Oi, Mel

Oi, Mel Raquel Costa

Resenhas - Oi, Mel

Tai Lang 09/05/2021

Hmm...
É um conto beeeeem legalzinho de ler. É meio bobinho mas eu gostei de ter lido.

Sâmella Raissa 19/04/2021

Fofura em forma de história!
Eu tava procurando leveza, mas além dela encontrei muita fofura, doses de emoção e lições e personagens muito carismáticos! Se eu já tinha gostado de conhecer a escrita da autora em "Oi, Vizinha", esse spin-off foi ainda melhor e eu diria até um favorito! Mel, Matheus e companhia nos fazem navegar desde temas como bullying e racismo, até a apresentação de uma família e relações muito bacanas da protagonista com os pais que me deixou toda sorrisos (sem falar nos doguinhos de fundo, mais amor ainda). Arrasou, Raquel!

Mila 18/04/2021

Que amor de conto! A protagonista desse conto é a filha do casal do conto "Oi, vizinha!" que eu gostei bastante quando li, foi bom rever esses personagens. "Oi, Mel!" vai tratar um pouco do bullying na escola e vai ter um romance muito fofo! Recomendo para quem gosta de histórias rápidas e clichê de aquecer o coração.

Marcela.Leituras 16/07/2021

Segundo conto que leio da Raquel Costa. Conto curto e leve que a gente adora, vale super a pena a leitura, passa rápido e é muito fofo!!

Dhenny.fontelitera 20/04/2021

Que conto fofo! É um conto clichê, leve e rápido que traz ensinamentos. A Mel que é a garota que sofre bullying por ser negra,magra fora dos " padrões de beleza" que acaba inventado um mentirinha pra calar a boca do povo que não deixava ela em paz acaba se aproximando do Matheus o popular, em troca ele confirma a mentira enquanto ela ajuda ele a passar na recuperação. Enfim o clichê que eu amo.
A escrita da autora é bem legal me fez me sentir em casa. Amei!!

Kim Liza Lee 03/07/2023

Simplesmente amei!!! Eu já era apaixonado pelo Matteo e agora sou apaixonado pelo Matheus também! A Mel é muito fofa, amei conhecer ela! ???

@ysalemos 10/01/2022

Delicado como sempre. Desta vez, Raquel fala sobre bullying, esteriótipos e auto sabotagem. Vemos como a pressão de outros pode deformar a imagem que temos de nós mesmos. Apaixonante!

Luciene 29/09/2022

Apaixonada pelas capas
É o segundo livro que leio da autora. Confesso que curti mais o primeiro, "Oi, vizinha" , mas foi legal saber o que aconteceu os protagonistas do livro anterior.
Esse conto mostra os dilemas dos adolescentes, como bullying, esteriótipos, amizades...
Vale a pena ler.

ana10carol 06/06/2021

É um conto bem fofinho. O spin-off de "Oi, vizinha" é um romance adolescente bem clichê, mas sempre bem-vindo. Após ter lido o primeiro conto, foi ótimo ler outro que mostrasse o que aconteceu depois com alguns personagens, além de conhecer a história de Mel e dos personagens secundários. Recomendo a leitura para quem gosta do gênero.

Ju 02/07/2021

Era para ser um YA, mas o tempo todo achei que era infanto-juvenil
Apesar de já não ter amado o primeiro conto resolvi ler esse também mais por conveniência e também porque o peguei gratuitamente. A premissa prometia algo muito interessante e uma dinâmica diferente que nunca tinha lido antes, mas eu senti tudo muito infantilizado. Os personagens eram para estar no ensino médio, mas se isso não fosse citado eu com certeza diria que eles estavam no 7º ou 8º ano. Senti uma desnível na escrita desse livro e do "Oi Vizinha", a escrita aqui tá bem mais fraquinha e boba. Os personagens eram até legais, mas não foram nem um pouco cativantes e, como eu disse via eles como crianças só que altas, realmente não funcionou pra mim

dudu ð 13/03/2023

Queria viver um romance adolescente!
Esse livro que me fez ficar um pouco melancólica, pq eu queria muito ter vivido esse tipo de romance na adolescência, não os que tive! que só me traumatizaram. enfim... mas é lindo, raquel arrasa sempre.