Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


@carousilva 27/12/2023

Uma história que aquece o coração
Meu primeiro contato foi com o filme (obrigada por isso, Emma Watson), e a descoberta do livro foi um grande presente. A obra é incrível, com personagens reais em que é possível reconhecer traços nossos neles.
comentários(0)comente



Nathan Soares 05/12/2022

É um livro bem infanto juvenil, com toques perceptíveis de religiosidade cristã. Lembrei bastante do estilo de Francis em O Jardim Secreto. Uma família adorável, cada menina é única. São personagens cativantes. Não tem como não rir e chorar com as alegrias e infortúnios vividos pelas irmãs March. Não vejo a hora de ler a continuação e os livros derivados. Recomendo muitíssimo.
comentários(0)comente



Fransuerda 28/11/2021

Parte 1
A obra mostra a evolução e amadurecimento das irmãs March frente às adversidades. Seguindo uma narrativa onde as irmãs March estão "aprimorando" as qualidades seguindo "o manual dos bons costumes". Mostrando claramente o que era exigido das jovens da época, com lições que fazem pra mim clara alusão a bíblia.
comentários(0)comente



Paty 13/08/2021

Esperava um pouco mais
Acho que eu estava esperando algo um pouco mais "Orgulho e Preconceito" e acabei me decepcionando um pouco, até porquê a Jo tem uma personalidade que me lembra levemente a Lizzy Benet, mas não tão carismática quanto às personagens da Jane Austen.
Mulherzinhas é um livro bem fácil de ler e bem leve, mas me pareceu um pouco sem sal e meio raso também. É claro que tem que levar em conta que foi escrito em outra época, mas me pareceu muito uma "cartilha de moral e bons costumes" e foi aí que ele me perdeu...

No geral, achei legalzinho, mas não muito mais que isso mesmo...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR