Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

Resenhas -

Tâmise Pereira 27/07/2022

??
Uma Jenny Colgan nunca lida antes (não por mim). Foge da ideia de ser só um romance. Traz mistério, revelações surpreendentes... Aaaaa incrível. Meu favorito dela, sem dúvidas.

Belinha 29/07/2022

Um Novo Capítulo para o amor
Zoe, mãe solteira tentando sustentar Hari um menino de 4 anos anos que por por algum motivo não fala. Zoe se muda para Escócia depois que o aluguel de seu apartamento em Londres fica muito caro, para gerenciar uma amiga da tia de Hari em uma pequena livraria. Zoe acaba tendo dois empregos um em uma livraria e outro em uma casa de família para cuidar de 3 crianças completamente problemáticas e um pai que não tem muito tempo para os filhos. Zoe terá muito trabalho pela frente mas será a grande chance dela para mudar de vida e dar tudo que o pequeno Hari precisa. Essa história aborda vários temas: tentativa de suicidio, drogas, falta de comunicação, abandono, etc. Eu gostei de como os assuntos foram abordados e da conclusão do desfecho da história. Adorei conhecer o pequeno Hari, a guerreira Zoe e sua história de vida.

Alessandra @talvez1livro 05/09/2022

Lindo demais!
Zoe esta vivendo um momento muito difícil, com seu filho pequeno, Hari, pra cuidar, o aluguel em Londres aquele absurdo e tentando se manter num emprego. Ela decide pedir ajuda ao pai de Hari, Jaz, porém ele não parece tão preocupado com a situação assim.

Enquanto isso, lá na Escócia a Nina precisa de ajuda para alguém cuidar da sua Van de livros enquanto ela vai sair de licença maternidade. Porém Surinder não consegue largar sua vida em Londres pra ajudar a amiga.

Jaz acaba contando a irmã, Surinder sobre seu filho Hari, e a mesma tem a ideia de pedir ajuda a Zoe!

Nessa aventura, Zoe larga sua vida pra enfrentar novos desafios na Escócia, junto com seu filho, ela vai conhecer outra forma de viver a vida!

Que livro lindo! Cheio de recomeços, de superações. Fala sobre a maternidade em várias situações, sobre amizade, crescimento e tantas outras coisas.

Leninha Sempre Romântica 20/04/2022

Existem histórias que tocam o leitor por sua profundidade, pela carga emocional existente na trama, por seus personagens quase familiares, e outros que, além disso que eu citei ainda toca pela simplicidade, pela leveza com que a história se desenrola e definitivamente pela sensibilidade da autora em nos trazer uma história leve e singela.

Um novo capítulo para o amor faz parte da coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro, e a autora integra fielmente minha lista de queridinhas, todos os livros escritos por ela e publicados nessa coleção me tocaram de maneira única. Jenny Colgan sabe pegar o leitor direitinho, e nos leva para dentro de suas histórias, nos transporta para cenários tão vívidos e nos faz adentrar na vida de seus personagens que de tão comuns e simples nos impressiona por serem quase reais, como pessoas que poderíamos conhecer no nosso dia a dia.

O livro nos conta a história de Zoe, uma mulher meio perdida na vida, seu filho Hari é sua única razão de viver, já que o pai da criança só foi presente quando ela era uma "novidade", e ele vive sua vida sem responsabilidades ou amarras. Zoe está sem emprego, sem condições de manter o aluguel e dar uma vida digna a seu filho, que além de ser uma criança solitária e carente ainda tem um problema: ele não fala.

Diante de tantas dificuldades e se vendo sem saída Zoe aceita se mudar para um pequeno vilarejo na Escócia para ajudar Nina (personagem principal do livro A Pequena Livraria dos Sonhos) e sua Van livraria, além de aceitar também ser a babá de três crianças problemas, e morar numa espécie de castelo às margens do Lago Ness, sem contar que terá também que conviver com o pai das crianças, o enigmático Sr Ramsay.

O que parecia ser uma tarefa quase fácil se tornou um emaranhado de problemas que Zoe decide resolver. Dia após dia, ela vai se fazendo notar dentro daquele universo onde é vista como uma intrusa, e transforma não só sua vida, como a vida de todos que estão ao seu redor.

