Aqueles que me desejam a morte

Aqueles que me desejam a morte Michael Koryta

Resenhas - Aqueles que me desejam a morte

A.Paula.Sz 18/11/2021

Meu Deus, eu achei que não iria chorar, mas me enganei. Chorei horrores jo final....

O plot me pegou de surpresa, aliás, fui tapeada, não uma, nas duas vezes nessa história. ...

Gostei bastante da evolução da história, agora, partiu ver o filme rsrs

Fabio Pedreira 23/07/2021

Fogo no Parquinho
Para mostrar aos amigos que não tinha medo de altura, Jace Wilson resolve treinar, pulando no lago da pedreira que tem atrás de sua casa. Mas, o que ele não imaginava é que sua coragem seria colocada a prova por algo bem pior que um medo de altura, pois, Jace acaba testemunhando um assassinato.⁣

Para tentar escapar dessa, o garoto é posto em um programa de proteção a testemunha, indo passar um tempo com Ethan, um instrutor de sobrevivência, que trabalha com jovens rebeldes. Ethan e sua esposa Allison, sabem que o garoto está no meio de tantos outros, mas não fazem ideia de quem ele seja... nem do perigo que eles correm.⁣

Aqueles que me desejam a morte é mais um baita thriller da Trama. A história te prende a atenção já no início, com toda a situação que o Jace presencia. É um ótimo começo para deixar qualquer leitor meio tenso e colado no livro.⁣

Depois ele dá aquele descanso inicial, para aos poucos ir esquentando mais e mais, até que você simplesmente não consegue parar e quando vai ver já devorou o livro.⁣

O Koryta tem uma escrita muito boa e criou uma baita história, proporcionando momentos de tensão e de emoção na medida certa. Muito disso devido aos personagens, não tem um personagem que seja mal aproveitado. Todos eles tem suas características bem definidas e não são aqueles coitados que caem em qualquer armadilha, pois todos são muito bem treinados. Isso é bom, porque equipara aos vilões e qualquer coisa pode acabar saindo dessa mistura.⁣

Aliás, os vilões pra mim são os melhores. Os irmãos Blackwell são tão diferentes que chegam a ser caricatos, parecendo algum personagem de quadrinho. Mas a peculiaridade dos dois funciona, proporcionando tensão toda vez que os dois aparecem, fazendo você imaginar quem será a próxima vítima.⁣

O final também é capaz de te tirar lágrimas, pois é bastante emocionante. No fim, o livro começa morno, vai esquentando, até pegar fogo de vez. Uma baita leitura, que com certeza você não vai se arrepender.⁣

Lainy Pinna 19/09/2021

? Sensacional. Não é a toa que virou filme!
Jace Wilson, de catorze anos, fez uma aposta idiota com Wayne Potter para não demonstrar medo diante das garotas. Teria que pular de uma pedreira em uma queda de 20 metros do telhado até a água fria em Easton Brothers. Sua casa ficava de costas para a propriedade da pedreira abandonada. Além da altura, também se deparou com corpos na água e presenciou assassinatos. Agora sua missão era se esconder dos caras perigosos. Até mesmo o ato de respirar já podia delatá-lo. Pensou em pedir ajuda mas percebeu que se condenaria a morte, caso escolhesse as pessoas erradas.

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

Como resolver um caso desses? Ele tinha que desaparecer do mundo. Não sabia em quem confiar. O mal era do bem e o bem era do mal. Oi? Confusão total.

E assim foi programado um esquema para tentar levar uma vida normal ou ao menos "quase" normal. Seria possível? Não sei, estou no começo do livro e já estou anestesiada para o que possa vir acontecer...

A vida muda em um piscar de olhos.

Brincadeira de criança estava sendo botado em prática: esconde-esconde, pega-pega...

"Prever e se recuperar, prever e se recuperar. Se você pudesse fazer a primeira coisa direito, estava à frente da maioria das pessoas. Se pudesse fazer as duas...era um sobrevivente." Uma aula de sobrevivência!

Aff Maria, que parte é essa que eu li: para frente e para trás, para frente e para trás. Me deu agonia de imaginar a cena. Meu coração saiu pela boca!

"O coração batendo, batendo."

"Na guerra existem dois tipos de homem -
disse o pai. - O que
mata e o que morre. Se você é do tipo que morre, não vai sobreviver a
merda nenhuma. Se for do tipo que mata, vai sobreviver. A questão é essa.
Você está ensinando a se virar na floresta, e tudo bem. Mas se eles forem do
tipo que morre, nem todos os truques do mundo vão adiantar."

E você continua a ler o livro com os olhos esbugalhados. Inteligência ou morte, esse era o plano. A pressa é inimiga da vida! Devagar, devagar...pense. A união faz a força!

Caracas! Para não escrever outra coisa. "Uma falha no raciocínio", poderia piorar tudo.

Aqueles que desejam a morte de Jace Wilson são frios e destrói tudo e todos onde passam. E se não bastasse fugir desses assassinos ainda precisava sobreviver ao incêndio nas montanhas desoladas de Montana.

