Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

Resenhas -

CAssia.Caires 21/01/2024

Leitura gostosinha
Leitura leve e deliciosa, personagens carismáticos, esperava mais do final achei que tudo se desenrolou sem muita profundidade.

Booksbysmy 20/01/2024

Meh
Se você quer um livro de romance romântico, não recomendo esse!!!

Ele não é um livro de romance romântico, eu não sei nem se ele é comercializado assim e posso tá falando asneira kkkk, mas na minha mente era! A personagem principal (Zoe) me irritou bastante, não me cativou nem um pouco, e nem o personagem principal (Ramsay). Basicamente o que me cativou nesse livro foram os três filhos do Ramsay e o desenvolvimento deles com o passar do livro. Leria de novo? Não kkk

Achei o final meio meh também

Miryan Jussara 15/01/2024

Um livro para aquecer o coração!
Mais um livro da Jenny Colgan maravilhoso, amo as histórias na Escócia, os protagonistas q ela cria são encantadores e fortes, "rever" Nina e Lennox tb foi maravilhoso, essa casal é muito fofo.

Nesse livro, em especial, Colgan abordou questões de saúde mental mais explicitamente como o abuso de drogas (overdose), crise de ansiedade e pânico, automutilação... e como os livros podem ser ferramentas poderosas de auxílio a cura, junto a terapia e a meditação bem orientada por bons profissionais, claro.

Uma história linda de superação e coragem. Recomendo!

Marilia 11/01/2024

Um novo capítulo para o amor
Olha, eu já li uns 11 livros desse selo, esse foi o que menos gostei. Além de tratar temas muito pesados para a proposta do que costuma ser o Romances de Hoje é claramente passear por eles só de maneira rasa. Ainda transformaram a Nina de A pequena livraria dos sonhos, numa chata de galocha. Sem falar no Jaz né? Que homem mais cretino, que pai mais negligente.

Cami @leiturizar 09/01/2024

Um prato cheio para todos os românticos
Zoe está numa sinuca de bico. Tem um filho de 4 anos que não fala ainda e por mais que vá em vários médicos, sempre ouve a mesma resposta: precisa ter paciência, dar tempo para o garoto. Além disso, o pai dele é um completo irresponsável que não o apresentou nem para a própria família e sempre vem visitá-lo com pressa.

Eis que ele finalmente a apresenta para sua irmã, Surinder e a garota ajuda Zoe a conseguir não um, mas dois empregos nas Terras Altas da Escócia. O que ela não contava seria com os desafios de ajudar 3 crianças sem mãe e com um pai que não sabe lidar com elas.

O livro é cheio de ternura e momentos de reflexão sobre como é difícil uma criança crescer sem a mãe por perto.

Enfrentaremos também momentos muito delicados, mas Jenny é mestre nisso e consegue abordar com muita leveza e simplicidade, sem chocar o leitor.

Além disso, a história enaltece o poder curativo dos livros e como uma simples leitura é capaz de transformar vidas. É como eu disse: um prato cheio para todos os românticos. Um Novo Capítulo Para o Amor vai te fazer refletir sobre muitos aspectos da vida e no final vai deixar um quentinho no seu coração ??

Nati.Faes 06/01/2024

Romance leve
Mais um livro no mesmo estilo da autora, a obra fala sobre a paixão por livros, se passando no cenário da Escócia e trás personagens adoráveis. Em alguns momentos a história fica parada, mas mais para o final rende bastante e a leitura fica muito leve

Carol Luques 27/12/2023

Mais um lançamento de 2021 do selo "Romances de Hoje", da @editoraarqueiro, "Um novo capítulo para o amor" é mais um livro bem fofo e divertido da Jenny Colgan. Como em outros livros da coleção, temos uma história de amor, mas o foco recai sobre a superação das dificuldades e crescimento pessoal da personagem principal, que nesse caso é a Zoe.

Neste novo livro, vamos voltar às Terras altas da Escócia e reencontrar alguns personagens já conhecidos de "A pequena livraria dos sonhos", como a Nina, que está grávida! Zoe, uma mãe solo que está passando por sérios problemas financeiros em Londres, consegue uma vaga para trabalhar em dois lugares: na livraria móvel da Nina, durante sua licença maternidade e como cuidadora dos filhos do temperamental Ramsay.

Empolgada com a nova perspectiva de vida para ela e seu filhinho Hari, Zoe embarca para o novo lar. Mas, diferentemente do que ela esperava, as coisas não saem como o planejado: as pessoas da cidade não a recebem tão bem, ela precisa lidar com diversos percalços nos dois trabalhos, além de se sentir muito solitária. É no meio desse caos que conhecemos verdadeiramente a Zoe: uma mulher e mãe determinada, resiliente e forte.

A escrita da Jenny Colgan é equilibrada entre o humor, o drama e o romance. Fiquei super envolvida com a história da Zoe e ressentida pela forma como ela é tratada em alguns momentos. Apesar de ser um livro de romance, aborda temas bem complexos como o mutismo seletivo e as inúmeras consequências de uma depressão não tratada (alerta de gatilho!).

Recomendo o livro se você quiser uma leitura que trata de amadurecimento, de autodescoberta e com um final de aquecer o coração.

Tally 12/12/2023

Não vou falar da história, porque ela é boa, vou falar da minha experiência com esse livro.

Peguei esse livro porque acreditei que seria uma leitura rápida e fluída, mas pra mim não foi nada disso. Peguei esse porque de certa forma entendo que é uma continuação de "A pequena livraria dos sonhos" que eu amei, mas não achei que esse tenha sido tão legal quanto. Demorei demais pra entender a mudança de narradores dentro de um mesmo capítulo. Sem contar que eu achei desnecessário tantas partes e capítulos.

Foi uma experiência ruim, espero que não se repita nos próximos da autora.

gab 08/12/2023

Devorei esse livro como não fazia há tempos, a escrita da Jenny é sensacional, e esse livro é uma delícia de ler, uma leitura fluída, pra distrair a cabeça, a história é muito bem escrita, não deixa nenhuma ponta solta, eu amei!

Amanda Gaspari 06/12/2023minha estante
concordo com vc!

Nice 26/11/2023

Fácil de ler
Um novo capítulo para o amor é uma leitura bem prazerosa, fácil, aborda temas sensíveis de maneira responsável e tem personagens realmente cativantes!

Leila.Vignotto 24/11/2023

As terras altas da Escócia
A história de Nina e Lennox continua, um bebê vem ai! Mas quem cuidaria da Van? Essa foi a deixa para Zoe, uma mãe basicamente só com seu filho de 4 anos.
Uma mudança de hábito, de ares e de preocupações.
Zoe é uma daquelas batalhadoras que enfrentam uma selva inteira se for preciso para que seu filho esteja bem e em segurança. Ela começa a desbravar as terras altas e descobre a magia do lugar. Em uma família desestruturada ela chega e aos poucos provoca mudanças fantásticas em todos os seus moradores.
Toma conta da van de nina e percebe um negócio de sucesso vendendo suvenires a beira do lago Ness onde tem um cafeteria.
A história é cheia de supresas e nem tudo na vida dela sao flores, mas ela aceita o vem e aproveita como pode.

Mari 11/11/2023

Um novo capítulo para o amor! ???
Que livro maravilhoso!!! Tocante e com muitos ensinamentos. Recomendo demais!! E o pano de fundo é maravilhoso!! Ambientado em Londres e na Escócia.