A volta de Sherlock Holmes

A volta de Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas - A volta de Sherlock Holmes

Cosme 26/03/2024

Contos
Mais um livro sobre contos, alguns memoráveis e outros nem tanto. Vale destacar que nesse livro Sherlock vira juíz e Watson Júri, que é um tanto hilário.

Raphaella.Saintclair 22/02/2024

É bom ,a escrita do Arthur Conan flui muito bem, a história te envolve, gostei muito dos contos desse livro, fiquei intrigada enquanto lia .

Anderson Souza 28/01/2024

Uma ótima leitura de retorno
Adoro as aventuras de Sherlock Homes, então sou meio suspeito pra falar, mas sobre essa obra em específico diria que é um ótimo retorno à leitura, depois de uma ressaca, recomeço ou tentativa de incluir o hábito da leitura ao seu dia a dia, este é um livro ótimo. O livro possui contos curtos que você consegue concluir em dois dias no máximo e te dá a sensação de saber uma fofoca nova, toda vez que leu

armitales 24/01/2024

Que livro bom! Depois das emoções de O Problema Final, foi maravilhoso acompanhar o retorno desse detetive. Estava muito ansiosa para ler os casos que sempre amei nas adaptações. Senti por diversos momentos que estava presenciando todo o desenrolar das histórias, desde dentro da 221B da Baker Street até os campos do interior inglês. Amei todas as aventuras!

Alexia192 26/07/2023

Sherlock>>>
Tô tentando terminar todos os livros do sherlock publicados pela editora Folha, mas de todos esse foi o que eu mais enrolei por pura preguiça.
Literalmente 30 páginas de cada mistério.

Kah Diniz 16/07/2023

Todas as histórias com Sherlock Holmes são instigantes. Mesmo a menos empolgante ainda é extremamente satisfatória. Sentirei saudade dessa leitura.

JP 28/02/2023

Investigando com cordialidade.
O que mais me agrada é a cordialidade dos diálogos. Watson continua na sua lida de compartilhar os casos de Sherlock Holmes com grande entusiasmo e prudência. Da forma como Sir Arthur escrevia não era de se admirar que alguem acreditasse que o grande detetive realmente existiu. Como sempre, uma leitura levemente intrigante e de uma escrita elegantemente inspiradora.

Julia 15/01/2023

Excelente
Sherlock Holmes é sempre uma leitura prazerosa pra mim, me sinto muito muito imersa na trama e com A Volta de Sherlock Holmes não foi diferente, contudo tenho alguns pontos positivos e negativos para ressaltar.

Todos os 13 contos nesse volume são muito bons, mal conseguia parar de ler, e notei que estes trazem mais personagens femininas interessantes e complexas do que os outros até aqui.

Em contrapartida alguns pontos me incomodaram, como a volta pouco triunfante do Sherlock depois de uma morte dramática, também a falta de explicação decente para o sumisso da Mary, esposa do Watson. Apesar de compreender o contexto, de que o John está escrevendo um conto que vai ao público e não é a respeito de sua vida particular, para nós leitores, é muito simples a breve menção de que ele está passando por um grande luto.

Fora isso, também senti que em "A Volta do Sherlock Holmes" o Watson, apesar de ser o narrador, tem bem menos presença e até menos falas, uma pena porque gosto muito da relação John e Sherlock.

Gostaria de acrescentar um adendo sobre essa edição. Gosto dos livros da Principis, são bem mais baratos, logo eles economizam em alguns pontos. Mas não me incomodo com a qualidade do papel (acho até bom porque é muito leve) e etc, só que dessa vez identifiquei vários erros de digitação e frases meio redundantes na tradução.

Tirando essas questões, amei como sempre, e recomendo muito Sherlock Holmes pra todos!
gabi1692 15/01/2023minha estante
mulher, falou tudo!

ananananana 16/11/2022

as aventuras de sherlock holmes
(estava com o livro a um minuto atrás em minhas mãos e já não me recordo mais de ser título exato, mas enfim...)
um livro que contém uma narrativa simples, com histórias simples e rápidas, e com um desenvolvimento claro.
foi o meu primeiro contato com o autor e o famoso sr.holmes, porém não consigo concluir uma opinião convincente.
basicamente basicamente, é muito simples. contos de mistério rápidos e objetivos é que, na minha opinião, poderiam ter uma profundidade muito maior mas, a palavra "contos" tem algum sentido.
não é lá ganhador de 5 estrelas, mas é o suficiente para uma leitura confortável.
oque se pode dizer, por fim, com toda a certeza, é que o dr.watson é completamente apaixonado por sherlock holmes.
nada mais a declarar.

ailu_ 30/10/2022

As aventuras desse livro são muito boas, as histórias são envolventes e realmente me prenderam, mas foram tantas que se me perguntar sobre alguma, sem dizer algum ponto crucial, eu não saberia de qual se trata.

Bananinha 27/10/2022

Sherlock Holmes é o melhor, adoro todos os livros, demorei mais a ler esse por falta de tempo, porém. Todos os seus casos são maravilhosos.

jao 20/09/2022

Média
Alguns contos são excelentes, como o dos bonecos dançarinos ou o da escola, outros acabam criando uma expectativa muito maior do que seus reais desfechos, como o dos três estudantes ou o do capitão. No geral, ainda prefiro muito mais livros sólidos do Sherlock, com começo, meio e fim, pois nesses casos as narrativas de prendem e você lê o livro extremamente mais rápido, enquanto os contos são uma mistura de histórias incríveis e entediantes

Estela111 31/07/2022

A volta de Sherlock Holmes
EU AMEI DEMAIS
tem alguns casos que eu achei bem chatinhos, e cansativos de ler, mas teve outros que eu amei!!! demorei bastante pra ler justo por esse casos chatos, mas vale muito a pena

Francisco 05/07/2022

Sherlock
Não tem o que dizer, é sempre perfeito. Envolvente, curioso, viciante, elementar. Que venha o próximo livro da saga!