Hope - as cores da verdade

Hope - as cores da verdade M. V. Nery

Resenhas - Hope - as cores da verdade

Bandeira5 19/05/2021

LEIAM, POR FAVOR! PERFEITOOOOO
Hope - As cores da verdade | M. V. Nery

Em "Hope - as cores da verdade" temos um governo de terror, no qual o presidente é religioso, ditador, opressor, tirano e odeia os LGBTQI+. Será que conhecemos alguém assim na vida real?
A história se passa nos Estados Unidos, e o presidente se chama Isaac Harper. Os principais alvos do governo é a comunidade LGBT e tudo que foge do "normal" ou "padrão". Harper e um cientista muito famoso criam uma vacina, que logo se descobre ser uma espécie de “Cura Gay”, capaz de inibir a sexualidade.

Aqueles que tentam se levantar e fazer uma revolução contra esse governo tirano e ditador, são brutalmente assassinados ou presos em HOPE – Homossexual Prison and Exclusion. Mas o que esse governo Harper não imagina é que dois homens, pai e filho, são gays e imunes à vacina.
Sam Hatfield é um sobrevivente da perseguição sangrenta do governo Harper. Nosso mocinho perdeu tudo que tinha de mais precioso em sua vida, a sua amada família. Com raiva e querendo vingança, Sam irá conhecer várias pessoas da comunidade LGBTQI+ e conseguirá criar amigos e aliados contra o governo Harper.
Todavia, Sam e os seus aliados descobrirão que a luta para derrubar o tirano do presidente, em um país cego pela fé e pelo ódio, precisará de muito mais que armas, e poderá custar mais que suas próprias vidas. Será que Sam está preparado para essa luta?

"Hope - As cores da verdade", do autor M. V. Nery, foi um livro dos melhores livros que li em 2021. MDS, MINHA GENTE QUE LIVRO FOI ESSE? Comecei a leitura desse livro sem muita pretensão de terminar no mesmo dia, mas quem disse que consegui? Falhei miseravelmente e não me arrependo.
A narrativa e escrita do autor foram fenomenais, perfeitas, cativantes, fluídas, intensas e gostosas. Me vi totalmente rendida e envolvida com esse livro, e nem se quisesse, conseguiria parar de ler. Os personagens e a história foram muito bem escritos e elaborados.
A cada nova problemática na história, ficava mais aflita e com o coração na mão.

Temos uma trama totalmente eletrizante, cheia de ação, reviravoltas surpreendentes e chocantes e um final, meus queridos leitores, que você fica chocado, não querendo acreditar no que está acontecendo e querendo a continuação. Se me senti assim? Demais!!!

O livro "Hope - As cores da verdade" tem apenas um defeito: acabou rápido demais. São 412 páginas que se passam num instante. Temos romance, durante a história, mas a trama principal é a comunidade LGBTQI+ criando aliados e lutando contra o governo opressor de Harper.

A todo momento enquanto estava lendo esse livro, parecia que estava vendo um filme de ação na TV, pois tive várias reações durante toda a história, como: chocada, surpresa, coração palpitado, queixo caído, não acreditando naquilo e por último chorei feito uma louca.

Se eu recomendo essa leitura? ÓBVIO QUE SIM, preciso que vocês leiam e possam pirar comigo.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Felipe 30/09/2021

Hope - As Cores da Verdade
Comprei esse livro no susto e sem saber nada sobre autor e história. Só sabia que tinha personagens LGBTQIAP+ em seu enredo. Pois bem, para minha grata surpresa eu adorei a história, não só pela representatividade (que é algo excelente) como pelo enredo em si. Me surpreendeu muito positivamente.

