Entrelaçadas Kanae Minato

Resenhas - Entrelaçadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Scheila.Nichel 29/03/2024

Não foi o dos melhores livros dela que li.Confesso que me perdi muito na leitura devido a falta daquelas estrelinhas que separam os capítulo das recoradaçoes dos personagens. Demorei também pra gravar os nomes dos personagens e identificar cada um com sua história,quase no final é que consegui matar a charada e mesmo assim tive que parar pra pensar quem era quem naquele bolo familiar. O livro é bom mas não se compara a Penitências e Confisso?s.

Emilly.Cristine 19/03/2024

Entrelaçadas
A leitura do livro foi um tanto arrastada, posso dizer que até a metade as versões da história tem pouquíssimas ligações e senti dificuldade em continuar lendo. Quando percebi a ligação entre tudo fiquei empolgada, mas o final acabou sendo ?regular?. Durante a história eu senti falta de divisões dentro dos capítulos, às vezes os diálogos se misturam com os pensamentos do personagens e a narração. Não acho que indicaria esse livro pra alguém.

dirceudemarilia 15/01/2024

Tenho certeza que a ideia na cabeça da kanae minato foi melhor do que a execução. Talvez se você gosta muito (MUITO mesmo) do cuidado que a kanae tem com os costumes japoneses você consiga se divertir por aqui. Porque se for esperando a mesma leitura fluida e cheia de mistérios macabros iguais os que você leu em Confissões ou Penitência você vai se decepcionar :/

Natalicia Iza canella 16/10/2023

Entrelaçadas
Entrelaçadas não foi meu preferido da autora KANAE MINATO ,confissões e Penitência foi os que gostei mais.

Gabrielle.Quinlan 24/09/2023

Suspense familiar
O livro tem três narradoras, o mistério se baseia em descobrir que ligação existe entre elas e principalmente, o que aconteceu no passado.
É aquele tipo de história que tem um mistério dentro do outro. Mesmo depois de entender o que estava acontecendo, eu me senti bem envolvida com as personagens e queria saber os detalhes do passado.
Achei muito bonito como as flores e as artes estão sempre presentes na narrativa.
Uma coisa que eu gosto muito quando leio algo de algum país diferente é que sejam apresentados alguns elementos da cultura local e encontrei isso aqui, o que me deixou muito satisfeita.
Escrita muita fluida, um livro curtinho, gostei bastante.
A Leitora Compulsiva 25/09/2023minha estante
Ai essa autoraaaaaaaaa

Gabrielle.Quinlan 25/09/2023minha estante
Segundo que leio dela, agora só falta Confissões

A Leitora Compulsiva 28/09/2023minha estante
As capas são bem parecidas, acho que podem estar entrelaçadas... vou ver uma ordem depois para iniciar!

Gabrielle.Quinlan 28/09/2023minha estante
Nos dois que eu li não fiz nenhuma ligação entre as histórias, totalmente independentes.

Maria 02/09/2023

Minha opinião
Demorei horrores pra começar essa história e mais ainda pra terminar... Pela sinopse achei que realmente ia ter um mistério e um assassinato, até tem um, mas a história é mais voltada pras relações familiares, o suspense é você tentar entender como a vida dessas três mulheres estão entrelaçadas e quando pega o plot é até legal, mas não acho que a autora sustentou um final realmente bom! Ela simplesmente resumiu tudo que já tinha acontecido e cada un seguiu sua vida , achei isso paia.

Vini 01/08/2023

O livro tem um suspense legal. Mas eu me perdi muito na história, e principalmente com os nomes, mas por conta de ser em outro idioma. No geral, não gostei muito. Talvez tenha lido no momento errado.

Livrendo 21/07/2023

Super indico
Em Entrelaçadas o problema é comunicação. Ninguém fala sobre o passado e as cicatrizes que ficaram em cada um. Tudo que passamos na vida molda a nossa forma de ver as coisas e por isso agimos de determinada maneira. Pessoas que tem dinheiro e poder tendem a serem extremamente egocêntricas e cruéis, elas acabam pisando e magoando aqueles que não podem se defender disso. Em Entrelaçadas é sobre o drama de três mulheres que não conseguiram comunicar seus sentimentos, que perderam algo importante para elas e não conseguiram superar isso levando sempre adiante o silencio de quem carrega dor demais e acredita que não precisa dividir.os três livros de Kanae Minato lançados no Brasil, mostram professores e suas ações em relação aos seus alunos e como vivem suas vidas. A professora que teve a filha morta por dois alunos, a menina que se tornou professora para tentar fazer o que não pode no passado, a professora demitida que não aguenta a pressão que os pais fazem no desenvolvimento dos filhos. Todas em algum momento alegaram que não gostavam muito de exercer essa profissão, chagando a alegar que era porque o salario era certo, era um emprego tranquilo e simplesmente se acomodaram naquela função. Algumas até deixaram certas obrigações de lado não querendo mais se envolver tanto nesse trabalho estressante.
Kanae Minato tem formação como professora e acho que ela quis expor um pouco esse lado que poucos devem dar importância mesmo por lá pelo Japão, os professores as vezes só estão lá para trabalhar e não para inspirar ou ser modelo. Ser professor é um emprego assim como qualquer outro, todos devem ser responsáveis e dar o seu melhor, mas não ser tratado como alguém que não pode errar nunca.
Achei a chamada do livro forte e envolvente.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Kamilla 19/06/2023

