Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Mateuzinhz 28/12/2022

Um amor impossível:(
Bom, li esse livro ontem rapidinho pq tem bem poucas página então li tudo em 1 dia.
O começo do livro nas primeiras 15 páginas achei muito chato. ?
__________________________________
Mais depois ficou muito bom ??
__________________________________
Como vcs conhecem romeu e Julieta tem um final bem triste não é surpresa pra ninguém espero...
_________________________________
Achei o livro bem legal, o final é bem triste :(
Não é o melhor livro do muito, mais é bem legal a história

Obrigado por ler :) ??

Gustavo616 20/03/2023

Can we kiss with poison on our lips?
Seria a história de amor mais conhecida?
Talvez o casal mais famoso?
Bem, aqui temos Romeu e Julieta.

Era comum existirem brigas e rivalidade entre as famílias mais poderosas que viviam na Itália no século XI, e em Verona, duas famílias assustavam a população por conta de seu grande derramamento de sangue.

Os Capuletos e os Montecchios se odiavam o suficiente para começarem brigas entre seus membros por conta de simples olhares. A violência era tanta que o governador da época colocou em prática uma lei que puniria com a morte todos aqueles que ousassem acabar com a paz e a tranquilidade de Verona.

Em meio a todo esse ódio entre essas duas famílias, Romeu, que pertencia à família Montecchio e Julieta, que pertencia à família Capuleto, acabaram por se apaixonar de forma intensa e verdadeira, indo contra toda essa rivalidade entre suas casas. Manter esse romance não será nada fácil, mas Julieta e Romeu irão contar com a ajuda importante de pessoas que acreditam no amor desses dois jovens.

Esse foi o meu primeiro contato com a obra completa de Shakespeare, porém eu já conhecia o final de Romeu e Julieta, assim como muitas pessoas também conhecem. De qualquer forma, ler a obra completa e saber de tudo o que antecede aquele final acabou por me ser algo incrivelmente bom.

A leitura é excelente e também é muito fácil. A história é contada de forma rápida e direta, prendendo o leitor com certa facilidade logo no início da obra.

Romeu e Julieta é uma obra que todas as pessoas deveriam conhecer, mas conhecer de forma completa.

Recomendo muito.

Nowhere¿ 25/10/2021

Amantes desafortunados
A famosa história de Romeu e Julieta adaptada em prosa!!!
Gostei bastante dessa versão, mas infelizmente senti falta de algumas cenas que foram cortadas e pretendo ler em uma versão mais completa.
A leitura foi rápida e fluída, e me fez ficar muito imersa na história.
Chorei, ri, passei raiva... tudo poderia ter sido diferente se as duas famílias tivessem sido mais maduras e dado um fim a guerra, ou se a carta tivesse sido entrega.
Eu amei o livro e já estou ansiosa para ler outras obras de William Shakespeare.
Juu 22/01/2022minha estante
Nossa,achei que a versão fosse completa ?,vou ter que ler uma outra versão mais "oficial" no futuro.

Nowhere¿ 22/01/2022minha estante
@Juu Quando comprei tbm achei que fosse, mas vi uma resenha de uma pessoa que leu a versão completa e descobri que essa tem uns cortes kkkkkkk

Juu 22/01/2022minha estante
E na contra capa diz que o texto é integral,vai entender ?????kkkkkk

_rihanna.kelly_ 04/02/2022minha estante
Eu comprei e já sabia que não era completo eu comprei pra testar o vocabulário porque eu pensei que se talvez eu conseguir entender em prosa eu consigo entender a original, mas eu não tô entendendo porcaria nenhuma, o capítulo dois que o Páris tava falando com o Capuleto aí do nada quem fala é o Montecchio como se a Julieta fosse filha dele, não entendi

Nowhere¿ 04/02/2022minha estante
_rihanna.kelly_ comprei pelo mesmo motivo, e não ajudou em nada kkkkkkk

_rihanna.kelly_ 04/02/2022minha estante
Eu tô muitoooo perdida nesse livro

Amanda.Ripoll 15/07/2023

Impactante
Um clássico muito envolvente que carrega uma das histórias mais tristes do romance dramático.

Essa edição traz uma leitura bem rápida e fácil, contém ilustrações bonitas e coros no final de cada capítulo (o que, particularmente, adorei).

Apesar de já conhecer o enredo, fiquei presa na leitura, e recomendo a todos por se tratar de um marco na história do romance.

Não consegui dar 5 estrelas por achar inaceitável que todo o enredo se passe com crianças, apesar da época. Mas isso é totalmente pessoal.

Ademais, é um ótimo livro.

