Mil Motivos (Conto)

Mil Motivos (Conto) Júlia Rezende

Resenhas - Mil Motivos

Rafa.Meyer 19/04/2021

Um dos melhores contos que li até hoje!
A protagonista, Zara, acabou de levar um pé na bunda de seu namorado; o relacionamento deles durou dois anos e depois de ficar totalmente sem rumo com o término, ela começa a enumerar os motivos bons de ter terminado.
O ex-namorado me passou uma vibe bem tóxica, tinham muitas coisas que ela não gostava no relacionamento e que era ?obrigada? a fazer, ele gostava de beijá-la ao acordar sem escovar os dentes, coisa que ela falava sempre que não gostava, comentava sobre as roupas dela e outras coisas mais.
No final,ela aprende sobre amor próprio e que foi melhor mesmo o fim! Amei??
Caráter 19/04/2021minha estante
Obrigado...

Maria 02/09/2021

livro super levinho ....
Gostei do livro,é uma leitura muita rápida.
Fala bastante sobre o amor próprio....
Achei bastante levinho a forma como foi contada.

marialuiza1 13/10/2023

Conto super rapidinho. o namorado de zara termina o namoro com ela, e a mulher se vê pensativa que já está mais que na hora de se por em primeira opção e se amar.

Amanda.Riselli 19/04/2021

Sobre Mil Motivos
Esse continho super leve e fofo traz a história de Zara, que após levar um pé na bunda do namorado Thales, acorda de ressaca e resolve ir até a praia, relembrar os momentos que viveu nesse relacionamento de quatro anos, enquanto tenta encontrar dez motivos {mil seria um pouco demais, né?} para voltar a sorrir, para dissipar as nuvens cinzas que estão deixando seu céu carregado e para fazer a vida voltar a ter gosto de paçoca {seu doce preferido} e não amargo como estava naquela manhã. Em apenas dezesseis páginas, Júlia Rezende consegue mostrar a importância do amor próprio, de nos sentimos bem em nossa própria companhia e da capacidade de encontrarmos a felicidade em nós mesmos, sem depender de ninguém para isso. Achei super bonitinho! ??

marianabl 30/03/2022

mil motivos
?Talvez fosse a hora de eu começar a colocar em prática aquilo que tanto pregava. Descobrir coisas novas para amar em mim mesma e conhecer quem era Zara Faria sem Thales Rodrigues. Mesmo que eu precisasse de mil motivos para amar essa nova versão de mim, eu os encontraria. Sem ele.?

um conto curtinho e maravilhoso sobre uma garota que acorda no apê do namorado do primo com uma ressaca daquelas depois de ter levado um "pé na bunda" do até então namorado. é aí que ela resolve botar um cropped e reagir, e aí a leitura começa a permear entre seus devaneios sobre dez motivos positivos sobre o término do seu relacionamento.
apesar das poucas páginas, os motivos citados por zara fazem refletir acerca de nós mesmos: quem somos dentro de uma relação e será mesmo que essa é a pessoa que quero compartilhar a minha vida?
enfim, suuuuper recomendo a leitura.

Lavinia129 05/05/2021

Gostei muito!!!
Achei a escrita bem fluída. Como o conto tem 16 páginas apenas, você consegue ler em menos de 30 min.
Recomendo!!! Talvez quem esteja de ressaca literária fique com vontade de ler os outros livros da autora.

stephanie.2 27/06/2021

Motivos para ficar feliz com o término do seu namoro.
O conto apresenta uma personagem que acabou de sair de um relacionamento e tenta se encontrar de novo e resgatar seu amor próprio. Eu adorei a proposta, a escrita da autora é muito gostosinha e flui super bem.

roses 02/11/2021

recomendo pra quem acabou de sair de um relacionamento. não consegui me conectar muito com a personagem.

bealesclub 20/01/2022

Finalizado: 20/01
Me conectei bastante com a Zara, términos são difíceis mas trazem ensinamentos que a gente nunca se quer poderia imaginar. A mensagem do conto é linda.

estantesdalari 30/08/2021

sobre reconhecer o amor que importa
esse continho super leve e fofo traz a história de Zara, que após levar um pé na bunda do namorado Thales, acorda de ressaca e resolve ir até a praia, relembrar os momentos que viveu nesse relacionamento de quatro anos, enquanto tenta encontrar dez motivos para voltar a sorrir.

em apenas dezesseis páginas, a autora consegue mostrar a importância do amor próprio.

quote favorito: "Não o amor romântico ? explicou. ? O amor próprio.?

Aline 01/05/2021

Poucas páginas e uma infinidade de lições
O fim de um relacionamento nunca é fácil, não mesmo. Mas esse conto te mostra que você tem sempre que tirar coisas boas das coisas ruins que te acontecem e que não vale a pena ficar presa ao sofrimento e se martirizar pelo que ocorreu.
A leitura é super rápida, não só pela pouca quantidade de páginas mas porque flui de forma maravilhosa. Recomendo.

EmilyCaetano 03/06/2021

Seguindo em frente
Gostei do conto como um elemento para ser lido após uma leitura loga e extensa, para sair de ressaca literária. Zara está saindo de um relacionamento que claramente ela se habituou a estar por comodidade, mas que trazia uma série de transtornos a ela, é bom ver pensando nisso. Gostei da leitura, breve porém um pouco repetitiva.

Duda 09/09/2021

Primeiro passo para superar
Em 16 páginas a Zara dá 10 motivos de estar feliz por ter terminado o namoro.
Recomendo para quem tá querendo superar um relacionamento.

Grailson 19/04/2021

Leitura agradável
É uma história curta, porém gostosa. Pode ser muito útil para quem tenha passado por um término de relacionamento e ainda precise de distrações e/ou algo que dê algum conforto. Gostei de ver Zara numerando os motivos pelos quais deveria ficar feliz com o fim do relacionamento, o fim é uma oportunidade de recomeçar e essa perspectiva otimista deste conto é ótima.