Expectativas
Eu esperava um suspense policial, mas se trata de um drama familiar, como eu gosto dos dois gêneros não foi isso que motivou a minha nota, e sim que mesmo se tratando de um livro bem curto, o ritmo da história é irregular e ele demorou para me engajar e prender a minha atenção.

Alguns elementos ocupam bastante espaço e no final não significam muito na trama, outros tinham potencial para ser mais explorados.

As três protagonistas são interessantes, confesso que me interessei mais pela história de Rika, devido a todo mistério que cercava a entrega das flores.

Fiquei surpreendida com a forma que a autora entrelaçou a vida das três protagonistas, no geral foi um livro que eu gostei de ler, mas que de fato do me prendeu a atenção no último terço da história.

Daiani.Cris 04/06/2023

Ouvi pelo Spotify da Nuza Batemarque.
Quando eu não tenho tempo para ler, ou estou passando roupas, ou lavando a louça, ou fazendo comida, eu opto por ouvir livros e esse canal é ótimo.
Na metade do livro eu desanimei, é confuso, a história vai e volta com cada capítulo sendo contado por 3 mulheres diferentes. Mas no final tudo se encaixa e tudo faz sentido.
Gostei muito mais de Penitência ou Confissões, da mesma autora, mas esse não é de todo ruim.

Silveira 27/04/2023

Não sei o que eu esperava, mas não era isso
Confesso que vim pelo suspense, mas a obra não me entregou isso.
A narrativa, os detalhes, a construção e ambientação são impecáveis! Toda a parte técnica de escrita está maravilhosa, mas o enredo não sustenta a proposta.
Um suspense fraco, longo e muitas vezes massante, e o plot não foi algo "uaaau, não esperava por isso!".

Não queria ter me decepcionado com essa autora, que gosto muito, mas essa obra não foi pra mim.

Carla.Zuqueti 24/04/2023

Linda história
Rika era uma jovem professora de inglês na escola Java. Mas a escola vai à falência e Rika se encontra desempregada em um momento muito delicado: sua avó está doente e precisa de uma cirurgia urgente.

Rika lembra-se do funeral de seus pais - ela recebeu uma mensagem de um senhor chamado K.
O misterioso K enviava flores para sua mãe todos os anos. Sua mãe nunca explicará quem era K e o motivo das flores. Porém, no seu funeral, K ofereceu ajuda financeira à Rika, o que ela recusara. Agora com a avó doente, precisava descobrir quem era K e pedir a ajuda prometida.

Satsuki era uma pintora brilhante. Trabalhava como professora de pintura, fazia ilustrações de livros e também trabalhava na confeitaria da pequena cidade T. Quando Satsuki recebe a visita de sua ex colega de faculdade Kimiko, ela precisa relembrar dolorosos acontecimentos do passado e colocar para fora todo o sofrimento que sua família passou.

Miyuki é uma sonhadora. Apaixonou-se e casou-se com Kazuya - funcionário da empresa de seu rigido tio. Tinha uma vida feliz e tranquila, apesar da dificuldade de realizar o sonho da maternidade. Até que uma tragédia familiar acontece fazendo-a romper todos os laços familiares e isolar-se no mundo.

Como a vida dessas três personagens estão entrelaçadas é o grande tema do livro. Narrado em primeira pessoa pelas protagonistas, com capítulos alternados, vamos conhecendo os dramas de cada uma e entendendo como estão interligadas.

Drama muito bonito, triste e muito bem escrito por Kanae Minato em seu terceiro livro. O livro traz também belas descrições da paisagem japonesa e algumas tradições, o que o torna ainda mais interessante.

Grazi.ela 20/03/2023

Bem diferente
Livro bem diferente dos outros dois que li da autora. Não desgostei, mas também não amei. Em alguns momentos achei a história confusa. Acho que prefiro as histórias de vingança que Kanae Minato conta, mas foi interessante ver o lado "drama familiar" que ela colocou aqui. Pra quem espera encontrar muito mistério, assassinatos e psicopatas, vai se decepcionar...

May 19/01/2023

eu gostei muito desse, apesar de achar o mais levinho da minato; o começo tava meio morno aí o final, mostrando como a história se conectava, me cativou bastante

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6