Os hábitos secretos dos gênios

Os hábitos secretos dos gênios Craig Wright
Craig Wright

Resenhas - Os hábitos secretos dos gênios

Leonardo 07/07/2021

Um excelente livro, nele vemos breves histórias de vários grandes gênios, aquelas pessoas que de alguma forma mudaram o mundo para melhor, como diz o autor.
Este livro se assemelha a "Maestria" de Robert Greene, porém, achei a leitura deste bem mais fluída.
É composto por textos não muito longos, fazendo com que a leitura não fique cansativa.

Início: 23-06-2021.
Conclusão: 07-07-2021.
Skatista 07/09/2021minha estante
Oi leonardo tudo bem?
Eim vc sabe porque só aparece um pedaço da pagina para ler??

Less 12/12/2022

Muito bom!
Muito bom! Bom demais!!! Agora sei o que eu não quero ser??. Os gênios muitas vezes são pessoas sem caráter.

AndrA374 11/01/2022

Excelente
?.?Ensinamos crianças a "se comportarem" e a seguirem as regras. Muitos de nossos filhos depois irão para a faculdade, onde cursarão aulas voltadas a grandes mentes que, no fim das contas, não se comportavam e desrespeitavam as regras.??
Mesmo não trazendo uma fórmula mágica para nos tornarmos um gênio, está obra nos ensina com os erros e acertos de celebridades do passado e dos tempos atuais.

Moreira 22/02/2022

Cumpre bem ao que se propôs
Em ?Os hábitos secretos dos gênios?, Craig Wright nos revela as características e os segredos ocultos das mentes mais brilhantes que já conhecemos. Distribuído em catorze capítulos, o livro responde questões interessantes acerca do tema: A genialidade seria um dom ou resultado de uma vida de esforços? Por que existem mais homens considerados gênios do que mulheres? Genialidade é sinônimo de moralidade? O que diferencia alguém apenas muito inteligente de alguém considerado um gênio e qual a definição de genialidade?

Desmitificando muitos dos esteriótipos relacionados à genialidade, Wright nos mostra que nem sempre o gênio é aquele que conhece muito a respeito de um só tema (profundidade), mas pode ser aquele que conhece um pouco à respeito de vários temas diferentes (amplitude); também desmantela a ideia preconcebida de que gênios são como bússolas morais que nos guiam à uma vida bela e altruísta, e nos mostra que às vezes passam muito longe de ser; ilustra características peculiares e inusitadas das mentes geniais, inesperadas, como a imaginação infantil e a rebeldia; e, por fim, revela como a sorte favorece à mentes mais preparadas, culminando com incontáveis casos de gênios que ?por acaso? foram responsáveis por avanços científicos, por obras reverenciadas ao longo da história e por transformarem o mundo em um lugar melhor para se viver, apesar dos custos de tais descobertas.

O livro cumpre bem o papel à que se propôs. A evolução do conteúdo é gradativa, e como consequência, o envolvimento do leitor também, pois o livro torna-se mais interessante a cada capítulo. Uma leitura que, para curiosos e obcecados pela mente humana, eu com certeza recomendaria.

Raquel.Fernandes 30/03/2023

Um livro finalizado com várias frases destacadas. Aqui selecionei algumas:

'As pessoas que ostentam o próprio QI são perdedoras.'

'Quem tira 10 é contratado pelas universidades para lecionar, e quem tira 8 tem um emprego relativamente bom trabalhando para quem tira 5.'

'Educação é o que sobra depois que se joga fora tudo o que foi ensinado na escola.'

Inclusive, muito bom relembrar esses trechos...
Marissa.PrA 30/03/2023minha estante
A crítica que eu gosto. ??

Princesa 08/04/2023

Ótimo
Esse livro tem muito a acrecentar na nossa vida, ele desmistifica alguns pensamentos que temos a respeito dos gênios, isso foi o que mais me chamou a atenção. Às vezes tem enrolação, coisas desnecessárias, mas são poucas, o autor soube ser bem direto e explica muito bem.
Eu sempre aconselho a ler livros de desenvolvimento pessoal pelo fato de te ajudarem a crescer em vários sentidos, principalmente profissional e intelectual. Portanto, sempre leia livros que te acrescentam.
Podem não ser de passa-tempo, mas depois que aprende a ver a importância deles você só quer ler mais.
Obrigada Craig, ótimo livro!

Naza 01/01/2024

Um livro transformador.
Neste livro aprendemos a identificar e lapidar habilidades como as de Einstein, Isaac Newton, Virginia Woolf, Walt Disney e muitos outros.

Etinquiring 08/11/2023

Divertido e descomplicado
O livro vai abordar diferentes interpretações, tirando o estereótipo de genialidade com hábitos, comportamentos e controvérsias a respeito de alguns "gênios" das mais variadas áreas, por exemplo: Leonardo da Vinci (polímata), Mozart (compositor), Einstein (físico), Cluck Close (pintor), Shakespeare (dramaturgo e poeta), etc.

O livro tem uma linguagem acessível, e é bem rápido de ser lido. Li há poucos anos e foi bem divertido, inclusive, foi terminado rapidamente pois é uma leitura fluída. Um livro que pode ser lido num fim-de-semana.

Duda Servello 06/01/2024

Inteligente e descomplicado.
Essa leitura foi demasiadamente rápida para mim, devorei-o em algumas horas. O que eu quero dizer com isto é que ele, apesar de se tratar de um texto que expõe hábitos em comum de grandes revolucionários, é extremamente descomplicado, leve e divertido de se ler, pois funde tais hábitos com a história de cada um destas exímias figuras.
Ao lê-lo tive certeza de que o autor de fato sabia do que estava falando, coisa que deixou a desenvoltura do livro exemplar. O livro cumpre perfeitamente o que originalmente desejava, portanto tornou-se um dos favoritos da minha estante!

Calder 12/01/2024

Estimulante!
Encontrei esse livro repentinamente entre os livros do Prime Reading. Confesso que o título me fez pensar que seria um livro meio "coach", uma coisa mais autoajuda. Mas para minha surpresa, o livro não é assim.

Na realidade, o livro é de fato interessante, ele reúne inúmeros dados e uma lista vasta de referências em cada capítulo, bem como citações e aspectos biográficos dos gênios para discorrer acerca dos hábitos e comportamentos que mais podem nos aproximar de feitos geniais.

Acredito que, em virtude do livro ser tão bem embasado em suas colocações, bem como no fato de a leitura ser tão fluida e didática, que esse livro além de capturar minha atenção, me estimulou com uma paixão e aspiração antiga de menina: a de ser genial.

Se você ficar interessado/a acerca desse livro e não tiver certeza se quer investir tempo em sua leitura, recomendo que leia o capítulo 2 sobre gênios e gênero que é MUITO interessante.

É possível, também, ler o livro fora de ordem sem qualquer prejuízo.

Se você gostar da leitura ou mesmo se discordar de mim, não deixe de dizer, será um prazer ler suas considerações :)