O Corvo e Contos Extraordinários

O Corvo e Contos Extraordinários Edgar Allan Poe

Resenhas -

Marco118 18/06/2022

O Corvo e contos extraordinários
As minhas avaliações aos contos:

. O Corvo (Tradução, Fernando Pessoa) > 5 estrelas (O meu preferido)
. O Gato Preto > 5 estrelas
. A Queda da Casa de Usher > 3 estrelas
. A Máscara da Morte Vermelha > 4 estrelas
. Os Assassinatos na Rua Morgue > 4 estrelas
. O Poço e o Pêndulo > 3 estrelas
. Manuscrito encontrado dentro de uma garrafa > 2 estrelas
. O Barril de Amontillado > 2 estrelas
. O Retrato Oval > 3 estrelas

A forma como o Edgar Allan Poe estruturava seus próprios textos, se pararmos pra analisar, é bastante complexa. Neles, parece haver várias camadas de desenvolvimento, uma por sobre a outra – que também se revelam uma após a outra, gradualmente – culminando num centro narrativo, sistematicamente misterioso, e sempre elucidado (ou não...) lá pelo final. São histórias instigantes, provocativas... até chegarem ao macabro. Quero dizer, estamos tratando com o pai do terror!

Só achei alguns contos meio confusos. O estilo do Poe, às vezes, fica algo técnico. Mas, de resto, agradou-me muito; ou melhor: surpreendeu-me, é verdade!

letAciaderaulino 20/07/2021

sempre tive uma vontade ENORME de ler os contos do Poe há mto tempo atrás, e finalmente eu li alguns!! confesso que alguns nao atingiram minhas expectativas, mas provavelmente isso foi por causa da escrita mto formal e tb pq acho que esse nao foi o momento certo pra ler eles, mas mesmo assim foi uma leitura boa!

Livros e Chocolate Quente 07/11/2021

Esplêndido
Conjuntos de contos sempre me ganham, parece que lemos mais rápido, principalmente com vários contos que me agradaram. O terror clássico é simplesmente esplêndido.

RNA 17/11/2021

Espera outra coisa
Eu pensei que se tratava de contos de terror, mas na verdade parece mais com os "causos" de programas policiais da tv rs

Saan0 23/11/2021

Desapontamento
Eu esperava que fossem contos de terror, mas sinceramente não foi o que eu vi, apenas o conto do gato preto foi o que teve essa premissa. O conto só corvo também foi bom mas... assustador? De fato, não.
Não vi nada de tão extraordinario, parecia que eram histórias de alguém que só queria passar o tempo e encher linguiça. Foi um pouco decepcionante. Mas gostei de conhecer a escrita do autor, mas não sei se lerei outra obra dele por que sinceramente, foi bem chato pra terminar de ler apesar de serem poucas páginas.

Su Martins 30/08/2021

Clássico
Clássico dos clássicos para os fã das histórias de terror, Edgar Allan Poe é mestre! Leitura obrigatória pra quem curte o gênero!

Lari 05/02/2022

Até agora estou tentando entender o que me levou a ler esses contos. Essa leitura foi tão "bleh" que nem tenho uma opinião formada pra reclamar.

luanias 24/05/2022

a leitura não achei tão simples, porém aceitável, só que não ficou tão fluída pra mim. esperava um terror, mas talvez por já ser acostumada com terror, fiquei só na vontade mesmo. não foi um autor que me despertou muito interesse depois dessa leitura, mas quem sabe num futuro eu tente novamente

Lalves 27/05/2022

Um misto de horror e diversão
Comprei esse livro ao acaso porque queria muito começar a ler as obras do Poe, e olha não me arrependi nem um pouco. Ele consegue ser ao mesmo tempo avassalador e genial com as palavras, escrevendo desde poemas a obras mais extensas. Foi um misto de horror e diversão que com certeza poderiam ter levado mais do que algumas horas para ler.

Ketylin Maia 22/06/2022

Assim como minha leitura anterior (o gato preto e outros contos) achei os textos que fazem parte desta edição de difícil leitura e pouco interessantes (com excessão de o poço e o pêndulo). Não despertou meu interesse em ler outras obras do autor. Respeito sua reputação que se sustenta por tantos anos. Porém, definitivamente não se encaixa em meu gosto pessoal.