O Hobbit

O Hobbit J.R.R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit - Edição Pocket

Duds 24/09/2021

Bilbo o próprio brasileiro, antissocial, ranzinza e falido
Bilbo Bolseiro, um hobbit como qualquer outro estava em sua toca vivendo sua vida numa boa, quando aparece o mago Gandalf e o escolhe como gatuno para uma missão junto aos anões. Eles queriam seu ouro roubado pelo dragão de volta, e junto com o mago e o gatuno partiram para essa perigosa missão encontrando vários perigos a frente. Acho que vou parar por aqui e se você quiser saber mais sobre a história lhe aconselho a ler este livro.
Esse foi o primeiro livro do Tolkien que leio e confesso que gostei bastante da história e dos personagens. O universo é algo único e maravilhoso. Demorei uma semana para ler, porém não foi nada relacionado ao livro. Como minhas aulas voltaram acabei ficando sem tempo e quando o tinha estava muito cansada e acabava pegando no sono.
O livro é bem levinho com final previsível porém aconteceram várias coisas surpreendentes e interessantes no decorrer da história.
Uma das minhas partes favoritas é quando o Sr. Bolseiro encontra o Gollum e começam a fazer charadas um para o outro.
Outra coisa que gostei bastante foram as canções que eram cantadas pelos personagens, apesar de não entender algumas palavras ou frases.
Enfim, indico esse livro pois vale muito a pena.
Maria Rosa 27/09/2021minha estante
Melhor resenha que vi até hoje....
Rsrsrs

Maria Rosa 27/09/2021minha estante
Melhor resenha que vi até hoje....
Rsrsrs

Jônatas 02/11/2021minha estante
Excelente resenha! Só discordo do final que não achei tão previsível assim, há reviravoltas inesperadas, especialmente durante as tensões e alianças políticas dos povos por causa do tesouro.

Victor.Augusto 25/01/2022minha estante
A parte das charadas é incrível, me peguei tentando adivinha-las, a do Ar foi a única que acertei facilmente ?

Kaká 21/01/2022

Aventura
Esse livro foi um dos melhores que eu já li, tem um pouco de tudo que eu gosto: aventura, amizade, mistério, lealdade, passado misterioso... Então... Perfeito! Agora estou no Senhor dos Anéis, mas não se pode começar sem ler esse livro antes. Super recomendo!
Rafael Kerr 21/01/2022minha estante

Suellen vieira 22/04/2022

O Hobbit
*Hobbit*
Ainda bem que li novamente essa história, tinha lido ela uma vez e não tinha gostado, li novamente e gostei muito dela. E uma história que a musicalidade da velocidade aos parágrafos, alem do fato das aventuras que ocorrem no decorrer da história são muito interessante e dar pra sentir tão perigosas são, tão difícil e para o nosso Bilbo Bolseiro e seus companheiros atingirem o objetivo, de conseguir o ouro.
Fora tudo isso vemos alguns personagens e algumas classes que encontraremos na triologia Senhor dos Aneis, como por exemplo, os elfos, os anões e os próprios humanos, que já destacam com característicos que vemos ness universo de Tolkien como um todo.Outro personagem o Gollen, o personagem que chama o Anel de precioso e temos é claro o objeto do poder, o objeto que todos querem o anel, que começa com Gollum, porém passa na mão do Bilbo que se encanta com a "magia" que esse anel possui.
Enfim pra recomeçar ou começar a ler o universo do Tolkien e o ótimo livro.

Letícia Barreto 15/01/2022

Amei!!
Livro gostoso demais!
Nunca tinha lido ou assistido nada desse universo e por isso a leitura foi um pouquinho densa, mas foi incrível.
Amei que o Bilbo é um herói desprovido de heroísmo e com muita sorte. É muito difícil encontrar personagens assim em livros de ficção porque geralmente o heroísmo puro é a linha do enredo.
A história toda é muito bem feita e eu achei muito legal o estilo de leitura. Me senti como se o Tolkien estivesse contando a história pra mim como contava pra os filhos dele antes de dormir. Isso foi muito massa.
Leiam O Hobbit!
Lyncon 27/01/2022minha estante
Concordo com tudo viu, leitura gostosa dms

Lyncon 27/01/2022minha estante
Parece historinha de nanar, com certeza vou ler pros meus meninos

Letícia Barreto 27/01/2022minha estante
Simmmmmm

isa who 26/02/2022

impossível classificar o livro de j.r.r tolkien com menos de cinco estrelas, não é mesmo? não vou mentir, conheci o universo a alguns meses atrás e me surgiu a curiosidade de entender não só o que é abordado nos filmes de peter jackson. então, a partir desse livro pude me aprofundar ainda mais e fico feliz que tenho gostado, realmente, não me decepcionei em nada. final super cômico de gandalf dando lição de moral ao bilbo, o bolseiro. personagens incríveis com construções inesquecíveis!

