Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Matheus Luís 01/07/2021

Romeu e Julieta
Um clássico de Shakespeare!
Do amor a tragédia, por um simples problema de comunicação o destino foi fatal para o casal apaixonado (além das desavenças entre as famílias).
O livro é curto e bem rápido de ler. Essa adaptação em prosa é muito boa!

Silas 29/08/2021

Muito legal
Achei bastante interessante, uma história rápida de se ler, e bem legal conhecer a história tão famosa de romeu e julieta com mais detalhes.

Elaine.Matias 16/08/2021

Sou simplesmente apaixonada por essa história, pelo romance, pelos versos...por tudo!
Não me cansarei jamais de ROMEU E JULIETA

Carol 15/07/2021

Clássico
"como posso acreditar que é amor se eu, e apenas eu, amo?"

Esse é o primeiro de muitos (eu espero) clássicos que vou ler. Sempre tive interesse em ler Romeu e Julieta apesar de saber de todos os acontecimentos. Achei uma história boa e bem interessante que me prendeu do começo ao fim. Esse também foi meu primeiro livro de época, então teve uma grande mudança já que saí dq minha zona de conforto, mas a experiência foi incrível do mesmo jeito.

Nysmaella | @literalmentenys 24/08/2021

Insta: @literalmentenys
Nesta edição em formato de prosa, conheceremos um dos maiores clássicos de William Shakespeare, Romeu e Julieta.

O dramaturgo e poeta inglês, famoso pelas suas peças teatrais, narra um romance proibido. Que numa rivalidade familiar sem sentido, entre os Capuletos e os Montecchios, surgiu um inesperado (e triste) amor à primeira vista entre Romeu Monteccio e Julieta Capuleto.

"O amor é essa coisa exasperante que surge em um instante e começa por se espalhar e se apossar de nossa racionalidade. Com Romeu não foi diferente e fez-se até inconsequente"

Antes de Julieta, houve a Rosalina. Romeu, jovem e impulsivo pelos amores, era apaixonado perdidamente por uma Capuleto, prima da Julieta, a Rosalina, mas o amor inabalável que ele sentia não era correspondido.

"Aventurar-nos por caminhos desconhecidos pode nos tornar vítimas de perigos bem conhecidos, não é verdade?"

E em uma festa dos Capuleto, Romeu, seu primo Benvólio e o amigo Mercúrio, entram clandestinamente na festa à procura de diversão, com a motivação de fazer Romeu esquecer de Rosalina. Mas, é nessa festa que o olhar de Romeu se encontra com os de Julieta, e os destinos de ambos são traçados

"Como posso amar tão profundamente aquele que odeio com igual profundidade?"

Ler Romeu e Julieta em prosa facilitou na fluidez da leitura, por ser de uma linguagem simples e suscita; mas confesso, apesar de ter amado esse formato, fiquei curiosa em conhecer a versão de peça teatral!

Sempre criei uma fantasia achando que o casal Romeu e Julieta seria uma história linda de amor, mas longe disso! É uma tragédia inconsequente e impulsiva.
A narrativa nos mostra dois jovens impedidos de amar por causa de briga boba entre famílias, e que por causa do "proibido", os fez cometerem uma atitude totalmente impulsiva que resultou num final super triste.

?Tolo é aquele que padece por amar demais?

Amei a experiência em ler Romeu e Juliete em prosa!

Hellio | @heleitura 19/07/2021

Um clássico dramático e romântico
Sempre soube que leria Romeu e Julieta integralmente, mas não sabia que gostaria tanto. Shakespeare é genial! Leiam.

Guitae 30/07/2021

Um clássico de amor e tragédia
Romeu e Julieta foi o meu primeiro contato com Shakespeare e estou totalmente surpreso e apaixonado! Por ser o primeiro clássico que li na vida, pensei que seria algo chato e maçante, mas mordi a língua! Estou totalmente apaixonado por esta edição, pelos personagens e por todo esse universo mostrado no livro.
Foi uma sensação totalmente nova e mesmo sabendo o que aconteceria no final, eu estava torcendo para acontecer algo diferente com eles dois. O romance dos dois foi algo que não me incomodou, mesmo sendo mal desenvolvido de certa forma (O que, repito, foi algo que não me causou incômodo.) Me apeguei a todos os personagens e estou totalmente órfão agora que terminei de ler. Essa sensação de terminar o livro e sentir falta de todos os personagens é tão... Aaahh!!! Só, amei, amei e amei! Shakespeare é perfeito!

