligeiro, um dos bandidos que pertencia ao Bando da Morte de Adam Palmer e Sandy Lee. Há dez anos, sua mãe foi morta e seu pai a deixou com o tio para partir em busca de vingança. Considerado morto, a menina cresceu no seio de uma família fria e desestruturada. O tio, um juiz, vive bebado e agride a mulher e filhas com palavras e punhos. A tia, é uma mulher amargurada que desconta na sobrinha suas frustrações. As primas são Greta - uma cópia da mãe - e Gertrude, que é um doce e melhor amiga de Deena.
O sonho de Deena é encontrar um amor como o de seus pais (mesmo que não tenha mais tantas esperanças) afinal o amor pela mãe fez o pai largar a vida como um fora da lei e se dedicar apenas a família. Ela também é professora e trabalha mesmo contra a vontade do tio que prima pela aparência acima de tudo. Quando ela chega a Crescentfalls, sente que ali pode ser o seu lugar e tudo parece levá-la a convivência de um certo xerife que chamou sua atenção desde o dia em que chegou.
Connor Dawson assumiu a delegacia e a alcunha de xerife desde o ataque sofrido pelo pai que o deixou em uma cadeira de rodas. Ele sempre sonhou em seguir os passos do pai e é muito feliz com sua carreira. Sua mãe insiste que ele deve se casar, mas sinceramente ele não se vê nessa posição, ainda mais porque sabe que seu dever pode colocar sua família em risco. Até que a nova família do juiz chega e ele acaba se deparando com a mulher mais marcante que ele já encontrou na vida. Deena Dean mexe com todos os seus brios e ele sabe que só ao lado dela poderá ser feliz de verdade.
Mas quando seu dever como xerife entra em cheque com o amor que sente pela nova vizinha, ele vai precisar decidir o que importa mais. Em meio a investigações, segredos e cavalgadas no haras Dawson, esses dois vão se apaixonando cada vez mais e se transformando em um só coração. Agora eles só precisam se preparar para enfrentar qualquer que seja o inimigo que os espreita e quando tudo vir a tona decidir se o amor é maior que tudo. Eu adorei a história, a coleção inteira está sendo maravilhosa e já estou partindo pro livro que mais me chamou atenção desde o começo: do restaurado Charles e da impetuosa Mary. Vamos ver quem ganha essa batalha de Titãs.