A história se passa em um futuro que o tirano Isaac Harper, presidente dos Estados Unidos, cria uma vacina capaz de tirar os desejos de pessoas LGBTs para que eles não possam mais ter relacionamentos e sejam pessoas a parte da sociedade. Uma espécie de "cara gay". Uma loucura!! Conhecemos então Sam Hatfield, filho de dois pais, que precisou se esconder durante a infância e adolescência e que é imune a vacina. Ele inicia uma batalha contra o presidente Harper e Max Dillan aparece em seu caminho para ajudar nessa empreitada de trazer dignidade a todos os LGBTs. Só que combater o presidente em um país com pessoas cegas pela fé é mais difícil do que parece. Sam e Max conquistam muitas batalhas, mas nem tudo sai como planejado.

Um livro de aventura e muita, mas muita ação. Uma história super fácil e rápida de ler. Aquele livro que não dá vontade de parar. Gostei muito mesmo!

Dan Moura 02/05/2021

Comprei o livro quando vi uma promoção no insta, resolvi ler...
Achei a premissa do enredo é boa, mas ele peca ao tentar construir esse mundo distópico que oprime especialmente homossexuais...
A leitura é bem rasa e seu protagonista é bastante previsível, sem falar que cai em vários clichês do mundo gay...
Acredito que não vou dar continuidade á saga...

silvanasartori 05/07/2021

Hope: As Cores da Verdade é uma obra que surpreende ao apresentar mais do que apenas uma simples história. Extremamente intenso, cada página é carregada de emoção, ação, revolta por parte do leitor e esperança em seu enredo, onde retrata sobre os preconceitos e obstáculos vividos por aqueles que desejam apenas poder amar quem desejam. Ensinando a não aceitar o que é imposto e muito menos se conformar com rótulos. Profundo e bem escrito, essa obra apresenta personagens cativantes, envolventes e bem apaixonantes.

Sendo o primeiro livro de uma série que promete muito e entrega ainda mais sendo bem perceptível que o que será entregue é um trabalho de excelente qualidade e muito surpreendente. Desde a diagramação que está de cair o queixo com detalhes que tornam a obra ainda mais bela em cada capítulo, até a revisão que foi feita com primor. Apesar de um grande número de páginas que pode assustar aqueles que não gostam de grandes volumes, essa é uma obra que se mostra extremamente fluída fazendo com que não se torne pesada. A capa também se encaixa perfeitamente com a história ao trazer os elementos na medida correta para demonstrar o clima da obra.

Sam Hatfield é um personagem extremamente real e intenso, porque é alguém que luta pelo que acredita e mergulha fundo no que sente. No entanto, ele está longe de ser alguém perfeito; suas falhas o fazem realmente adquirir aquela parte de realismo que nos aproxima da realidade. Vivendo uma situação complicada, onde sua vida e de outros correm perigo, não são muitos os momentos em que vemos reflexões de sua parte, contudo, sua força fica clara em cada capítulo assim como sua determinação.

A ausência de hesitação mesmo em meio a perseguição e atos de violência desconstroem aquele estereótipo onde a fraqueza costuma ser associado a comunidade LGBT.

Intenso, mas sem ser exagerado, esse personagem demonstra todas as imperfeições que encontramos até em nós mesmos o que nos faz refletir ainda mais. Por ser o primeiro volume acredito que o personagem ainda tenha muito mais a apresentar e que até mesmo os pontos negativos encontrados possam acabar por serem melhorados.

