A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Paula1735 26/08/2023

Leitura fluida
Eu peguei esse livro pra ler , e me surpreendeu bastante, já gosto da autora e esse livro pensei q seria ligado ao terror, mas ele é muito fluido de se ler, tem um pouco de mistério envolvido, os personagens são cativantes e é muito legal olhar a história pelos olhas da prota.

Thaais.bit 25/08/2023

Uma leitura rápida
Comprei antes de ler a resenhas.

Gosto de ler livros assim, sem saber do que se trata e só começar, é um livro de aventura infanto-juvenil que eu adorei!

Muito fácil de ler, história divertida, tem capítulos pequenos o que facilita a leitura.

Ainda não li a trilogia mas estou animada para continuar. Acho que é um livro ótimo pra sair da ressaca literária, tive a sensação de anos atrás quando comecei a ler, acho que esse gênero é meu conforto ??

Adorei e recomendo!!

Raina.Reis 19/08/2023

Uma leitura gostosinha
V. E. Schwan nunca decepciona na sua escrita.
O livro tem um início meio morno, mas ao decorrer da história ela vai ficando mais empolgante ao ponto de você não conseguir para de ler para descobrir o que a conte. O final te deixa com aquela pulga atrás da orelha sobre o Jacob que te empolga para ler o próximo livro o mais rápido possível.

Daniely.Cruz 18/08/2023

Um livro de aventura bem gostoso, bom pra passar o tempo sem pensar muito. A forma de escrita fica claro que é um infarto juvenil.
É bem inscrito, mas algumas repetições de informação podem ser um pouco irritantes e a forma como a amizade dos é bem legal, e como eles se ajudam.
Dá pra ler o livro inteiro em um dia. E é explorado um contato com a vivência de morte diferente de vilão da mesma autora. Em vilão os personagens acabam ganhando habilidades individuais, já aqui quem tem experiência de morte acaba com habilidade de ver fantasmas e entrar no véu.

Beatrix 18/08/2023

Recomendo
Muuuuitooo bommm. Já está nos meus favoritos.

Eu li esse livro pq eu queria ler um livro que me trouxesse a mesma vibe do livro "Caçadores de almas". E adivinhem? Trouxe. A experiência foi incrível. Só pelo nome pensei que a história ia ser diferente da que foi, mas a história que tá é P E R F E I T A

viciante do começo ao fim.

Vocabulário fácil. Indico.???

Susana 18/08/2023

Excelente, uma fantasia juvenil muito boa, quero ir para o próximo logo???????????????

Ana 13/08/2023

Gostei do livro, como sempre a autora tem uma escrita leve e fluída que te prende a cada página, mas achei simples de mais, talvez lendo todos essa sensação passe, mas no geral eu gostei.

Julia Barbosa 13/08/2023

Não sei como avaliar esse livro
Confesso que fiquei um pouco surpresa por não ter gostado o tanto que eu queria desse livro, pelo visto ser infantojuvenil afetou mais do que eu imaginava, eu esperava coisas mais mirabolantes e depois percebia que não era assim que funciona. V. E Schwab pode escrever uma história que não seja para mim, porém jamais posso falar que a escrita dessa mulher é ruim.
Começar com Addie Larue e em seguida ler Cidade dos Fantasmas faz eu perceber que não foi uma boa ideia, acabei ficando bastante desanimada de ler a trilogia tons de magia ou os outros livros dela.

_rgoncalvess_ 09/08/2023

Eh de criança mas da medinho
Como pode tudo que a victoria escreve ser tao legal tão cativante tão imersivo? fico de cara que todos os livros dela me levam pra fora da realidade, principalmente quando a realidade tá cansativa e pesada.
esse livro foi tão leve, tão fluido, a cassidy é uma diva o jacob é um divo. Eu amei esse conceito de ter um bff fantasma sabe mta queridagem, eu adorei o tantão de referência as coisinhas que eu amo (só não liguei mto pras de harry potter) e o plot é bem gostosinho, realmente deu um medinho, o final foi bom, nada revolucionário, mas eu amei

obs: suspeito que essa trilogia se passe no msm universo de vilão mas deixa baixo ?

Manu 07/08/2023

Que história boa!!

Eu estou em um momento de vida cheio de correria e sobrecarga, então precisava de um livro leve e fantasioso para me tirar da realidade. Essa foi uma ótima escolha!

