FIEL ATÉ O FIM

FIEL ATÉ O FIM Ellen Santana

Resenhas - FIEL ATÉ O FIM

Leituras e Reflexões 01/02/2024

Pra quem gosta de contos inspirados na Bíblia.
Aqui, a autora acrescentou detalhes, como nomes dos opositores, motivações e outros que tornam a história fluida e fácil de imaginar.
Indico!

Mundo_da_leitora 16/01/2024

Que conto espetacular
Conta a história de Daniel homem fiel a Deus que em todos os momentos bons e ruins ele se apega a aos pés do senhor.
Me veio à cabeça quando o banco está balançando e estamos sem Deus iremos afundar mais se confiamos e o clamar ele sobe no barco e acalma à tempestade.
Ser fiel a Deus não significa só coisas boas mais também dificuldades mais devemos confiar que ele está no controle.

Estudando a Bíblia e lendo os livros cristão me sinto feliz, Dificuldades eu enfrento todo dia mais sei que não estou sozinha??

Iarinha2 01/11/2023

Fiel
Gostei. Mostrou a história de Daniel com outros olhos. Mostrou a fé de Daniel e como nos devemos nos assemelhar com ele.
Ellen547 03/11/2023minha estante

Nallanda 09/11/2023

Tu sabes qual é a minha escolha. Eu escolho Te adorar. Eu escolho Te honrar. Eu escolho Te obedecer.

Tamires Lima 25/11/2021

Para aquecer o coração, Fiel até o fim é um conto sobre a fé, a fidelidade e sobretudo a coragem de Daniel em ser fiel aos seus princípios. É preciso coragem para fazer o que é certo, independente da situação. Quantas vezes vamos contra a nós mesmos pelo medo? E quantas vezes observamos isso acontecer em uma sociedade cada vez mais volúvel? O medo nos faz perder a bênção que apenas seguindo a pureza do coração conseguimos alcançar. É um conto breve (em uma tarde conseguimos ler), a narrativa é muito envolvente e conseguimos enxergar o cenário como se estivéssemos lá. O preço é super acessível: com apenas R$1,99 podemos comprar e contribuir para uma escritora da nossa terra. O link está na Bio da autora @ellenlima2.9 . Dá para ler pelo computador, celular, Kindle. Vale muito a pena renovar a esperança com uma história tão inspiradora como a de Daniel.
Ellen547 05/12/2021minha estante
Obrigada, prima querida, por essa resenha tão bonita!!!

Lidy 08/11/2022

Esse conto é uma releitura da história de Daniel, gostei da leitura, a escrita da autora é fluída, mas em sua maioria tive impressão de ser uma cópia do livro de Daniel. No geral eu gostei.
Ellen547 06/06/2023minha estante

~leh 03/11/2023

Fiel até o fim
??????????

Um conto da história de Daniel.

?A maior necessidade do mundo é a de homens?homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.?
Ellen White (uma das melhores)

Simplesmente MUITO bom.
Ellen547 06/11/2023minha estante
obrigada por ter lido!!!

thaynA294 04/11/2023

???
"O mesmo Deus de Daniel é o nosso Deus. Vale a pena ser fiel."
Só essa frase diz tudo. Muito lindooo
Ellen547 06/11/2023minha estante

Caio Vitor 09/11/2023

Gostei, mas nem tanto
O livro em si tem uma pegada interessante: escrever uma história bíblica com alguns fatos fictícios, mas que não são impossíveis, mas prováveis.

Entretanto, a visão da autora sobre o personagem é bem oposta a minha. Ela vê Daniel meio inseguro do que estava acontecendo com ele, e não é assim que acredito.

A escrita dela é boa e tem muito a se desenvolver na literatura de ficção cristã no Brasil.

??????

Juliana do @jdeoliveiraa 14/02/2024

Revisitando Daniel
Muito legal revisitar a história de Daniel! Só não recebeu mais estrelas por alguns detalhes que poderiam melhorar como a diagramação, mas é bem bacana, como alguém contando a história mesmo.

Sarah.Almeida 05/12/2023

Um conto super rapidinho de ler, conta a história de Daniel na cova dos leões, nos faz refletir e relembrar que o Senhor sempre estará conosco

AndradeFS.Ju 26/12/2023

Gostei da abordagem à passagem de Daniel na cova dos leões. Só tenho para mim, e é coisa minha, que Daniel não era tão inseguro. E a questão da revisão que no lugar de "obrigado", visto que é a fala de Daniel, aparece "obrigada". Fora isso, tudo tranquilo.

Sarah587 17/01/2024

Será mesmo?
O livro conta a história de Daniel e como ele foi fiel, mesmo com tantas dificuldades crescendo será mesmo que você oraria quando se tem uma lei que não pode orar ao Seu Deus? Será mesmo que você iria para a cova dos leões pelo singelo amor de Seu Deus? Será mesmo que continuaria adorando e clamando? Eu não sei, mas sei que Daniel nos mostrou que devemos confiar e ter fé em Deus mesmo com tudo parecer sem saída pois Ele irá ao seu socorro.
Esse livro é um livro bem curtinho e com muitos detalhes então eu recomendo com toda certeza esse livro! :)
?? Boa leitura ??

Micka 29/01/2024

Os reis da selva vegetarianos por uma noite
Tão curto que nem chamaria de livro, uma "repaginada" na história de Daniel e um lembrete de que "A maior necessidade do mundo é a de homens ? homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."

Mas pra mim, a parte mas assombrosamente maravilhosa dessa história é que Deus, não só cuida dos seus, mas usa dos meios mais incríveis pra isso, mandar anjos para "pessoalmente" fechar a boca dos leões é uma visão surreal que, se eu fosse uma desenhista talentosa, já teria feito um cartaz desse pro meu quarto, segue como foi escrito no conto e sua semelhança com o texto bíblico:

"Eles sorriam para Daniel e diziam: "Não tenha medo." Daniel estava perplexo, pois, cada anjo segurava a boca de um leão e nenhum deles pôde se aproximar..."

Daniel 6
²² O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
(No trecho bíblico, só temos o relato de Daniel ao rei Dário)

Só quero concluir que a autora escreve um Daniel dependente de Deus, porém inseguro quanto ao que estava acontecendo ao redor e não acho que ele era assim, mas isso é só uma opinião minha..