Resenha Completa no Blog I LOVE MY BOOKS
Escrito pela colaboradora Bruna Soares

site: https://www.lovemybookss.com/2021/07/resenha-hope-as-cores-da-verdade.html

Leiturasdorogerio 27/10/2022

Resenha feita também no meu Instagram literário ??????
Em "Hope: As cores da verdade" livro 1 de uma trilogia, conta a história de Sam, um garoto que após ter presenciado uma das piores cenas envolvendo seus pais por causa da sua orientação sexual, por serem quem são, é obrigado a ir embora e nesse espaço de tempo decide continuar com um plano que seus pais começaram: destruir Isaac Harper, o presidente dos EUA.
A história se passa nos Estados Unidos da América em um futuro distópico em que o presidente dos EUA, Isaac Harper foi aclamado como salvador da humanidade após ter controlado a mutação do H1N1, um vírus super potente que dizimou boa parte da população. Usando o nome de Deus para falar que foi Ele que mandou o vírus para ?limpar? a humanidade dos impuros, cria uma vacina intitulada HDC (Homosexuality Disease Cure - Cura da Doença da Homossexualidade) com o objetivo de acabar com toda a população LGBT, população que ele abomina por ser ?contra? tudo que está na "bíblia" e que ele acredita. A HDC neutraliza os hormônios responsáveis pelas três fases dos sentimentos de atração, paixão e amor, impedindo a pessoa de sentir prazer sexual, além de causar choque e trazer um sentimento de tristeza, acabando com laços que unem as pessoas.
Harper é um ser humano podre, preconceituoso, ardiloso e sem nenhum escrúpulo e para conseguir aplicar essa vacina na população LGBT, alega que o lote do imunizante utilizado para curar o vírus da H1N1 estava inválido e para passar despercebido decide vacinar os idosos também, porém o plano não sai como planejado e a comunidade LGBT se rebela. Resumindo: quem for contra o governo Harper e não se vacinar será mandado para HOPE (Hope Homosexuals Prison and Exclusion), que significa ?Prisão e Exclusão de Homossexuais''. Nesse meio tempo Sam se prepara para a batalha com Harper, conhece Max, outro rapaz com o mesmo objetivo. Eles criam laços, promovem alianças, salvam membros da sua comunidade de serem mortos e presos. Será que Sam conseguirá destruir esse governo ditador? E será que a comunidade LGBT poderá voltar a viver em paz?

Um livro cheio de ação e acontecimentos fortes. Você ficará maravilhado com a destreza e precisão com que o autor narra os fatos. Uma escrita impecável, de fácil compreensão que você não cansa de ler e não quer deixar a leitura pra depois. A edição, tamanho da fonte, está perfeita. Teve alguns erros (bem pouco) na forma de escrever as palavras, mas isso não atrapalhou a trama de forma alguma. As cenas de luta corpo a corpo são de uma beleza que eu as via na minha frente. A construção dos personagens também foi perfeita. Marcus veio e entregou tudo. Yes Baby!!! Qualquer semelhança com o atual cenário do Brasil não é mera coincidência e foi por isso que eu amei mais a história e se tornou uma das minhas favoritas.
O segundo livro da série intitulado Hope: As Cores da Liberdade foi lançado esses dias, então se você não leu esse primeiro, corre na Amazon e aproveita e já baixa os dois. Para mais informações é só procurar pelo autor em suas redes sociais.
Super recomendo a leitura. ????????

Alê Xenite 13/07/2021

Oportunidade perdida
Uma ideia sensacional e muito, muito mal executada. Parece que um menino de 13 anos escreveu. Cheia de erros de português, como se não tivesse passado por revisão ou por uma leitura Beta. É uma pena, porque poderia ser um grande livro, mas parece uma fanfic, só que sem personagens carismáticos. Abandonei ao chegar no capítulo 4. Raso demais, infantil demais. O herói tem ZERO personalidade. Eu realmente não sei de onde o pessoal fala que o livro é ótimo...

