Lendários

Lendários Antonio C. Castro

Resenhas - Lendários

@viagementrelivros 24/06/2021

Resenha por Viagem entre Livros
Ethan Price, Daniel Price, Julie Ryder e Noah Montgomery são quatro amigos em seu último ano de ensino médio. Seus desejos só incluiam aproveitar as festas e os momentos juntos dos amigos. Mas, numa festa na praia, a Noite da Fogueira, o mundo deles vira de cabeça pra baixo. O mundo normal deles agora ganhava novos paradigmas: com magia, poderes, seres estranhos, mistérios, trevas e claro, inimigos. Cada um deles é capaz de controlar um elemento: ar, terra, fogo e ar. Mas ter poderes e saber usá-los são coisas diferentes! Eles terão que aprender muito sobre suas novas vidas, serem treinados, passar por inúmeros testes e buscar entender o que realmente estava acontecendo ao redor deles.
Passado, presente, mentiras, distorções e muito mais magia do que eles poderiam imaginar, sem contar os dramas mais comuns como problemas de relacionamento, família e amizade, tudo isso agora faz parte da aventura desses 4.
E afinal, quem são os amigos de verdade? E os inimigos? Só lendo para descobrir!
??
Ai ai, gente, esses quatro amigos me fizeram passar por grandes emoções.
Apesar de conter alguns capítulos com visões de cada um deles, o ponto focal dessa história é mesmo o Ethan. Daniel é seu irmão, Julie sua namorada e Noah é seu melhor amigo. Lendarios é uma aventura do início ao fim, mas além disso vai falar bastante sobre relacionamentos entre as pessoas. Daniel e Ethan tem uma relação MUITO complicada como irmãos, eles brigam bastante durante a trama e em vários momentos eu queria bater nos dois kkkkkk. Sabe, quando irmãos brigam e a mãe os colocam eles grudados até fazerem as pazes? Era isso que eu queria fazer kkkk
Daniel e Noah também passam por muita coisa, pois Dani é apaixonado por Noah há muito tempo, mas sempre teve medo de se assumir.
Eu demorei um pouco pra me situar em tudo o que estava acontecendo na vida deles, a descoberta da magia, os segredos, o primeiro inimigo deles, os primeiros treinamentos e tal. Tudo isso acontece bem rápido, mas logo você já se vê inserida na ambientação mágica criada pelo autor.
Gostei de vê-los descobrir suas forças, seus dons, seus pontos fortes e fracos. Amei o debate que a história trás sobre bem e mal, certo e errado e que nem tudo é simplesmente pretou ou branco, sabe?
Temos muitas cenas de ação nessa história, que mistura além da parte dos elementos, várias pontos da mitologia. Porém, dá pra ver que ainda há espaço pra explorar muito tanto do universo, quanto de cada um dos personagens.
O Ethan mesmo, eu esperava que amadurecesse mais durante a história, ele segue fazendo alguns dramas que dá nos nervos. Ele melhora, mas espero que ele possa evoluir ainda mais daqui pra frente.
Mas amigos... Já aviso!
Quando você achar que sabe de alguma coisa, você vai levar um baque. Quando achar que "beleza, agora vai ficar tudo bem", vem mais uma reviravolta. O finzinho ali então? É de matar do coração!! Eu quase tive um treco! Eu preciso do próximo livro, Antônio do céu!
Kkkkkk Mas enfim, gostei bastante, fazia muito tempo que eu não lia algo nesse estilo. Leiam e venham me contar o que acharam!

luu_olv 02/01/2022

Meu Deus!!!
Esse livro tem inúmeros pontos positivos e alguns negativos.
Além de esse livro ser de um escritor nacional (!), eu achei a história com um bom desenvolvimento e com uma história envolvente, além de inúmeras reviravoltas.
Apesar dos pontos positivos, um negativo que eu queria ressaltar, é o de que eu fiquei meio perdida na história em algumas partes. Creio eu, que tenha sido pela rápida mudança de cenários.
O personagem principal me deu muita raiva às vezes, fora os colegas dele.
O final é de explodir o cérebro e eu necessito de uma continuação pra ontem!!

Letícia 20/08/2021

Lendários: A Ascenção dos Guardiões
?O que você faria se descobrisse que sua vida toda, esconderam o seu eu verdadeiro de você? E se isso mudasse tudo?

Lendários: A Ascenção dos Guardiões - 269 páginas
Antônio Carlos Castro 4|????

Sinopse: Ethan leva uma vida comum, com uma namorada porque é apaixonado, um melhor amigo e seu irmão caçula Daniel. Mas tudo se vira de ponta cabeça, quando a Marinha da sua cidade explode e tudo que ele sabia sobre si mesmo, e seus amigos, muda para sempre.

?Ok, eu não aceito que não tem continuação (ainda). Aquele final foi um choque para mim, e eu fiquei muito atordoada, não acredito que realmente aconteceu. Que livro forte.

?Eu li muito rápido, menos de um dia e fiquei muito presa. Os personagens são meios chatinhos, por isso não são 5 estrelas. Mas eu adorei e já quero o próximo livro.

?Quer uma fantasia nacional e impactante? Esse livro pode te agradar!

bealesclub 04/10/2021

História com bastante potencial, gostei do modo como os elementos foram descritos na história. Uma ótima leitura, recomendo para quem gosta desse tipo de livro.

Lara 26/11/2021

Tem potencial
O livro tem uma proposta legal e eu gosto dessa temática dos quatro elementos. Em alguns momentos fiquei um pouco perdida na história, pois tudo acontecia rápido demais e ao mesmo tempo, além dos personagens serem um pouco estereotipados. (E o protagonista me dá vontade de entrar no livro e bater nele). Ainda assim, estou no aguardo do segundo livro pra saber como será o desfecho dessa história e a evolução dos personagens.

Mavi.Reads 26/04/2021

Um livro incrível e cheio de reviravoltas
Amei essa história e me apaguei tanto as personagens que sentia cada reviravolta, cada drama, cada emoção! Para quem gosta de uma fantasia jovem, leve e ao mesmo tempo cheia de ação, esse é o livro perfeito para você! E o que eu mais gostei foi que, apesar de ser narrado pelo Ethan, nos conectamos com a Julie, o Daniel e o Noah! Estou doida para a continuação!!

Cailis 27/08/2021

Um encontro de possibilidades além do clichê de heróis
Acho que todos nós já pegamos muita história de heróis com aquele clichê indexado, o mocinho e seu par, seus amigos legais e um vilão que sempre está pronto para levar uma baita surra no final... Eu te convidaria a ler essa trama para justamente se chocar com os fins alternativos e os enredos alternativos que a gente já torceu que acontecesse em outras histórias. Lendários (guarde esse nome) conta com 4 protagonista do barulho e ao passo de cada página lida você vai percebendo um ponto muito forte que é a construção das relações dos personagens em diversos ambientes, em lutas, momentos de lazer, medo e clima de paixão. Você termina o livro se encontrando um pouco em cada personagem, em cada trama ali envolvida, você quer estar no momento compartilhando o que tal personagem sente, você quer dar uns bons tapas nos vilões e no fim você quer que tudo se acerte da melhor forma. Só que como te falei, esse livro não é um clichê, então deixo a leitura dele em suas mãos. Iremos encontrar magia, reflexão, aceitação e bastante emoção, esteja convidado a se tornar parte desses lendários.

pessoabiaah 22/09/2021

É com pesar que venho dizer
O livro poderia ser bom, juro, e talvez a minha raiva pelo personagem principal (Ethan) tenha tirado todo o mérito da história. É um livro muito corrido, juro que não consegui sentir tristeza ou pegar algum plot e gostar pq acontecia tanta coisa ao mesmo tempo que não sabia o que sentir. Eu não vi nenhum personagem marcante durante a leitura, e quase não termino por raiva do Ethan (parabéns, autor. Seu objetivo foi alcançado nisso!), por isso fico triste em avaliar um livro nacional assim. Não tenho vontade de continuar a saga principalmente pelo último capítulo e epílogo, foi muito difícil terminar esse livro.

Thazi 29/12/2021

Promete muito
Esse é o primeiro livro de um autor nacional que já posso dizer que promete MUITO.

A história desenvolve a trama de quatro jovens que são jogados no meio de um furacão de acontecimentos. É uma coisa mais maluca que a outra, o que garante ao livro um rumo totalmente inesperado.

Os personagens apresentam uma evolução muito boa, principalmente o principal (HÁ). Ethan é um menino que seria regular na mundo real, muito limitado e muito mimado, preconceituoso em certos níveis e fica muito irritado sempre que o mundo não gira ao seu redor e não satisfaz seus desejos. Considerando que a maioria dos leitores não possui esse perfil, é muito interessante entender como funciona a cabeça de uma pessoa assim - além de ver seu desenvolvimento.

Apesar de ter um ritmo um pouco rápido em alguns momentos do livro, vale muito a leitura. Mal posso esperar para conhecer outros trabalhos de Antonio, que está no caminho certo para se tornar um grande escritor.

Annabeth Decano 27/12/2023

Acho que eu esperava mais
Tava sem saco para ler, tava meio entediante. acho que eu esperava mais aventura, personagens menos chatos e menos drama adolescente...