Só posso classificar esse livro de uma maneira “uma história para tocar corações”. Eu simplesmente amei cada página, cada personagem, cada enrolar e desenrolar da trama. Zoe tocou meu coração com sua simplicidade e o enorme amor que ela transborda. De uma maneira leve e singela ela vai se fazendo presente e necessária, como se fosse uma pessoa querida que volta à família.
Identifiquei-me demais com a Zoe, outra apaixonada por livros assim como EU, com um quê diferente, mas só lendo para entender. Além de que amei rever a minha querida Nina e sua Van encantada, o sisudo Lennox e a animada Surinder, personagens inesquecíveis, com toda a certeza.

Mais uma vez Jenny Colgan me fez suspirar com uma bela história que fala de amizade, superação, amor pela vida e claro, com uma pitada de romance, tão necessário e presente em suas histórias, mas que não necessariamente é o foco principal de suas narrativas. Um enredo simples, mas que prende o leitor até a última página.

Super recomendo a leitura não só desse mais de todos os livros da autora. Jenny Colgan tem o dom de encantar e fazer o leitor se apaixonar por suas histórias, Difícil é esquecê-las.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/04/um-novo-capitulo-para-o-amor-jenny.html

Raquel 26/10/2021

Bom livro!
Eu adoro a coleção Romances de hoje, e os livros da Jenny Colgan, mas sinto que o romance em si demora muito pra acontecer. Nesse livro, eu gostei da química do casal, apesar do Ramsay ser bem parado (outra característica dos livros da Jenny Colgan).

Coisas de Mineira 09/08/2021

Antes de começar, gostaria de dar um aviso: “Um novo capítulo para o amor” contém uma carga sentimental muito grande e fala um pouco sobre abandono e existe uma cena de automutilação. Caso seja um gatilho, não recomendo que leia!

Vamos de “Romances de Hoje”? Hoje a resenha é de “Um novo capítulo para o amor” escrito por Jenny Colgan e lançado esse ano pela editora Arqueiro. Na história, conhecemos Zoe, uma mãe solo que passa muito sufoco para sustentar ela e seu filho, Hari de 4 anos.

Quando ela se vê sem opções para se sustentar, acaba tentando fazer mais uma tentativa ao pai do garoto, que nunca revelou para a família que tem um filho. É então que a irmã do pai de seu filho entra na jogada e tem a ideia, com uma amiga precisando de ajuda na Escócia, porque não enviar Zoe para ajudar sua amiga, conseguindo um emprego para ela e um lugar para morar.

É aí, que Zoe embarca em uma jornada com Hari, para um lugar que não conhece e se vê em um casarão, com uma governanta ranzinza, um chefe misterioso (que foi abandonado pela esposa, ou matou ela) e três crianças totalmente difíceis e diferentes entre si.

“Sei que é uma traição imensa dizer isso, mas, poxa, os livros não são – vou falar baixinho – bem melhores que a vida real? Nos livros, os vilões são aniquilados ou derrotados ou mandados para a prisão. Na vida real, são seu chefe ou o presidente.”

Essa é uma sinopse resumida de “Um novo capítulo para o amor”, que foi meu primeiro contato com a autora, apesar de ela já ter outros três livros lançados pela editora. Vou começar dizendo que para quem leu “A pequena livraria dos sonhos” vocês vão ter uma visão do que aconteceu com Nina e Lennox nessa história. Apesar de ter uma visão desse casal, a história é totalmente de Zoe. Para quem não leu a história (assim como eu), não se preocupem, isso não atrapalha a leitura.

Eu comecei esse livro saindo de uma releitura que acalenta meu coração, então estava com o coração bem quentinho para ler um livro de romance fofo. Mas, não foi bem isso que eu encontrei. Além de ser meu primeiro contato com a autora, esse também é meu primeiro contato com esse selo da Arqueiro, então não imaginava encontrar uma história tão profunda e com tanto sentimento dentro dela.

“- Sei que é tudo novo. E estranho. E diferente. E tudo bem. Às vezes a vida é assim mesmo. Vai ficar tudo bem. Eu prometo.”

Não espere algo fofo e clichê, Zoe passa aperto até quase a última página. Por um momento, pensei que a história não teria um final feliz, mas calma, depois de muita coisa acontecendo, temos um final satisfatório (melhor usar essa palavra né?). Mas não fique desanimado por isso, porque é isso que faz você querer devorar as páginas e se surpreender com os acontecimentos da história.

Zoe tem muitos problemas internos, vindo de uma família pobre ela acaba engravidando de um namorado que nunca a apresentou para a família. Coisa que ela jamais pensou que aconteceria com ela. O nascimento de Hari, foi o momento mais importante da vida dela e a partir daquele momento, a jovem acabou vivendo para dar o melhor para seu filho. Se desdobrando para alimentar eles e manter um teto na cabeça, enquanto o pai do garoto, que sempre teve uma vida boa, está tentando ganhar dinheiro como DJ.

