Partes de uma casa

Partes de uma casa Marília Garcia...

Resenhas - Partes de uma casa

Mara Islanne 14/01/2022

Uma coletânea de contos bem interessante. Amo quando o mimo da TAG é outro livro!
Os contos que se passam já na pandemia me chamaram mais a atenção e relembrei todo o pânico do início da quarentena. Me peguei querendo saber a continuação.
PS: a menina tem uma 'rede de leitura', super me identifiquei pois só leio na minha rede no quarto e ela é só pra isso. ?

zabela 04/06/2021

Tive que comparar com Partes de um Corpo e, infelizmente, este último é um pouquinho mais emocionante que Partes de uma Casa. Mas o livro é bom de forma geral, nada excepcional, só que algumas histórias são mais interessantes que outras.
Margô 10/08/2021minha estante
Olá Zabela, concordo com você, quando comparou com partes de um corpo ...As partes de um corpo e de longe bem mais sensação. O corpo realmente fala!rssss...

Mari 01/07/2021

Fazia um tempo que não lia um livro de contos, e estranhei como o ritmo é diferente de um romance!
O livro, presenteado pela TAG em maio/21, traz um compilado de contos escritos por autores brasileiros, sobre o contexto da pandemia e as vivências pessoais diante de dificuldades, tais como aceitação dos pais, medo, luto.
Como quase todos os livros de contos, teve seus altos e baixos, pois algumas narrativas são mellhores que as outras.
É bom ver que a literatura nacional continua viva!
Alice no País das Maravilhas 01/07/2021minha estante
Caramba que interessante. Com certeza esse livro vai para a minha lista de leitura!

Bruno.Vargas 12/05/2021

Vale bem a pena!!
Muito boa a oportunidade de conhecer 7 novos autores brasileiros contemporâneos.
Temas muito próximos da nossa realidade assim como a escrita.
O livro de fato é uma isca para buscarmos mais sobre cada autor.
Mas olha, a última história trata da da transexualidade! E que história! Poucas páginas com uma criatividade aguçada e bela.
Cristian Monteiro 03/06/2021minha estante
Todos os contos tratam de assuntos muito complexos, mas o último, o faz com uma delicadeza e um senso de humor ímpar.

Marcia 04/06/2021minha estante
Gostei muito de ter a oportunidade de conhecer novos autores

Marcia 04/06/2021minha estante
Todos os contos são muito bons, tratando de temas contemporâneos, mas o último deles é delicioso!

Poliana 15/08/2021

Mimos da TAG
Sem dúvidas "Partes de um corpo" foi um dos mimos que eu mais gostei da TAG INÉDITOS, o que me levou a comprar e ler esse que foi mimo enviado à curadoria.
O livro aborda diversar transformações sob uma perspectiva corpo/casa, igual ao seu par.

Vale muito a leitura.

Mari Pereira 30/05/2021

Um ótimo livro de contos, em edição linda e com olhares muito interessantes para o que entendemos como casa.
Gostei muito de conhecer mais da escrita de escritores e escritoras brasileiras contemporâneas. Todos me tocaram de certa forma, mas Solange é meu favorito.
Recomendo a leitura!

Anne 25/09/2021

Como um dia de terça-feira
Nessa coletânea de sete contos, sete autores discorrem sobre eventos e situações do dia a dia, todos envolvendo uma casa (nem sempre um lar). É a primeira leitura sobre a pandemia que tenho a oportunidade de experimentar e no geral, gostei.
Alguns contos são angustiantes, outros um pouco tristes, e em outros, não sei definir o que senti, como em algumas situações da vida. Não sabemos exatamente o que sentimos, apenas vivemos e tentamos absorver o fluxo de informações novas e repentinas que nos atingem.

Ler esses contos é como viver um dia de terça-feira. Nada extraordinário, nada arrebatador, apenas a vida sendo vivida.

Dilaine 05/05/2021

Leve e pesado!?
Como pode um livro ser tão leve e tão pesado ao mesmo tempo? São contos do cotidiano que te fazem pensar no antes da pandemia, no durante e no depois, te faz pensar na vida e de como existem coisas que saem do nosso círculo.
Gostei bastante.

Lucinha 26/05/2021

O Livro Partes de uma Casa é uma coletânea de contos de vários autores contemporâneos sobre o elemento CASA inserido em vários contextos.

Todos os contos tocam em assuntos familiares delicados. Dentre os que mais gostei estão "Solange", que expõe o racismo da pessoa de bem, "Não me Olha, não diz nada" sobre a dificuldade de nos posicionarmos perante a vida, "Porta da Rua" mostra os abismos que a vida cria e "Luan Ângelo" com a transição e os sentimentos de um adolescente trans.

Não posso dizer que é uma obra leve, mas garanto que é fluída e nos deixa com gosto de quero mais.

LeonardoGS89 06/08/2023

Eu achei o livro Partes de uma Casa muito interessante e bem escrito, gostei da proposta de explorar a casa como um lugar de histórias e emoções, achei que os contos foram bem variados e mostraram diferentes aspectos da vida humana.
Eu achei que os contos que mais me chamaram a atenção foram Solange e Luan Ângelo.
Solange me impressionou pela forma como retratou a violência doméstica e a opressão contra as mulheres. Eu senti muita angústia e revolta pela situação da protagonista, e admirei a sua coragem e a sua força.
Luan Ângelo me emocionou pela forma como retratou a descoberta e a afirmação de um rapaz transexual. Eu senti muita empatia e carinho pelo personagem, e fiquei feliz pela sua decisão de se assumir como ele realmente é.
Eu achei que o livro foi uma boa experiência literária, pois me fez pensar sobre as minhas próprias casas, internas e externas, e sobre as histórias que elas guardam. Eu recomendo o livro para quem gosta de literatura brasileira contemporânea, de contos variados e de temas relevantes.

inasantos 09/05/2021

Diverso
O que mais gostei foi perceber escritas diferentes e personalidades dos autores através dos contos.
Cada conto desperta um sentimento único!

Bela 02/08/2021

Livro de contas
Como qualquer livro de contos, tem os bons e os não tão bons, não tem o que fazer ?
Acho que o Solange foi o meu favorito, e eu gostei bastante do último também

Lala 01/05/2021

Leitura rápida, contos muito bons! Não consegui escolher meu favorito! E o desing e as ilustras... lindo!

carol.pinheiro 15/05/2021

Esse livro veio de mimo na caixinha da Tag Curadoria de maio. São 7 contos de autores brasileiros com estórias voltadas para uma parte da casa. O conto que mais amei foi o Luan Ângelo, o último conto do livro. Fica em mim o sentimento que a nossa casa, nosso lar traz pra cada um de nós. Infelizmente nem todos podem sentir isso :(
Thammy 15/05/2021minha estante
Queria tanto ler esse... Pena que ainda não sou tagger.

carol.pinheiro 15/05/2021minha estante
Dá pra comprar no site quando sair lá ?

Thammy 15/05/2021minha estante
Vou fazer isso. ??

Felipe Philipp 10/10/2021

Pequenos contos, porém alguns são ótimos e outros ficam no mediano. Deixo um parabéns ao Jeferson Tenório com o seu conto Solange, é fantástico o jeito de que ele narra a desigualdade social nesse conto, eu estou bastante ansioso para ler seus livros.