Alex.Gatti 05/01/2024

Clássico dos clássicos ?
Romeu e julieta é romeu e julieta, não tem o que falar. não tenho coragem nenhuma pra falar mal desse livro, porque ele é incrível. é bem curtinho, eu li em um dia, mas consegui me envolver profundamente com os personagens e chorar com um final que eu já sabia que aconteceria.
um dos melhores romances que já li, extremamente triste e arranca um pedaço de você quando acaba. acho que é importante considerar que é uma peça de teatro adaptada ao falar do desenvolvimento da história, que não é dos mais incríveis justamente porque não podia ser tããão demorado.
mas é incrível, todo mundo precisa ler esse livro algum dia, vale a pena demais
StefannyGuerardynne 05/01/2024minha estante
Sim, essa história é perfeita. Tirando o final que não é feliz. ?

rafaela1789 11/01/2023

Romeu e Julieta ?
Livro lindo, bem escrito, declarações e poemas lindos sobre o amor (e outros temas!!!!)
O amor desses dois é meta!!
Nunca imaginei que iria gostar tanto de um livro clássico do Shakespeare, por isso me surpreendi.
Recomendo para todos!!!??

Fernanda.Alves 06/01/2022

Romeu e Julieta
Um dos romances mais rápidos e trágicos da história!
Um engano
Um tropeço
Só mais alguns minutinhos a mais e seria uma linda história de amor com final feliz.

Joao366 12/02/2022

Romeu e Julieta
A história de Romeu e Julieta foi a verdadeira definição de amor a primeira vista. Gostei do livro apesar de já conhecer a história e seu triste desfecho.
Gostei dessa edição pois a escrita fluí bem e é de fácil entendimento e os "coros" nos finais de cada capítulo são ótimos também.
Nos capítulos finais eu não consegui largar o livro de tão emocionante que tava.
Enfim... Dei 3,5 estrelas (mas pensando em mudar pra 4), pois apesar de eu ter gostado da história, achei ela muito rápida (acontecimentos rápidos). E outra coisa que me incomodou é a idade dos personagens... (Sei que na época que foi escrito era "normal", mesmo assim me senti incomodado nesse ponto e tentei imaginar os personagens mais velhos kkk)
Esther 12/02/2022minha estante
Tô doida pra ler esse

Fabiana 08/01/2023

Como paro de chorar ?
Shakespeare é genial.
Meu coração está despedaçado com tudo o que aconteceu ao longo dos dias, e o desfecho dessa história é ainda mais triste do que sempre ouvira falar.

Wictoria Oliveira 13/07/2023

?O sol não exibirá seu rosto, em razão de nosso luto. Saiamos daqui para falarmos mais demoradamente sobre estes tristes acontecimentos - disse Escalo, saindo da cripta dos Capuletos. Uns serão perdoados, e outros, punidos, pois nunca houve história mais triste do que esta de Julieta e Romeu.?

cinnamonb0y 18/12/2022

Amantes desafortunados.
Por mais que eu seja fã de finais felizes, Romeu e Julieta é uma linda história. A história se passa em pouco tempo(e bota "pouco" nisso), mas mesmo assim é visível como os dois se amam e que não conseguiriam viver sem o outro(e não conseguiram mesmo).

Tudo isso poderia ter sido diferente se as duas famílias fossem maduras o suficiente para resolver suas questões sem envolver o casal nisso. Ou se a carta tivesse sido entregue(meu Deus, a bendita carta!)

Acho que falta algumas partes então espero que algum dia eu ache uma versão mais completa.

William Shakespeare era e ainda é o maior dramaturgo da História!!!

Rafahcasti 04/02/2023

Como queijo e goiabada, inseparáveis até na morte
Clássicos dos clássicos, história que todos conhecem, apesar de superficialmente. Me impressionou quantos novos detalhes foi possível perceber na narrativa original, é de longe uma leitura muito rica.

site: https://twitter.com/rafahcasti/status/1622006365995540484

vivs7 07/03/2023

Ganhei de aniversário e decidi ler por mais que eu tenha preconceito com a história.
achei bem interessante mas tudo muito rápido, podia ter sido melhor desenvolvido e é isso
Miso0 07/03/2023minha estante
Amém, tinha um preconceito com a história tb

Canoff 07/03/2023minha estante
A interpretação de arte que se tinha na época não possobilitava preconceitos, pois a evolução social que temos hoje não era nem imaginada. Além de Shakespeare, há outros autores que produzem um certo "repúdio" por parte dos leitores que estão aquém a história da arte.

vivs7 08/03/2023minha estante
eu compreendo sim o contexto histórico e por essa razão decidi dar uma chance. mas confesso que o que mais me incomodou foi a rapidez com que eles se apaixonaram do que a idade dos personagens

Matheus Luís 01/07/2021

Romeu e Julieta
Um clássico de Shakespeare!
Do amor a tragédia, por um simples problema de comunicação o destino foi fatal para o casal apaixonado (além das desavenças entre as famílias).
O livro é curto e bem rápido de ler. Essa adaptação em prosa é muito boa!

Kaká 13/02/2022

Romeu e Julieta
Duas famílias rivais que até mesmo sem motivo brigavam. É uma história muito emocionante, eu achava que seria algo muito meloso, e foi, mas eu amei de qualquer jeito. Eu chorei, ri e me emocionei, nunca pensei que um livro fosse capaz de me fazer chorar, eu amei essa adaptação em prosa, apesar de não ser completa. No começo eu tive uma certa dificuldade em ler, por conta de que nunca tinha lido um clássico, mas depois de algumas páginas eu consegui entender mais e amei.