Problemas de Gente Rica

Problemas de Gente Rica Kevin Kwan

Resenhas - Problemas de Gente Rica

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rosangela Max 15/10/2022

Um casal protagonista que não protagonizou nada.
Essa história leva a palavra ?ostentação? a outro patamar e exagera no esnobismo. Apesar disso, gostei.
O Nick e a Rachel, que deveriam ser o casal protagonista, fizeram o papel de coadjuvantes nos três livros. Achei que a Astrid e o Charlie tiveram mais relevância que eles.
Enfim, não me arrependi de ter lido a trilogia (totalizando quase 1500 páginas), mas não é uma trilogia que eu colocaria no topo da minha lista para ler.
A escrita do autor é boa, gostosa de ler.
Recomendo a leitura.
Thayna.Victoria 30/06/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Maressa.Pessoa 22/01/2024minha estante
Seria eternamente grata se me dissesse que não tem hot

-Koraline 17/10/2023

Apesar de ser o título mais legal, é o livro mais chato, em que quase nada acontece, e acho que a autora perdeu muito tempo apresentando personagens que aparecem apenas uma vez. Os acontecimentos ainda são cativantes, mas os personagens que eu gostava tanto mal apareceram.

DeniseSC 23/11/2021

As pessoas ricas continuaram ricas
Fiquei esperando ansiosamente pelo terceiro livro, e ele não me decepcionou.
Como tinha lido os anteriores a alguns meses, tive dificuldade de lembrar quem eram os personagens, porque convenhamos, são muitos!! Mas a escrita leve e tantos problemas simultâneos nós fazem ler sem parar.
Acho que foi um final muito bom para a série, que amarra as pontas ao mesmo tempo que nós deixa com vontade de ler mais.

Paula.Hirano 07/02/2022

Pra mim os outros livros prenderam mais no enredo do que esse último. O livro dá voz para outros personagens virarem principais nesse, sendo que a Rachel basicamente some nesse livro. Tem algumas partes legais, outras achei meio enroladas e por mim poderiam sair, como a ênfase na Kitty.

Rodrigues 16/08/2021

Trilogia terminada
Ah nem acredito que terminei ?Asiáticos Podres de Ricos?, uma trilogia muito querida por mim e que eu estava ansiosamente esperando a continuação traduzida. Li os dois primeiros ano passado se não me engano e me apaixonei pelos personagens. Tudo o que aconteceu com o casal e em especial a família deles foi chocante, ainda mais neste último livro. Chorei muito com o final da trilogia mas valeu a pena cada página. Espero que mais pessoas possam ter a mesma experiência.

Tharlley 13/10/2021

Esse bando de rico esnobe vão fazer muita falta agora que acabou a história mas foi muito bom acompanhar esse povo todo durante os 3 livros.

Victória 03/12/2023

Gostei da trilogia no geral. A história tem diversos personagens o que dificulta um pouco acompanhar tudo. Mas gostei da leitura e da história mostrando um lado totalmente diferente da sociedade em geral.

Geane 07/06/2021

Um livro que segue os seus antecessores e não decepciona!!!
Nesse último livro da Trilogia Asiáticos Podres de Ricos, Problemas de Gente Rica gira em torno da Ah Ma em seu leito de morte e sua família, e enquanto alguns estão atrás do ultimo adeus, outros estão preocupados com a herança da matriarca da família.

Eu gostei bastante desse livro, ele mantém muito bem a essência dos outros dois livros o que é uma surpresa muito boa. Engraçado, divertido e extravagante é como eu resumo esse livro. A escrita do Kwan é muito boa e ele sabe prender o leitor.

[SPOILERS]

O meu único problema com o livro é o exagero de personagens que ganham atenção no livro, narrando alguns capítulos pelo livro, a família é grande eu sei, mas não achei muito necessário tanto ponto de vista, por que faz o leitor se sentir investido em algumas histórias e em outras achar entediante (o que foi o meu caso).

Eu senti muita falta da Rachel e do Nicholas nesse livro que pareceram figurantes com capítulos pequenos e aparições "tímidas", já a Astrid ganhou um espaço muito bom que deu a ela um final muito digno e fiel a toda a sua trajetória pelos 3 livros.

As referencias da cultura pop desse livro são fantásticas e eu me divertia toda vez que alguma parecia alguma. A família é muito divertida e por mais que alguns assuntos fortes são tratados de uma forma divertida, ainda consegue impactar. Como o próprio titulo já diz, o livro é repleto de problemas que só gente rica passa e faz a gente rir todas as vezes sem falha.

