Casados por Dever

Casados por Dever Jéssica Macedo

Resenhas - Casados por Dever

@esttrelante 03/08/2021

Um dever que rendeu uma linda história de amor.
Adorei acompanhar a construção desse romance. A leitura fluiu bem leve, escrita agradável e também teve aquela sapequice para apimentar. Clare sofreu, perdeu muito mais do que o melhor amigo, mas foi forte e destemida não só para enfrentar sua nova condição, mas também para se casar com um desconhecido. Mesmo com medo, ela teve fé em Jon, assim como Jeff teve. Nosso mocinho me surpreendeu com tamanha devoção que assumiu suas responsabilidades, foi zeloso, atencioso, cuidadoso e muito apaixonado. Achei que ele seria bem mais "frio" ou desgarrado, porém, mesmo com um histórico de fuga e isolamento, ele ficou e só teve atitudes dignas de um homem sensato e maduro. Ambos os personagens tem uma profundidade de sofrimento, sentimentos conflituosos e uma paixão que os pegam de surpresa, tudo isso tornou a trama envolvente e foi quase impossível largar o livro. Achei fofo eles sempre pedir permissão antes de avançar com beijos ou toques. Além do cuidado que demonstravam um com o outro. O amor nasceu derivado do desejo, admiração e respeito mútuo. Eles não esperavam ter que se casar e com o tempo vimos que foi a melhor coisa que aconteceu para os dois, que encontram um no outro um porto seguro, um amor, uma família. Foi lindo.

Vitória Camurça 04/06/2021

Gostosinho
Um livro que é rapidinho de ler, aquele que você pega da ler em um dia quando quer esquecer do mundo. Gosto bastante da escrita da autora e não foi diferente nessa história. O casal é daqueles que você torce muito pra serem felizes.

Livrospamor 24/05/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Uma tragédia se abateu na vida da família Miller ao perder seu primogênito. Jonathan era muito querido por todos por ser alegre, divertido e competente ao gerir a empresa de produtos esportivos da família. Ele era casado com sua melhor amiga, Clare, que conhecia desde que ela fez uma entrevista para ser sua secretária. A amizade dos dois se tornou muito forte, foi bonito ver a intensidade dessa ligação.

Nossa mocinha sempre batalhou e começou a trabalhar para pagar sua faculdade. Na infância tinha passado por maus bocados com um pai que bebia e batia nela e em sua mãe. Nunca esqueceram essas feridas. Clare é uma menina forte e resiliente e sua nova condição, após um acidente, não tirou seu brilho, apenas a fez se adaptar e correr atrás.

Jefferson é um homem do mar, que nunca quis participar do negócio criado por seu avô. Sua vida era velejar, conhecer o mundo até que infelizmente recebeu a notícia da morte do irmão. Pude sentir o remorço que se abateu sobre ele por não estar lá quando ele o procurou e já estava doente.

Em testamento, Jonathan deixou condicionado que os dois se casassem para que ele assumisse a empresa. Algo impensável e inconcebível para alguém que não conseguia fincar raízes mas não teve outra escolha a não ser aceitar.

O livro nos faz refletir sobre como muitas vezes as pessoas se anulam para manter as aparências. Muitas vezes por medo da reação de quem os cerca, pelo preconceito que sofrerão, mas também para se sentirem aceitos pelas pessoas que mais amam. Mas a que preço? Difícil julgar.
Outro ponto é o que o afastamento pode trazer. Tanto tempo isolado e podemos perder momentos simples mas importantes de nossos entes queridos. E talvez seja tarde demais para reparar.

Essa é uma linda história sobre uma amizade sincera, que fez de tudo para proteger e do encontro com o verdadeiro amor de uma forma inesperada e cativante .

site: @livros.pamor

Camila.Oliveira 22/05/2021

Eu gostei do enredo, tinha tudo para dar certo, mas ficou sem graça.
Gostei da Clare ser deficiente auditiva, achei legal e diferente de outras mocinhas.
No entanto, acho q faltou alguma coisa, talvez química entre o casal. Eles só se apaixonaram e pronto?
A vilã desse livro é péssima. Achei q foi mal aproveitada.
Eu estava com as expectativas altas para esse livro, mas meio q me decepcionei.

@paulaademello 20/05/2021

Uma história linda, leve e bem humorada! Adorei cada segundo dessa leitura. Super recomendo.

Ing 13/05/2021

Comecei a ler este livro porque curto uma história de casamento que começa de fachada e desenrola em romance e também porque o background inicial dos personagens me atraiu. As páginas até o casamento foram ótimas, mas depois achei que tudo aconteceu muito rápido. Esperava por um pouco mais de dilemas, que a relação fosse ganhar fôlego aos poucos, mas achei que foi um pouco corrido. Também não consegui cair nas graças do mocinho, que de uma hora pra outra era um cara nem aí pra ninguém pra minutos depois se tornar o cara mais perfeito do mundo. Acho que há bons personagens aqui, mas isso se perde na velocidade com que as coisas acontecem. Talvez seja porque não sou uma grande leitora de romances, mas esperava um pouquinho mais. De qualquer modo, eu ficava com vontade de saber o que ia acontecer em seguida, então talvez pra quem curta mais o gênero seja um livro mais agradável.