"Todo sobrevivente sempre precisa considerar: o desastre jamais era um destino, era sempre um desvio."

"O jogo do sobrevivente". Quem ganhará?

Li esse livro muito rápido, não é a toa que virou filme. Sensacional! Nota mil.

Rê Lima 27/05/2021

Esse é um dos primeiros livros em que fiz o caminho inverso: primeiro vi o filme, depois li o livro. Fora a premissa principal - o garoto testemunha um crime e precisa de proteção - o livro é muito diferente do filme. Vale a pena a leitura!

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 16/06/2022

Aqueles que me Desejam a Morte
Jace Wilson, é um garoto de 14 anos, que adora uma aventura e é muito inteligente. Ele está treinando saltos em um lago, primeiro porque gosta e segundo porque está sendo pressionado por seus colegas, mas ao dar o próximo pulo, ele se depara com um corpo, e os assassinos ainda estão perto, e cometem mais um brutal assassinato e Jace testemunha o crime, e a partir daí sua vida terá um novo recomeço...
Ethan e Allison são casados e vivem sossegados em uma fazenda nas montanhas. Ethan treina pessoas para sobreviverem em locais isolados, e tem um programa que reabilita jovens infratores, e a cada verão eles os recebem para subirem as montanhas para aprenderem lições de sobrevivência e de convivência. Mas dessa vez será diferente, ele terá que lutar por sua vida e de quem ama...
Hannah Faber, tem um passado misterioso e de muitas perdas. Seu trabalho atual é dentro de uma torre bem alta, no meio das montanhas desertas, como vigia de incêndios. Ela vive solitária até sua vida se encontrar com a de Jace e tudo mudará drasticamente...
Demorei muito para escrever sobre esse livro incrível, pois ao final da leitura fiquei totalmente desolada.
Um livro que é ação o tempo inteiro, com personagens muito bem construídos e incríveis e uma narrativa super fluida. A autora escreveu uma obra de arte que fala sobre luto, bullying e amizade, além claro de muito suspense.
Um garoto em fuga, porque pessoas desejam sua morte, um homem que está acostumado a ensinar a sobreviver e uma mulher que está fugindo de seu passado, tudo isso no meio de uma montanha que queima, e vive o pior incêndio dos últimos anos...
O livro possui adaptação cinematográfica, que gostei, mas o livro é infinitamente melhor.
Leiam, apenas leiam!
??Atenção: contem cenas de violência.
Claudia Cordeiro 03/07/2022minha estante
Como é o nome do filme pfv?

Gabriel 11/09/2022

Tão ruim que esqueci de resenhar
Esse livro é péssimo em todos sentidos. Ruim do início ao fim, com personagens rasos, fracos e chatos. Felizmente peguei spoiler do final e me poupei das últimas 60 páginas (não aguentava mais essa porcaria).

Mirella 03/07/2021

Simplesmente Maravilhoso
Livro de narrativa fluida que não dá vontade de parar de ler.
Um thriller maravilhoso, repleto de ação e com um final surpreendente.
Estou em prantos. ??

estanted4ari 05/07/2021

AQUELES QUE ME DESEJAM A MORTE
Particularmente, acho que tô com sorte em relação aos livros. Este é mais um livro solo que em que todos capítulos são instigantes e toda final de capítulo era uma ação, é querer saber o que vai acontecer com Jace/Connor que está sendo protegido por Ethan e Allison. Os personagens deste livro são bem construídos, até os secundários. Tem partes tão impactantes que você fica emocionado, triste e alegre são uma mistura de sentimentos. Recomendado, é claro!

Primeira obs: eu estou louca pra ver este filme  (olha a dona expectativa ai, minha gente)

edisik 20/03/2022

Me surpreendi muito pela história, bem desenvolvida e com muitas reviravoltas. Você torce pelos personagens. Agora vamos ver o filme.

Simone de Cássia 26/09/2022

Se tirássemos umas boas páginas do livro , diminuíssemos os exageros  e reduzíssemos o enrola enrola até que dava pra dizer que era um livro mediano (aí mudava o livro todo né?.. rs rs )Tá certo que o forte da história se passa em uma mata, mas, não precisava dar a nós, leitores, a sensação de que estamos  ali andando em círculos e perdidos. Começou até bem, a gente se entusiasma com a ameaça que paira sobre o adolescente, mas, aí surgem os exageros, a forçação de barra e as pontas soltas. O herói nem me pareceu assim herói coisa nenhuma, a mulher dele tomou ares de mulher maravilha, o cavalo dela também ganhou super poderes (o que que é aquilo??!!); a Hanna eu nem vou comentar  e  para os vilões só faltou o cigarro no canto da boca , a musiquinha de faroeste  e as ruas empoeiradas e vazias em filme de bang bang. Enfim, não convenceu
Fabricio268 26/09/2022minha estante
Caso eu não esteja enganado, há um filme com a Angelina Jolie baseado no livro. Achei o filme bem divertido.