Pra resumir: Eu amei esse livro, a trilogia se encerra de uma forma engraçada e muito boa e que mantem o mesmo ritmo dos outros dois livros. 4.5/5 estrelas.

site: https://www.instagram.com/gennyreads/

Juulices 12/06/2022

Belo final
Nesse último livro da série, nós nos emocionamos e somos comtemplados com um super final de novela!
Amei cada capítulo e o li bem devagar para aproveitar cada segundo! Amei saber mais sobre a Ah Mah Su Yi, e o quanto foi emocionante sua despedida! Porém senti que no terceiro e quarto ato, tudo começou a acelerar e parecia que não haveria solução, mas assim como uma novela tudo ficou bem no final! Astrid e Charlie foi outro enredo bem desenvolvido porém o final bastante apresado (dava para ter um livro só deles, tipo Collen Hoover), (Astrid você é um anjo, que merece ser feliz!), Nick está bem determinado aqui! Kitty é um personagem irritantemente adorável amei torcer por essa dondoca!
Amei e recomendo a série para quem gosta de novelão. O filme só é 10% do que a grandiosidade desses livros!

Bella 05/12/2022

Um final muito bom pra uma trilogia deliciosa de ler
[insira aqui voz de Isabela Boscov] É inovador e revolucionário? Não. Mas, durante aquela meia hora, cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante... [fim da voz da Isabela Boscov]

O que me fez gostar da trilogia foi, acima de tudo, o humor que ela traz. Vejo muitas pessoas dizendo que é o Gossip Girl versão Ásia, mas eu acho que o que diferencia é justamente o sarcasmo, a ironia, o humor como forma de encarar todos os absurdos que acontecem.
Uma das coisas que eu mais gosto nesse último livro é justamente o fato do autor ter colocado o Nick e a Rachel como coadjuvantes. Isso abriu margem para explorar ainda mais a história de outros personagens que, na minha visão, são mais interessantes, como a Astrid e a Su Yi. E o plot dessas personagens foi tão super bem construído nesse final, achei muito bom mesmo.
É uma trilogia muito boa pra quem procura narrativas cômicas e com leves pitadas de romance. Gostei muito e indico!

Fernanda631 31/07/2023

Problemas de Gente Rica
Problemas de Gente Rica (Asiáticos Podres de Ricos #3) foi escrito por Kevin Kwan.
A obra começa cerca de 2 anos depois dos eventos de Namorada Podre de Rica, e é interessante pontuar que as reviravoltas bombásticas do final (Colette tentando envenenar Rachel e Kitty sequestrando sua filha) não tiveram tanto impacto assim no terceiro volume, que é totalmente voltado para a morte iminente de Su Yi e a briga dos parentes para ficar com a grande herança da velha.
Depois da briga de Su Yi com Nick, todos acreditam que ela mudou o testamento e ele não é mais o herdeiro principal. Com a fortuna sem destino certo, todos quem provar o quão devotado são e como amam a mãe/avó. O principal deles é um dos netos, Eddie Cheng, capaz de cometer qualquer tipo de loucura para herdar a propriedade.
A notícia de que Su Yi está muito doente faz com que Nick Young (ex herdeiro de Tyersall Park) ponha suas mágoas de lado e viaje até Cingapura para visitar sua avó. Mas não é só Nicky que está querendo fazer uma visita à matriarca da dinastia Young, visto que todos os parentes da anciã rapidamente se dirigem para Tyersall Park curiosos sobre o destino da herança de família, considerando que Nicky tinha sido retirado do testamento por ordens da avó. E a partir daí o circo está armado, pois todo mundo quer um pedacinho da imponente propriedade de Su Yi, e claro, de sua fortuna (principalmente Eddie Cheng).
Enquanto isso, outra neta, Astrid Leong, prima de Nick, conhecida por sua beleza e elegância, tem seus próprios problemas para se preocupar. Ela luta para se divorciar de Michael Teo, que faz de tudo para conseguir um acordo e impedir a felicidade dela. Seu ex-marido, não vai facilitar em nada o divórcio para ela. Ela pretende se casar novamente com seu melhor amigo e grande amor, Charlie Wu. Já Charlie, não consegue se divorciar da ex-mulher, Isabel, que além de rancorosa, tem sérios problemas mentais e torna a vida das duas filhas pequenas do casal uma loucura. Quando tudo o que os dois fazem, vira manchete nos meios de comunicação de fofoca, os pais dela ficam ensandecidos!
Kitty Pong, depois de resgatar sua filha e se separar de Bernard Tai, esta vivendo os dias de glória agora que é a nova esposa de Jack Bing (um dos homens mais ricos da China).
Kitty Bing não é herdeira de ninguém, mas conseguiu seus "próprios" bilhões ao se casar com Jack Bing, um bilionário chinês, e lhe dar seu único filho homem. Ele é pai de Colette, que não fala com o pai desde que ele resolveu se casar novamente com "Você Sabe Quem". As duas se odeiam, e Kitty gasta rios de dinheiro para tentar provar sua superioridade. Enquanto isso, Colette aparenta ter "evoluído" e agora luta por causas ambientais ao lado do novo marido, um conde inglês. Kitty surta ao descobrir que tem que fazer uma reverência para a enteada.
Mas quando Colette, filha de Jack, começa a ofuscá-la nos maiores eventos sociais do mundo, Kitty passa a elaborar planos para ser maior do que a enteada.
Su Yi era uma personagem que eu não gostava, visto que ela se mostrou uma preconceituosa ao não aceitar o noivado de Rachel com Nick. Mas aqui o autor nos mostra um lado dessa mulher nunca visto, e mergulhamos completamente na história da matriarca (que envolve Guerras Mundiais e o belíssimo palácio de Tyersall Park).
Particularmente, senti que o autor forçou um pouco essa humanidade da personagem (cuja personalidade aqui é bem diferente da mulher que vimos nos livros anteriores) mas a parte histórica que justifica a postura de Su Yi foi muito bem trabalhada, fazendo com que fosse possível entendê-la.
E não poderia faltar no livro as descrições excessivas das extravagâncias que acompanham esse pessoal cheio de dinheiro. São roupas, casas, carros, palácios, animais, joias, comidas e tudo que vocês podem imaginar. Um aspecto que não me lembro de ter mencionado nas resenhas anteriores é a descrição da culinária, é uma perfeição como elas são descridas e mencionadas.
mais uma vez Rachel virou coadjuvante da própria história. Ela que era protagonista no livro 1, agora mal ganha uma narrativa. Ela passa o livro todo consolando e apoiando Nick, e é isso. Senti falta do casal junto, e de alguma interação com o pai dela (descoberto no livro 2). Só seu meio irmão mais novo aparece, Carlton. Ele e Colette foram outros que fizeram coisas horríveis no passado e aqui isso é mal citado.
A parte da briga por herança foi hilária e bem engraçada, como já era de se esperar. Como bem sabemos, quem é rico está sempre querendo ficar mais rico, e vemos que os parentes de Su Yi não possuem limites, tentando de tudo para garantir que estejam no testamento da velha senhora. Eddie, um personagem odiado por todos, tem bastante destaque nesse livro e algumas reviravoltas podem tê-lo frustrado (para dizer o mínimo).