Ela vê na ida à Escócia, uma chance de começar do zero e ajudar seu filho, que não emite nenhum som. O que ela não imaginava é que ela acabasse em uma casa cheia de mistérios, com uma mãe desaparecida, um pai que não interage tanto com as crianças e três crianças que não querem que ela esteja lá e com costumes bem diferentes.

“- Não – confessou Zoe. – Mas acho que, na vida, às vezes a gente precisa se contentar com o que tem.”

Aos poucos e com muito trabalho duro, vemos como ela vai quebrando as barreiras das crianças, colocando ordem na casa e se ligando a elas. O que achei maravilhoso é que a relação dessa família não é algo que nasce da noite para o dia. É algo que vai sendo construído com muito esforço, firmeza e carinho de Zoe. No fim, ela descobre três crianças maravilhosas e com problemas muito profundos de abandono dentro delas.

Então deixa eu falar um pouco desse trio? Temos Shackleton o mais velho, que é um garoto que vive comendo torradas e ligado na internet, mas que protege os irmãos não importa o que aconteça. Mary, a irmã do meio e que traz uma carga emocional muito grande para a história. Sendo a mais resistente a Zoe, Mary só quer que a mãe volte para ela e tem alguns problemas mais profundos por causa do abandono. E o caçula Patrick, que apesar de ser novo é falante e muito inteligente. O menino acaba virando o melhor amigo de Hari, os dois sendo simplesmente uma graça em vários momentos.

Mas não pense que o trabalho de Zoe é apenas com a casa. Não, ela vai para a Escócia com dois empregos, um na casa e um na van/livraria de Nina. Lá ela passa muito aperto, porque em um vilarejo pequeno com pessoas resistentes e Nina impossibilitada de ajudá-la na van, Zoe se vê sozinha para tentar levar o negócio adiante, apesar da recusa dos moradores em comprar livros com ela. Zoe passa por vários apertos não só na casa, mas na livraria também e temos alguns momentos engraçados, como o fato de ela não gostar de uma galinha (fica aqui para quando forem ler).

“Ela podia procurar no Google. Só que não, porque tinha desligado a internet e não tinha certeza de que bastava colocar o cabo de volta para que funcionasse, além de perder completamente o propósito de toda aquela lição.”

Como disse, Jenny faz algo incrível de levar nossa emoção ao limite até a última página de “Um novo capítulo para o amor”. Com várias situações que vão acontecendo, problemas que ela tem que enfrentar. É uma longa jornada, mas vale a pena passar por cada página. Sobre o romance, porque sim, nós temos um romance. Nada arrebatador, mas algo bonito e especial, que foi construído com belas ações. Mas não vou falar quem seria o par de Zoe não, vou deixar vocês descobrirem com a história.

Algo que achei diferente foi sobre como Jenny escreveu a história. Temos várias visões diferentes em um mesmo capítulo e isso às vezes me deixa confusa, mas tudo na terceira pessoa. Além de a autora estar narrando a história e contando sobre alguns fatos que irão acontecer no futuro, fazendo eu ficar mais confusa ainda. Foi apenas por causa disso que dei 4 estrelas para a história e não 5. Mas não quero deixar de ressaltar o quanto essa história é maravilhosa.

Jenny Colgan nasceu na Escócia, mas já morou na Holanda, nos Estados Unidos e na França, mas atualmente vive em Edimburgo com seu marido, cachorro e três filhos. Com mais de 40 títulos publicados nos gêneros comédia romântica, ficção científica e infantil. No Brasil a Arqueiro já lançou quatro, e depois desse primeiro contato estou bem curiosa para ler mais histórias dela. Jenny vai ser uma daquelas autoras para eu guardar no coração. Ah, antes de terminar, uma curiosidade: no site de Jenny é possível vermos algumas receitas!

“As estrelas surgiam no céu como um sonho, uma música suave tocava no rádio, a estrada ronronava lentamente sob seus pés, enquanto as crianças voavam para casa nas asas dos sonhos.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/um-novo-capitulo-para-o-amor/

Lourdes 09/06/2021

Um novo capítulo para o amor
Maravilhoso, mostra a compaixão a amizade, amor, respeito e tudo de bom que há na vida apesar das dificuldades. Adorei
ivy! 09/06/2021minha estante
dona Lourdes, eu nao conhecia esse livro mas já amei a capa!
edição muito caprichosa??

