O Chamado Selvagem

O Chamado Selvagem Jack London

Resenhas - O chamado selvagem

Michelle276 14/02/2024

Um livro bem diferente do que costumo ler, nunca tinha lido um livro onde conta a história de um cachorro, a história é bem emocionante e dramática, o que achei que deixou o livro ótimo, os personagens são bons, mas acho que poderia ter algo a mais.

agabrielamaia 14/02/2024

Emocionante!!
Que os nossos companheiros de 4 patas são, de fato, "companheiros" para a vida, isso nenhum de nós tem dúvida!

A escrita de Jack London, super descritiva e, de certo modo, fechada, faz com que a gente adentre na história e se envolva com cada acontecimento e sensação que acontece com o personagem principal, o Buck.

É um livro, de fato, emocionante, daqueles que você se pega, em vários momentos, com os olhos aguados, e que nos mostra o valor de uma amizade, sobretudo entre humanos e cachorros. ?

Ali 11/02/2024

Dolorido e resiliente!
Que surpresa essa leitura! Não esperava encontrar o que encontrei. Fiquei um pouco agoniada com a parte da violência ao protagonista é por isso tirei meia estrela. Mas preciso afirmar que é um livro bem escrito e a história é muito boa! A visão que passa da resiliência que nasce na diversidade é maravilhosa. Vale a pena a leitura mas não espere amor e pois o que vai encontrar é esperança!

Teffy4 14/09/2023

Lindo demais ??
Li esse livro na pré adolescência. Lembro de levarem uns livros pra doar na escola e eu poderia escolher um deles para ler. Vi uma capa com um lobo,e me chamou atenção pois sempre amei animais. Devorei o livro,nunca tinha tido uma leitura da perspectiva de um animal,e foi incrível pois me sensibilizei com as dores e aflições. É um livro para toda a vida ??

Franklyn 12/09/2023

O CHAMADO PARA A LIBERDADE
Jack London viveu a corrida do ouro para Klondike em 1897, mesmo período em que estabelece sua história.
Viveu todos os infortúnios e crueldades que o tempo gélido impõe, seu personagem principal também.
Aparentemente pode parecer uma autobiografia simbólica, mas à medida que o texto é desenvolvido, vemos porque Jack London é brilhante. Ele permite que a história que inicialmente é contada tendo suas experiências como pano de fundo extrapole a sua pessoalidade e se torne uma experiência universal.
Acompanhamos a história de Buck, um cão metade são-bernardo e metade pastor-alemão, que vive uma vida confortável na casa de um juiz, até então conhecia apenas a vida domestica e segura.
Mas um dia, contra a sua vontade ele é arrebatado desse estado de gozo e levado para conhecer a dura vida no Alasca. Se a vida era difícil para os homens, certamente seria muito mais difícil para Buck.
Vemos um cão que crescera domesticado transformar-se em uma máquina de matar, que enfrenta até lobos maiores que ele.
As experiências, os locais, o clima, os costumes, a aflição e os desafios da vida sob condições extremas são muito bem detalhadas.
Apesar do personagem principal ser um cão, rapidamente você entende que London está falando da luta e do espírito humano diante das adversidades.
Mas, na minha opinião, este livro é o retrato da formação da personalidade de um homem.
Os homens irão tirar maior proveito deste livro, ele fala de masculinidade, do amadurecimento de um menino para um homem. Todo pai deveria ler este livro junto com seu filho.
O chamado selvagem é o chamado para abandonarmos a infantilidade ( e não importa se você é uma criança com 10, 20 ou 30 anos) e abraçarmos as responsabilidades que o mundo cruel e a vida hostil nos apresentam.
Iniciamos vendo um cão com potencialidades sendo domesticado, mas ao fim do livro vemos um “demônio” capaz de vencer cada obstáculo, derrotar cada inimigo, e virar uma lenda nos confins gelados América.

Patyys2 18/07/2023

Cachorro lobo
Demorei para ler esse livro, no início ele não prendeu minha atenção e acho q comecei no horário errado, já que já estava cansada, mas depois da página 40 a leitura começou a andar, foi fluida, os acontecimentos prendiam a minha atenção e eu ficava torcendo pelo Buck. Gostei da forma como a história foi contada, bem diferente do que estou acostumada a ler e valeu a pena.

