A volta de Sherlock Holmes

A volta de Sherlock Holmes A volta de Sherlock Holmes




Resenhas - A volta de Sherlock Holmes


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Matheus 02/05/2022

Que fique bem claro, eu não odiei esse livro!! KKK
Livro ?: A Volta de Sherlock Holmes
Autor ?: Arthur Conan Doyle
Faixa etária ?: +12
Nota ?: 3.5 ?

     Acho que essa obra foi a prova viva que eu já estou me cansando de Sherlock Holmes. Os casos foram bons? Sim. Me deixaram curiosos? Mais ou menos. Eu recomendaria esse livro? Infelizmente não.

      "A Volta de Sherlock Holmes" é um livro de contos de suspense escrito pelo autor Arthur Conan Doyle e o 8° livro na sequência da editora Principis/Ciranda Cultural.

      Nesses casos, o renomado detetive Sherlock Holmes resolve casos apresentados por pessoas da sociedade e os próprios casos são narrados em 1a pessoa pelo fiel assistente de Holmes, o Dr. John H. Watson.

      O livro conta com uma seleção de treze contos que sucedem a obra "Memórias de Sherlock Holmes". Não irei colocar o nome de todos os casos da obra para esta resenha não ficar muito grande, mas os meus contos favoritos foram "A Aventura dos Bonecos Dançarinos" e "A Aventura da Ciclista Solitária."

    Alguns contos do livro são bastante envolventes e bem únicos com uma proposta muito boa, mas outros já são muito parecidos com outros casos já resolvidos por Holmes: um assassino e um homem morto.
   
    Okay, eu não falei nada de ruim até agora, mas por que eu não recomendo a leitura? Por este simples fato: São muitos casos.

    Creio que pessoas que gostam de um suspense gostariam de ler os casos de Sherlock Holmes, mas são muitos. É como ler uma saga de 60 contos e não enjoar. Alguns contos beiram a monotonia e são, portanto, muito repetitivos.

     Em suma, o livro não é ruim e a minha nota é essa devido ao grande número de casos. No entanto, não recomendo toda a saga Sherlock Holmes para quem quer apenas um bom mistério. Se quiser ler? Mal não faz, mas a minha dica é ler apenas alguns casos, e não todos.

      Outro fator importante pode ser a edição em que comprei, por conter nove livros e às vezes parecer ser um grande número de casos (e realmente são).

       Por fim, espero que tenha entendido a minha opinião sobre esse livro e que essa resenha não faça você desistir de começar algum livro de Sherlock Holmes.

        Obrigado por ler até aqui :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gisa 11/02/2022

Apenas o brilhante Sherlock Holmes
Os contos desse livro não deixam a desejar. O retorno de Holmes poderia ter sido mais explorado, mais detalhado e mais dramatizado. Ainda assim, esse fato não diminui a qualidade do livro. "A aventura da granja da abadia" foi meu conto favorito
comentários(0)comente



Matheus 23/01/2022

Sem dúvida, entre as coleções de contos, estes foram os melhores até agora, diferente das Aventuras que aos poucos se tornavam enfadonhas vendo Holmes só observar pegadas, dessa vez podemos ver diversas formas diferentes de raciocínio entrando em jogo, "inimigos" a altura do detetive também aparecem. Nesta altura do campeonato, já é possível perceber um pouco mais sobre a personalidade do detetive. A admiração que quase sempre aparecia diante de seus deboches a Lestrade começa a dar lugar a percepção da arrogância de Holmes. É legal ver um "aluno" em Hopkins que parece ter potência de parear o mestre futuramente. Algumas características de Watson também ficam mais claras, seu encanto com as mulheres demostrado em suas descrições e sua admiração e preocupação com Holmes, não é mais um colega e companheiro de apartamento apenas, mas um amigo, um irmão de certa forma. Ler Sherlock Holmes é sempre um bom passatempo.
comentários(0)comente



