O Despertar dos Heróis

O Despertar dos Heróis Fernando Simões

Resenhas - O Despertar dos Heróis

jeni ramos 22/02/2022

Uma dose de mitologia, heróis, monstros e ação
Em O Despertar dos Heróis podemos conhecer dois jovens, Charles e Giovani, que vêem suas vidas mudarem completamente após uma série de acontecimentos estranhos envolvendo monstros mitológicos e deuses gregos que, até então, não passavam de simples mitos em folhas de livros e histórias contadas. E é a partir dai que tudo começa.

Devo dizer que a escrita desse livro é um dos grandes pontos fortes da obra, a leitura é muito fluida e viciante, do tipo que você começa a ler e quando percebe já está em 50% de tão envolvido que está naquele enredo.

Outra coisa que me encantou na leitura foi a forma como se deu a apresentação dos heróis. Eles não eram perfeitos, inabaláveis, incansáveis e invencíveis como vemos e muitos livros e filmes por aí. Eles eram humanos, com medos, angústias, incertezas e dores (e põe dores nisso viu, haja dipirona pra aguentar levar tanto soco), o que me me deixou ainda mais afeiçoada e ligada aos personagens.

Sem nenhuma dúvida é um livro que vai entrar na lista dos meus favoritos da vida, recomendo demais a aqueles que gostam de mitologia!

Eduarda 12/10/2021

Uma delícia de leitura
Sou fã do Fernando Simões desde o primeiro trabalho dele que li, e aqui não foi diferente.
O Despertar dos Heróis é uma escolha acertada para os fãs de mitologia grega, e também um ótimo caminho para aqueles que querem se aventurar nela pela primeira vez.
A história se passa em uma realidade na qual os deuses não apenas são reais, mas são cultuados e venerados pela humanidade até hoje, assim como todos os demais mitos e criaturas presentes na mitologia. É nesse cenário que vemos o surgimentos de dois heróis de uma forma inesperada, diante da necessidade de combater um problema de causa ainda desconhecida, mas que está preocupando até os habitantes do Olimpo.
Uma história leve, divertida, emocionante e muito gostosa de ler, recomendo a todos!

Lívia Stocco 30/05/2021

Aventura mitológica emocionante
Com esse livro o Fernando vai consolidando suas marcas de escrita : personagens representativos, sem que suas diferenças sejam foco, muita ação em poucas páginas, um mundo fantástico apresentado de forma natural, e a capacidade de nos prender e ansiar pela continuação. Maravilhoso!

Mia Sardini 21/05/2021

Uma verdadeira obra prima!
Primeiro de tudo, acho que o autor encontrou, mais do que nunca, sua voz narrativa. Conheço suas outras obras e, ainda que sejam também espetaculares, neste livro eu quase pude ouvi-lo narrando em voz alta. A fantasia, a mitologia, misturada à aventura e um toque de Young Adult é a cara do Fernando Simões.

Além disso, a ideia de trazer de volta personagens mitológico pra um cenário atual foi genial, divertida e muito envolvente. O texto está impecável, o enredo bem amarradinho, os personagens são super carismáticos.

Quem eu tenho que subornar para ter continuação?

Fabiana Nichelli 15/05/2021

Os heróis estão de volta!
Quem não gosta de uma boa aventura com deuses e heróis?
Fernando mais uma vez nos brinda com uma escrita fluida e ágil. O autor apresenta um boa diversidade de personagens com um sutileza impecável.
Recomendo muito a leitura e espero ansiosamente pelo livro 2!

TineC 14/05/2021

De volta ao Olimpo
É bom ver de novo uma história de herói. Tudo bem que é legal ler coisas com protagonista anti-herói, ou mesmo sob o ponto de vista do vilão, mas quando o anti-cliche se torna o clichê acaba ficando previsível também.

Não digo que se mantém o clichê do herói, pois há uma desconstrução do clássico e atualização ao cenário contemporâneo. Temos heróis desconstruídos cuja bondade é coletiva, não egoísta.

Thata 14/05/2021

Heróis a vista
O livro é muito gostoso, um clichê grego, com heróis, batalhas emocionantes e personagens cativantes. Só não virou 5 estrelas porque achei que a história correu muito, mas não perde sua beleza e meu fascínio por ela.
Leiam!

Dri - @leiturainsone 30/04/2021

Um livro gostoso de ler
A história se passa na Grécia atual, onde monstros mitológicos aparecem sem mais nem menos. Diante desse ‘imprevisto’, os deuses do Olimpo se reúnem e Zeus decide que 3 heróis antigos voltarão a vida para derrotar esses monstros: Teseu, Perseu e Hércules. Apesar do poder dos deuses, não seria possível trazer de volta os heróis em si, o que acontece, então, é que os espíritos desses heróis vagam pela terra a procura de um mortal digno de receber sua essência.

Que livro gostoso de ler! Eu não sei vocês, mas eu amava assistir o desenho Hércules da Disney. Então fiquei muito feliz quando descobri esse lançamento nacional com inspirações mitológicas.

A leitura é de muito fácil entendimento e o autor teve o cuidado de inserir dados gerais sobre a mitologia grega no meio da narrativa, de modo a apresentar certas coisas ao leitor que não sabe nada sobre a temática, mas encontrou um bom equilíbrio que faz com que quem conhece aquelas histórias não fique entediado.

Acredito que é uma ótima pedida para a iniciação nesse mundo da mitologia grega para jovens que não conhecem nada sobre o assunto e, também, uma ótima leitura para quem gosta do tema.

Gostei muito de como os deuses são apresentados, com toda a sua complexidade, vaidade e descaso com os mortais, além de outras características humanas que todos eles carregam. As cenas de luta entre os heróis e os monstros são shows a parte e você fica apreensivo a cada parágrafo. Pelo tom que a narrativa toma desde o começo, já dá pra sacar uma surpresa que teremos no final do livro. Porém, nada me preparou para uma cena específica nesse final! Tô louca para conhecer os outros livros da saga e saber como continua essa história!!!

Priscila Morais 25/04/2021

Simplesmente incrível!
Eu estou encantada com esse livro!! Os seus personagens foram muito bem escritos e desenvolvidos. A gente se sente parte da família deles. Apesar de serem heróis, o autor não deixou com que eles perdessem a sua humanidade, o que foi crucial para pudéssemos nos sentir parte de cada missão, sentir que estávamos lutando ao lado deles.
As cenas de batalha foram impecáveis. O autor traz essa característica em suas escritas, nos proporcionando estar dentro da história, vivendo cada linha escrita.
Me emocionei várias vezes! Foi uma surpresa linda e uma história muito gostosa de ler.
E meu Deus!!! Já quero a continuação!!!