A Secretária & O Italiano

A Secretária & O Italiano Sarah Summers

Resenhas - A Secretária & O Italiano

Mila 05/05/2021

Quem aí ama Shakespeare? E histórias que nos fazem acreditar como a vida pode nos surpreender?

Ciara é apaixonada por Shakespeare e sonha em encontrar o seu Romeu e viver um grande amor. Empenhada em realizar seu desejo ela resolve embarcar em uma viagem à Itália ao encontro de um cara que acabou de conhecer e que acredita ser o cara certo. Mas em meio à essa aventura, ela conhece Giovanni, um italiano cativante que se encanta por sua história e resolve ajudá-la na busca por seu Romeu. E a partir só lendo essa beleza de conto pra saber o desfecho dessa aventura.

A secretária e o italiano é um conto lindo, que em poucas páginas nos apresenta uma história leve, doce e divertidamente romântica. Sarah nos presenteou com uma trama envolvente e nos faz viajar lindamente por um lugar aconchegante e nos deixa com o coração cheio de amor ao finalizar a leitura.

O conto está disponível no Kindle Unlimited.

Mariaine.Amaral 20/04/2021

Antídoto contra ressaca literária
Esqueça a ressaca literária, tenho aqui o que você precisa para se salvar dela.

Uma protagonista com um sonho: viver um amor. Mas precisamos entender que algumas de nós nascemos para protagonizar uma história de comédia, não um romance bem roteirizado. Não daquelas muito engraçadas, mas que a vida dá tão errado que não resta nada ao leitor senão rir por empatia.

O livro cita muito Shakespeare e eu que não li nenhuma obra dele, fiquei arrepiada em várias citações. Não é atoa que a protagonista tem como segundo nome Juliette, sim em homenagem a Julieta, a protagonista do dramático romance que ela ouvia desde pequena. A história dela também teve bastante drama, apesar de finais bem distintos.

Como tudo começou? Ciara foi atrás de seu Romeu. Literalmente. Conheceu um cara chamado Romeu, se convenceu de que ele era o amor da sua vida, saiu de Londres e foi parar na Itália atrás dele. Inacreditável né?

Mas claro que ela não parou por aí. Junto a um, até então, desconhecido entrou de penetra em uma festa para rever seu amado. Ela só não contava que aquilo fosse um casamento e o noivo? Seu Romeu.

Uma desilusão amorosa, fim de uma história que nem começou, bem na cidade mais romântica da Itália. Ou seria um início?

Somos destinados a uma pessoa ou nossas escolhas nos leva a ela? Eu acredito nessa segunda opção, mas as coisas saem muito do eixo por nosso destino não depender apenas de nossas ações, nossos finais felizes estão atrelados à outras pessoas.

Não contarei a conclusão da história da tão impulsiva e romântica Ciara, vocês terão que ler para descobrir. Tenho certeza que não vai se arrepender. É um conto curtinho, cheio de reviravoltas, mas que fica difícil arrancá-lo da cabeça quando acaba.

Karen (@leiturassemlimites) 23/04/2021

@leiturassemlimites
Ciara mora em Londres, e é uma fã devotada das obras de Shakespeare. Sobretudo, sua mais aclamada, Romeu e Julieta.

Vinda de uma família, que tem uma tradição de passar o colar de Julieta desde a geração de sua avó até a dela, cresceu com o sonho de um dia encontrar o seu Romeu. E não é que agora ela encontrou?

Devido ao seu trabalho ela conhece um italiano pra lá de charmoso, que a encanta e passa uma noite incrível ao seu lado. Porém, ele precisa voltar para sua cidade natal, e isso a deixa desconsolada.

Disposta a apostar tudo pelo romance dos sonhos, ela penhora suas bens para conseguir então viajar a Itália em busca desse homem maravilhoso.

Em uma viagem cheia de percalços e diversões Ciara descobre que o verdadeiro amor, pode trazer muito mais surpresas do que imagina.

-----------------------------------------------------------------------------

Numa aventura repleta de momentos engraçados, Sarah nos leva a uma jornada pela Itália e seus encantos (e quando digo encantos, me refiro não só as paisagens, mas aos seus habitantes também).

A autora tem essa habilidade em trazer uma ambientação detalhada na medida certa, com altas doses de risadas e com famílias cativantes.

Estou encantada por esse conto, que pra mim merece cinco estrelas. E super recomendo, para quem deseja uma leitura leve e apaixonante. Fora que quem ama Shakespeare assim como eu, vai adorar rever passagens lindas escritas por ele, entremeadas a leitura.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 03/05/2021

Divertido
Antes de começar a falar minhas percepções, vale dizer que esse conto saiu de uma antologia chamada Cada um Tem o Clichê que Merece, o que é importante para vocês entenderem a proposta da história, que é ser um clichê, basicamente, hahaha.

E ainda, sendo um conto, é claro que é uma coisa mais curtinha e superficial e que às vezes você vai achar as coisas irreais, mas faz parte.

Dito isso, já começo exaltando mais uma vez a escrita da Sarah. Bem humorada, com diálogos espirituosos, é o tipo de escrita que eu mais estou gostando ultimamente e ela sabe escrever uma no cena de comédia sem precisar forçar a barra.

A mocinha se mete em uma loucura que só Deus para entender a cabeça dela, hahaha, e nisso temos uma trama que vai se desenrolando por meio de um elemento que a Sarah já mostrou em Amor a la Mexicana: dramaticidade. Aquela bem estilo novela mexicana, que pode parecer fabuloso demais, mas que de alguma forma, funciona.

Além desse lado novela mexicana, essa história também tem um clima muito gostoso que me lembrou o filme Lizzie McGuire, que eu amava quando era mais nova, assisti várias vezes. Por certo ângulo também lembra Amor & Gelato. Itália, né? [...]
CONTINUA NO LINK

Maria 08/11/2021

A Secretária & o Italiano
Muito bom!
Adorei o conto, que estória leve, divertida e super romântica!
Com certeza se a autora esperasse um pouco mais daria um livro incrível! Os personagens são apaixonantes.