Michelly21 23/03/2023

Bom, mas longe de ser Top 10
Primeiramente: Nick e Rachel, casal que não protagonizou.
Eu gostei dos dois, mas senti falta de interações, momentos e aprofundar de verdade em quem eles são.
O autor alongou várias e várias vezes em descrições extremamente longas de casas, lugares e deixou a leitura cansativa demais. Já tinha mostrado ostentação nos dois primeiros livros, podia ter focado mais nas relações humanas nesse.
Tinha tanto potencial pra Ah Ma, mostrar mais dos diários, da historia de amor e foi tão xoxo que era melhor nem ter colocado.
Astrid e Charlie roubam totalmente o protagonismo, gosto deles.
Outra coisa, CADÊ O PAI DA RACHEL?? Não teve desenvolvimento deles no segundo e nem no terceiro livro...
Enfim, vou parar de reclamar.
É uma boa série pra passar o tempo e legar saber mais de outras culturas e conhecer mais dessa parte da Ásia.

ThamYasha 08/08/2021

Meu deus esse final foi perfeito.
O livro já começa no maior babado e confusão (afinal já é terceiro volume), com muitas intrigas e com os queridinhos dos primeiros livros passando vários perrengues chiques.
Na medida que as coisas vão se resolvendo só vai ficando melhor.
E Astrid e Kitty são as verdadeiras protagonistas. Rainhas da porra toda.
Kikibel 28/08/2021minha estante
Aaaaaa estou doida pra ler! Me apaixonei tanto pela Kitty no segundo livro q foi meio inacreditável kkksks n esperava. E Astrid meu amorzinho!!!

Isa yumi 01/09/2021

Esse desfecho do último livro fez jus a trilogia. Fiquei apaixonada pela serie desde o primeiro livro. Um livro tranquilo, divertido e que faz vc querer saber mais e mais sobre o que vai acontecer com os clãs Leong, Cheng e Young. E esse final? O autor conseguiu juntar todas as pontas soltas e criar o final incrível.

Gabrielle 23/07/2023

Desfecho de casos de família versão bilionários
Foi rolo atrás de treta e, finalmente, chegou ao fim. Não que tenha sido ruim, porque não foi. O enredo e a ambientação foram bem originais. Só volto a mencionar a mesma crítica dos outros dois livros: excesso de descrições de roupas, móveis e marcas. Nesse último, andei pulando essas partes que não acrescentavam nada de relevante para a história.

Gostei bastante do final da Astrid e de todos os outros personagens. Porém, acho que ficou barato e fácil demais para o Michael.

De qualquer forma, recomendo. Foi divertido e gostei de conhecer essa realidade totalmente absurda dos asiáticos podres de ricos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6