Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

Resenhas -

Vanna.Sousa 16/04/2023

Romances de Hoje
O nome já diz tudo. E acredito que seja o primeiro livro desse selo que leio... E adorei a escrita e criatividade da autora.

Ela aborda assuntos pertinentes e meio polêmicos, sensíveis, de maneira inteligente e cuidadosa. E o mais impressionante, é um romance sem foco no casal. Acontece do final, óbvio, mas é sobre outros tipos de amor... E eu adorei.

Espero ler os outros lindos da autora e continuar acompanhando os trabalhos dela. Porque ela trabalha situações reais de maneira simples, clara, verdadeira, com sutileza. Fazendo os problemas e perrengues terem um final feliz.

Para alguém que gosta mais de fantasias, para fugir da realidade, me surpreendeu bastante gostar de uma história realista que aborda assuntos tão presentes nos dias de hoje e sensíveis.

Carol 04/04/2023

Coração quentinho
Do mesmo universo de "A pequena livraria dos sonhos", "Um novo capítulo para o amor" é tão lindo e, leve, quanto.
Este, conta a história de Zoe, que é uma mãe solteira, de um menino especial e, que luta para manter os dois em boas condições.
Após algumas dificuldades, acaba se mudando para a escócia e, trabalhando na Van de Livros da Nina e, como babá das crianças de uma família problema.
Eu amei a hostória, a forma como as relações começaram e, se consolidaram.
O livro não ganhou 5 estrelas pois, em algumas partes, pareceu que a autora esqueceu de concluir o pensamento, deixando algumas coisas "em aberto".
Me tornei a leitora que quer ler absolutamente TUDO de uma altora, Jenny Colgan tem meu coração.

Dan 31/03/2023

Quero ir para a Escócia
Os livros da Jenny Colgan, pelo menos para mim, demoram a embalar, mas quando a história engrena é tudo tão fácil de ler, de imaginar, de sentir... não tem como não gostar
As descrições das paisagens fazem a gente querer ir para a Escócia na mesma hora, apesar do frio rs
De todos os livros dela que eu li, eu acho que esse é o que tem a história mais complexa, principalmente por conta dos problemas das crianças
Eu gosto muito das descrições, dos diálogos, dos personagens que até mesmo os menos importantes fazem a diferença
A Zoe é ótima, o Patrick é a melhor criança, personagens de outros livros aparecem, é tudo muito gostoso de ler
Não é um romance que foca no casal, mesmo com esse nome, não espere isso. Os grandes blocos de texto sem diálogos podem ser massantes para quem nunca leu nada da autora ou não está acostumado com esse tipo de leitura. Meu conselho é deixar a história te conduzir porque vale a pena e o tempo vai passar sem você perceber

Barbara.Goes 25/03/2023

Coração quentinho
Gostei muito do livro, apesar de ter bastante sofrimento pra Zoe, ela se mostrou forte e guerreira, lembrou muito o filme Nanny Macphee.

Marcela.Spinola 25/03/2023

Um novo capítulo
Esse livro é muito gostoso de ler, principalmente para quem gosta dos livros tipo literatura de piscina!
É um livro que te faz pensar em outras histórias e mais uma vez, ver que o amor é possível em todas as circunstâncias.
Devorei ele rapidinho!

Amanda.Andrade 17/03/2023

História fluída, mas que não me prendeu. Demorei muito a ler . Parece que a autora enrolou mais do que devia e a história só veio fazer sentido no final.

Anna intimista/yt 11/03/2023

Livro aconchegante
É um livro aconchegante,com temas sensíveis e bem construído. Porém com descrições em demasia,e o final pra mim,deixou a desejar . Ainda sim, vale muito apena.

Wecirley.Silva 04/03/2023

Ninguém escreve romances do tipo ?para esquecer da vida? como Jenny Colgan.? ? Sunday Express?Irresistível.? ?

Michele 26/02/2023

Não curti
Foi difícil de engrenar essa leitura.
Achei bastante superficial a abordagem de alguns assuntos.
Terminei mesmo porque queria saber o final.
Mas definitivamente não me pegou.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2023

Nessa obra, a gente conhece a Zoe, uma mãe solteira e que faz o possível para sustentar a si mesma e seu filho de quatro anos, mas quando o aluguel do apartamento em Londres fica absurdamente caro, ela não sabe o que fazer.
Em meio a esse conflito, é quando a tia do menina sugere que ela se mude para a Escócia e ajude a gerenciar uma pequena livraria. Sair da cidade não era algo que ela tinha em mente, porém, o que fazer quando não consegue lidar com todas essas questões financeiras? E morar em um vilarejo nas Terras Altas é uma grande mudança; não só para ela, mas também para seu pequeno.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555651386

Gizinha 11/02/2023

?Um novo capítulo para o amor? Jenny Colgan
??????????
Zoe é uma mãe jovem e solteira criando um filho de quatro anos, que possui uma ansiedade social que não consegue falar, em uma Londres barulhenta é difícil. Sem poder contar com a ajuda de Jaz, pai do garoto, que quer ser apenas um DJ. Quando Jaz conta para a irmã do filho, Surinder, não é capaz de acreditar que o seu irmão pode deixar a ex-namorada e filho em condições tão ruins, porque Zoe trabalha em um local ruim e mora em um lugar precário!
Surinder acha um dois empregos para Zoe na Escócia, um vendendo livros em uma van e outro à noite sendo baba de três crianças bem malcriadas!
Então Zoe parte para a Escócia para começar uma nova vida, o que ela não contava era que as crianças dessa família não seriam nada fácil e que o pai, e único responsável, vivia trancado em sua biblioteca. Zoe ao lado de seu filhinho começam uma longa jornada para transformar aquelas crianças, aquela casa em um verdadeiro lar!

O livro é tão bem ambientando que é fácil se transportar para a Escócia e se sentir nesse lugar de fato, além disso a personagem Zoe é muito forte, determinada e gentil, transforma as vidas que encontra de maneira muito especial e eu amei as cenas com as crianças. Além disso a autora trabalhou bem temas como abandono parental, depressão, ansiedade! Vale a pena a leitura!

anna 08/02/2023

Recomeços
No começo do livro eu estava achando a leitura muito lenta, não sei se foi eu ou se foi o livro mas enfim?
O livro começa com a Zoe tenho um problema sério com o Hari, não só com o Hari mas com o pai dele tbm. Ela se mostra muito forte sem deixar de se abalar pelos problemas.
Até que surge uma proposta de emprego mas ela teria que se mudar, e é aí que tudo começa a desandar.
O núcleo da família que ela se muda é toda muito bagunçada e ela tenta com todo afinco mudar as coisas mas parece que as crianças não ajudam, até mesmo pelo pai.
Acho que a evolução das crianças muito bonita e também como a relação dos dois.
Vale a pena ler, eu amei demais a leitura.