Bad Luck and Trouble

Bad Luck and Trouble Lee Child

Resenhas - Bad Luck and Trouble

Clio0 13/01/2012

Espionagem, soldados, fugas, explosões, assassinatos.

É um bom livro de ação com alguns elementos de mistério, é aquele típico grupo de ex-soldados que se junta para vingar a morte de alguém e, nesse meio tempo, chutar a bunda de alguma corja corrupta.

Tem reviravoltas o suficiente para deixar a sua cabeça rodando e investigação o suficiente para entreter. Mas, não pense que esse é um livro cabeça, pelo contrário, é exatamente daqueles com muitas armas e personagens destemidos.

Me lembrou um pouco aqueles antigos livros e filmes da década de 80, que o título sempre começava com Comando-qualquer-coisa ou Vingança-de-alguém.

O autor se esmera na descrição de armas, procedimentos e táticas de assalto, seus personagens são carismáticos na medida em que seus papeis na trama exigem e tudo flui para a criação de uma trama bem bolada e divertida que faz qualquer um querer lê-lo acompanhado dos antigos pipoca e guaraná.

Se você gosta do estilo, acredite em mim, é um prato cheio! Uma verdadeira ode a tipos como Chuck Norris, Steven Seagal, Charlton Heston e outros tantos. Contudo, se não gosta, melhor nem tentar, pois o livro tem isso como única proposta e lê-lo na esperança de qualquer outra coisa é perda de tempo.

Rê Lima 30/12/2023

Nos livros anteriores que li, o Reacher não era tão chato. Não sei exatamente o que me incomodou nesse livro, mas acho que foi essa ideia repetitiva de que os EUA são os melhores em tudo, que ninguém nunca vai ser igual ou melhor em nada. Cansativo.