Sasa 23/01/2022

Gostei muito!!
Mesmo que sendo um livro grande comparado aos outros do detetive, a leitura não foi cansativa em nenhum ponto (na vdd foi o contrário), certamente é o melhor livro de aventuras que li do Sherlock Holmes até agora!
comentários(0)comente



Bela 24/12/2021

?a volta de muitos mistérios para solucionar?
Como estava com saudades das aventuras do meu querido detetive Sherlock Holmes ? matando essa saudade com leituras de contos maravilhosos e emocionantes!!! ? E meu querido John Watson narrando tudo de uma forma que deixa extremamente o leitor, como sempre, preso nessa leitura incrível!! Apesar de já ser muito habituada com toda inteligência e dedução do senhor Holmes e suas surpreendentes descobertas e observações, ainda simmm fico chocada com tudo e encantada, demais! Não tem como não amar, o que não canso de dizer!!! Amoo amoo amoo ??? Reler o primeiro conto foi uma sensação inexplicável, lembranças de todas as emoções e sentimentos vividos anteriormente. E cada história uma aventura, cada aventura que tive o prazer de viver, torcer, me surpreender, me emocionar! Simplesmente sou deveras apaixonada por essas aventuras ?????? e cá deixo a lista das quais se vive lendo essa obra perfeita;

? A aventura da casa vazia
? A aventura do construtor de Norwood
? A aventura dos bonecos dançarinos
? A aventura da ciclista solitária
? A aventura da Escola Priory
? A aventura de Black Peter
? A aventura de Charles Augustus Milverton
? A aventura dos seis Napoleões
? A aventura dos três estudantes
? A aventura do pincenê de ouro
? A aventura do jogador desaparecido
? A aventura da granja da abadia
? A aventura da segunda mancha


Um livro recheado de aventuras!! E se você ainda não leu o que espera? Venha logooooo investigar todos esses casos e aproveitar cada momento com Holmes e Watson ? amooo amoo ??
comentários(0)comente



Caio.Davantel 02/10/2021

Ótimo, como os outros!
Livro repleto de contos bons e instigantes. Como nos outros livros, temos muitos mistérios em que dificilmente sabemos o seu fim, sem antes ser revelado, além disso, segue a mesma linha de escrita e leitura das outras coletâneas de contos. Portanto, não há muito o que acrescentar, simplesmente é ótimo como os outros, simplesmente Sherlock Holmes.
comentários(0)comente



Camilly 26/08/2021

Sendo breve. Não considero um dos melhores livros da coleção. Os contos são bons, imersíveis e bem gostosos de ler. Mas achei que o autor pecou quando trouxe um volta tão pouco memorável.
comentários(0)comente



lauvwxyz 10/08/2021

5 meses e um cadin pra ler...
amar? amei. gostar? gostei. mas agora não quero nem de graça. uma guerra infindável pra ler esse livro, porque eu não tinha ele físico, mas comprei e finalmente consegui terminar. foi o que eu mais demorei pra ler do arthur, não é o melhor livro dele, mas vale a pena ler.
comentários(0)comente



Mel 07/07/2021

Sherlock Holmes ?
Essa série de contos trás para nós mais casos do Sherlock Holmes com a narrativa de seu caro amigo Dr. Watson, de todos os 12 contos o primeiro, A aventura da casa vazia, foi um dos meus favoritos por conta da volta dramática de Sherlock Holmes.

A leitura é leve e fácil, em alguns casos se torna até divertida e surpreendente como nos outros livros. Não há muito pra se falar, é como os outros livros, cheios de casos incríveis sobre o Sherlock Holmes, nesse ponto não posso dizer que foi algo inesperado, pois como qualquer outro livro de mistério o leitor sempre sabe muito menos do que o detetive. Então de certa forma a gente acostuma e aprende a tirar as conclusões das entrelinhas, as vezes eu acerto as vezes não.

De toda forma, amei esse livro e ele se tornou um dos meus contos favoritos da coleção e já estou ansiosa pelo próximo!
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR