Ester na Casa da Pérsia

Ester na Casa da Pérsia Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Ester na casa da Pérsia

juliafinamore 04/09/2021

a vida na casa da pérsia
mais uma exposição bíblica riquíssima do pastor emilio garofalo. muitas surpresas em relação ao livro de ester, muitas lições sobre a minha identidade como peregrina nessa terra e muitas lágrimas nas aplicações do evangelho em minha vida! ester e mordecai eram gente como eu, que por muito viveram assimilados nesse mundo da pérsia, mas no tempo oportuno gritaram ?não mais? (graças as misericórdias infindáveis do Deus que rege cada ato da história). que o Senhor me ajude a, cada dia, entender que eu faço parte de um povo, algo muito maior que eu, que Ele me ajude a viver com a esperança naquEle que esmagou a cabeça da serpente, voltará e me levará para Suas bodas!
Pr. Tiago 18/01/2024minha estante
Este é um título excelente, muito bem escrito, com uma ideia bastante organizada. Fico feliz por ter lido essa obra. O Emílio sempre surpreende!

Dayse.Ariane 26/06/2023

Boas novas na Casa da Pérsia
É com muita graciosidade que o Emílio aborda a vida cristã no exílio secular , a vida em que o povo de Deus vive hoje, aguardando pela vinda do Seu eterno Salvador. Foi um livro que me confrontou e me consolou, deixou meu coração quentinho e desejoso pelo grandioso Dia do Senhor.
Neste livro, as boas novas do Senhor são mostradas na Casa da Pérsia, através do livro de Ester, que curiosamente não menciona o nome de Deus (assim como hoje, na era secular não querem mencioná-Lo) , mas que está do início ao fim controlada pelo Rei do Universo, o Dono de todas as coisas.
Veja a graça do Senhor através do livro de Ester ao fazer esta leitura. Escrita fluida, caprichosa, bem humorada e bíblica, padrão do Emilio Garofalo Neto (é uma bênção ter este homem escrevendo em nosso meio!) . Recomendo demais a leitura !

Amanda3913 27/09/2022

Nunca mais verei Ester da mesma forma
É fascinante o que o Emílio faz nesse livro. Em 30 anos de caminhada cristã, nunca havia ouvido sobre os pontos aqui levantados. Que lindo o paralelo construído, que precioso lembrar que, mesmo em meio à casa da Pérsia, "o cuidado de Yahweh nunca abandonou o seu povo".
MahCordeiro*.* 29/09/2022minha estante
Esse livro ?

PatyLendo2023 01/11/2023

A vida na casa da Pérsia.
Que livro fantástico, cheio de reflexões sobre o livro de Ester que eu nunca tinha visto pelo ângulo que é tratado.

"Na vida na casa da Pérsia, precisamos lembrar que vivemos em tempos de guerra. Mas mesmo em tempos de guerra, temos tréguas, temos momentos de lembrar da paz passada e da paz futura."

"Como a gente fica? Às vezes, a gente fica semeando e chorando. Às vezes, a gente fica como quem sonha com a boca cheia de riso. Às vezes, a gente se veste de pano de saco e cinzas. E, às vezes, a gente faz festa e celebra. E vai alternando. O livro de Ester é acerca disso. Do dia da vitória de Deus. Do dia do descanso. Do triunfo da casa de Deus sobre a casa da Pérsia. Olhando essas boas novas, vai ser possível viver melhor no aguardo pelo Dia."
Emily 01/11/2023minha estante
Que maravilhoso!

EduardaMarquess 26/03/2024

Gosto muito da forma como Emílio expõe os textos e os aplica, tal como gosto da maneira que ele desenvolve suas aulas, então já tinha tudo para curtir essa obra. Ela atendeu às expectativas. Se você procura um comentário no livro de Ester, não vai encontrar aqui, afinal, não é a proposta do livro (pelas notas de rodapé já constam livros indicados nesse sentido); mas se busca um recurso para lhe ajudar a entender o texto, maneiras que ele relaciona-se conosco hoje e como Ele aponta para Cristo mesmo com a tão conhecida e discutida ausência do nome de Deus, então, pode ler sem medo. No início de cada capítulo ele traz algumas citações que vão desde George Orwell até Michael Scott (the office), o que é bem a cara do Emílio kkkk, há também várias ilustrações bacanas e algumas expressões que talvez você, assim como eu, enfrente dificuldades de não ler com a voz dele na mente. Enfim, gostei muito. O toque especial é que pouco antes de eu começar a leitura, ele assinou... obrigada consciência cristã. haha
Davi VM 27/03/2024minha estante
O povo que consegue ir para a Consciência Cristã é outro nível!

EduardaMarquess 27/03/2024minha estante
Hahaha. Pela pura providência de Deus, um casal da minha igreja decidiu me levar no 0800 e uma Irmã ofereceu a casa para mim e outras mulheres da minha igreja. Já estou é pensando em como fazer para a do ano que vem kkkkkkk. Quero ir novamente, sem dúvidas.

Nai.Alves 27/03/2024minha estante
Consegui o autógrafo dele lá na CC tbm kkkk

EduardaMarquess 28/03/2024minha estante
Show de bola!

Gui Souza 22/05/2023

O livro de Ester tem mais do que vc costuma ver
Meu primeiro contato com o Emílio e foi muito bom, ele tem uma escrita gostosa e leve, sem contar as diversas referências.

O livro explora o livro de Ester e relaciona com o exílio que os cristãos vivem no mundo moderno, o ponto central digamos assim é como os personagens de Ester e Mordecai e relacionaram nessa tensão do exílio, ou seja, como eles se relacionaram com a cultura.
Mas longe de serem exemplos perfeitos, eles parecem ser mais retratos de nós, que com frequência somos assimilados, esquecemos quem somos, adotamos nomes e identidades pérsas.