Naty @livrossaofilhos 05/07/2021

Incrível e eletrizante
Isaac Harper é homofóbico e machista e quando ele chega a presidência de uma das maiores potências do mundo os Estados Unidos ele começa uma caça aos gays e toda a comunidade LGBT. Ele consegue que um cientista consiga uma "cura gay" que inibe a sexualidade das pessoas.
????????
E quem tenta lutar contra tudo isso é assassinado ou mandado para a HOPE (Homossexual Prison and Exclusion). Os pais de Sam são imunes a vacina e Sam também, porém o governo descobre que eles querem fazer algo contra esse sistema e assassinam os pais de Sam, mas ele não vai deixar barato e começa a treinar com seu avô para se vingar e um dia acabar com tudo isso.
????????
Que história incrível, bem escrita e cheia de reviravoltas e ação. É uma leitura frenética toda hora acontece algo e você só fica torcendo pra que Sam consiga sair vivo e tenha êxito nos seus planos. Infelizmente eu vi muitas semelhanças com nosso governo que é racista, homofóbico e insiste em ignorar que o Estado deveria ser Laico.
????????
No meio disso tudo Sam encontra Max que também luta contra o sistema e que lidera um grupo de LGBTs escondidos. Sam e Max são os únicos aptos e treinados para fazer algo o que dificulta muito. Eu fiquei muito apreensiva em vários momentos, fiquei prendendo o fôlego e torcendo sempre por eles.
????????
Uma coisa que eu adorei foram os discursos do Sam em momentos de tensão e cruciais para a causa. Ele coloca o coração nas palavras e consegue convencer a todos que o amor não deve ser ilegal e que a diversidade deve ser abraçada.
????????
O final é eletrizante, não consegui parar de ler até saber se iam conseguir , porém o inesperado acontece e a luta pela liberdade não termina aqui.
????????
Se você gosta de livros com representatividade, cheios de reviravoltas e muita ação "HOPE As cores da verdade" é pra você.

satyy 05/09/2021

É tiro, porrada e bomba do início até o final.
Esse livro engloba muita política, preconceito e religião.

Gustavim Barros 31/03/2022

Cansativo
Esse livro tinha tudo pra ser excelente, mas infelizmente, eu não achei... No meu ponto de vista o autor força um pouco a barra em alguns pontos (principalmente científicos) e deixa todos os personagens muito caricatos... Mas o que realmente me incomoda no livro é o fato que tudo dá errado o tempo todo para o protagonista. Você perde o tesão em ler pois sabe que tudo que o personagem faz e planeja vai dar errado... Foi um livro que me forcei a continuar a lendo pois não gosto de parar nenhuma obra pela metade, mas fiquei agarrado nele por mais de 3 meses...

Andressa.Silva 22/04/2021

Maravilhoso
? Hope - As cores de verdade @m_v_nery ?

Boooooa tarde amores tudo bem?? Hoje trago a resenha desse livro LGBT incrível que me arrancou inúmeros suspiros!

UM GOVERNO DE TERROR INICIA-SE quando o tirano Isaac Harper conquista a presidência dos Estados Unidos. Principais alvos do novo presidente, a comunidade LGBT perde todos os seus direitos, sendo submetida a uma vacina que logo se descobre ser uma espécie de ?Cura Gay?, capaz de inibir a sexualidade por um preço terrível.

Ao se levantarem contra os horrores do governo Harper, milhares de insurgentes LGBT são impiedosamente assassinados ou presos em HOPE ? Homossexual Prison and Exclusion, um novo nome para o inferno. IMUNE À VACINA, Sam Hatfield é um sobrevivente à perseguição sangrenta do governo Harper. O destino o coloca no caminho de Max Dillan, por quem se apaixona e une forças na guerra contra Isaac Harper.

No entanto, Sam e Max descobrirão que a luta para derrubar um tirano em um país cego pela fé e pelo ódio precisará de muito mais que armas, e poderá custar muito mais que suas próprias vidas.

Primeiramente preciso falar que eu achei o governo de "Hope" bem parecido com nosso belo governo, mas a resenha não para falarmos de política hahaha.

É a primeira obra que o autor publica e eu já fiquei apaixonada no enredo e nos personagens!

A escrita do autor é muito fluida, com uma narrativa muito bem desenvolvida e com personagens muito bem elaborados.

O autor aborda temas sensível de forma leve e gostosa de ler, de uma forma que prende o leitor.

Eu comecei a ler o livro domingo e finalizei ontem, levando em conta que o livro tem mais de 400 páginas eu vi muito rápido.

É uma leitura incrível que recomendo muito que vocês leiam??