Apenas Respire

Apenas Respire Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Apenas Respire

Michelle276 21/03/2024

A história tem tudo para ser boa, o romance, os personagens, a história de vida dos protagonista, mas achei a história bem arrastada, então acabei abandonando o livro na metade, fira que o livro fala sobre ansiedade, o que me dá um pouco de gatilho.

Natalia 13/05/2022

Eu respirei essa história...
Emocionante é a palavra que define essa leitura, amei cada segundo desse livro, me fez refletir sobre muitos momentos em minha vida, me apaixonei pelos personagens e senti cada palavra escrita porque a Gisele Souza colocou muito sentimento e emoção história. Ameiiiiiiii e fiquei com o gostinho de quero mais... Parabéns Gi, você arrasou 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

Allyne 09/05/2022

Você precisa ler
Esse livro me trouxe um misto de emoções tão grande, ele te prende do início ao fim, você consegue sentir tudo que a Mikaela passou, e consegue viver tudo junto. Você só vai entender quando ler, super recomendo, leitura maravilhosa assim como todos os livros da Gisele.

Andy.Sena 07/05/2022

Meu primeiro "dorama" e não sei se curtir tanto a experiência assim. A história é bem fofinha, mas me incomodou demais as crises de ansiedade da Mikaela, parecia que a ansiedade era uma protagonista bem vilanesca (não irei entrar nos parâmetros psicológicos da ansiedade), tudo girava nas crises da protagonista e isso pra mim, tirou o brilho da história. Não vou nem falar na questão da mãe narcisista ou do ex namorado tóxico. Mas seriam questões bem interessantes se tivesse sido desenvolvidas e tirasse tanto o foco na ansiedade. O romance não me agradou muito, fiquei irritada com o pisar de ovos do Kin em relação a Mika. Mas... Pra quem é amante de dorama, certeza que vai amar esse livro que infelizmente, não funcionou pra mim.

Mor 29/04/2022

Lindo.
Mikaela e Jae- Hyun nos conquista facilmente , os dois encontram o amor, mas nem tudo é lindo e fácil.
Mika e Jae tem lutam para viver esse amor, um contra seus próprios medos e o outro com a distância e a incerteza de ser correspondido.
Um romance lindo e emocionante que nos enche de amor.

Veronica 29/04/2022

Mikaela e Jae-Hyun
Apenas Respire.

Mika e Jae são duas almas destinadas ao amor ?, mesmo estando em lados opostos do mundo. Ela em São Paulo e ele em Seul.
Além da distância, eles precisam enfrentar suas dores, se curar, se perdoar e se livrar das garras que os oprimem.
Talvez o mais difícil disso tudo, seja o reinventar e o ressignificar. Tomar decisões importantes e se sentir livre para viver.
Chói e Kim contam sua história de uma maneira que aquece o coração ?? e acalma a alma.

Elida Malheiros 22/12/2021

Não tenho nem palavras pra começar a falar sobre tudo o que eu senti lendo esse livro. Eu sei como é viver na pele ao menos 1% do que o personagem vive diariamente. Assim foi minha relação com a Mikaela Choi, que possui um quadro grave de ansiedade, desencadeado por uma perca irreparável.
Mas a vida de Mikaela nunca foi fácil. Desde a infância, ela sempre foi cobrada e controlada pela mãe para ser algo que ela nunca desejou, apenas encontrando refúgio na avó, mulher a quem Mika tem todo o amor.

Em uma de suas crises, e incentivada pela avó, Mika percebe que precisa dar o primeiro passo pra fora da sua bolha de dor, e viajar para a Coreia do Sul, se conectar com suas raízes, parece ser o que ela precisa. E nessa viagem, com paisagens de tirar o fôlego, ela conhece Jae- Hyun ❤️ o rapaz que também roubou meu coração.

O enredo é super fofo, e baseado nos doramas coreanos 💕 eu, que nunca tive contato com nada desse universo, me vi totalmente rendida a construção desse amor e o desenvolvimento e superação da nossa protagonista. O livro é dividido em duas partes, passado e presente, e assim, vamos aos poucos acompanhando o que levou Mika a beira desse precipício emocional, e como ela vai reagindo para superar seus traumas e medos. Sério, confia em mim quando digo que o livro é digno de um romance de cinema, é perfeito pra chorar e suspirar... Duvido você não se envolver.

Dizer que fiquei apaixonada com essa narrativa é até eufemismo! Foi uma história que falou muito ao meu coração, pois a identificação foi real. A Gi soube dosar o drama com a leveza, abordando assuntos emocionais tão desgastantes de uma forma tão linda, que nós, como leitores, só queremos mergulhar mais e mais até onde todas essas emoções possam nos levar.

Por fim, só posso dizer que é uma leitura recomendadíssima! Tanto pra quem ama doramas, ou pra quem como eu, quer conhecer um pouco sobre esse novo jeito de contar histórias de amor.

🌸 Já leu algo assim?

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Ally.Rodrigues 02/06/2021

Maravilhoso
Amei esse livro e a maneira como conseguiu pegar os pontos que vemos em doramas para um vida simples que poderíamos ler. Eu a criação dos personagens e estou ansiando para ter um boy como o prota para chamar de meu?
Enfim, simplesmente amei.