Karol 04/01/2022

Primeira leitura concluída do ano e meu segundo favorito da autora até agora. Rever velhos personagens e conhecer Zoe e seu filho Hari foi incrível, a experiência e angústia de uma mãe solo (que é tão comum) trouxe uma emoção a mais no livro. Enfim, é um ótimo livro para aquecer o coração e que trata com leveza alguns assuntos importantes, como saúde mental, independente da idade.

Shirley.Santana 08/01/2022

Achei um livro maravilhoso,mas os personagens precisam dialogar para resolver as questões e não esperar o acaso acontecer. Foi incrível reencontrar a Nina e saber como vai sua vida e suas leituras,essa autora dessa vez buscou um tema extraordinário para falar e faz com que vejamos o comportamento de uma criança com outros olhos

Flavia 19/06/2021

Apaixonante!
O livro é um presente para quem ficou morrendo de saudades do lindo ambiente e dos personagens da "Pequena livraria dos sonhos" quando terminou a leitura. Mais uma vez, nos faz ter vontade de fazer as malas e se mudar para os lindos e gelados cenários do norte da Escócia. Jenny Colgan é uma autora que com certeza ama os livros e com o seu trabalho delicioso alimenta em nós a mesma paixão e encantamento.

Rosana Miyata 13/09/2022

Não é uma continuação de "A pequena livraria dos sonhos", mas alguns personagens aparecem novamente, o que é bem bacana, mas não tem prejuízo algum para a leitura se você não leu "A pequena livraria dos sonhos".

A história é interessante, mas a leitura para mim foi meio lenta e achei o final meio "atropelado".

Susu 15/07/2022

Bom livro
Bem interessante o desenvolvimento da história, bem realística, já não gostei tanto da Nina no outro livro, nesse ela me cativou menos ainda rsrs

Bianca 31/07/2022

Um novo capítulo para o amor
Mais um livro doce, leve, confortante e super agradável da nossa querida Jenny Colgan. Por enquanto é o livro que mais gostei dela. Gostei muito dos personagens e dos acontecimentos. As crianças apesar de problemáticas me deixaram com vontade de pegá-las no colo. Me emocionei muito com o pequeno Hari. E a Zoe me ganhou nos primeiros capítulos, sempre dando um jeito pra tudo. Sem contar com o lindo cenário das Terras Altas, Lago Ness de encher o coração. Enfim uma adorável leitura.

Gabriela Freitas 09/03/2022

?Aqui eu tive meu primeiro lar.?
Zoe é uma mãe dedicada, separada, que cria o filho sozinha e o filho tinha problemas na fala.
Ela se vê em prestações e não tem como arcar com elas.
Acaba se mudando para um lugar lindo, com muito verde e até lago.
A família para a qual ela começou trabalhar não era nada do querela imaginou: 3 crianças, um pai não muito presente, uma moça que já estava na casa e um jardineiro.
Ela era conhecida como Babá 7.

No meio de muita coisa, com seu jeito, ela conseguiu fazer algumas adaptações e se viu gostando do local e o filho dela tendo contatos com outras crianças.

Leitura gostosa, romance fofo, as crianças aprontavam, mas as lições ficaram.

Alguns trechos foram muito bacanas, mas separei esse:

?Livros que mudaram sua vida. Livros que talvez não fossem os mais bem escritos, mas que ficaram com ela. Livros que deixavam as pessoas geladas de medo, ou faziam o coração bater mais rápido, ou que faziam pessoas tristes rir e esquecer seus problemas apenas por alguns instantes. Ela entendia de livros.?

Andy.Sena 02/03/2022

Amei de verdade esse livro ao contrário da Pequena Livraria dos Sonhos - não que a história não foi legal, mas tive uma certa dificuldade com a Nina. E aqui estou de volta a Escócia e estava tudo lindo até reencontrar a Nina, se já não tinha gostado do outro livro, nesse achei ela mais chata e meio grossa com a Zoe. Falando na Zoe, amei demais como ela não deixou a peteca caí em nenhum momento, como manteve a cabeça levantada nos percalços da vida. Amei a forma de como ela mudou a vida daquelas crianças só achei corrido a parte do romance. Acho que faltou um desenvolvimento melhor do romance em si, a atração estava ali e do nada eles ficaram juntos, não vi o amadurecer dessa relação. Mas foi um livro maravilhoso de ler.