Os Meninos de Jo

Os Meninos de Jo Louisa May Alcott

Resenhas - Os Meninos de Jo

Erika497 26/02/2024

Amei
todos os 4 livros são muito bons, apesar de querer mudar o rumo da história as vezes, esse livro, assim como os outros aborda assuntos de amadurecimento, responsabilidade e familia.

Tereza.Jesus 15/01/2024

Bom até a metade
Esse livro continua a história contada em Rapazinhos. Conta a vida amorosa, profissional (trabalhos), planos pro futuro... dos personagens. Muitos passam por dificuldades e é bem legal o jeito que elas são colocadas na narrativa. Até aí foi bem legal, mas teve uma hora que parecia que a autora tinha cansado e fez a o final ficar muito forçado na minha opinião. Também não gostei no final de um dos personagens (não vou falar qual).

orpheuus 10/12/2023

" Se o amor estava proibido, a amizade teria que bastar "
Cada história ali contada me alegrou o coração!! Ver a evolução da maioria desses meninos foi muito gratificante e da Jo que finalmente construiu seu castelo no ar! Todos os personagens foram muito especiais, principalmente as narrativas com o Dan que embora melancolicas trouxeram muitas reflexões. É comovente e encantador ver o fim de personagens tão queridos e humanos, sentirei falta dos peregrinos, mas feliz por ter tido o privilégio de ler esta obra prima.

Jessica Américo 11/08/2023

Orgulho desses meninos!!
Cada história ali contada me alegrou o coração!! Ver a evolução da maioria desses meninos foi muito gratificante! Um dos melhores livros da coleção.

Aline 26/05/2023

Nesta edição o livro é o último da saga Mulherzinhas. Nele podemos acompanhar a continuação das histórias das mulheres da família March e as lindas familias que elas constituíram. Uma leitura leve, emocionante que aquece o coração.

gabrrelaa 20/05/2023

Que as luzes se apaguem e que as cortinas baixem para sempre
Não tenho palavras para descrever a experiência e a honra de ter acompanhado a história da família March. Tantas lições aprendi e tantas emoções senti. Oh pai só a gratidão. Minhas mulherzinhas amo vocês.

Jacy 16/05/2023

"... Que as cortinas baixem para sempre sobre a família March."
A última parte da trajetória das irmãs de Mulherzinhas, em especial Jo e seus meninos. É comovente e encantador ver o fim de personagens tão queridos e humanos. A leitura se arrasta um pouco no início, mas nada que atrapalhe ou diminua a beleza da obra.

Jhosi 31/03/2023

Quero mais
Daquele tipo de livro delicioso que a gente termina com aquele gostinho de quero mais! Uma leitura leve, divertida, com uma inocência tão linda! Amei!

Tainara76 12/03/2023

Fim
A história das irmãs March chega ao fim neste livro. Nesta continuação, os meninos e meninas que são apresentados em Rapazinhos estão dez anos mais velhos e prontos para trilhar um novo caminho longe de Plumfield.
Jo se tornou uma escritora famosa, mas ela, o senhor Bhaer, Laurie, Meg e Amy continuam com a escola ensinando novos meninos e meninas a serem pessoas melhores e irem atrás de seus sonhos.
Quanto aqueles que não estão mais em Plumfield, a vida adulta também lhes ensinará muitas lições enquanto eles estão desvendando as terras selvagens da América, aprendendo música em outro país, cuidando de doentes ou navegando em águas turbulentas.
Mas não importa o que aconteça, eles nunca se esquecem do lugar que os acolheu tão bem e dos amigos queridos. E todos em Plumfield estão sempre de portas abertas para receber os jovens adultos que sempre serão os meninos de Jo.

livroslunaticos 08/10/2022

Final lindo.
Sabe aquele final que tem tudo explicadinho, cada personagem com um final digno de sua trajetória, nada esquecido ou abandonado? Pois é... têm tudo isso nesse livro. Eu poderia continuar lendo as histórias da família da Jo para sempre. A finalização dessa trilogia não oficial, foi simplesmente linda e incrível. Inexplicável o reconforto que trouxe!

Su 29/09/2022

"Que a música pare, que as luzes se apaguem e as cortinas baixem para sempre sobre a família March." ?

Queridolivro0 29/07/2022

Romance doce e suave?
Os rapazes de jo, ultimo livro da série Mulherzinhas foi realmente uma agradável leitura, de todos os livros foi o que mais me emocionou, talvez pelo fato de ser o último e a autora expor de forma ainda mais profunda a complexidade humana.

Esse não é somente um livro que fala sobre rapazes que estão descobrindo as lições da vida adulta mas também de mulheres inteligentes que lutam por seu espaço, não através de violência mas com inteligência e sabedoria.

Ler os livros da Louisa May Alcott foi uma experiência maravilhosa, me trouxe varias reflexões sobre o amor, perdão e fé e o personagem que mais me cativou foi o Dan, um rapaz de temperamento forte que a cada dia tinha que aprender com suas escolhas e frustrações, mas o amor da mamãe Jo foi seu acalento -nos momentos de solidão

A Jo personagem principal também me conquistou desde de o primeiro livro, pois ela sempre mostrou ser uma mulher obstinada, com sonho de fazer algo além do que era esperado dela como mulher do século XIX, para mim ela foi uma verdadeira heroína em todos os livros.

A série é escrita com uma base cristã com várias passagens bíblicas que nos trazem muitos ensinamentos e se você gosta de livros assim te convido a mergulhar na aventuras da família March e sua descendência.

Natalha 18/05/2022

Lindas lições
O último livro de ?Mulherzinhas? foi lido por mim com amor, afinal acompanhar toda essa linda família é especial.
Tirei muitas boas lições desses livros, a parte do Dan foi a mais melancólica, e todos os personagens foram muito especiais.
Sentirei falta dos peregrinos, mas feliz por ter tido o privilégio de ler estes volumes.

Dernhelm 29/01/2022

Os Rapazes da Jo
Esta é a sequência de "Rapazinhos", com as crianças já na fase adulta e algumas ainda na adolescência. Me diverti muito com as aventuras de cada um, sem falar no teatro. O capítulo do Dan foi o mais emocionante e cheio de reflexões. Nem acredito que já acabou.
Enfim, recomendo a leitura.