O Maravilhoso Mágico de Oz

O Maravilhoso Mágico de Oz L. Frank Baum
L. Frank Baum

Resenhas - O maravilhoso Mágico de Oz

Jacy 19/09/2023

Leve, engraçado e que , apesar da temática infantil, A estrada de tijolos amarelos nos leva a ótimas histórias.

joão 30/12/2022

Sempre uma boa aventura
O Maravilhoso Mágico de Oz nunca vai morrer, essa história continua brilhando sempre que alguém lê. Um livro tão simples, passa uma mensagem forte.
Quatro amigos em busca de um propósito, de algo para acreditar. O Espantalho queria uma cérebro, o Homem de Lata queria um coração, o Leão queria coragem. Mas todos eles tinham isso dentro de si, só precisavam de confiança e acreditar que eram capazes. É uma obra maravilhosa e atemporal.

_dan.leite 15/01/2022

Eu posso dizer: EU LI O MARAVILHOSO MAGICO DE OZ
Foi muito legal ler um clássico infantil. Confesso que o estilo de narrativa não é dos meus favoritos, mas a história de amizade e de autoconhecimento que essa obra traz é muito motivadora, tô encantado. Quero ler todos os livros para me mergulhar cada vez mais na Terra de Oz

Eu e a Morgana Lemos 28/12/2021

Agora quero ler tudo da terra de Oz
Dorothy e o seu cachorrinho Totó são transportados por um ciclone para um lugar aonde vivem moradores inusitados, como pessoas de porcelana, Munchkins e Quadlings. Acontece que ela deseja voltar para casa, pois teme que sua tia esteja preocupada com ela.

Para isso ela precisa da ajuda do Mágico de Oz, por isso segue pela estrada de tijolos amarelos até chegar à Cidade de Esmeraldas, uma cidade toda verde, que precisa usar uns óculos para entrar nela, achei muito interessante isso, pois sem esses óculos ninguém veria a cidade toda verde.

No percurso ela conhece o Homem lata, o Espantalho e o Leão covarde. Todos eles tem em comum o fato de precisarem da ajuda do Mágico de Oz e se unem para obter o que desejam, pois primeiro precisam vencer a bruxa má do oeste.

Nesse trecho vemos que a falta do conhecimento aprisiona e que derrotar o mal pode ser mais simples do que pensamos.

Conheci a história de O mágico de Oz através de uma peça de teatro, que assisti na infância, mas ainda não tinha lido o livro. E nossa, gostei muito! Gostei da mensagem que o livro trás, a descoberta sobre o mágico e a evolução dos personagens, principalmente do Leão covarde e do Espantalho.

Amei o diálogo do Espantalho e do Homem lata, sobre o que eles preferem se um cérebro ou um coração.

Esse livro é o primeiro de uma série de 14 livros, e com certeza vou querer ler tudo sobre essa fantástica Terra de OZ.

w3.b_.elly 02/04/2024

Uma leitura confortável
O maravilhoso mágico de Oz é um livro pequeno e eu achei ele muito fácil de ler, muito bom, recomendo muito, me prendeu bastante, com certeza meu personagem favorito é o espantalho, no final, o tolo foi o mais inteligente, o sem coração o mais bondoso, e o covarde o mais corajoso.

Cecília Castro 31/03/2024

Não há lugar como a nossa casa!
O que aprendemos pelas estradas da vida ?

Uma pequena reflexão sobre o Mágico de Oz.

É justamente nos piores momentos, nas piores situações da nossa vida, que somos obrigados a mudar, que somos forçados a despertar em nós muitos sentimentos adormecidos. São nas fases mais complicadas que nos vemos forçados a agir diferente, perante os grandes obstáculos que surgem no nosso caminho.
O espantalho que não tinha cérebro, foi forçado a pensar, criar, a imaginar fórmulas para sair dos problemas que estava. O leão que sempre foi covarde, foi forçado a criar coragem para enfrentar os seus grandes inimigos. O homem de lata que vivia enferrujado, foi forçado a sair do comodismo e foi forçado a sentir que precisava mudar.
E Dorothy descobriu que precisa aprender usar o cérebro, que precisa também de coragem e que sem um coração nada disso vale a pena.
Você pode até não gostar, mas são nos piores momentos da nossa vida, nos momentos mais difíceis é que descobrimos a nossa luz. Precisamos aprender na prática para descobrir a nossa força, a nossa coragem, descobrir que temos um coração e que também temos sentimentos.
A gente espera tanto por alguém que venha e faça um milagre na nossa vida, mas não temos a coragem para nós mesmos fazer o nosso próprio milagre. Há males que vem para o bem. E muitas vezes essas situações surgem para que possamos nos descobrir, para nos despertar do nosso próprio pesadelo.
Sempre no meio das situações complicadas surge uma estrada de tijolos amarelos que nos leva ao encontro do nosso verdadeiro ser, da nossa alma e do nosso coração.

Essa estrada vem para nos reconectar com o que perdemos há muito tempo.
E vale lembrar que sempre depois uma tempestade surge um arco-íris, com um grande sol pra iluminar a nossa vida.
Tudo o que você busca já está em você!

- Waan Oliver - Retirado do site "Pensador".

D. R. Guindani 17/06/2024

O Mágico de Oz é meu conto de fadas favorito, e ler um livro que expande esse mundo é muito bom.
Os capítulos são curtos e fáceis de ler, mas certos acontecimentos são apressados e convenientes, além de possiur alguns diálogos chatos e repetitivos.
Acredito que um pouco de minha decepção se deve à mistura de expectativas altas e ao fato de já conhecer o final dele.

"Acho que você está errado de querer um coração. Ele torna infeliz a maioria das pessoas. Se você soubesse quanto tem sorte de não ter um..."

Miguel2077 24/02/2024

Nostálgico!
Lembro de ouvir muito sobre o livro e desenhos animados que contam sua história ? uma narrativa simples, relaxante, leve e divertida.

Iara 13/02/2024

Clássico
Li sabendo o básico da história porque não tem como não saber rs. É uma história com muita bondade, a protagonista entra em situações difíceis e sempre tem apoio. As soluções para os problemas são bem rápidas, e deixa uma curiosidade de saber mais sobre as pessoas que dorathy conhece, pois o livro não aprofunda muito. O Oz é um homem bom e o grupo de protagonista é um amorzinho, gosto de todos, meu favorito é o espantalho.

wtf_jennie 16/01/2024

Maravilhoso!
Sem dúvidas essa foi uma das melhores leituras que fiz, o livro é adorável! A história me faz ter vontade de continuar lendo sem nunca parar.
A Doroth é uma personagem tão meiga que me fez ter afeto por ela, amei cada parte desse livro e leria novamente!

Daniela263 14/10/2023

Fofinho
Finalmente conheci a história do magico de Oz. Totalmente diferente do que imaginava, mas é bem fofinho. Adorei!

ramiromat 28/08/2023

Que livro maravilhoso. História atemporal, fica guardada na memória, pois é simples e direta. Por isso é um clássico.

Thamires.Bispo 17/12/2021

Incrível como a leitura de um conto infantil pelos olhos de nós, adultos, nos trás tantos ensinamentos que muitas vezes passam despercebidos aos ouvidos das crianças. O mágico de Oz, é tão bem escrito que traz a tona questões tão atuais que indico a todos.