Simone de Cássia 27/09/2022minha estante
Ei, Fabrício! Sim, tem o filme. Não assisti, mas li várias resenhas que citam esse fato e todas dizem que o filme não tem nada a ver com o livro. Deve ser por isso que você gostou.. rs rs

Bia @revolucaodoslivros 09/06/2021

Thriller com perseguição ?
Narrado em terceira pessoa, o livro começa apresentando Jace e o que ele está fazendo no lugar do assassinato. Logo de cara já me afeiçoei por ele e senti que iria ama-lo até o final da história, felizmente eu estava certa.

Embora esse livro seja um thriller, ele foge bastante do que estou acostumada - investigação e thriller psicológico - e puxa para um lado que pouco tive contato mas que me agradou. É uma história sobre sobrevivência e uma perseguição de tirar o fôlego.

Com um começo mais devagar, após o primeiro capítulo, temos uma trama que cresce com o passar das páginas e te prende cada vez mais com suas cenas de ação. Além disso, a escrita do autor é muito gostosa e fluída, o que melhora ainda mais a experiência.

Quando se trata dos personagens todos com destaque foram muito bem construídos e trazem uma profundidade satisfatória. Porém, os dois assassinos têm uma característica e uma presença que provavelmente não vou esquecer, eles são inteligentes e cruéis e suas cenas foram as minhas favoritas.

Recomendo muito para aqueles que já amam o gênero mas principalmente para quem quer iniciar nele e não é um grande fã de investigações. Para aqueles que amam uma história cheia de ação, vocês precisam conhecer essa!

??Gatilhos: violência (livro +16)
- publi

sandim_steh 07/08/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
?Ele achava que com frequência as decisões apressadas eram exatamente o que gerava sérios problemas para as pessoas.?

{RESENHA: ?Aqueles Que Me Desejam a Morte - Michael Koryta?} Neste livro conhecemos o jovem Jace Wilson que após querer provar sua coragem ao pular de um penhasco, ele presencia algo que não lhe fará bem dali em diante, ele acha um cadáver dentro do lago de Easton Brothers e também presencia dois homens matarem outro cara, mesmo escondido os homens percebem que alguém estava ali e com isso a perseguição pela vida de Jace começa.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Roberta 14/09/2021

Inesperado
Comprei o livro sem muitas expectativas e me vi presa nele. Achei a história muito envolvente, do tipo que você fica querendo saber o que vai acontecer. O final é muito comovente e eu não mudaria nada.

Confesso que a capa foi o que mais me chamou a atenção e nem li a sinopse antes de comprar. Foi uma surpresa e eu gostei muito da leitura.

Me segue lá no insta: @betaeseuslivros
Sempre posto as leituras atuais, dicas de séries e filmes ?
estanted4ari 14/09/2021minha estante
Esse livro é muito bom. Já assistiu o filme?

Roberta 15/09/2021minha estante
Não assisti ainda! Tô doida pra ver

estanted4ari 15/09/2021minha estante
Assista, é ótimo

Roberta 16/09/2021minha estante
Ainn, agora quero ver mais ainda haha

Vivi 21/08/2021

Meu 100or!!! Esse livro deveria se chamar Sobrevivência!!! Porque tudo que acontece aqui é isso lutar pela vida o tempo todo!!! Fiquei con angústia e cheia de adrenalina com essea personagens. Eu gritei uns filhos da P...ta nas armadilhas ou seja nas reviravoltas. E sim me emocionei tb. Acho que há tempos não lia um trillher que me fizesse isso. PRA MIM... esse livro foi perfeito!!! Com personagem marcantes e fortes. Quero muiiito ver o filme e torço que não estraguem essa obra! Mega vale!
??Quando Jace Wilson, um jovem de catorze anos, testemunha um brutal assassinato, acaba tendo de mergulhar em uma nova vida: criou outra identidade e se escondeu em um programa para adolescentes problemáticos no deserto. O plano é tirar Jace do circuito enquanto a polícia vai em busca dos dois assassinos. Mas este é apenas o começo do pesadelo: os criminosos estão eliminando qualquer um que cruze seu caminho. Agora, tudo o que resta entre eles e o garoto são Ethan e Allison Serbin, responsáveis pelo programa de sobrevivência no deserto; Hannah Faber, que ocupa uma solitária torre de vigia de incêndio; e quilômetros sem fim das montanhas desoladas de Montana. O tempo está correndo, as montanhas estão queimando ? e aqueles que desejam a morte de Jace Wilson não estão tão distantes assim.

Gabi742 22/07/2021

Tinha tudo para ser muito bom
"Aqueles que me desejam a morte" tinha uma premissa muito interessante quando um menino vira testemunha de um assassinato.

A questão é que o livro não foi tudo isso. Ficou naquela perseguição 80% do livro em que era os personagens só andando e tendo mini conflitos que não eram muito interessantes.

Ethan que era para ser o grande responsável pela segurando do menino acabou que não fez quase nada. Só no final que ficou mais interessante. Ai finalmente ouve confusão e era isso que eu queria do livro.

Enfim, não entrem na leitura achando que é um thriller policial top, é mais pro lado psicológico.