Pâmela 15/05/2021

O hobbit
Levinho e rápido de ler, é perceptível a ampla quantidade de coisas que ainda podem ser exploradas e vai ser útil para me situar melhor quando for ler senhor dos anéis.

Samuel Valdevino 14/07/2022

Não consigo escrever uma resenha adequada
Eu não tenho nem palavras para descrever esse livro.
Comprei-o (no box da Happer Collins com os 4 livros) porque nunca tinha lido O Senhor dos Anéis e nem tinha visto o filme, porém, tinha muita curiosidade por causa do que se fala por aí sobre a obra de Tolkien.
O livro é incrível, ele transporta o leitor para dentro do universo da obra, para dentro da região da Terra-Média que o autor queria mostrar.
Eu só tenho uma coisa a dizer: J. R. R. Tolkien era um gênio.

laris 24/09/2022

achei que seria arrastado e rebuscado, mas não foi nada disso. demorei mais para terminar pela falta de tempo. é uma aventura fantástica, cheia de personagens maravilhosos. amei Bilbo, Gandaulf, os anões... até Smaug (pena que ele quase não apareceu). confesso que achei a resolução de certos conflitos um pouco fácil, mas isso não tira a qualidade dessa história.

Mariana.Souza 02/06/2021

Um primor!
Livro escrito para crianças que encanta as crianças, os pais, os tios, as avós, todo mundo! ahahah

É incrível pensar que crianças da década de 40 tiveram acesso a este livro tão maravilhoso. Ele é super rápido de ler, pois flui muito bem.

O Bilbo, os anões e o Gandalf são muito carismáticos, da vontade de entrar no livro e ajudar eles em suas aventuras a gente mesmo.

Tipo de leitura que deixa o coração quentinho, sabe? Super recomendo para todas as idades!

@books.com.gi 01/05/2022

Resenha.com.gi: (insta: @books.com.gi)

"O Hobbit" conta a história de Bilbo Bolseiro, uma pequena criatura simpática e de pés peludos que, pela primeira vez, sai de sua confortável toca em uma expedição. Junto com 13 anãos e com o mago Gandalf, o hobbit atravessa toda Trevamata em busca do tesouro guardado pelo dragão Smaug.

?? "O Hobbit" é o primeiro volume de J.R.R Tolkien, que antecede a trilogia de "O Senhor dos Anéis".

Opinião.com.gi:

Nota: 3.5 / 5 ?

O livro tem um conteúdo muito interessante, mas a narrativa é lenta. A mitologia construída por J.R.R Tolkien é, de fato, fantástica e fascinante e, com certeza, é o principal motivo para que "O Hobbit" tenha feito tanto sucesso ao redor do mundo. No entanto, o livro possui principalmente partes descritivas e narrativas e poucas falas, o que torna a leitura mais monótona e parada. Por fim, a mensagem da obra de que sair da sua zona de conforto te permite conhecer um lado seu silenciado é cativante e faz com que Bilbo Bolseiro viva na toca do seu coração.

laubfontanaa 24/12/2021

Releitura gostosa!
Já tinha lido, mas confesso que gosto muito de reler como se fosse a primeira vez! É muito bom acompanhar as aventuras de Bilbo Bolseiro! Apesar de claro, ser uma leitura mais arrastada, esse livro tem uma riqueza de detalhes impressionante, e esse universo é muito mágico, e pelos detalhes fornecidos sempre parece que estamos dentro do mesmo vivendo as aventuras junto com o hobbit, Gandalf e os anões! Agora quero de fato entrar na trilogia de O Senhor dos Anéis, que nunca li!

Matheus656 18/01/2024

O que achei do Hobbit
Achei um bom livro, começa meio devagar e em alguns momentos confesso que até pensei em abandonar, mas como bom fã da saga do Senhor dos Anéis me forcei um pouco e chegou um momento que a leitura rendeu e não parei mais até o fim, mesmo já sabendo por causa dos filmes eu estava curioso para saber o que o final me traria.

Rivanielly 26/07/2023

Deliciosa!
Essa foi longa devido às dificuldades da vida, mas nada abalou a leveza e fofura que foi esse livro.

Karol 23/08/2022

Maravilhoso
Sempre tive o pé atrás com O Hobbit, achei que não fosse entender, que não fosse gostar desse tipo de fantasia, no final eu amei.

No começo, nas primeiras 50 páginas eu não estava achando interessante, mas foi só dar uma chance que o livro se tornou uma grande surpresa. É muito interessante ver o Bilbo encontrando os perigos e conseguindo sair deles. Os personagens são muito engraçados e toda a atmosfera da história é muito rica.

Caetano.Fernandes 02/08/2023

é bem denso de informações, então demorei um pouco para entender e assimilar os personagens e as paisagens.

tive que largar a leitura e voltei dps de um tempo, sendo muito mais fluida então.