Casados por Dever Jéssica Macedo

Resenhas - Casados por Dever

Sergia.Souza 11/05/2021

Uma história incrível, maravilhosa, me emocionou bastante, me deixou de boca aberta. a história da clare, para me foi super emocionante e encantadora, uma história de superação e muito amor. Uma história que me deixou super abalada, me deixou tocada de como ela consegui super o problema da surdes e conseguir conviver normalmente. O amor forte e lindo de Jeff e Clare, amei o enredo e a leitura fluiu agradável. super recomendo esse livro.

@recordandolivros 11/05/2021

Jefferson e Clare
Aquela estória de amor que começou com um contrato e se tornou real.

"Em meio ao seu plano mirabolante, Jonathan tinha me feito encontrar meu porto seguro, minha fortaleza e um sentido para que eu tivesse um caminho para o qual sempre quisesse navegar: os braços e o coração da Clare."

mel 14/12/2021minha estante
puxa

Janise Martins 02/06/2021

Casados por Dever

A autora tem uma escrita boa e leitura flui bem. É um clichê, coisa bem esclarecida só pelo título, e eu amo um clichê. Achei os personagens interessantes e existem alguns pontos para se pensar. Mas tudo é leve.

A mocinha, que ficou com sequelas depois de um acidente, tomou algumas decisões que não entendi, aliás, por duas vezes ela faz, praticamente, a mesma coisa.

Agora, o mocinho… puxa vida, é um vagabundo hehehe... Com mais menos 30 anos abandonou família e a empresa, e foi passear pelo mundo, só voltou quando seu irmão mais velho morreu. E o testamento do irmão foi basicamente uma cilada pra ele. E fiquei preparada para não gostar dele, e, quebrei a cara hehehehe…

O que a princípio o mocinho achava que seria cilada, acabou sendo a melhor coisa que poderia ter acontecido e o que a mocinha achava que seria mais do mesmo, acabou sendo um novo caminho.

A história é leve e rápida. O casal é fofinho. Tem um ponto interessante sobre preconceito e aceitação, mas a autora coloca tudo com leveza. Uma distração essa leitura.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/06/casados-por-dever.html

Bya Soares 25/04/2021

Casados por Dever
Jefferson se sentindo perdido e sem conseguir se conectar com a própria família decide se aventurar em viajens pelo mundo, após 5 anos ele tem que voltar para casa ao descobrir que seu irmão uma das pessoas que mais amava havia falecido, mau sabia ele que ao voltar para casa iria descobri que viveu fugindo da sua felicidade.
Clare uma jovem doce e gentil, teve uma vida complicada com muitos eventos ruins, acaba conhecendo um grande amor fraternal e achava que isso bastaria. A vida de Clare nunca foi fácil e ela se encontra em luto por esse grande amigo.
Jonathan um homem maravilhoso que se tornou o melhor amigo e protetor de Clare, decide que iria bagunça e um pouco a vida de sua amiga e seu irmão, fazendo com que ela saia da sua zona de conforto e conheça o verdadeiro amor e com que seu irmão pare de fugir da vida.
Um testamento, um último pedido e duas vidas se unindo por amor a um grande homem.
Jefferson e Clare constrói uma vida feliz mesmo com tantos obstáculos.
??

Julianasoaresxavier 04/08/2021

Uma ótima leitura
Gente, comecei essa leitura sem nenhuma pretensão é simplesmente me apaixonei por esses irmão, a clare nem se fala, forte e determinada, carinhosa e firme. Uma guerreira. Amei cada pedacinho do livro e seu desenvolvimento, super indico. ??

Primaip 19/05/2021

A premissa é muito boa, a ideia da protagonista surda tbm foi muito interessante. Gostei dos personagens, porém ainda acho que faltou algo. Não senti química entre eles, não me conectei. Se pudesse dizer algo, acho que os diálogos deveriam ser mais declarados pois é com eles que começamos a nos conectar. Todavia o livro tem potencial.

Bruna.Amaral 16/05/2021

Uma leitura rápida, leve, clichê, um romance sem muitas turbulências. Ideal para sair de uma ressaca literária.

JoJo 25/04/2021

Casal megafofo
Que livro mais "ownt" , o casal é muito fofo, "não sei se Jonathan era adivinho", mais ele acertou muito no casal, esse casal aquece corações.
Vc se apaixona no livro desse o início, e Jefferson é incrível, tenho certeza que se apaixonou pela Claire desde quando foi procura-la pela primeira vez, o amor e carinho deles é lindo, o cuidado e ele aprendendo libras gente, que fofo.. nem vou escrever mais, se não vou escrever fofo de novo rsrs

Lucia.Gomes 01/05/2021

Sério, sei que é clichê, mas poderia ser melhor. Um enredo corrido, personagens mal desenvolvidos, uma vilã só para dizer que teve!    :(

Flavia Flavitchia 04/05/2021

Clichê fofo
Li muito rápido, em praticamente um dia. É um clichê fofo, mas achei um pouco superficial. Não aborda os acontecimentos de forma mais intensa.
É leve e sem muitos dramas.
Valeu a leitura! ??

Michele.Monteiro 05/07/2022

Clare & Jeff
Representatividade temos aqui: uma protagonista surda (eu amei), com 2 mães que a amam e fazem tudo por ela. Clare é doce, mas forte, meiga e independente. Jeff era uma alma solitária, que finalmente cria raízes ao estar com Clare.
O único fato triste é a morte de Jonh sem ele se conseguir se assumir... infelizmente teve que viver toda uma vida farsante...

Lulukabooks 16/10/2022

Um bom livro
Apesar de ter gostado muito do enredo desse livro, confesso que não supriu minhas expectativas, a história é muito envolvente, não dá pra parar de ler, mas a problemática é meio fraca, não tem uma grade reviravolta, apenas problemas pontuais enfrentados e resolvidos rapidamente pelo casal, não que seja uma coisa ruim, porém deixa um gostinho de quero mais ao final.
A "antagonista" que é uma ex mal aparece, a autora mal se deu o trabalho de construir essa personagem que de um certo ponto de vista seria importante para a finalização da história.