Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

12345 03/06/2021

"O que fica se não as memórias?"
"E pensei: como alguém pode achar um corpo feio? Como alguém pode achar qualquer corpo feio? Ser cego a ponto de não enxergar a beleza da máquina que rege tudo, até a própria ideia de achar um corpo feio?"

Quando eu vi as resenhas e a nota me desanimei um pouco, mas fico feliz de ter lido o livro mesmo assim, foi um dos melhores livros que li esse ano.

Esse livro só tem 142 páginas, e a leitura é tão pequena, tão divertida e tão leve que quando você vê, já terminou e fica querendo mais.
Eu queria tanto uma continuação de algumas dessas histórias, afinal o que aconteceu com o pinto falante? E os casais separados? As memórias perdidas?
Rê Ramos 11/08/2023minha estante
Essa frase me pegou demais!

João Paulo 09/12/2021

Nosso corpo é nosso lar
Simplesmente fantástico! Alguns conto são bem loucos, mas não deixam de serem incríveis. Uma leitura rápida, envolvente e bonita. Alguns atores eu não conhecia mas através de seus contos que gostei demais fui atrás de outros livros e já adicionei na lista. Salve a literatura nacional!

Albieri 30/04/2022

Jesse Andarilho
Mel Duarte
Tati Bernardi
Prefácio- Socorro Acioli

Livro de contos onde o tema central é alguma parte do corpo, feito exclusivo para TAG reuni alguns escritores que toparam o desafio de escrever sobre uma parte do corpo.

Contos rápidos e gostosos de ler, bem elaborado e escrito, cada autor se entregou nesse desafio.
#Tag #tagineditos #Livro #book #contos #leitura #amoler #minhaestante #biblioteca

Aninha 12/05/2021

Leve e descontraído
É uma coletânea de contos, alguns são narrações feitas pelas partes do corpo, como por exemplo, o amor entre a bile e o fígado. Outros contos estão relacionados a estado de doença traz emoção e aguça a sensibilidade.
O livro foi escrito durante a pandemia do coronavírus e, sendo assim, faz referência ao tema com leveza e descontração.
Achei criativo, engraçado e com um gostinho de quero mais. Meu preferido foi o conto ?Braço direto? do Jessé Andarilho, morri de rir. Já o conto ?Daquela que te alimenta as memórias? da Mel Duarte fizeram brotar lágrimas em meus olhos.

Mara Islanne 16/01/2022

Outro mimo da TAG, também uma coletânea de contos, dentro do contexto da pandemia. Desse eu não gostei muito, tem alguns engraçados, outros que eram pra ser. Enfim, legalzinho, mas não me cativou.

Roberta 06/07/2021

Partes de um corpo
Gostei da leitura. Diferente, interessante e fluida. Foi uma agradável surpresa ler todos os contos.

Nathalia.Rodrigues 03/06/2021

É um livro composto de vários contos de escritores brasileiros falando sobre o corpo. Todos os contos são muito bom e alguns tratam do isolamento social que estamos vivendo atualmente.

Poliana 30/05/2021

Mimo TAG INÉDITOS 05/2021
Maio tem sido pesado, por isso a demora em começar a leitura! Mas o mimo, como tudo da TAG, não poderia ser mais delicado e mais adequado, não só para refletir sobre a importância do corpo mas também sobre os nossos limites.

Carolina.Viegas 03/05/2021

Mimo perfeito da TAG
Eu adorei essa coletânea de contos!! Ri e me emocionei! Parabéns aos autores e obrigada TAG pelo presente!!!

giom0 16/05/2021

De corpo inteiro
O mimo do mês trouxe uma coletânea de contos sobre o corpo. Não conheço os autores, porém gostei da maioria das histórias apresentadas, principalmente as de Mel Duarte, Giovana Madalosso, Antonio Prata e Jessé Andarilho. Os contos 2 e 7, sem dúvidas, foram os meus preferidos!!

?Como alguém pode achar qualquer corpo feio? Ser cego a ponto de não enxergar a beleza da máquina que rege tudo, até a própria ideia de achar um corpo feio??

Larissa @laridallabrida 20/05/2021

Muito loucoooo
Genteee que contos doidos e doidos hein?
Adoreeei demais.
Fluiu super bem e li tudo em um dia.

28/04/2021

??????
Que brinde mais magnífico!! Quanta criatividade! Cada texto uma imersão diferente. Deu pra "sentir" cada órgão. O livro é uma coletânea de contos escritos por aclamados escritores. Cada conto é sobre um órgão, pela visão do corpo ou com enfoque na importância desse órgão. Eu simplesmente amei.
Carolina.Viegas 01/05/2021minha estante
Amei tb.

Matheus 24/05/2021

Melhor do que eu imaginava
Estava esperando um livro bem bobinho que só fala das partes do corpo, e na vdd foi um livro bem leve e descontraído que é muito bom

Tem contos que fazem vc achar que o escritor tá doido, outros que vc da risada e alguns bem reflexivos, realmente não estava esperando por isso
Gostei bastante também da abordagem com partes do corpo que foi feita no livro

Se vc quer um livro bem tranquilo de ler recomendo

Aline Costa 27/06/2021

Leitura rápida e agradável
Um livro leve e de leitura rapidinha.
Confesso que não tenho costume de ler contos e estranhei um pouco os diálogos com as partes do corpo. Mas no geral gostei. E o último foi o mais tocante pra mim.

Brina 29/05/2021

Isso sim é um mimo
Adoro quando a tag manda livro de mimo. Gostei de todos os contos, mas especialmente dois de títulos "melanomas" e "bourbon", os melhores.