Sobre a história, o narrador conta a história de um cachorro que é usado para puxar trenós de correios e entregadores, que é um serviço comum para os huskys e não para um cão do sul. O livro conta todas as dificuldades que ele enfrentou, torturas, donos que abusavam dos cães até quase a morte dos mesmos, brigas entre os cães, especialmente devido a liderança e o final é surpreendente.
Eu realmente gostaria que terminasse umas páginas antes (página 78), pois estava muito satisfeita e feliz com a situação que ele se encontrava, porém o autor não quis assim e escreveu uma páginas a mais e essas páginas contém a explicação do título do livro (o chamado selvagem), de qualquer forma o final me surpreendeu positivamente.

Rosângela 17/05/2023

Simples
História rápida, do jeito que eu gosto. Sem enrolação. Ação, pá pá pow. Buck é um cachorro muito inteligente, sobreviveu em várias situações onde outros morreriam. Teve uma vida incrível, e o final dela foi o melhor de tudo. Gostei.

Carol 21/03/2023

É um bom livro, curto, acho q demorei p ler por conta da edição, as letras pequenas, mais é um bom livro, agora quero ver o filme rs.

Maria11360 19/02/2023

Instintos selvagens
Buck, um cachorro domesticado, vê- se inserido violentamente num mundo selvagem, brutal e duro. Aprende não só a sobreviver, mas a lutar, impor - se , vencer seus inimigos, a liderar. A crueldade e selvageria da natureza despertam nele instintos antes desconhecidos que competem com a lealdade e amizade devotadas a quem lhe ofereceu amor.
Um livro incrível, amei demais.

Tailana2 02/02/2023

O chamado que estava guardado
Maravilhoso! No início não demonstrei tanto interesse e achei até que seria muito ruim a história, mas ainda bem que me enganei e pude apreciar uma leitura deliciosa, cheia de aventura, de vontade de ler cada vez mais e de satisfação por todas as páginas lidas.

É um livro curto e conta a história de Buck, um cão que vivia em total conforto, mas que passa a vivenciar diferentes impressões dos seres humanos, da vida, de escolhas e de sua natureza.

Vale super à pena!

Tecio Ricardo 15/09/2022

Livro brutal do começo ao fim, aqui não tem história bonitinha de cachorro, o leitor é jogado dentro de uma realidade que só o mais forte sobrevive no ambiente inóspito do Alasca.

Da noite para o dia, Buck é obrigado a sair de zona de conforto para encarar a realidade dura do período da descoberta do ouro no Alasca.

Interessante é acompanhar a evolução de Buck, de amável para um cachorro frio, isso é obrigado porque senão ele não iria sobreviver aos desafios impostos por uma vida que ele não imaginava que iria passar em momento nenhum.

Recomendo muito. ??

Ju 13/08/2022

Um clássico que tive curiosidade de ler quando estava lendo o livro A travessia de Greta James. É bem interessante e nos transporta para um outro tempo, um passado em que se roubava cães para trabalharem no Alasca. Fiquei com. Muita dó do Buck, não gosto de mais tratos a animais. Mas amei como ele se encontrou no Alasca e sua lealdade ao humano que tanto o ajudou. Fiquei triste no final. Depois assisti ao filme O chamado da floresta. Amei também.

Aline221 06/04/2022

O chamado selvagem
Que história! Nossa eu me senti na pele do Buck, de tão envolvente.
Tenso demais nas passagens com maus tratos aos animais, emocionante nas passagens com o Thornton...
Que bom que fiz essa leitura! Recomendo demais *-*

hugomedina 07/02/2022

Emocionante!
Este é um livro muito mais tocante do que eu previa. Que história emocionante. Nosso protagonista é um cachorro que é sequestrado da sua vida confortável na casa de um juiz e sofre vários maus tratos durante suas aventuras como um cão puxador de trenó na época da febre do ouro. Me peguei com os olhos marejados várias vezes durante a leitura. Recomendo muito!
Milene24 28/03/2022minha estante
Oque acha dessa edição?