A história é muito boa, os personagens são cativantes e a adrenalina segue em uma boa medida. Já até peguei o segundo livro para ler hahah vale muito a pena!

xoxomilly 05/08/2023

A Cidade dos Fantasmas ????
"A Cidade dos Fantasmas" é o primeiro livro da aclamada autora Victoria Schwab na série "Cassidy Blake". Com uma mistura envolvente de aventura, suspense e elementos sobrenaturais, Schwab nos presenteia com uma história cativante e original.

A narrativa segue a protagonista Cassidy Blake, uma jovem de doze anos que possui a habilidade especial de ver fantasmas. Após um acidente que a deixou à beira da morte e rendeu a ela esse dom peculiar, Cassidy se torna uma caçadora de fantasmas ao lado de seu melhor amigo Jacob, que é um fantasma.

O enredo se desenrola quando os pais de Cassidy, ambos escritores de livros sobre eventos paranormais, são convidados para gravar um documentário na assombrosa cidade de Edimburgo, na Escócia. Em meio a sua exploração da cidade, Cassidy se depara com uma teia de segredos sombrios e acontecimentos macabros, colocando sua própria vida em perigo.

O que torna "A Cidade dos Fantasmas" tão especial é a forma habilidosa com que Victoria Schwab combina elementos de mistério e fantasia, criando uma atmosfera arrepiante que envolve o leitor desde as primeiras páginas. A autora retrata com maestria os fantasmas e dá vida a eles, tornando-os personagens cativantes e complexos, com suas próprias histórias e motivações.

Além disso, a relação de amizade entre Cassidy e Jacob é um dos pontos altos do livro. Schwab explora os laços afetivos e as dificuldades de uma amizade entre uma garota viva e um fantasma, proporcionando momentos emocionantes e reflexões sobre a vida e a morte.

Outro aspecto notável do livro é a ambientação em Edimburgo, que é retratada de forma vívida e atmosférica. Schwab incorpora a rica história e a arquitetura gótica da cidade, criando um pano de fundo perfeito para a trama sobrenatural.

Em conclusão, "A Cidade dos Fantasmas" é uma leitura envolvente e emocionante, que combina habilmente elementos de fantasia e mistério. Com uma protagonista carismática, uma trama cheia de reviravoltas e uma atmosfera sombria que prende a atenção, Victoria Schwab entrega mais uma obra notável. Recomendo este livro tanto para os fãs de fantasia paranormal quanto para aqueles que estão em busca de uma história emocionante e cheia de suspense.

Gabs Ferrari 02/08/2023

A cidade dos fantasmas
Após Cassidy quase perder a sua vida, ela adquire uma habilidade de ver e se comunicar com espíritos.
Sua rotina fica ainda mais estranha quando seus pais são chamados para apresentar um programa no qual eles exibem mistérios de cidades mal assombradas.
Sua primeira parada é na Escócia e lá ela tem que encarar seus medos, seu passado e principalmente, descobrir o verdadeiro proposito do seu poder.
Porém, Cassidy está se aproximando de um eminente perigo.
O começo é um pouco massante, o livro só foi me prender no final.
A história é bem contada, mas poderia ter um pouco mais de movimento e ação

Grazielly24 01/08/2023

Fantasmas, Fantasmas e mais fantasmas
Adorei!! Na moral, que leitura boa, um livro gostoso de ler, uma histórias muito boa, os personagens são interessantes e a amizade entre eles dois é simplesmente incrível.

Esse é um ótimo livro, sobre uma garota que tem uma experiência de quase morte e desde então consegue ver fantasmas, ela descobri um pouco mais sobre pq ela consegue vê-los em uma cidade repleta de fantasmas, ela está nessa cidade pq os pais dela estão fazendo um programa sobre fantasmas, lá ela se depara com uma missão e um perigo terrível que pode tirar a vida dela de vez.

Super recomendo!!!

Melissa 01/08/2023

A rainha V.E Schwab
Sério, eu estou simplesmente apaixonada pela escrita dessa rainha maravilhosa. Eu amei o livro do início ao fim. Uma leitura gostosa e rápida, com personagens cativantes e marcantes. Estou louca pra ler os outros. Só leiam e se deixem encantar por essa narrativa divertida e empolgante.

ashley31 29/07/2023

AMEI!!
No começo levei um susto pois achava que teria uma pegada mais adulta mas, felizmente, isso não afetou minha boa experiência com o livro.

é uma leitura super levinha mas que me prendeu durante todo período de leitura! recomendo pra todo mundo!!!!

a única coisa que eu não gostei foi a excessiva quantidade de referências a Harry Potter. não chegava a revirar os olhos mas em alguns momentos quebrou a tensão dos acontecimentos.