Ana Olaf 25/08/2021

AMEI essa versão
Só achei chato que ela comeu os diálogos de algumas cenas, tipo o primeiro beijo deles, a cena da varanda também é meio diferente...
Mas de qualquer forma é muito bom, tem mais sentimento em prosa

Mavi 28/08/2021

Romeu e Julieta sempre foi um dos meus clássicos favoritos, apesar desse edição não ser a das melhores. Entendo que hoje em dia não ser considerado uma história de amor, mas sou apaixonada pela originalidade de William Shakespeare e de todo o contexto, toda vez que leio algo dele tenho a sensação de conhecer a Itália. E Romeu e Julieta sempre terá um espaço no meu coração.

isa 01/10/2021

a história é linda e mesmo que eu já saiba de cor, sinto a mesma emoção toda vez que leio. essa edição é muito boa

Bi Faria 18/06/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura com fortes emoções, muita rivalidade e um amor trágico.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e gostei do texto integral ter sido adaptado em prosa, trouxe mais sentimentos e fluidez à história de amor de Romeu e Julieta.
Conhecendo apenas de adaptações cinematográficas me vi impressionada com a rivalidade das famílias Capuleto e Montecchio em Verona.
Mesmo com a lei promulgada por príncipe Escalo para trazer tranquilidade às ruas e aos lares, qualquer movimento geraria espadas empunhadas e muito sangue entre as duas mais prestigiadas famílias.
E é o que de fato acontece, quando Romeu e seu grupo de Montecchios vai a um baile de máscaras Capuleto e vê Julieta pela primeira vez ele sabe que sua vida nunca mais será a mesma.
Teobaldo, Capuleto que não aceita tal invasão, vai guardando tamanho ódio pelo o que aconteceu até que mais um embate acontece em plena rua de Verona. E Romeu sonhando acordado com Julieta e seu amor, tem que deixar a cidade para que o pior não lhe aconteça.
Mas mal sabem todos, a não ser Frei Lourenço, o que já aconteceu entre Romeu e Julieta. O que traz desespero a Julieta que se vê na iminência de se casar com outro e não o seu grande e verdadeiro amor.

William Shakespeare mexe com o leitor ao trazer tão jovem amor e o papel da mulher e filha para com sua honra e de sua família. A rivalidade que já não tem fundamento, mas que os separa por o sobrenome e desejo de sangue e vingança.

"Para onde ir?
Por que fugir
se pouco importa a vida
sem amor?
O banimento
não é o maior castigo
para um homem, cujo verdadeiro sofrimento
será sempre estar ao desabrigo
do coração
da mulher amada.
De que serve a vida
a não ser como amarga condenação
em que o pior não é a solidão,
mas a companhia frequente
de lembranças mui queridas
de uma paixão
jamais esquecida?"

Isa 20/06/2021

Amei amei amei
É aquela história que todo mundo já sabe neh?! Eu queria saber mais detalhes, então procurei ler o livro, achei uma belezinha, e eu amo como Shakespeare fez eu gostar dos clássicos dele, as leituras são super rápidas e não são entediantes.

Kelly_kastro 17/08/2021

Romeu e julieta
Uma bela história sobre uma falha de comunicação kkkk apesar de ser um romance já conhecido, foi uma leitura muito produtiva.

Glory 14/07/2021

Tô muito cringe pra ler Shakespeare
Ou eu achei muito mamão com açuçar ou eu tô é cringe das ideias pra ver muito drama e pouco diálogo onde poderia se resolver a relação sem tanto caminho intenso

Rafa 05/08/2021

Romeu e Julieta
A Tradução é ótima, não é o primeiro exemplar desta história que leio, vejo que foi o melhor que li até agora, a história teve mais detalhes, a linguagem é de fácil compreensão. Sendo o terceiro exemplar lido posso dizer que foi o melhor até então, de fato já se sabe oque acontece na história. Mas é muito bom este exemplar.