A Escolha

Silmara Izidoro

Resenhas - A Escolha

Livrospamor 23/03/2021

Resenha completa no Instagram livros.pamor
Neste novo lançamento da autora Silmara Izidoro eu te convido a ser o espectador de uma historia densa, sofrida , doída , mas bem real.
Pode acontecer com várias famílias e pessoas diferentes em graus diferentes, mas não deixa de ser real e muitas vezes cruel.
Te convido a olhar com empatia e ver além dos erros e acertos. A saber olhar sem julgar, a aprender que escolhas, sempre vão gerar conseqüências, sendo elas agradáveis ou não. .
Este livro é dividido em 10 Atos:
1. As regras do jogo, 2. Os jogadores, 3. O início do jogo, 4. Cartas na mesa, 5. Façam suas apostas, 6. Virada de mesa, 7. A cartada final, 8.Fim de jogo, 9. Já temos um vencedor e 10. Eng game.
Nestes atos, veremos se abrir e descortinar a mente humana e sua complexidade , veremos a face da maldade nua e crua, vamos ver que nem tudo é o que parece, vamos nos despir daquilo que achamos correto ou errado, sentir na pele as dores, as lutas, as consequências de nossos atos. fora da zona conforto por várias vezes, por isso já aviso a vocês que esta leitura não é para os sensíveis, pois a carga emocional aqui e fortíssima. Você vai sentir raiva, ódio, nojo, angústia, taquicardia, tristeza, pena, amor, paixão, tesão. Por vezes vai querer trucidar os personagens. .
Aqui veremos uma família, Alex, Mariana e Duda, enfrentarem seusx colocará tudo em xeque , nos fará sofrer a cada situação vivida. Vamos encontrar aqui, um amor forte e resistente, laços de amizade, momentos de alegria e recomeços.
continua ...

site: @livros.pamor

Angela.Antunes 21/12/2020

Amor ,Superação e Perdão ❤❤❤
O que falar desse livro ???
Primeiramente que não é para os corações fracos .É intenso e impactante .
Eu amo um belo dark e aqui não foi diferente ,o livro me prendeu de tal maneira que só consegui voltar a vida normal depois de terminá-lo .(Ainda não estou 100% ,mas chego lá rsrsrs)
Vc se vê duvidando e odiando a maioria dos personagens ,sofre horrores pelas consequências da escolha errada de Alex .(O homem viveu o inferno em vida ) cheguei à duvidar que ele fosse conseguir superar e obter o perdão pela traição .
Sofri muito ,tive raiva ,medo e nojo .Tive que parar em determinados momentos para lidar com todos sentimentos.
Me vi questionando como aquela família superaria tantos traumas .
Para logo em seguida querer aplaudir de pé a superação ,força e coragem dos personagens.
Silmara soube trabalhar com cuidado os assuntos abordados ,até quando pensei que uma cena fosse desnecessária ela nos mostra mais adiante que , a cena foi dura ,foi cruel ,foi nojenta ,mas fica de exemplo .Exemplo de que não importa o trauma ,se existe AMOR e tratamento adequado toda superação é possível .
Mas também deixa o alerta ,se não houver diagnóstico e tratamento correto e atempadamente...pode ser tarde demais e as consequências incorrigivéis .
Parabéns Sil por mais essa obra e que ela seja mais um grande sucesso .
E que todo exemplo dado consiga alcançar as Dudas ,Maris ,Alexs e também as Adelinas que precisam de pessoas atentas e dispostas a ajudar e não julgar

Fernanda 20/10/2020

A escolha
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2020/10/resenha-escolha-silmara-izidoro-allbook.html

Suh @umcapitulo_outres 31/07/2020

Tenso e Intenso
Uma mulher capaz de destruir qualquer um que entre no seu caminho e queira atrapalhar seus planos , outra tentando fazer o melhor para sua família e um homem que errou e está disposto a qualquer coisa para reparar seu erro .
Adelina é uma jovem com um passado difícil e sem amor e com uma mente doentia ela acha que tem que conseguir o seu felizes para sempre a qualquer custo .
Mariana é uma mulher exemplar, uma mãe dedicada , com uma vida profissional em ascensão , apaixonada pelo marido no entanto não é feliz no casamento e durante muito tempo ela vê seu marido se distanciando e escolheu deixar a fase ruim passar sem dizer realmente o que estavam sentindo .
Alex é um bom homem, porém frustrado , ainda convive com a escolha de não seguir seu sonho profissional quando era mais jovem , quando escolheu ficar e casar com Mariana quando descobriram que ela estava grávida . Um homem apaixonado pela família mas tem algo que ele sente que ainda falta , ?preso ?na realidade que ele se encontra ele busca encontrar essa ? feliz liberdade ? no clube de motoqueiros que ele participa .
O livro fala sobre escolhas e suas consequências e os personagens desse livro tiveram que arcar com as suas .
Sentir uma contradição de sentimentos, era raiva , tristeza,indignação, pena .Terminei emocionalmente cansada porém satisfeita .É uma avalanche de sentimentos que algumas vezes me peguei ?aceitando ? coisas que talvez em outro momento jamais passaria pela cabeça.
O livro é tenso e intenso , algumas vezes difícil de suportar em algumas situações pelo menos eu tive essa dificuldade então se você é sensível para alguns assunto talvez esse não seja o livro pra você. Ainda sim é viciante , a trama mescla sem exageros sexo e romantismo , se você começar não vai querer parar . E pra você que gosta de fortes emoções espero que dêem uma chance essa leitura com o coração e a mente aberta sem pré julgamentos.
E obrigada Silmara por dar tempo aos personagens para se estabelecerem , eu estava realmente com medo de um final feliz rápido , foi tudo muito cru , intenso e doído para esquecer tudo tão rápido.
Claudeniria 26/09/2020minha estante
??

Eliane.Martins 09/09/2021minha estante
Então, comecei a ler esse livro hoje e já parei no capítulo 4! kkkkkk (rindo de nervoso). Não consegui prosseguir a leitura! O livro é intenso até o cap 04, imagina o livro todo! A história em si, é pesado, tem a traição e depois o perdão, isso não me desce!!! Tenho intenção de ler o livro todo, mas não hoje!

Eliane.Martins 09/09/2021minha estante
Pois é, comecei a ler esse livro hoje e parei no cap 4! Ainda vou pensar se continuo com a leitura num outro dia! O tema é pesado, e não me agrada!