A History of What Comes Next

A History of What Comes Next Sylvain Neuvel

Resenhas - A History of What Comes Next

Vitória 01/03/2021

Take them to the stars
Antes de tudo preciso agradecer ao Netgalley e Tor pela cópia digital do livro em troca da minha opinião honesta sobre o livro.

Li a trilogia Arquivos Têmis do mesmo autor ano passado e como gostei dela me interessei por este livro. A escrita dele mais um vez é pouco descritiva e muito fluida, focando nos pensamentos dos personagens e em diálogos. Pode ser um pouco confusa para quem não está habituado, embora eu particularmente gosto disso pois torna a leitura mais dinâmica.

O livro tem uma playlist que o acompanha, todo capítulo é o nome de uma música da época em que o livro se passa e eu gostei muito disso para entrar mais no clima da leitura.

É o primeiro de uma série e achei bem introdutório, deixa muitas perguntas para serem respondidas em volumes futuros. Ao final do livro há uma parte em que o autor fala um pouco sobre o que aprendeu em sua pesquisa, amei saber que muitos acontecimentos do livro são reais (claro que retratados de forma romanceada para inserir os personagens do livro) e usou várias figuras reais, desde Wernher von Braun até cachorros que foram usados em testes antes de o homem ir ao espaço.

Recomendo a leitura para quem gosta de ficção científica e ficção histórica.

site: https://www.instagram.com/p/CK6oJo4jIj2/

Mirella | @readingmirella 31/07/2022

definitivamente esse livro tem um conceito interessante, todo o lance de voltar no tempo para mudar os eventos históricos poderia dar um puta livro incrível, o problema aqui é que nem dos personagens te empolgam para fazer valer acompanhar a história, infelizmente.