O pr. Emílio também explora outras questões do livro de Ester, assuntos profundamente teológicos, em especial sobre como Deus age mesmo nem sempre visível aos nossos olhos, assim como no livro de Ester, onde ele não é mencionado, mas vemos sua mão guiando a história e protegendo seu povo, mesmo com instrumentos falhos como Ester e Mordecai.

É um livrinho com um grande conteúdo!

Adri 04/09/2021

Somos todos Ester.
Preparem o lenço, a cadeira e o café que vem história das boas pela frente!!
Mais do que uma capa bonita ( E que capa!!!!) O livro é regado com o senso irreverente único do pastor Emílio em sua escrita cativante que nos leva ao confronto, assombro por muitas desmistificações do que achávamos ou idealizávamos nessa história e a um profundo consolo de saber que somos amados e usados por nosso Deus apesar de nossas fraquezas, pois somos parte de algo bem maior que nós. A certeza desse pertencimento é como um empurrão para despertarmos de um sono de acomodação ao qual muitas vezes nos entregamos inclusive de forma voluntária. A leitura é leve ( Quem nunca imaginou estar tomando uma xícara de café ou chá com o pastor Emílio enquanto lê?), profunda e principalmente Cristocêntrica, somos o tempo todo levados gentilmente em cada página e final de capítulo aos pés de nosso Senhor, sem dúvida uma das melhores leituras do ano que ecoará muitos ensinamentos para viver aqui na casa da Pérsia com os olhos na nova Jerusalém que já desponta do Oriente ao Ocidente com uma glória incomparável!!
fab 04/09/2021minha estante
amei a resenha! quero ler??

Roberth 23/04/2023

Vivendo na casa da Pérsia
Como é bom ser envolvido mais uma vez pelo modo cativante e espetacular que o Emilio tem em nos conduzir em suas narrativas... Arte, beleza, dom de Deus!

Desta vez, a imersão foi ainda maior: de fato, somos mais parecidos com esses da casa da Pérsia do que com Daniel e seus amigos na Babilônia.

Jamais tinha percebido tantas nuances nesta história já há muito conhecida. Jamais tinha sido confrontado tanto a partir deste texto bíblico.

De tantas coisas maravilhosas, registro aqui o quanto foi importante a forma como Emilio fez questão de evidenciar que esta história aponta para uma ainda maior.

Saio com o coração renovado e mais preparado para seguir vivendo como estrangeiro neste mundo.

Estante da Ka 10/07/2021

Amei, como ja sabia que iria!
Realmente muitas vezes nos achamos Daniel, quando na verdade somos mesmo é mais parecidos com Mordecai e Ester?
Amei e já era de se esperar, as leituras do Emílio Garofalo são sempre emocionantes e muito edificantes! Recomendo com muita satisfação!

Misael Neves 06/10/2022

Como um judeu (cristão) deve viver na Pérsia (no mundo)
Atual e necessário, este maravilhoso livro de Emílio Garofalo Neto traz lições preciosíssimas para os crentes do século XXI que residem em um mundo muito semelhante a Pérsia de Assuero.
Assuntos como: soberania de Deus, responsabilidade humana, assimilação, ausência de Deus (?), vingança, triunfo, decisão e supremacia de Cristo são explorados de maneira singular pelo autor.
É extremamente louvável o fato de que Emílio encerra com Jesus em cada capítulo, esta sua habilidade de encontrar Cristo facilmente nos textos veterotestamentários me encantou.
Indico com força a todos os meus amigos que querem auxílio prático bíblico de qualidade de como Deus espera e quer que vivamos neste mundo que moramos apesar de não pertencermos a ele.

Juper14 15/09/2023

Ótima leitura!!!
Este livro é uma exposição bíblica do livro de Ester aplicado ao contexto contemporâneo social e cultural... Durante toda a narração e análise da história compreendemos lições e direcionamentos bíblicos de como preservar nossa identidade de cristãos em meio ao contexto que, por vezes, parece ser tão avesso aos desígnios da vontade de Deus.
Rafael1548 15/09/2023minha estante
Você disse que eu tenho bons livros, mas você não fica para trás. Ótimo investimento!

Juper14 15/09/2023minha estante
??

almeidalewis 21/09/2023minha estante
????

Amanda 23/11/2021

Garofalo garofaloando
Nada de novo debaixo do sol, somente Emílio Garofalo mais uma vez me surpreendendo com uma escrita impecável, marcante e edificante. Já procurando outra obra dele rsrs Deus tem o usado de forma graciosa. Muito bom, recomendo demais!

Gabriela Almeida 12/11/2021

Maravilhoso
Mais uma excelente obra escrita por Garofalo. Quantos ensinamentos preciosos! Aqui vemos a história de Ester como ela realmente é, sem a romantização que muitos propagam. O autor traz aplicações para os nossos dias atuais e nos faz refletir do nosso papel enquanto cristãos no exílio secular.

Joy 01/11/2021

Tornou-se meu escritor favorito
De verdade, Emilio Garofalo Neto é um escritor e expositor bíblico e tanto! Ele sabe usar as palavras e sabe criar textos que não só prendem a atenção, mas que fazem o leitor refletir sobre mil coisas durante a leitura. Já é um padrão, e um padrão que não decepciona. Sim, recomendarei esse livro para todos e em todo canto.
Lari 02/11/2021minha estante
Fiquei com muita vontade de ler!!! Sempre tive interesse na história de Ester

Joy 03/11/2021minha estante
Lari, vale muito a pena adquirir esse livro! Eu já penso em reler em breve.