Emanuel 19/10/2021
O Sonhar: Horas de Vigília #1
Um pesadelo se apaixona por um mortal e decide fugir do sonhar pra ir atrás de sua paixão, mas quando executa seu plano acaba trocando de lugar com uma mortal. Enquanto a mortal, uma mãe solteira acadêmica que está presa no sonhar, enfrenta as personificacões de Shakespeare de sua tese, o pesadelo, chamado de Ruína, se depara com o mal que causou e tenta consertar os erros.
A história possui uma arte muito bonita e trás boas referências às primeiras histórias de sandman, porém me parece que o autor não consegue encontrar um rumo pra história. O plot tem uma boa premissa, mas não acho que seja bem concluído e acaba se tornando simplório demais.
Gostei muito da abordagem de gênero que é feita de maneira tão natural, o que lembra muito o trabalho que o Gaiman fazia nos quadrinhos de Sandman.
Por fim, eu gostei de ler essa história, mas não consegui me prender. Arte bonita, bem escrito, só que dificilmente vai ser lembrada.
É o primeiro volume de um total de dois, então pode ser que o segundo entregue o "algo a mais" que não vi nesse e vou querer ler esperando isso. Os volumes de O Sonhar publicados anteriormente me trouxeram essa surpresa então acho que vale a chance.