Os piores crimes da revista New Yorker

Os piores crimes da revista New Yorker Mavis Gallant...

Resenhas - Os piores crimes da revista New Yorker

Milena 21/11/2021

Os piores crimes da revista New Yorker
Oito crimes apresentados neste compilado, de forma documental e as peculiaridades esmiuçadas à época de sua publicação. Situações bastante distintas e perfis diversos que despertam os mais variados sentimentos no leitor. Vale pela curiosidade dos leitores pelo gênero.

Thais 13/07/2022

Os crimes relatados são de natureza diversa e todos causa algum tipo de reflexão sobre o tempo e momento em que os crimes e as matérias ocorreram e, é claro, sobre nosso momento atual.

O último capítulo com breve atualização é observações fechou o livro com chave de ouro.

Donatti 20/10/2021

Título enganoso!
Quando peguei este livro para ler, esperava reportagens a respeito de crimes terríveis e desumanos, que fariam uma reflexão em torno da maldade humana. A capa passa essa mensagem também, com gotas de sangue. Entretanto, a realidade foi bem diferente.
Há alguns artigos que de fato explicitam um crime, mas são crimes cuja investigação esteve atrelada a erros e várias teorias da conspiração. Outro artigo conta o machismo escancarado de uma sociedade que condenou uma professora como a pior das mulheres por viver um romance com um aluno. Errado, sim, mas considerá-lo como um dos "piores crimes da revista New Yorker"? Criei expectativas que não foram supridas. Dei a nota de 3 estrelas, pois são reportagens bem escritas.

Raphael Rostaizer 12/12/2021

Compilado de crimes
O Livro apresenta várioas histórias de crimes reais que foram publicados na revista. As histórias achei um pouco resumidas, sem muito aprofundamento, mas vale pra conhecer os casos.

Michel 01/03/2022

Reportagens muito bem escritas
Como era de se esperar as reportagens reproduzidas neste livro são muito bem escritas e uma ótima leitura. São 8 histórias tiradas da revista, mas apesar do título, não há descrição de explícita dos crimes, porém ainda são, em alguns dos casos, crimes terríveis.
Dos que mais me chamaram a atenção estão, " Três julgamentos para um assassinato" que conta a historia de um ex militar ausado de matar uma mulher e duas filhas e deixar o terceiro para morrer de fome. "Lembranças de um crime". Que conta a história de 6 pessoas que foram condenadas de um assassinato, mas que dizem ser inocentes, ficam presos por anos até serem libertados e inocentados.
O livro possui alguns erros de tradução e de revisão, pode ser contornado por uma leitura atenta, mas que as vezes pode atrapalhar o entendimento. No mais é uma otima leitura para conhecer alguns casos.

Carla.Zuqueti 12/02/2022

Interessante
A New Yorker é uma das principais revistas jornalísticas do mundo. O livro é uma coletânea de 8 artigos da revista sobre crimes instigantes.

Desde um assassino que confessou um crime que não cometeu, à professora presa por apaixonar-se e envolver-se com um adolescente, vários autores escrevem sobre crimes curiosos, diferentes, interessantes.

Na verdade, não achei o título ?piores crimes? muito adequado. Longe disso, na maioria não são crimes hediondos. Mas são casos bem diferentes e que instiga a curiosidade e nos faz querer saber um pouco mais sobre cada uma das histórias e pessoas mencionadas.

Livro bem interessante, baseado em fatos reais.

Recomendo.

Beto 02/08/2023

Reportagens intrigantes do mundo do crime
Para aqueles que gostam de temas criminais, "Os piores crimes da revista New Yorker" é um prato cheio. Formado por oito reportagens jornalísticas, escritas de formas narrativas, os textos são capazes de nos entreter e provocar aquele pequeno suspense, tentando entender para qual direção o autor respectivo quer nos levar.

Como todos os textos são muito diferentes entre si, o tema não cansa e o livro não fica enjoativo. Enquanto uma reportagem vai falar muito sobre "análise de serial killers", outra vai falar especificamente de um crime cometido. Particularmente, achei todas muito interessantes, com exceção da última narrativa. "Imortal Gatito" é o único texto da obra que parece se estender um pouco demais - o que reflete também por ser a reportagem mais antiga -, tornando-o levemente maçante. Para mim, o único que destoou.

Excedendo-se pequenos problemas gramaticais que outros avaliadores já anunciaram aqui, "Os Piores Crimes'' é uma obra intrigante, relaxante e divertida de se ler. Para quem gosta desse mundo criminal, é quase obrigatório.

sofia 11/01/2024

Reportagens muito bem selecionadas !
"os piores crimes da revista New Yoker" apresenta uma coletânea de 8 reportagens de crimes datados de 1971 até 2017. como de se esperar, a escrita é um ponto alto do livro, já que estamos falando de textos que circulam em uma grande rede mídiatica. as reportagens selecionadas podem ser divididas em dois tipos: as expositivas e analíticas. como os próprios nomes já indicam, alguns textos apenas detalham o crime ocorrido, seus antecessores e desdobramentos. enquanto outros, além de abordar sobre o ocorrido, fazem uma crítica detalhada e assertiva sobre ele. acredito que para quem gosta do tema e se interessam vale a pena dar uma lida!
hay anne 12/01/2024minha estante
que resenha perfeita!!

Síntique 09/11/2022

Crimes para todos os gostos
Eu comecei a ler esse livro sem muita pretensão, mas adorei. São narrativas reais sobre crimes e injustiças diversas que foram publicadas no jornal The New Yorker. O mundo é um lugar bizarro. E pra quem gosta de tensão e crimes estranhos é um prato cheio. Eu gostei bastante de pesquisar por fora como os sujeitos das histórias estão hoje. E tem alguns casos também que trazem muitas reflexões interessantes sobre culpa, loucura, preconceito e etc.

nifontana13 12/04/2024

Vários erros de tradução e digitação, alguns dos textos são muito arrastados, mas alguns são muito bons. Então posso considerar que o livro ficou na média.